O áudio explosivo de Delcídio: dinheiro da Alstom e “cunhado” de Serra comandando o delator Baiano. Ouça

deltucano

O Estadão reproduz, agora à tarde, uma nova gravação feita pelo filho de Nestor Cerveró que deixa bem clara a constatação de que Delcídio Amaral e o ex-diretor da Petrobras se associaram para roubar a empresa durante o Governo Fernando Henrique Cardoso, quando Delcídio, então no PSDB, era diretor da empresa e Cerveró seu subordinado. E que Gregório Marin Preciado, que Delcídio descreve como “cunhado do José Serra” (na verdade casado com uma prima-irmã, próxima a ele) é o homem por trás dos negócios de Fernando Baiano Soares, tido até agora como “operador do PMDB”.

Delcídio está extremamente preocupado com a menção a seu nome e ao da empresa francesa, porque em sua gestão foram compradas turbinas da Alstom para equipar usinas termoelétricas emergenciais – por causa do apagão – em número demasiado. Na sua delação, Paulo Roberto Costa dizia que havia comentários sobre propinas pagas a Delcídio pela multinacional, mas a Procuradoria achou que não havia consistência na denúncia e mandou arquivar.

Diz a matéria do Estadão:

“(…) o senador não esconde a preocupação com o fato de Cerveró poder revelar detalhes do envolvimento dele com a Alstom. “Tá lá assim, acordo de 2010, aí ele bota lá um troço assim, eu não lembro o nome agora, porque porra rapaz! Eu levei um…Você imagina, você vai conversar com o cara (André Esteves), de repente o cara me aparece com uma porra daquela, quer dizer, como é que esse cara conseguiu? E com as anotações, aí ele diz assim, ele cita o nome Guimarães operador Delcídio E se..se fosse, que vantagem eu teria de falar para vocês que eu não…”

Mais à frente, no diálogo, Delcídio tenta confirmar com Bernardo Cerveró e com Edson Ribeiro que o ex-diretor não mencionaria ele e a Alstom na delação, e é tranquilizado pelos dois que relembram um acordo de Nestor Cerveró com as autoridades do país europeu nas investigações da Alstom para não ser processado lá. Ao saber disso, o próprio senador conclui que havia “dinheiro da Alstom” mantido no exterior pelo ex-diretor Internacional.

“BERNARDO: Isso foi aquela estória que no final você falou. Que no final eles (MPF) jogaram. A gente sabe que vocês fizeram que você fez acordo com a Procuradoria que é um acordo de confidencialidade mas, que em off o tal do procurador suíço

DELCIDIO: Mas ele (Cerveró) chegou a fazer algum acordo com aquele procurador suíço?

EDSON: Foi fez. Pagou

DELCIDIO: Mas a título de que ele fez?

EDSON: Pagou. Pra não ser processado.

BERNARDO: Pra não ser processado lá.

DELCIDIO: Ah por causa de depósito em conta?

EDSON: Todo dinheiro que tava lá na Suíça ficou pra Procuradoria da Suíça. Então ele foi processado e o assunto morreu aí.

DELCIDIO: Pois é. E esse dinheiro era o dinheiro da Alstom? Ah foi por isso que ele fez o acordo?Entendi. Ele nunca me falou isso”.

O trecho com a conversa sobre a Alstom está a partir dos 40 minutos do vídeo que está no final do post.

Dezoito minutos depois, porém, vem o trecho que NÃO está na matéria do Estadão.

Quem publicou foi o Valor:

“E você vê como é que ele é [Fernando Baiano], como é matreiro? A delação, quando ele conta quando ele me conheceu, quando eu era diretor e o Nestor era gerente [da Petrobras]. Que ele foi apresentado a mim por um amigo, que ele poupou, que é o Gregório Marin Preciado. E as conversas que nós ouvimos é que em uma dessas reuniões que ocorreram, eu não sei com relação a qual desses projetos, houve uma reunião dessa na Espanha que os caras já rastrearam quem ‘tava’ nessa reunião. E existiu um espanhol nessa reunião que eles não souberam identificar. Bingo, é o Gregório!”

Delcídio prossegue dizendo: “Ou seja, Fernando está na frente das coisas, mas atrás quem organiza é o Gregório Marin”.

Em seguida, o senador — preso preventivamente por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) — relata um almoço com o também senador José Serra (PSDB-SP) e sugere que ambos conversaram sobre Preciado no contexto da Operação Lava-­Jato. O empresário, de origem espanhola, é casado com uma prima de Serra. Delcídio se equivoca e diz que Serra é cunhado de Preciado. “O Serra me convidou para almoçar outro dia… Ele [Gregório] é cunhado do Serra. E uma das coisas que eles levantaram nessa reunião na Espanha, eu não sei [se] sobre sondas ou Pasadena, mas houve um reunião na Espanha, e existia esse espanhol que não foi identificado. E é o Gregório. É o Gregório. O Nestor conheceu o Gregório”, diz.”

O jornal procurou a assessoria de Serra, que procurou se fixar na identificação errada do parentesco (Gregório, na verdade, é casado com uma prima-irmã de Serra) e a afirmar que as relações entre ambos são “estritamente familiares”. Não é verdade, os dois foram sócios num terreno do Morumbi, dado em garantia de uma dívida com o Banco do Brasil e vendido antes que fosse arrestado por falta de pagamento.

Este trecho começa aos 58;30 minutos.

Será que agora vão interessar as ligações entre o Governo Fernando Henrique Cardoso e de gente ligada ao PSDB nos assaltos à Petrobras.

Ou vai continuar “não vindo ao caso”?

Confira o áudio:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

46 respostas

  1. O Serra, o banco BSI do Esteves na Suíça? Romário também teria frito ? É por isso que diziam que abalaria a República ? FHC ja apareceu.Quem mais vem?

    1. Maria….perdoe-me a intromissão mas vou anexar mais uma pergunta : Quais motivos , então, tornaram Delcídio líder do GOVERNO DILMA no senado federal ?

      1. Ótima pergunta Iskra.
        Parece que acham o fio da meada e vão puxando, puxando e aí quando aparece alguém do PSDB, o fio é interrompido.
        No fim a podridão é geral. O reflexo de uma sociedade de exploradores e explorados. Mas há um esforço (promovido por nem sei quem) para nos convencer de que alguns são ladrões e outros não.
        Estou ficando com nojo disso.
        Da corrupção do PT que estamos vendo porque é mostrada, da cara de pau do PSDB que é igualmente corrupto (mas não é mostrado) e daqueles que desde o fim do império tem poder de manipular a informação, as ações do MPF, do STF e da PF e condenam o país a essa eterna desigualdade social.

  2. Por isso o panico na Zelotes. O acerto pra lavar a grana “licitamente” . A semana que dura um ano em fatos. Ou muito mais. SOS Suécia.

  3. A Força-Tarefa da Lava Jato conseguiu identificar todos os participantes da reunião, MENOS o Preciado, amigo e aparentado do Serra.
    .
    Faz-me rir, Força-Tarefa da Lava Jato. Isto está cheirando a mais um “não vem ao caso” dos investigadores de Curitiba, uma vez que levaria com certeza às falcatruas dos tucanos, os inimputáveis.
    .
    Parece que a Tarja-Preta não é só para o Serra, serve também para os ‘seus’.

  4. Com a palavra os coxinhas e trolls que infestam o blog da mesma forma que baratas e ratos podem infestar casas. Detalhe do trecho: “Isso, é 2000, é bem antes”. Ou seja, foi no governo FHC e, se essa operação tiver um mínimo de seriedade, tem que investigar a época do sociólogo entreguista também.

    1. Maurício, admiro um blog progressista publicar comentários contraditórios. Mas que tenham argumentos factuais, jamais com insultos vazios e sem noção como muitos que vemos aqui. Publicar as estultícies desses cretinos, sejam trolls ou não, nada tem a ver com democracia. É dar espaço para a disseminação do ódio. Já responder a eles é valorizar o nada que escrevem e representam.

      1. Paulim, eu já estou começando a achar que existe um interesse por trás desta permissividade. Será que os blogueiros esperam que o acesso aos seus blogs aumentem com o acirramento dos ânimos? Como o Galvão Bueno ao fazer várias intrigas ao narrar uma partida, aumentando a rivalidade entre torcedores. Eu mesmo estou começando a ficar desanimado com alguns destes blogues. Se são pessoas pagas, denuncie, peça ajuda a blogosfera. Podemos nos unir para processar e chegar aos chefes desta máfia. Agora, fazer como o PT e aceitar tudo, nem pensar. Se eu fosse o Fernando Brito começava a colocar as suas barbas de molho. Eu já fui professor. E uma coisa que me desanima muito na profissão, é a passividade dos professores com relação a violência na sala de aula. Já ouvi relato de professora em que contava como contornou bem uma situação de violência. Um aluno havia jogado, com toda sua força, uma maçã em suas costas. Ela me disse ainda que, se não tivesse jeito de lidar com estas situações, não poderia ser professor. Coitada!! Eu falei para ela o seguinte: “quero ver este aluno fazer a mesma graça diante de um juiz”. Continuei: ” o juiz não vai brigar com o aluno, vai simplesmente, mandá-lo para um abrigo”. Por isto eles são respeitados. Se bem que hoje em dia, eles são mais temidos do que respeitados. Afinal, quem não teme a Deus.

  5. Tens razão Mauricio, é hora de ser justo porque até agora só dá petralha na cadeia.
    Temos que botar um tucano, em nome do pluralismo partidário.
    Qual tucano que você acha que poderia fazer companhia aos petralhas nos presídios?

    1. Klaus,
      Vamos fazer uma rifa e sortear um.
      Aposte em um número.
      Tem máfia de ambulância, Mensalão mineiro, Privataria, Trensalão, Detran do RN, Furnas…

    2. “Não sou do PT, então nunca serei preso” (Deputado Jorge Pozzobom (PSDB-RS) deixou escapar o que é comentado nos corredores de seu partido, mas nunca foi dito publicamente. “(..) entro no Poder judiciário e por não ser petista não corro o risco de ser preso”.

  6. :

    : * * * * 19:13 * * * * Ouvindo A Voz do Bra**S**il e postando:

    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  7. Ô Kraus,

    “Qual tucano que você acha que poderia fazer companhia aos petralhas nos presídios?”

    Facilitaria ao seu interlocutor se vc perguntasse qual tucano vc NÃO gostaria de ver na companhia do que vc chama de “petralhas” nos presídios.

    Ele provavelmente ficaria mudo e vc ganharia o debate.

    1. Ele ficou mudo da mesma maneira… logo ganhei o debate.
      Deixemos de lado infantilismos, o fato é que se todo ladrão pego na boca na botija alegar que tem que prender o ladrão antecedente vamos parar em Barrabás, padroeiro dos petralhas.
      Petralhas facilitem o trabalho da polícia, devolvam os pixulecos roubados, se entreguem, vistam o pijama modelo barba, se adentre nas celas e se trancafiem. Aí sim terão o respeito do povo brasileiro.

      1. O problema é que esses ladrões anteriores tão flutuando por aí ainda. Eles são a geração anterior de demotucalhordas que peidam em cadeiras na Câmara e Senado, e em cadeiras da Veja e da Fôia quando dão entrevistas ao pig. Então sim, sua sanha moralizadora, para deixar de ser seletiva, deveria se voltar contra uns coxinhas. Eu sei que é difícil, já que você vota neles, e chamá-los de corruptos seria quase como admitir que você votou em corruptos, mas não é fácil ser moralista.

  8. É pior, em 1975 o Delcídio foi colega de escola de um primo do FHC que o ajudou a colar na prova. O que demonstra que ele era um tucano safado que roubou a Petrobras sem o conhecimento dos honestíssimos e ingênuos Dilma, Lula e Lulazinho, o professor de educação física que cobra 3 milhões por “consultorias esportivas” das quais nem se lembra muito bem. Rapaz! o típico militante de esquerda sempre se notabilizou por negar a realidade, justificando os crimes do Stalin, do Fidel ou de quem seja. Mas o grau que os petistas estão atingindo é algo nunca antes visto na história desse planeta.

    1. Não precisa nem ir tão longe. O Delcídio já ocupava cargos no governo FHC, quando ele era do PSDB. Que você não admita que o envolvimento dele com as patifarias na Petrobrás venha lá dos tempos do príncipe dos sociólogos é compreensível, visto que coxismo parece comumente vir acompanhado de um certo déficit intelectual. Mas daí a ignorar o fato de que o delcídio era do PSDB na época do governo FHC já é uma mostra cabal de inabilidade intelectual completa e irreversível.

  9. A prisão do senador tucano-petista Delcídio Amaral reforça a pressão para que seja investigado o início do atual esquema de corrupção na Petrobras. Delcídio foi diretor da estatal no governo de Fernando Henrique Cardoso, e na ocasião chefiou vários empregados. O próprio Fernando Henrique Cardoso admitiu, em seu livro que compila anotações que fez na Presidência da República, que fora alertado que “um escândalo” acontecia na Petrobras. O ex-presidente relata que havia necessidade de uma intervenção na estatal, mas, apesar da gravidade dos fatos, ele não a faria. Informação do blog da Helena.
    Vamos ver se o Moro quer mesmo saber a verdade ou algumas informações não lhe interessam.

  10. Do jornal o Globo em 20/10/2015: Fernando Henrique Cardoso revela, em “Diários da Presidência – volume 1″, que foi alertado em 16 de outubro de 1996 de que um “escândalo” acontecia na Petrobras. O assunto foi tratado num almoço entre FH e o dono da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Benjamin Steinbruch. O executivo havia sido nomeado por Fernando Henrique para o conselho da estatal.
    “Eu queria ouvi-lo sobre a Petrobras. Ele me disse que a Petrobras é um escândalo. Quem manobra tudo e manda mesmo é o Orlando Galvão Filho, embora Joel Rennó tenha autoridade sobre Orlando Galvão”, diz FH no livro, que será lançado no dia 29.
    http://oglobo.globo.com/brasil/fh-foi-alertado-de-que-petrobras-era-um-escandalo-17825242

    1. Joel Rennó foi quem ameaçou processar o jornalista Paulo Francis por ele ter denunciado as falcatruas que aconteciam na empresa no governo FHC. Rennó ameaçou processá-lo e exigir uma indenização de 100 milhões de reais. Especula-se ter sido este fato que levou o jornalista a um infarto e à morte.

  11. Expliquem ou “desenhem” que eu não entendi: a Procuradoria Suiça ficou com o dinheiro da propina paga à Nestor Cerveró pela Alston -dinheiro roubado da Petrobrás- para livrar a cara de Cerveró e bando e da Alston. Então é assim, deixa o dinheiro roubado aqui pra nós -probos procuradores da Suiça- e tudo bem…sigam a vidinha de vocês??? Aliás há muito tempo que eu me pergunto: que exemplo de lisura tem a Suiça, que fica com tudo que é dinheiro roubado, sonegado, de drogas, assassinatos, contrabando, mundo afora e beleza, os Suiços são honestos e limpinhos, mas garantem que a grana suja de seus “clientes” financie as instituições do País??? Se isto é ser limpo e honesto…vou embora pra Marte, na próxima viagem…

  12. Só hoje que o Brito veio reconhecer a ‘explosividade’ do áudio petralha, meio atrasado.
    No áudio Dilma é detonada, Romário é detonado, o PT é detonado….. mas quem tem que tomar cuidado é o …. o Serra!!!kkkkk
    Serra fique preocupado, você está na mira da Lava-Jato!!!
    FHC fique tranquilo, você nunca foi amigo do Serra, logo não vai sobrar prá ti.
    Falar em FHC, os petralhas uma vez no poder nunca, nunca, abriram uma investigação para apurar os supostos desvios do Pai do Real ( e. tinham dever de apurar senão prevaricação). Agora passados mais de 12 anos vem com a evasiva que os tucanos estão fora de processos, de cadeias.
    Me bata mil abacates!
    Como disse Barba sobre Delcídio: é coisa de imbecil, de idiota!
    Deixa Delcidio saber disso que dá cadeia mesmo dá o tiro de misericórdia no Pai do Pixuleco.

    1. Claro que o PSDB tem envolvimento em corrupção, qual partido político não tem?
      Agora concordo plenamente quando escreve que durante 13 anos jamais o PT encontrou nada que pudesse ser alardeado contra o governo FHC, ai cabem duas perguntas:
      Não encontraram porque são boçais incompetentes até para isto?
      Encontraram muita sujeira e se calaram, se tornando cúmplices de toda a corrupção do governo FHC?
      O discurso petista após 13 anos no poder continua claramente sendo um discurso de oposição, afinal esta é a única coisa que sabem fazer.
      Com maioria esmagadora nos anos Lula, com a tal independência da PF, com uma PGR que funciona como dizem, não foram capazes de encontrar nada contra o governo FHC?

      1. Gomes, participo inteiramente do seu raciocínio. Sempre votei no PT e hoje me dá nojo esse partido. Só vejo sites de esquerda dizendo que o Delcídio é do PT ,mas tem DNA tucano, é muita ingenuidade ou mau caratismo ter um cara desses como lider do governo. Na verdade o PT gostou tanto quanto da corrupção que o PSDB criou, Esses partidos tem que sumir da política brasileira. Lula não passa de um malandro como o FHC.

    2. Klaus não delira , tucano na mira da lava-jato? só se for para ganhar alguma homenagem como o tal moro né.

  13. Prender Delcídio que sempre foi do PSDB vai sobrar para este partindo com seus aecios e outros comparsas. Quanto ao PT porque aceitaram nas suas fileiras pois nunca foi a favor das nossas bandeiras. Ao PT tem que explicar sim. Quanto a roubalheira que dizem ser do PTor esta para provar , como não em provas inventam domínio da fato e outras barbaridades jurídicas. Ao ponto de uma Ministra afirmar que não tem provas mas vai condenar assim mesmo.Me poupe. Não vai sobrar pedra sobre pedra.espero.

    1. Ralph, se o Delcídio é PSDB por que está no PT? por que é o líder de Dilma? e por que VAcari o quer como testemunha de defesa?
      Pela sua linha de raciocínio Lula é tucano e FHC é petralha….!
      Ralph, pensa um pouco.

      1. Klaus, não força, pedir para um petista pensar além da cartilha do partido é pesado.
        O senador festejado, o líder do governo é sim PSDbista infiltrado. A Dilma, que faz um governo medíocre, não é petista é brizolista infiltrada para denegrir a imagem do verdadeiro petismo, por isto ela indicou um tucano para a liderança.
        Toda a sujeira da Petrobrás é culpa de FHC que em 1996 DC ficou sabendo de tudo e nada fez, o fato de durante 13 anos o PT se utilizar da máquina corrupta é irrelevante, afinal tudo tem um bom propósito.
        E outra coisa, como já foi escrito por alguém aqui, publicar comentários contrários ao partidão é disseminação de ódio, portanto pare com isto.

      2. Sabe o que é fisiologismo político? Delcídio correu atrás de quem estava no poder. Era do PSDB quando o PSDB era governo, agora tá no PT. Quando tucano, gozava da imunidade plena e blindagem impenetrável. Agora que tá no PT, perdeu as regalias de ser representante da elite, e vai rodar. Ou não vai rodar, se conseguir jogar lama o bastante no governo para poder aparecer com auréola nas fotos, como mais um São Ladrão Arrependido, dos quais a publicidade do PIG cuida de restaurar a imagem. O problema com esse proto-ladrão arrependido, no caso, é que ele é unha e carne com o vampiro anêmico, Zé Chirico, o eterno candidato. Então, embora seja “petista” no momento (pausa para risada dos inocentes que acreditam que partidos no Brasil se definem por ideologia), fica difícil fazer o povão acreditar que, quando ele tava na diretoria da Petrobrás, ao lado de seus amiguinhos priminho-do-Serra e Nestor Cerveró, ele era um santinho, e que, sob a influência satânica do lulopetismo atroz devorador de almas, foi convertido em ladrão. kraus… faz um favor pra você mesmo. Pensa um pouco.

    1. o áudio revela que DILMA SABIA DE TUDO!!!!!!!!!!

      kkkkkkkkkkkkkkk

      A presidenta dos petralhas pode rolar rampa abaixo algemada…… isso que é notícia, é fato quente. O resto é conversa mole….

      1. Ô Kraus,
        Pense bem. Existem iludidos que pensam que a “presidenta dos petralhas pode rolar rampa abaixo algemada” desde 2010.
        Todos os dias. Todas as noites. Todas as horas.
        Vivem e acordam com este sonho, esta ilusão.
        Movimentos obscuros, de todos os matizes, alguns sem nenhum matiz, aproveitam-se desta esperança que já dura … 5 anos (cinco).
        São movimentos ressentidos por terem perdidos 4 (quatro) eleições.
        Lógico, estes movimentos fakes grassroots, são a bucha de canhão das elites de higienópolis, copacabana, jardins e arredores.
        Uma minoria insignificante em termos numéricos, mas altamente significantes em termos econômico-financeiros.
        São os tais do 1%.
        O 1% do Brasil.
        Eles estão com o c* na mão, pois a presidente disse que não vai deixar pedra sobre pedra.
        E ela parece que vai cumprir, pois realmente não adianta colocar dinheiro em educação, saúde, segurança e infraestrutura, se a gentalha da direita (vc não defende eles, não é ?) já tem um aparelho secular que faz chegar apenas 10% no destino.
        Não culpe o PT, não. O PT em prefeituras e em governos de estado, é minoria.
        Em câmaras municipais e estaduais, é insignificante.
        No judiciário, o PT não apita.
        Tão pouco no legislativo.
        Será mesmo o PT culpado de todos os roubos no país.
        Claro que não.
        Apenas cínicos, hipócritas, mentirosos e gente sem nenhum escrúpulo (ah, esqueci os idiotas e imbecis) acreditaria ou propagaria uma inverdade dessas.
        Lula é, independente do que vier a acontecer, considerado o melhor presidente de todos os tempos.
        Não é por que ele é honesto ou não.
        Mas pelo que ele fez.
        É isto que é difícil para alguns entender.
        Pois são a) ou parte prejudicada ou b) pelego de parte prejudicada.
        Eu acho mesmo que vc tem que manter esta luta.
        Tem chegado números alarmantes de pessoas procurando psicólogos em Sampa.
        É uma coisas assustadora.
        Uma epidemia de frustração, causada primeiro pela histeria, depois pelo desespero e agora há uma massa de gente adoentada, lesada, que insiste na mesma tecla há anos e até agora só perdeu e só perde, todos os dias, toda a semana.
        Dilma vai sair. No dia 31/12/2018.
        Com o mandato cumprido.
        Já as pedras… estão rolando.
        Que barulho gostoso de pedras caindo.

        1. Tentar fazer esse coxa entender é impossível. FHC, Regréssio, Alckmin e Çerra todos têm auréolas pra esse coxa. Pergunta pra ele sobre Furnas. Sobre o caso Sivam. Sobre o caso Alstom. Sobre o Engavetador-Geral da República. A resposta vai ser “lavajatodilmasabiapixulecoforaptptptptpt”. Falavam dos “robozinhos” do Regréssio durante as últimas eleições. Eles chegaram ao blog. Mas parece que são mesmo de carne e osso, só burros de doer na alma, ou hipócritas de dar raiva. Pode ser uma sobreposição dos dois.

          1. Cara… vc é sagaz!!!!
            Então vamos dividir para naço brigar:
            você malha os corruptos do passado, quem nem inquérito têm e eu fico com os corruptos do presente, mais fácio porque já estão na porta das grades, ok?

  14. Fernando Brito, vc é um gde jornalista. Não permita, que esses lixos como o tal Klauss e Padilha, não possam opinar aqui neste blog. Gente como essa deve ser excluída de qualquer reflexão séria. Esses terroristas só vem aqui para barbarizar. Não agrega nenhum valor!

    1. E não agrega mesmo. Eu não vou nos blogs da direita porque não gosto do linguajar desbocado dessa gente que não sabe discutir dentro de regras civilizadas. Vir aqui e encontrar o mesmo ambiente de insalubridade não é nada animador.

  15. Precisa se juntar o quebra cabeça que não está tão difícil assim . Num no post recente não lembro qual blogueiro.Diretor da Odebrecht liberado queria fazer o acordo de delação mais teria que retroceder até 20 anos as informações a TURMA só querem delação de 2003 pra cá . Pratrasmente falando não vem o caso.

  16. O grande erro do Delcídio foi ter saído do PSDB.
    “Não sou do PT, então nunca serei preso” ( Deputado Jorge Pozzobom (PSDB-RS).

  17. Delcídio era o LIDER DO GOVERNO NO SENADO. Como que vocês podem afirmar que ele era “do psdb”? então quem governa é o PSDB? afinal, a DILMA ESCOLHEU DELCÍDIO.
    Enquanto isso esse blog segue financiado com dinheiro público para defender o indefensável…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *