Damares tentou impedir mulher com câncer de fazer aborto para salvar sua vida

Há pouco mais de um mês escrevi aqui que Damares não é só fanática, é uma mulher má.

Não me arrependo: Damares Regina Alves, a “ministra da Mulher” não é apenas má, é muito má, ao ponto de sujeitar à morte uma moça de 21 anos para que ela não abortasse o feto de seis semanas que tinha no útero para poder tratar um câncer de pulmão, grave e raro, de que era portadora.

A história de Jéssica da Mata Silva,  agora com 27 anos, que se descobriu, em 2012, que tinha um tumor maligno no pulmão e sofreu uma cirurgia par a extraí-lo.

Não era o bastante e ela precisava de quimio e radioterapia para salvar-se, tudo documentado em laudos e pareceres médicos.

Mas detectou-se a gravidez, que resultava, segundo os médicos em “uma contraindicação absoluta de qualquer tratamento radioterápico“.  Que deveria começar incontinenti.

Foi à Justiça para exercer o seu direito de  aborto legal, estabelecido desde 1940 no Código Penal “ se não há outro meio de salvar a vida da gestante”.

Obteve a autorização com o voto de uma desembargadora que o deu “independentemente de minhas [dela] convicções religiosas e morais”.

Sem nada a ver com o assunto, a hoje ministra foi ao Superior Tribunal de Justiça para impedir Jéssica – a quem ela nem conhecia – de abortar.

Vale dizer, de salvar sua vida.

O STJ, felizmente, negou a pretensão de Damares.

E salvou a vida de Jéssica que venceu a má, mas ainda não venceu o mal: O câncer voltou e ela já retirou  32 tumores. Toma remédios quimioterápicos diários durante duas semanas, intercaladas com outras duas sem medicação.

Seria chocante com qualquer ser humano, mas com Jéssica é ainda mais: casada e evangélica, ela está a anos luz de ser uma das “feministas feias” que Damares Alves costuma demonizar.

Teve o apoio da família e do marido.

Toda a história, com os documentos da Justiça, está contada detalhadamente pelo repórter Eduardo Goulart de Andrade, no site de jornalismo Vice.

Cabe perguntar se Damares pode ser considerada “a favor da vida”, se é capaz de sujeitar uma mocinha de 21 anos a morrer em nome de seu fundamentalismo religioso, da sua teologia da goiabeira.

Só faz isso que não é capaz de sentir o que é definido por uma palavra tão simples quanto essencial: compaixão.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

16 respostas

    1. Não a chame de louca. Há dignidade na loucura. Como o câncer, essa condição acomete seres humanos a despeito de suas qualidades, defeitos, escolhas ou condições de vida. Essa mulher é apenas má. Levada a cometer absurdos e injustiças em nome de um deus que, se existe, não se importa com o sofrimento humano.

      1. vc tem razão, porque chamar de louca é desrespeito com quem sofre com a doença, além de servir como desculpa pra atos de pura desumanidade.

  1. E essa gente está ao nosso redor.
    Estou pedindo para meus filhos buscarem trabalho fora do país. Não quero que meus netos passem o que eu passei.

      1. em 2013 eu fiz uma postagem em meu blog desmentindo cada afirmação mentirosa que ela fez nesse vídeo – e outra pessoa tbm fexz o mesmo na mesma época, mas parou por aí.

        no meu entender Marta e PT deveriam ter processado essa depravada

  2. Todas as pessoas que conheço que são contra o aborto, também são contra ou consideram irrelevantes as políticas sociais de esquerda que impedem que milhões de crianças morram ou tenham seu desenvolvimento físico, mental e psicológico comprometidos, por conta da fome e da desnutrição. Esse povo hipócrita só se preocupa com a vida do feto. Depois que nasceu, dane-se.

  3. Essa ministra, há muito, parece ter abortado o “Damares” e dado “trevas” ao “Dá-males”

  4. O caso da Damares não é nem se psicólogo, é de psiquiatra mesmo.
    É perigoso para todo mundo até mesmo essa coisa andar solta. Camisa de força e manicômio para Damares, imediatamente, são uma questão de segurança pública.
    E assim é o ministério do presidente miliciano: suprema seleção de tudo o que não presta, de tudo o que há de pior na escória humana.

  5. Damares é exatamente o padrão Bolsonaros, boa escolha para um miliciano. Preenche todos os requisitos do clã mentiroso. Alguém esperava alguém melhor que isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *