Delação atinge periferia tucana na Globo. Mas só agora?

A Globo deu hoje 11 minutos em seu jornal SPTV para uma matéria sobre corrupção no Metrô paulista durante os governos tucanos de São Paulo

Seria simples jornalismo, não fosse o fato de que o mesmo conteúdo havia sido publicado 20 dias atrás pela Folha.

E o esquema de corrupção era conhecido desde 2018 – inclusive com a denúncia criminal contra o ex-diretor Sérgio Corrêa Brasil, que fazia os arranjos para beneficiar políticos da base de José Serra, quando era diretor do Metrô e Geraldo Alckmin, quando passou a e assessor de PPP (parcerias público-privadas) na Secretaria de Planejamento,

Depois de condenado, Sérgio firmou um acordo de delação, que provocou uma denúncia criminal contra outras 14 pessoas.

As garras tucanas no dinheiro do Metrô, todos sabem, é assunto antigo. Agora anda, mas só chega a pessoal de segundo escalão.

No jornalismo promocional, a gente sabe, é bom ter um pé atrás com estas “novidades antigas”.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

9 respostas

  1. É a regra do próprio defunto tucanato: Só falar mal de tucano depois da morte. Agora, os tucanos morreram e deixaram em seu antigo ninho um cuco de cartola.

  2. A Lava a Jato tb está com ‘novidades antigas’- Mantega e Maurício Ferro.
    E com um papo para boi dormir – de que achou agora na casa do Ferro chaves criptografadas.
    Já era esquisito o cara, que é genro do Odebrecht e chefe do ‘departamento de propinas’, não ter sido investigado.
    E anos depois acham as chaves candidamente guardadas na sua casa?!

    1. É de dar dó. Estão de déu em déu e não sabem mais o que inventar. Parecem vendedores de enciclopédia obsoleta batendo de porta em porta.

    2. Esperaram os crimes prescreverem para fazer uma denúncia em que não teremos condenados … e que apenas por coincidência são os maiores clientes de anúncios da rede golpista !

  3. Em se tratando de organização criminosa famiglia Marinho, essa organização está cobrando algum pedágio que os tucanos não querem pagar (ou renovar): propaganda ou incetivo fiscal. O “jornalismo” da organização criminosa Rede Globo é business, nada a ver com jornalismo.

  4. Já estou esperando aquela desculpa dos eleitores da direita: “Ahhh, político é tudo igual.” Sim, de fato (quase) todos os políticos da direita são iguais, ou seja, envolvidos em tramoias e protegidos pelo judiciário e imprensa tradicional.

  5. A nossa justiça é de faz de conta! O STF é só figuração, em questões altamente polêmicas, eles se omitem! Os tucanos são intocáveis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *