Defesa de Lula diz que diálogos secretos confirmam “armação” da Lava Jato

A defesa de Lula publicou, agora à noite, nota onde diz que a reportagem do The Intercept, revelando as combinações clandestinas entre o juiz Sérgio Moro e Deltan Dallagnol para conduzir o processo acusatório contra o ex-presidente, revela a “atuação ajustada dos procuradores e do ex-juiz da causa, com objetivos políticos, sujeitou Lula e sua família às mais diversas arbitrariedades”.

Ainda não se sabe quais as providências judiciais que serão tomadas, entre elas as prováveis reclamações junto ao Conselho Nacional de Justiça e ao Conselho Nacional do Ministério Público, já que houve violação dos deveres funcionais de Moro e do chefe da lava jato em Curitiba. É provável que a reportagem, pela projeção internacional de Green Grenwald, seja apensada ao caso que corre no Comitê de Direitos Humanos da ONU.

Alguns minutos atrás saiu a primeira reportagem nos grandes sites sobre o assunto: o UOL publicou um extrato da reportagem e trechos da nota do MP tentando reduzir o assunto ao “hackeamento” de conversas entre os promotores, sem falar nos diálogos secretos com Sérgio Moro.

Leia a nota da defesa de Lula:

Em diversos recursos e em comunicado formalizado perante o Comitê de Direitos Humanos da ONU em julho de 2016 demonstramos, com inúmeras provas, que na Operação Lava Jato houve uma atuação combinada entre os procuradores e o ex-juiz Sérgio Moro com o objetivo pré-estabelecido e com clara motivação política, de processar, condenar e retirar a liberdade do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A reportagem publicada hoje (09/06/2019) pelo portal “The Intercept” revela detalhes dessa trama que foi afirmada em todas as peças que subscrevemos na condição de advogados de Lula a partir dos elementos que coletamos nos inquéritos, nos processos e na conduta extraprocessual dos procuradores da Lava Jato e do ex-juiz Sergio Moro. A atuação ajustada dos procuradores e do ex-juiz da causa, com objetivos políticos, sujeitou Lula e sua família às mais diversas arbitrariedades. A esse cenário devem ser somadas diversas outras grosseiras ilegalidades, como a interceptação do principal ramal do nosso escritório de advocacia para que fosse acompanhada em tempo real a estratégia da defesa de Lula, além da prática de outros atos de intimidação e com o claro objetivo de inviabilizar a defesa do ex-Presidente.

Ninguém pode ter dúvida de que os processos contra o ex-Presidente Lula estão corrompidos pelo que há de mais grave em termos de violações a garantias fundamentais e à negativa de direitos. O restabelecimento da liberdade plena de Lula é urgente, assim como o reconhecimento mais pleno e cabal de que ele não praticou qualquer crime e que é vítima de “lawfare”, que é a manipulação das leis e dos procedimentos jurídicos para fins de perseguição política.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

15 respostas

  1. Lula e o PT estão sob ataque de uma poderosíssima quadrilha sediada na república agrícola de Curitiba. O jornalista Glenn Greenwald deveria tomar extremo cuidado com sua segurança pessoal pois estes quadrilheiros da Farsa a Jato são capazes de contratar os mesmos assassinos de aluguel que mataram Marielle Franco. A Farsa a Jato é uma Organização Criminosa da mais alta periculosidade constituída por bandidos perversos, sem qualquer escrúpulo, capazes de tudo pra tentar salvar seus nomes enlameados pela verdade revelada.

    1. Acho que o caso Snowden mostrou que Greenwald tem casca grossa.
      Os bandidos do Deep State, CIA, NSA não podem ser menos perigosos que nossos milicianos; talvez menos toscos.

      1. Você tem razão e torço para que esteja certo. Mas, acho que foi Antonio Carlos Jobim quem disse que “o Brasil não é para principiantes”. Obviamente que Greenwald não é um principiante. Pelo contrário. Mas acho que o sentido de Jobim a “principiantes” é outro: “esta é uma terra sem leis e piedades”. Ainda mais agora.

  2. “Armação” é suave demais, BANDIDAGEM seria um adjetivo mais próximo dos crimes da Farsa a Jato.

    #LulaLivre

  3. Esse é o principal motivo da fuga dos investimentos do brasil, insegurança juridica, o investimentos estão migrando para países mais confiáveis. Por isso que essas reformas de araque não deram resultado e nunca vão dar. Um judiciario de araque caro e corrupto, uma republiqueta de direita, com todas as letras!

  4. Se Gebram e sua trupe trocaram alguma mensagem comprometedora com Moro sobre o caso Lula e outros, imagino o terror que estão vivendo só de pensar nos próximos capítulos. Mas, apenas “se”.

  5. Vem mais coisa aí! Canalhas malditos! Jogaram nosso país nessa fossa de esgoto que estamos atolados.

  6. O celular de Moro foi hackeado na semana passada. Comentei naquela hora que foi serviço secreto russo e os podres iriam aparecer! Ta aí! A Lavajato foi o maior ataque contra a soberania brasileira de todos os tempos.

  7. #FARSAJATO

    Lembro-me de duas frases , a de Dilma ….”não restará pedra sobre pedra” e a de Cunha…..”que deus tenha misericórdia dessa nação”..!!!

    Isso que está escrito pelo Intercept é CRIME !!! Cadeia para moro e dalagnol, dois canalhas vendidos.

    O que já sabíamos está provado agora, resta saber que farão os donos da Lei……pergunta-se ainda, onde o canalha Barroso vai enfiar sua empáfia ??

  8. E agora, o STF vai pedir autorização aos generais para soltar Lula e prender Dallagnol e Moro? No Brasil pode acontecer tudo, inclusive nada. Triste país dominado pela bandidagem.

  9. Chantageados pela CIA vão botar panos quentes para salvar o golpe. A CIA não brinca, mata como matou o Ministro Teori, se não tem rabo preso eles eliminam, e com tanta inteligência que nem a família se interessa pelos fatos, ministro viuvo a poucos anos, cai com avião e duas mulheres junto não muito ………vc sabe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *