Depoimento de Palocci para a Globo deu chabu

Entregue, com exclusividade, para a Rede Globo, o depoimento de Antonio Palocci divulgado ontem no Jornal Nacional, é como aqueles “pufs” de fumaça, que se dissolvem em instantes.

Não há cifras, não há provas, não há nada que de um mínimo de veracidade ao que diz o encalacrado ex-ministro.

Dado em junho, a gravação aguardou a aproximação das eleições, num esquema que todos já conhecem.

As assessorias de Lula e Dilma Rousseff disseram que Palloci mente.

Talvez nem precisassem dizê-lo, de tão evidente que é a tentativa do ex-ministro de livrar-se da prisão com “agrados” aos donos das chaves.

Algumas citações são delirantes, como a de Lula ter negociado propinas com o presidente francês, Nicolas Sarkozy. Aliás, para comprar caças franceses que não foram comprados, preteridos pelos suecos Grippen.

Está explicado porque nem o MP quis a delação de Palocci, que conseguiu apenas uma “xêpa” com a Polícia Federal, abençoada pelo notório desembargador João Gebran, aquele do TRF-4.

De tão patético, o espetáculo não merece mais linhas.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

30 respostas

  1. Não vou fazer julgamentos morais sobre Palocci.

    Quem é torturado por uma prisão sem fim, sem uma luz no fim do túnel, diz qualquer coisa.

    1. Não é verdade, meu amigo. Nos anos de chumbo, meu companheiro de moradia morreu se esvaindo em sangue. Não disse absolutamente nada. Um outro companheiro, nem mesmo próprio nome falou. Posso relatar inúmeros casos. Existem os que resistem a tudo, os que cedem depois de muito sofrimento, o que era aceitável, e aqueles que ao primeiro pescoção começavam a falar. Olhe para o José Dirceu e o Vaccari. Fico me perguntando como o Palocci vai conseguir se olhar no espelho até o final de seus dias? E como vai olhar para seus descendentes?

    2. Diz qualquer coisa se ele for um canalha. Um cara de personalidade daria uma bela cusparada bem na lata do Moro e mandava ele DOC na praça.
      Mas o Palocci ,se não era, tornou-se um covarde sem moral.

        1. Resposta das mais simples: JAMAIS delataria alguém injustamente, ainda mais de forma mentirosa e mau caráter, como esse lamentável Palocci, que envergonha a raça humana.
          Delataria sim um assassino ou bandido, mas “nunca” alguém honesto ou a própria mãe, só para escapar da cadeia.

    3. Nem todos, amigo, nem todos. Vide Dirceu, Genoíno, Vaccari: alguns tem têmpera, outros são simples Calabares, Silvérios da vida…

    1. Ele diz que faz parte de milhões de pessoas que são revoltadas com o discurso e o programa de governo do Valdemort. Acontece que alguns ficam mais perturbados do que outros, com esta história de botar para “comer capim” e ameaçar metralhar adversários políticos e favelados. Entre 210 milhões de pessoas em país subdesenvolvido há uma taxa de perturbação mental razoavelmente alta, e que na classe mais baixa da população fica ainda mais alta. Classe à qual pertence o Adélio. É muito temerário faltar continuamente com o mínimo respeito a classes sofridas e a grandes grupos sociais. É confiar demais na passividade da população e no seu próprio aparelho de segurança.

      1. Não concordo, Adélio, pois assim vc está sendo preconceituoso, como aqueles que julgam serem “analfabetos” os menos favorecidos… Será que depois de tantas mostras de menoridade intelectual e de instintos primitivos tão aflorados em classes “superiores” e estudadas, cabe esse seu comentário???? Não é verdade o que afirma , pois existe a sapiência (sabedoria mais vivência), tão demonstrada pelos humildes e por Lula, por exemplo… Então, isto não se aprende em livros ou em cursos de formação humanística. Mesmo eu, que tenho pós-graduação, jamais posso ignorar o que herdei de “berço”, de braços sofridos e cansados de meus pais pouco alfabetizados, por falta de oportunidades e tempo, entretanto pessoas muito dignas… Abraço.

  2. Interessante a Rede Globo ser o “Diário Oficial” do golpe. O que os Marinho tem que os Frias não tem? Livre concorrência é isso? Um órgão público pode escolher uma empresa privada para divulgação de processo judicial? Quantos milhões a Globo ganha com essa ‘exclusividade’? Será que não temos um crime aqui? Esse favorecimento espúrio da Globo não fere a lei 8429/92? Quem dentro do Judiciário está favorecendo a Globo? Para quem se interessar, essa é a Lei da Improbidade Administrativa: https://presrepublica.jusbrasil.com.br/legislacao/104098/lei-de-improbidade-administrativa-lei-8429-92

    1. CNMorais, já tivemos crime naquela divulgação absurda do áudio entre Lula e Dilma para a Globo, quando o cínico juizeco alegou “divulgação de interesse público”. Ora, por que, então, não divulgou no site do TJPR?

      1. Esse é exatamente meu ponto. Moro procurou a Globo, mesmo tendo meia duzia de canais oficiais para divulgar o áudio, mesmo se tratando de um audio ilegal. Isso é errado de tantas formas que só um pais relaxado sobre o próprio excremento pode acontecer e permanecer absolutamente impune. Mussolini deve estar com inveja dos nossos golpistas.

  3. Esse Palocci não passa de um grande fdp. O Lula fez tudo e ele (palocci) não fez nada. Realmente a delação dele é muito verossímel.
    Realmente a delação dele se parece muito com a verdade. Não tem uma prova. O Brasil comprou avião da Suécia e não dá franca. Disse que o Lula pediu próprina de 4 ou 5 empresas pessoalmente na linha de frente. Qual presidente idiota que faria isso. Realmente é super verossímel a delação do Palocci.
    A rede globo pensa que o povo é burro.
    Essa delação parece muito com a delação do Joesley que disse que Lula é Dilma tinham 150 milhões de dólares em contas no exterior em nome do Joesley, ou seja, na conta do picareta da carne.
    Contar uma história ou escrever, requer, pelo menos, que a história seja verossímel. A maioria das delacoes da lava jato não passam de cascata. O cara já tá fudido mesmo, não custa nada mentir para se livrar da cadeia.

    1. De boa, Carlos, moral, ética e caráter se têm ou não, não são estados ou coisas mais ou menos… São valores íntegros e universais, não relativos. Abraço.

    2. Ele quer sair da cadeia (quem quer ficar preso?) e descobriu que só sairá fazendo isso. Mais FDP é essa turma de Curitiba, que o chantageia.

  4. O, sFAkeador, o Bolsobós.. fazendo careta de dor sem um pingo de sangue,
    a puliça federal correndo que nem loca no meio da multidão,
    tudo na telinha golpista da “goblo”.
    E, enquanto isso, LULA, Lá,
    com 40% das intenções de voto.
    ahahahahahahahahahahahaha…….ai jisuis !!
    O circo armado pela “goblo” e o resto do PIG.
    é pior que novela mexicana do
    “Chaves”.
    É uma bós.. , mas todo mundo assiste de tão ridículo que é.
    Agora com convidados especiais,
    a MEGANHA das, ” forças armadas ”
    ” açinando ” embaixo do pós-golpe.
    Pelamordedeus..!
    Qui qui nós fizemos pra merecer uma imprensa tão ordinária ?!

  5. Se homem fosse, Palocci jogaria na cara dos golpistas a fraude da zelotes em que está envolvido a rede golpista …

    1. Talvez até tentou jogar, mas as paredes de chumbo da “república de Curitiba” filtram as coisas.

      1. Palocci é traíra. E o José Dirceu? Não inventou nada e enfrentou tudo. Homem ético de cabeça erguida.

  6. Quanta barbaridader de uma imprensa que e a referencia de informação dos abestado de amarelos, tudo montado, o depoimento foi em 26/06 e ficou guardado até agora pra ver se ainda surte efeito, mais quanto mais inventam, caluniam mais vão ajudar o lula O povo ja percebeu que e golpe

  7. Esse ex ministro transformou-se num farrapo humano. Certamente foi trucidado na prisão pelos inquisidores e não resistindo fala qualquer coisa que os agrade. Parece aquele frade personagem do Nome da Rosa que tenta agradar os inquisidores para não ser jogado na fogueira, mas acaba queimado assim mesmo. O ex ministro deveria cair com dignidade pois seu destino já está traçado pelo Savonarolla. Mentir contra Lula e Dilma e envolver um ex presidente francês é prova de burrice ou desespero total. e nada vai acrescentar para sua libertação.

  8. É tão evidente como patético a tentativa da Globo em denegrir a imagem do ex presidente Lula. É a prova cabal de que tudo o que foi feito contra ele e o PT cheira uma grande armação. Quem precisa se libertar desse tipo de armação é o povo, dizendo não aos golpistas e elegendo quem não esta comprometido com todo essa anarquia, que envolve não só a mídia, como parte do Judiciário, políticos da direita, liderados pelo PSDB e PMDB, e como se tem visto ultimamente até gente do Exercito Brasileiro.

  9. Brito, a grobo caiu no ridículo, tenta passar a imagem de isenta e que interpreta seu papel como coadjuvante, mas todos já sabem que é a atriz principal na ribalta, que em breve será apagada. Abraços.

  10. a rede safada grobo desta familia imbecil marinhos deveriam perder A CONCESSÃO manipula, mentem, etc… fora a EXONERAÇÃO DOS QUE VAZAM OU DEIXAM VAZAR com um unico objetivo FAVORECIMENTO, DOS VERDADEIROS CORRUPTOS DO BRASIL.

  11. Lamentável esse papel da Globosta de, novamente, tentar influir nas eleições com essa baixaria. Reproduzir uma narrativa tosca e idiota dessas é lamentável. Como é que a imprensa ou o que dela restou ainda convive cm essa TV? É tudo um lixo. Agora é LULA , agora é HADDAD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *