Defesa de Lula: se vazamento não foi causa do pedido de nulidade não é causa de negá-lo

A defesa do ex-presidente Lula divulgou nota refutando os argumentos da Procuradora Geral da República para negar o pedido de nulidade feito ao Supremo Tribunal Federal, cujo julgamento está, em princípio, marcado para o dia 25. Raquel Dodge diz que as notícias apreentadas pelo The Intercept a  imprensa versam sobre material publicado [que] “ainda não foi apresentado às autoridades públicas para que sua integridade seja aferida”.

É curioso que a denúncia contra Lula tenha sido apresentada – como revelaram os próprios diálogos – com base numa notícia do jornal O Globo, sobre o apartamento no Guarujá, da qual nem sequer existiam mais anotações e e-mails arquivados, exatamente como alegam os procuradores que foram apagados seus arquivos do Telegram.

Os advogados de Lula, Cristiano Zanin e Valeska Martins dizem que o pedido de nulidade foi apresentado muito antes das reportagens do The Intercept e aponta como razões o grampo no escritório de advocacia que defendia o ex-presidente, a “imposição de condução coercitiva e diversas outras medidas excepcionais com o objetivo de rotular Lula como culpado antes do processo”, a interferência extra-legal para impedir o cumprimento dado pelo desembargador Rogério Favreto para soltar Lula e a aceitação por Sérgio Moro do cargo de ministro da Justiça.

A defesa diz que apenas fez a juntada das denuncias do The Intercept por se tratar de  fato público e notório — “e nessa condição independe de qualquer demonstração (CPC, art. 374, I. c.c. CPP, art. 3º) ” — que corroboram a argumentação feita antes de sua divulgação.

“Essa ação constitucional está amparada em graves fatos que antecederam as reportagens do “The Intercept” e que já são mais do que suficientes para evidenciar que o ex-Presidente Lula não teve direito e um julgamento justo, imparcial e independente — o que deve resultar na anulação de todo o processo contra ele instaurado, com o restabelecimento de sua liberdade plena”, dizem os advogados.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

15 respostas

    1. Perguntas básicas ,quase infantis, que denotam o nível de canalhice dessa quadrilha e de sua mídia cúmplice.
      Mas, o que esperar de uma massa que ve um delinquente vestido com uma camiseta em que tem escrito “jesús” (não sou religioso) fazendo arminha e aplaude ,e a massa é de uma festa evangélica !!!!!!
      Lidamos com uma massa burra,não são coitados como muitos progressistas teimam em considera-los,são imbecis mesmo e não tem solução !
      Não conseguir perceber o óbvio, que uma lógica simples aplicada nos mostra,fazer o qué?

  1. Que dizer sobre a IMORALIDADE de uma colaboradora do vampiro golpista????ela parece estar ansiosa por mostrar o que está disposta a fazer caso o DELINQUENTE bolsoasno a escolha.O que não duvidaría ,eles tem o mesmo caráter de nível de esgoto.

  2. Todos nós sabemos que não ´prosperaria toda essa aberração jurídica se não tivesse o conluio com os orãos superiores , a PGR , STF , e a entidades de controle ( CNJ , CNMP ) e outros . . Ela está fazendo o que lhe cabe na trama , além de que tem que agradar o chefe do executivo para ser reconduzida ao cargo . Com a trama em pleno funcionamento as partes vão seguindo o roteiro programada para deixar se extender o máximo possível a prisão de Lula . As coisas já são feitas as claras , como nós eles sabem que Lula é prisioneiro político e assim deve ser mantido .
    Eles só se esquecem de uma coisinha , por mais esquecido e sem memória é o povo , ficou aquele gostinho de quero mais do período da administração petista . E Lula Livre representa este gostinho de quero mais e não menos o que esta acontecendo .

  3. Imagino que Dodge também deve achar que aferir a integridade das mensagens não é prioridade. Nada que não possa ser feito daqui a onze ou doze anos.

  4. Brito, por mais que se evidencie as falcatruas legais executadas pela lava-jato, mais os “agentes da lei” afirmam que está “tudo correto”. Resta-nos irmos às armas, infelizmente.

  5. “ainda não foi apresentado às autoridades públicas para que sua integridade seja aferida”.
    O que o Intercept está publicando nada mais é que a cópia das mensagens, sejam elas hackeadas ou não. Querem tirar a prova basta quebrar o sigilo de comunicação fos envolvidos e recolher cópia do material original.

  6. Ela nem leu, a decisão já está tomada sempre que o Lula for beneficiado.
    A sua interpretação quanto ao objetivo é correta, quer puxar o saco do Bozo para permanecer no governo.
    A Marreca não vale porra nenhuma.

  7. Como ela , esta coisa que comanda a mando do moro a pgr, é rápida pra tentar ferrar o Lula, hein?!!!

  8. Contra Lula vale tudo, até ticket de pedágio. A favor, não vale nada, nem prova documental.
    O Brasil só vai se livrar dessa quadrilha por via da GUILHOTINA!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *