Datafolha em SP: Alckmin está no “volume morto” por lá

datasp

A Folha divulgou agora à tarde o recorte paulista da pesquisa presidencial realizada na semana passada.

Geraldo Alckmin amarga um precário terceiro lugar nas intenções de votocom Lula na disputa, com 13 pontos, abaixo de Jair Bolsonaro (14%) e de Lula (20%). Convém lembrar, para comparação, que concorrendo a presidente em 2006, teve, no 1° turno, 54,2% dos votos, contra 36,8 de Lula.

Sem Lula e ainda sem um candidato que o represente claramente, Alckmin não vai além de um modesto empate técnico com o candidato dos fascistas e com Marina Silva. Talvez um empate quádruplo, caso Joaquim Barbosa se lance candidato.

São sinais de um desastre sem precedentes para o PSDB em seu ninho, maior até que o que sofrerá em Minas, caso venha mesmo a lançar Aécio Neves como candidato ao Senado.

Ninguém pode, claro, adivinhar os desdobramentos de um processo eleitoral assim, tão em aberto.

Ou melhor, tão fechado, porque está sufocado pela ação absurda de um Judiciário que  desmontou as forças partidárias que, há 24 anos (desde 1994), disputavam a hegemonia política do país e o fizeram sem que nenhuma corrente política surgisse com expressão, exceto o nazifascismo tupiniquim.

A Folha está de posse dos resultados das perguntas feitas sobre os candidatos ao Governo de São Paulo. E, se quiser, pode fazer o cruzamento entre os eleitores de Joaão Dória e as opções por Jair Bolsonaro e Geraldo Alckmin.

É bom Alckmin já ir se acostumando com a ideia de que criou um monstrinho.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

18 respostas

  1. Vai ser hilário ver a mídia “imparcial” se esforçando para tirar o Alckmin do “volume morto” .

    Nossos bravos jornalistas, que passaram anos na cruzada contra a corrupção, agora vão partir para o “não é bem assim”… o Santo não roubou, apenas furtou… caixa 2 não é crime… “ele não sabia do metrô”…

    Será que os “manifestoches” são tão trouxas assim??? Eles aceitam tudo que a Globo enfia goela abaixo…

    Quero ver as campanhas eleitorais com o “Santo”, o “Careca” e o “Mineirinho”… unidos pelo Brasil.

    Como vão declarar o “patrimônio”? Serra tem 23 milhões na Suíça e mais de 100 milhões com Paulo Preto… Alckmin recebeu 10 milhões… Aécio tem 3 contas em paraísos fiscais.

    O TSE vai liberar o uso do dinheiro da propina da Lava-Jato na campanha???

    1. O grande problema dos eleitores esclarecidos de sp é a eleição do doria pinoquio …
      Pior ainda são os eleitores que vão votar em Lula e no pinóquio … aí não tem jeito…

    2. Os “manifestoches” são trouxas sim, quase todos. E tem aqueles piores: vcs sabiam que no Brasil houve capitães-do-mato negros? Sim, alguns negros caçavam outros escravos para que eles voltassem a enriquecer os patrões. Vi bastante gente “indignada com a corrupção do PT”, batendo panela e agora quietinha com as malas do Aécio, Temer, etc…
      E pior: alguns desses coxinhas-paneleiros agora estão desempregados.
      Não há explicação lógica para esse sentimento vira-lata. Rico bater panela é óbvio. Pobre bater panela é muita burrice.
      (e suas “excelências” Juízes e Promotores, recebendo 80, 100 mil por mês).

  2. É muito difícil entender a cabeça dos paulistas. Joaquim Barbosa com 11 por cento? É inacreditável…

  3. Exatamente, Brito. Criaram um monstrinho e agora não sabem bem o que fazer com ele.
    Toma que o filho é teu! Parabéns pro papai! Adubou ódio, colheu fel é claro.

  4. Embora alguns digam que no caso da ausência de Lula nas eleições Ciro Gomes seria o mais beneficiado (não pelos eleitores de Esquerda, claro!) ele também continua naquele “volume morto” de 5-6%.

    1. Ciro acreditou, que sem Lula estaria no segundo turno com o bolsonaro, consequentemente seríamos obrigados a votar nele. Mas sua estratégia e sua agenda própria não funcionou, bem feito, eu já sabia.

  5. Resumindo: Lula está MELHOR hoje em São Paulo, do que na década passada. É um dado da realidade que mostra um Brasil totalmente diferente daquele que a direita apregoa. O que o Barroso teria a dizer deste fato concreto ?

  6. Estou curiosa para vê a pesquisa para governador de São Paulo, Só temos um candidato até agora, O Dória que está com a imagem lá embaixo, Vamos vê quem vai engolir o tucano almofadinha.
    O que quero mesmo é vê o PSDB fora de São Paulo, Quem vier será lucro.

    1. Pelo PT, será o Luiz Marinho, ex-Ministro do Trabalho do governo Lula e ele será o novo governador de SP, pois os paulistas acordaram e viram o embuste que os paulistanos colocaram na prefeitura… Não vão cair, de novo, no Golpe do Santo ou Conto do Vigário… kkkkkkk

  7. Ironias da vida: a neo ecologista dá, inadvertidamente, sua parcela de
    contribuição para extinção dos tucanos a partir de seu próprio ninho.

  8. Tenho uma proposta para os cidadãos de bem deste país: Pedir a reabertura do Caso Banestado. Não sei como seria isto, mas poderíamos pedir através de um Abaixo-Assinado. Mas para ser reanalisado pelo STF. Sei que o STF seria suspeito, mas quem sabe! Se existir essa possibilidade, traria dor de cabeça para a “Conexão Curitiba” e muitas falcatruas viriam à tona.

  9. Um dos efeitos dessa fascio-justiSSa da Republica Neo-Nazista de Curitiba com ramificações para RS etc… e STF é o desacreditar da política e dos políticos, foi assim que a direita vai ganhar as eleições, tem que existir eleições pois tudo foi e é feito e está sendo feito “LEGALMENTE” para que eles digam que não é Golpe. Fenomeno que ocorre em toda América Latina !!

  10. Depois da dupla aezão no rio, teremos a dupla jadoria!
    Pq abraçado com saidmin não vai a lugar nenhum! Briga no ninho a vista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *