Delegado da lava Jato critica vazamento. Só o do áudio do Jucá…

delegado

Leio no Diário do Centro do Mundo o artigo do Kiko Nogueira e vou procurar a fonte da notícia de que o chefe da Polícia Federal na Operação Lava Jato, delegado Igor Romário de Paula,  reclama do vazamento da gravação que compromete o senador Romero Jucá que, pela própria boca,

Está lá, em O Globo, insuspeito:

— O que nos preocupa somente é que isso (os áudios) venha a público dessa forma, sem que uma apuração efetiva tenha sido feita antes — reclamou o delegado.

Os áudios, no caso, é um só.

Aquele em que Jucá diz que o STF está sendo “conversado” para  por “fim na sangria” da Lava Jato.

Aquele em que Jucá e o delator que o grava dizem que a carceragem da Polícia  Federal é a Torre de Londres, com sua fama da torturas.

Aquele em que se diz que os empreiteiros fazem delações seletivas.

É só um e, ao que tudo indica, não um entre as dezenas de áudios, depoimentos, acusações que vazaram da operação que ele chefia.

E me lembrando da imparcialidade do delegado, retratada no Estadão, em  novembro de 2014:

“Esse é o cara!!!!”, escreveu no dia 18 de outubro o delegado Igor Romário de Paula, da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado, ao comentar uma montagem com várias fotos de Aécio, nas quais ele aparece ao lado de diferentes mulheres.

Realmente o Dr. Igor deve estar preocupado porque é realmente uma injustiça vazar um áudio onde se diz que “o cara” é “o primeiro a ser comido” se as investigações prosseguirem livremente.

As “instituições republicanas” no Brasil são um primor, um prodígio.

Retas, transparentes, equilibradas, apartidárias.

Depois que Gilmar Mendes disse que o que Jucá fez foi só “uma impropriedade” está tudo liberado.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

18 respostas

    1. Não, coxa. É pior. Esse cabra que manifestou sua preocupação com os vazamentos das fitas do Jucá é só o filho de boa mãe responsável pela operação lava-os-ratos. Entenda: a grande hipocrisia é a tua, que ainda não enxergou, mesmo depois da cara de pau desse delegado se mostrando preocupado com um vazamento dentre os quarenta e cinco mil que já aconteceram desde 2014, que a operação lava-os-ratos merece esse nome: Prende os corruptores, corruptores delatam os petistas, corruptores saem livres para desfrutar os frutos de sua rapinagem, e o PMDB e o PSDB não vêm ao caso.

  1. Faz tempo – e não se refere exatamente à TV Monopólio, embora seja esta a quem coube aproveitar – , ouvi comentários sobre investidores e patrocinadores de futebol com medo pânico de seguir colocando grandes somas de dinheiro nos clubes dada a má fama dos seus dirigentes.

    Mesmo aqueles com enorme torcida viviam às voltas com dívidas crescentes, ano após ano.

    Sabe aquele buraco negro?

    Pois é, não deve ser difícil imaginar o que vai na cabeça dos detentores estrangeiros de capital quando olham a verdadeira quadrilha que assaltou o poder no Brasil pensando, assim, poder escapar da Justiça.

    Qual louco, a não ser os atraídos pelo risco e pela especulação, por poder tirar partido do câmbio e da alta taxa de juros, por poder comprar estatais a preço de banana (método privataria tucana), qual louco, enfim, se aventuraria por aqui a investir no médio e no longo prazos?

    Nem eu, nem vc.

    Isto bem notado pelo FB em post anterior.

  2. Não é um FDP um cara desse vier ao público e dizer que estar preocupado com o vazamento do áudio do Jucá só porque mostrou a armação do impeachment?

    Mas quando vazava contra o Lula e a Dilma não falava um pio?

    Isso só acontece porque tem gente PARTIDÁRIA como foi revelado pelo Estadão, dentro das instituições dessa Republiqueta de canalhas que nos temos que sustentar.

    E depois acusam o PT de aparelhar a maquina pública e depois descobre que são eles que mesmos que fazem o que nos acusam.

    Senadora de oposição a Temer é desconvidada para entrevista na EBC

    http://www.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2016/05/1774696-senadora-de-oposicao-a-temer-e-desconvidada-para-entrevista-na-ebc.shtml?mobile

    Aparelhagem correndo em pleno vapor por aqueles que tanto nos acusam.

  3. Pena, Brito, que ele não tenha ficado tão indignado com o vazamento autorizado pelo excelentíssimo juiz Moro do grampo ilegal, e criminoso, feito dentro do Palácio do Planalto da presidente Dilma, atentando, com o vazamento, contra a sua integridade física (lei 7.170 – Art. 1º – Esta Lei prevê os crimes que lesam ou expõem a perigo de lesão: Ill – a pessoa dos chefes dos Poderes da União). Lembro que no dia do vazamento, uma turba verde-amarela acorreu ao Palácio, fazendo com que a segurança da presidente a tirasse de lá por volta das 18h.

  4. Todos esses procedimentos de funcionarios publicos deveriam receber censura de seus superiores, mas o excesso de republicanismo dos senjores cardosinho, mercadante, edinho, barzoiene e a propria presidenta deu nisso, agora ines e morta.E sse golpe foi urdido dentro do palacio a dois anos, nao entra na minha cabeça que esses oiliticos citados com toda experiencia que tem na politica nao desconfiaram das manobras, ou foram coniventes ou sao mas manes do que suponho.

  5. Está tudo muito estranho… Então Machado conversou com Jucá já gravando a conversa como parte da delação que já estava combinada com Janot, e nessa conversa prega a deposição da presidente Dilma? E logo em seguida a presidente é de fato deposta? Tudo estranho. Uma peça que teria valor jurídico não poderia contribuir para um crime, talvez o maior dos crimes, um crime contra a democracia. Gozado é que como falamos aqui que aconteceria, Aécio não tem escapatória. Nem com todos os correligionários jurídicos agindo em seu favor. Está no papo dos urubus. E uma delação de Aécio, iria comprometer mais quem? Os anjos do céu? Precisamos entregar o poder urgentemente a um conselho de salvação nacional. Mas quem faria parte deste conselho? Não tem jeito, é como dizem dizem, fora da democracia não há salvação.

  6. Ira Levin escreveu um livro que virou filme “Meninos do Brasil”. Todos eles eram brancos, louros e de olhos azuis. Eram o resultado genético das experiências médicas nazistas que foram adotados por famílias da AL, se não me engano o filme se passa na Argentina. Virou uma espécie de parábola para demonstrar que não estamos nunca livres da banalização do mal da qual Harendt falava tanto. Cada vez que vez que vejo ou ouço esse pessoal de cara lisa, limpinha e fria do MP, penso que os ‘meninos’ cresceram e fizeram concurso público para as instituições que deveriam estar comprometidas com a justiça.

  7. O que restará ao cidadão fazer se os meios legais de que dispõe para resolver suas demandas se revelaram irremediavelmente corrompidos?

  8. Gilberto. Esse era o medo. Realizou-se.
    A corrupcão da direita é e sempre foi:
    Debochada
    Cínica
    Aberta
    Desafiadora
    Justificada pela fé e confrarias
    Contributiva
    Hierarquizada
    Autorizada
    Chancelada
    Carimbada
    Homologada

    O Cassino Zona Brazil de Temer agrega uma multidão de auxiliares, pagos com dinheiro público. Cunha gastou 500.000 este mês.
    As instituições republicanas estão a seu serviço.
    São os guardas da zona.

    Não sobrou nada para o povo.

    Homolofada

  9. ALGUEM TEM ALGUMA RECEITA CONTRA GOLPE JURIDICO MIDIÁTICO?
    Estão brincando de Deus, ao conduzir o destino do Pais a bel prazer.

  10. São tantos os epicentros do golpe. Não acredito que os EUA estejam de fora do centro. A mídia sempre golpista, de direita, com reserva de mercado e benefícios fiscais e que adora uma teta pública está no centro. A quadrilha no congresso é protagonista. A polícia federal, o Janot, o acovardado tapetao federal e os procuradores federais, o juiz das práticas medievais da republiqueta de Curitiba e os trouxinhas inocentes úteis e a tal classe média de merda e inculta do Brasil são todos cúmplices. Não posso deixar de registrar o protagonismo do aetico neves, do cretino do esquecido Henrique Cardoso e da tucanalha, dos demos, da bancada bbb, do pilantra do cunha e do temer Silvério dos reis. A lista não é exaustiva e sim exemplificaria. Eu quero o Brasil de volta. Roubaram o meu voto!

  11. Dilma falou com o Lewandowski sobre a crise política e ele, o Lewa SÓ FALOU EM AUMENTO PRA TURMA DA TOGA…NÃO É À TOA QUE ELE ESTÁ PASSEANDO NA EUROPA -enquanto o povo do Brasil se fode- COM DIÁRIAS DE 2,8 SALÁRIOS MÍNIMOS! TAMANHO FDP! ESTE É O STF DO REPUBLICANISMO…

  12. O Protógenes é acusado e está foragido por ter vazado grampos.
    A lava jato vazou o tempo todo e…

  13. Parem de ilações o delegado não falou isso. Publicação tendenciosa e partidária. Precisamos respeitar a PF e o MPF, concordo que o STF está sob grandes suspeitas e se tem uma casa que precisa ser investigada está o STF e tbm o Congresso.

  14. É realmente vc tem que ficar preocupado! Nao com a corrupção,nem com esse empresario falando como se estivesse na cozinha de casa, com um senador e lider no congresso sobre essa trama…..
    Este e mais um dosexemplos do fundo do poço em que estamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *