Deltan, o lobista: “se o PGR não posso ser eu, que seja um meu”

Reportagem do UOL, com os diálogos obtidos pelo The Intercept, mostra como Deltan Dallagnol tentou articular, com o apoio de Sérgio Moro, a escolha do procurador Vladimir Aras para comandar a Procuradoria Geral da República.

Não entre os colegas procuradores, como seria legítimo, preparando a eleição que produz a lista tríplice de indicados, mas influenciando ministros do Supremo – Luiz Fux, Luís Roberto Barroso e Edson Fachin – e senadores, já pensando na aprovação pelo Senado daquele que viesse a ser escolhido por Bolsonaro.

Segundo as informações do jornalista Kennedy Alencar, em algum ponto deste processo, Deltan e Moro passaram a desejar indicar o o próprio coordenador da Força Tarefa da Lava Jato e o ministro propôs seu nome o presidente, que o recusou.

Veja o resumo em vídeo da reportagem, ou a acesse na íntegra, aqui.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

17 respostas

  1. Bolsonaro, o Cu Falante, já era apoiado durante a campanha pelos corruptos lavajateiros: esta é a conclusão mais importante dos novos vazamentos, que confirma tudo que já foi revelado sobre os bandidos milicianos do podre judiciário com sede no Brasil. FDPs.

  2. Não é nenhuma novidade o fato de os psicopatas ‘SUJO mor(T)o’ e caDDeia serem bandidos vulgares!
    O salto é o seguinte: o povo tem que ir para a porta da Globo! Aí a porta do STFede se abre para a liberdade do presidente Lula!

    1. Essa ideia é boa, mas junto com bosta na casa dos Bandidos do supremo, pra ficar claro.

    2. Lula Livre sem esquecer o José Dirceu Livre, o João Vaccari Neto Livre, o José Genoino reparado!…

  3. O que impressiona mesmo é que eles ainda não foram afastados e presos. Quer dizer, impressiona quem não sabe que o brazil é uma verdadeira Casa da Mãe Joana (com todo respeito à Mãe Joana e suas funcionárias). Vou reler a biografia de Augusto Cezar Sandino. Sua biografia se confunde com a história da Nicarágua. Assim como os ianques ajudaram os Somozas a implantarem sua ditadura por lá, estão tentando ajudar os Somozas Milicianos a implantarem uma ditadura hereditária no brazil. Só não mataram Lula como fizeram com Sandino porque os tempos são outros, mas bem que tentaram, pensando bem.

  4. Luis Fux e Edson Fachin já estavam na associação do submundo, agora começa a aparecer as penas de pavão do Barroso.

  5. Desculpa xará, mas acho que a vaza jato começa a perder o foco. Loby é normal, não sei se ético ou não, mas é normal e ocorre tanto para cargos no serviço público como para cargos na iniciativa privada. Eugênio Aragão o fez a favor de Janot junto ao Palácio do Planalto e confessou isso em carta aberta ao próprio. Não vi ou ouvi nenhum comentário que o desmerecesse por isso. Aliás, Dilma tinha se decidido pela nomeação de Ella Wiecho e foi demovida pelo loby montado por Aragão. As consequências são conhecidas.

    1. … Nem todo lobby é legítimo!
      E o lobby em pauta é pra lá de criminoso!
      No contexto de uma fraude eleitoral!
      Vida que segue!

  6. Aha! Esse Vladimir Aras! Notem editor e leitores que ele está metido em quase TODAS as manipulações, abusos ilegalidades e crimes da ORCRIM lavajateira. O Tijolaço ainda não abordou, mas assim como tinha “os seus” no STF, a ORCRIM Fraude a Jato tinha também seu ‘homem de confiança’, ou melhor, seu porta-voz, no Senado Federal; o nome do cara é Randolfe Rodrigues. Seria interessante que a chamada “bologosfera” que se diz “progressista” investigasse e denunciasse a relação promíscua entre Randolfe e os procuradores/criminosos lavajateiros. Isso é ainda mais importante levando em contra que Randolfe, como representante dos procuradores/criminosos lavajateiros, corrompeu o projeto de lei original de Roberto Requião, estabelecendo punições para autoridades públicas que cometessem abuso de poder, apresentando outro, elaborado pelos pelos procuradores/criminosos lavajateiros que ele representa; é essa patranha que está sendo anunciada aos quatro ventos como se fosse “uma conquista da civilização contra a barbárie”. Em vez de denunciar a farsa, grande parte dos chamados “blogs progressistas” está endossando essa lei lavajateira como se fosse a proposta por Requião.

  7. Enquanto não houver uma dissidência forte nas forças armadas, não vamos conseguir arrancar esse pessoal do governo e nem fazer o caminho de volta da perda de direitos e entrega do país. Todos os atos pós impitchman da Dilma tem que ser anulados. Quem adquiriu bens pertencentes à União é comparável a receptador de mercadoria roubada. Só não sei se com manifestações vamos abrir essa dissidência. Ninguém da imprensa ousa perguntar aos militares o que eles acham da situação atual. Tem que começar a cutucar os caras, para ver a real posição, pois se estão com esse governo até o fim, só resta a rebelião armada, manifestação pacífica não irá fazer a diferença. Nenhuma outra instituição conta se quem tá armado resolve tomar uma posição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *