Definições

chefe

Se o chefe  elogia subordinado é generoso.

Mas o subalterno que elogia seu superior é puxa-saco.

Quem chama si mesmo de “humilde” é vaidoso.

Aquele que se mete onde não é chamado é exibido.

Pessoa que se exibe é pavão.

Quando se deve ser austero mas se busca a autopromoção política é demagogo.

Ao se transgredir  as regras  do decoro, é-se indecoroso.

Proponho ao leitor um desafio: olhe a foto aí de cima e marque em quem se encaixa  cada definição, a começar de quem parece chefe e quem parece subordinado.

E em que definição cabe uma Justiça que perdeu o pudor, a vergonha.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

30 respostas

  1. Não confio nesse Fachin e nem nesse “sorteio” do STF; lembro que foi incensado pelo catão do PR: Álvaro Dias, ex PMDB.
    Na foto, parece um agregado envaidecido de Moro, o dono de si e do mundo.
    De pé, em seu território, Fachin, estufando o peito, inseguro.
    O que dizem as fotos.
    Esta imagem vale por mil palavras.

    1. Parece mesmo que o chefe é o Savonarola de Curitiba e o subalterno o fraquim Fachin.
      Esse Fachin tá devendo muita explicação dos seus atos, antes de ser ministro ele era juiz decente, depois de ministro se tornou um covarde, um fraquim Fachin.

  2. Não há mínima decência na república golpista, especialmente na república de CÚritiba.
    O ministro que se cuide ou será o bobo da corte.

  3. É a podridão corroendo nossa Constituição, sob os aplausos dos analfo-coxas, que se acham “isssspertos”. Escória da sociedade.

  4. Meus amigos nosso brasil, esta pior do que buteiro da pior especie, temos um congresso hipocrita e mediocre, um ministeirio publico arrogante, demagogo e safado, um poder judiciario sem moral, uma imprensa fascista, nazista e bandida, comandada pelo sistema globo de jornalismo acompanhada pelos outro Por issos sistemas de jornalismo babaca, exceto os jornalistas independente e serios na internet, ainda bem! Por isso por isso apelo para a populaçao brasileira, temos que fechar e prender, o congresso nacional os golpistas, suprema corte, ministerio publico, TCU, juiz Moro e os procuradores de curitiba, janot e cia, sistema globo de jornalismo, revistas veja, istoé, época grupo band, redetv, sbr, record, cnt, jornal o globo, fls de sao paulo, estadao e outras mediocre, todos na cadeira.

  5. Juiz não deve ser falastrão. Manifesta-se apenas nos autos. Ele quer ser celebridade. Não quer sair da mídia. Quer estar sempre em evidência. Isso é um perigo.

  6. Consolida-se o mito e o mártir Luiz Inácio Lula da Silva!
    E ‘O Pai dos Pobres’!
    O melhor presidente da história do Brasil!

    ***

    LULA: “OS FACÍNORAS DEVERIAM TER HUMILDADE DE PEDIR DESCULPAS A MARISA”

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez discurso emocionado no velório da ex-primeira-dama Marisa Letícia, no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo; “Não esqueço nunca dos acontecimentos deste salão. Foi aqui que eu conheci a Marisa, foi aqui que eu casei, aqui nós tivemos os nossos filhos. Aqui marisa sustentou a barra para me transformar no que me transformei”; a fala de Lula foi transmitida ao vivo em seu Facebook; no final, o ex-presidente afirmou que espera desculpas daqueles que atacaram sua mulher; “Os facínoras deveriam ter a humildade de pedir desculpas a ela. Este homem que está enterrando a mulher hoje não tem medo de ser preso. Não sou eu que tenho que provar que sou inocente”

    4 DE FEVEREIRO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/278633/Lula-%E2%80%9COs-fac%C3%ADnoras-deveriam-ter-humildade-de-pedir-desculpas-a-Marisa%E2%80%9D.htm

  7. Caro Brito adiciono o detalhe do olhar.

    Que fixa o olhar penetrante à um ponto, provavelmente padece de alguma patologia psíquica.

  8. “Dê-se o respeito, Sr. Moro, para que todos possam respeitá-lo (e não apenas os membros do seu fã-clube, com a cachola detonada pelo ódio persecutório)”
    Por ínclito e intimorato jurista doutor Eugênio Aragão
    em
    ‘Sobre (auto)elogios de um brioso magistrado de piso
    04/02/2017 – 11:25

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/sobre-autoelogios-de-um-brioso-magistrado-de-piso-por-eugenio-aragao

    Viu, energúmeno desalmado, tosco e irresponsável?
    Adendo do matuto!

    1. O DEMoTucano protofascista ‘mor(t)o’ enquadrado!

      … E, “de quebra”, um abjeto mercenário arrivista fura-teto!

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      É bom lembrar, por último, ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que sobra tempo ao juiz Moro. Dedica-se o magistrado de piso a tertúlias com a imprensa, redação de notinhas, palestras no Brasil e no exterior, verdadeiras tournées de um artista buscando aplauso. Para tudo isso, recebeu, afora passagens e, quiçá, cachês ou diárias, o direito reconhecido pela corte regional, de funcionar, com exclusividade, nos processos da “Lava-Jato”, sem qualquer outra distribuição. Em outras palavras, nós contribuintes estamos pagando por esse exibicionismo, sem que sejamos compensados com serviço em monta equivalente. No mais, fere-se, com essa prática de privilégio, o princípio do juízo natural, ao dispensar-se, esse juiz, da distribuição geral da matéria de competência de seu ofício. O excesso de trabalho, com certeza, não é motivo crível para tratamento tão excepcional. Antes pelo contrário: como, a todo tempo, parece se confirmar, no seu caso, o aforismo “cabeça vazia é oficina do Diabo”, melhor seria devolver-lhe urgentemente a jurisdição plena por distribuição aleatória, para que se abstenha de notinhas tão degradantes para a magistratura.

      Por eminente e intrépido jurista *Eugênio Aragão

      * Ex-ministro da Justiça da Presidenta Dilma Rousseff, advogado e Professor Adjunto da Universidade de Brasília.

      FONTE [LÍMPIDA]: http://jornalggn.com.br/noticia/sobre-autoelogios-de-um-brioso-magistrado-de-piso-por-eugenio-aragao

      NOTAS DO MATUTO:
      Além de catedrático, o douto jurista Eugênio Aragão é um autêntico ‘cabra macho’!
      Alma lavada!
      Muito obrigado.
      Vida longa!

      Aprenderam como se trata esta gentalha togada, seus frouxos do ‘[tíbio] PT da era Governança’?

  9. Timing é tudo para para estes BANDIDOS nazigolpistas &$ [mega]corruptos, infames vendilhões da pátria! Cadeia é muito pouco!
    Entenda mais um pouco acerca da fatura do golpe vagabundíssimo continuado sendo paga!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Senador Roberto Requião: liminar de Barroso suspendeu maracutaia de R$ 130 bilhões para teles

    Foi a ultima decisão de Renan como presidente (sic) do Senado (sic)

    publicado 04/02/2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.conversaafiada.com.br/economia/requiao-barroso-suspende-trampo-das-teles

  10. Brito, mas te pergunto quem está com o EUA pelas costas? Esse é o chefe. Ou melhor, o gerente por aqui dos negócios estrangeiros.

  11. Como é bom ler os comentários sem a participação dos trolls.
    Os textos do Brito são um alento ao cérebro e ao coração, mas já não estava dando mais para ler os comentários. Alguns colegas, como o José Carlos G. Soares, até que combateram e aguentaram firme as provocações. Mas, bons comentaristas e colegas leitores com certeza abandonaram o blogue por causa dos trolls.
    Se eles persistirem nas ofensas gostaria de sugerir ao Brito e sua enorme equipe de um guerreiro só que passasse a usar a ferramenta discus, que o 247 usa.
    É fácil bloquear e denunciar um patife e nunca mais vermos seus comentários. Nas leituras seguintes só vemos os posts de quem tem o mínimo de civalidade, mesmo que não concordemos com suas opiniões, como muitos aqui no Tijolaco.
    Agora consigo ler os artigos do 247 e saborear os raciocínios de pessoas civilizadas que nos fazem acreditar que este país e o mundo podem melhorar, ainda que sob diferentes pontos de vista.

    1. Se você me ensinar como instalar, topo. Mas na minha “enorme equipe” de um só não tem ninguém que manje disso.

      1. Olá Brito, posso chamá -lo assim? Temos quase a mesma idade. Não sou fera nisso também não, mas fiz uma pesquisa rápida e um dos melhores tutoriais que achei segue no link abaixo:

        http://codigosnaweb.com/forum/viewtopic.php?t=9212

        Basicamente você tem que criar uma conta no Disqus e conseguir o código para colar na área onde fica a parte de comentários do seu site.
        Você deve saber fazer isso pois você ou algum conhecido colocou o código para comentários do Facebook em seu blogue.
        Sei que é cauteloso e não vai sair mudando seu blogue de uma hora pra outra, mas faça uma pesquisa sobre as vantagens e como instalar o Disqus e verá que é fácil e prático para todos.
        Essa é minha humilde opinião.
        Qualquer coisa me envie um email e terei o maior prazer em ajudá-lo a implementar o Disqus em seu blogue.
        Atenciosamente, professor Germano Rivera

  12. Se o assessor de moro foi assessorar o fachin, teremos uma dupla acusação em andamento, um continuismo da inicial em instâncias diferentes. Pode isto?

  13. Até um ano atrás, Fachin era comunista, uma ameaça segundo a Veja, petista dentre todos os adjetivos pejorativos atribuídos pela direita. Hoje é a esperança dos coxinhas, até o Moro sorria ao lado dele. Nunca vi uma pessoa escolher tanto bola nas costas para trabalhar com ela. Dilma, a senhora simplesmente foi a mandatária mais apunhalada da humanidade, ou foi ingênua mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *