Damares não é só fanática, é uma mulher má

Está escrito em O Globo, com todas as letras: “A futura ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, defendeu nesta terça-feira a aprovação de um projeto que torna o aborto um crime hediondo, aumenta as penas e ainda prevê uma espécie de “bolsa estupro”.

Mulheres que forem denunciadas por fazer aborto, pelo projeto apoiado por Damares, ficarão sujeitas a penas entre quatro a dez anos, e em regime de reclusão, iniciadas em regime fechado.

Hoje, é de um a quatro anos, o que permite a conversão em penas alternativas.

Ainda assim, a criminalização do aborto, independente de considerações filosóficas ou religiosas, é uma bobagem.

Em um país onde se estima que o número de abortos chegue a meio milhão por ano, que acarretam mais de 200 mil internações hospitalares por complicações decorrentes de procedimentos clandestinos, o número de processos contra gestantes que abortam variam, dependendo da fonte, de 100 a 300 por ano.

Ou seja, menos de 0,05% dos casos vira processo criminal, ou um em cada 2000, embora mesmo estes poucos sejam absolutamente cruéis.

A maioria destas pobres coitadas é denunciada, pasme, por profissionais médicos. Segundo a Defensoria Pública do Rio de Janeiro, 65% foram originadas de profissionais médicos que, antieticamente, as acusaram à polícia.

Algumas, como registra a BBC, são interrogadas ainda sangrando nos hospitais.

Se a lei atual, por ser apenas uma “satisfação” à hipocrisia com que tudo isso é tratado, não “cola”, imagine a “Lei Damares”, que joga a pobre infeliz direto num presídio?

Aliás, Deus nos livre de que tal lei “pegue”, porque significaria encarcerar perto de meio milhão de brasileiras…

A D. Damares, porém, não quer saber.  Está mais preocupada com os “likes” que vai ganhar em sua campanha medieval.

Sua sede de fazer o mal a quem já está machucada por um trauma – não, o aborto não é uma “brincadeirinha agradável” para mulher alguma – é coisa de gente má, pervertida, cruel.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

43 respostas

  1. Sem falar que parte dos abortos não é provocada: quem vai averiguar se aquela mulher está sofrendo um aborto espontâneo, muito mais comum do que se imagina? Essas mulheres vão deixar de ir a um pronto-socorro por medo de serem presas?
    Tem razão, Brito, essa Damares (e quem a segue) é muito má.

    1. É o neopentecostalismo em marcha, em nome da “família brasileira”. Quando haverá autoridades dignas desse título neste país dispostas a colocar, não só freios, mas, rígidos limites a esses fanáticos imbecis? Há milhões de energúmenos espalhados por esse gigantesco território de Pindorama que retiram da mesa de seus filhos para entregarem a essa corja, que abriga, afora algumas pessoas sinceras, um sem número de delinquentes, que vai de tarados a estelionatários, de ladrões a indivíduos violentos e extremamente perigosos. E os idiotas, imaginando que o céu vai desabar se não derem o dízimo para garantir a manutenção da abóbada celeste, que, com os custos elevados, Deus não poderá manter o universo infinito funcionando, perpetuam sua própria miséria, retirando dos seus e ajudando Deus a comprar camionetes caríssimas, automóveis de quinhentos mil reais e fazendas gigantescas, que os bons pastores e pastoras, amorosa e sacrificadamente, administram em seu nome, para que consiga, Ele, o Criador, manter sua bela obra. Os poucos, dentre os parvos fiéis que ali se destacam e melhoram as condições de vida, alguns até enriquecendo, são pessoas que o fariam de qualquer modo, em face de seu empenho pessoal e capacidades inatas. Passa muito da hora de se fazer respeitar o caráter laico do estado brasileiro, enxotando esses malandros e delinquentes para fora. Que belo exemplo nos deu Angola, que enquadrou esses vagabundos. Doravante, ou arranjam um trabalho honesto ou dão o fora de Angola com suas sacolinhas e seus seguranças.

  2. O pensamento machista da pastora de lobos, no campo da psiquiatra chama- se comportamento psicótico e a hipocrisia destes médicos é de matar, melhor dizendo, de encarcerar. São profissionais insensíveis.

  3. essa mulher é uma pervertida e precisa de tratamento. Aliás, o “ministério” do “eleito” é um vasto campo pra psiquiatria.

    1. mais absoluta verdade
      e esse ministério é a cara do traste, ele soube escolher os mais escrotos entre os escrotos

  4. Todos esses e essas moralistas sem moral são exatamente o que Fernando Brito descreveu: maus, pervertidos, cruéis. Se eles e elas fazem todo esse mal em nome de um Deus em que acreditam, que este Deus lhes dê em dobro tudo o que desejam e fazem aos outros e, sobretudo, outras.

  5. Pastora Damares, eis a Ministra dos Direitos Humanos do Governo Bolsonaro.

    Daria uma boa comandante de Pelotão de Fuzilamento.
    #TamoFu

  6. Produto dos demônios que vêm do Norte, como diz o livro do mesmo nome. Tudo subsidiado por Tio Sam para contrapor a Teologia da Libertação da década de 1970 e desmontar o poder das CEB,s de então. A febre neo pentecostal e das igrejas evangélicas fora do Protestantismo tradicional levaram a essas situações anomalias do Brasil de hoje. Pequenas igrejas grandes negócios. Não à toa estão sendo rigorosamente fiscalizadas no continente africano e na Europa. Muito dinheiro para os bispos e pastores e pouco retorno moral e ético para os que os seguem de boa fé. Estamos numa teocracia fundamentalista. Talibãs tupiniquins.

  7. ONTEM FOI DITO NO SINDICATO EM INFLAMADO DISCURSO QUE IRÍAMOS ATÉ O LIMITE MAS O LIMITE EXTRAPOLOU A MUITO TEMPO,É HORA DE TACARMOS FOGO NESSA MERDA TODA.

  8. Agora vem a dúvida. Os asseclas do clã saco-de-merda já tratam o descalabro inconstitucional do escola sem partido como fato consumado. Ganha um doce quem acreditar que a mesma coisa não será feita por essa criatura asquerosa que vai conspurcar a pasta dos Direitos Humanos no desgoverno do troglodita.

  9. O mais incrível é como esse povinho que compartilha o pensamento medieval da “dona dos direitos” é tratar a mulher que aborta como uma mulher que faz isso por diversão, como se fosse uma brincadeira. Incrível a necessidade de demonizar e desumanizar as pessoas.

  10. Existem momentos em que eu me pergunto se, consolidada essa visão extremista através das “leis”, seria possível haver uma guerra profunda entre dois segmentos opostos de um mesmo povo. Só posso presumir que o moralismo raivoso é plantado e adubado com esse interesse, nenhum outro, criar discórdia. E um bocado de fumaça.

    update no link da reportagem:
    ” O GLOBO publicou, mais cedo, que Damares Alves era a favor de tornar aborto crime hediondo, mas ela garante que não haverá em sua gestão ‘nenhuma modificação em relação à lei sobre aborto’ “

  11. E as idiotices não param. Tipificar esse tipo de ação como crime é mais que idiotice, é ignorância pura.

  12. Eu acho que a Dna. Damares deveria se preocupar era em acrescentar o Artigo 208-A ao Código Penal, criando um crime que puna “PASTOR PICARETA E PSICOPATA SEXUAL”, que se aproveita do santo nome de Deus e da fragilidade alheia para enriquecer e satisfazer suas vontades sexuais. Aliás, ela poderia até enquadra-lo já, como crime hediondo. Ou seja, sem direto a fiança e o cumprimento da pena, desde o início, em regime fechado.

  13. A primeira grega a se converter ao cristianismo, pelas mãos de Paulo, chamava-se Damaris. O nome Damaris significa “mansa como um bezerrinho”. No discurso de Paulo aos atenienses, ele prega que existe uma sapiência superior ao conhecimento que tanto os gregos prezam. Ele diz que os gregos até poderiam chamar esta sapiência de loucura, mas ela é o conhecimento do Homem através da compreensão do sacrifício de Cristo. Damares, a hodierna, está longe de entender as palavras de Paulo, que no fundo advogam pelo infinito poder do amor, através do perdão e da tolerância para com os pecadores. Uma mulher que se escandaliza fácil como a Damares hodierna, jamais poderia entender a frase de Terêncio, “Homo sum: nihil humani a me alienum puto”: Ou seja, “Sou humano e nada do que é humano me é estranho”. Quem se escandaliza com o que é humano jamais poderia ter uma vara de comando na mão. …

  14. Infelizmente a maioria das mulheres(52%) votou no Bolsonaro, adepto do estupro e que agora criminaliza o aborto.
    As mulheres que deveriam ter votado em massa contra ele, hoje não estariam vivendo esse pesadelo de serem presas por um aborto,que na maioria dos casos é feito para salvar suas vidas em partos de altíssimo risco ou abortos espontâneos.
    Cada um escolhe o seu destino, e as mulheres escolheram o seu: um governo medieval e nazi fascista.

  15. Nunca teve amor, não sentiu calor de alguém. Nem sequer ouviu a palavra carinho, seu ninho não existiu. Resumindo Damares nunca teve orgasmo e quer punir o mundo por isso

  16. Só de olhar sua tez,nota-se não se tratar de um ser humano equilibrado, imaginem como usa a palavra de Deus,em blasfêmias!!Deus rogai por todos nós!!

  17. Se permitirem que mande, primeiro ela deverá banir livros, depois implantar (inicialmente como sugestão) a burca para as mulheres e, posteriormente, a proibição de fazer sexo a não ser que seja para reprodução. Esses inúteis não valem nada. Desculpem a redundância.

  18. essa demente não fala em trasformar o estupro em crime hediondo, nem cogita criminalizar os zomi que abandonam suas companheiras quando elas ficam grávidas

    interessante isso

  19. Dona Damares, a pastora e futura ministra do “Coiso”, seguramente teve a visão da goiabeira induzida pela letra de um forró gravado pelo cantor Luiz Wanderley, que fez muito sucesso há anos, que peço-lhes ouvir em homenagem a eles três, ao cantor, ao Coiso e à futura ministra: https://youtu.be/3CgRbTyqpP8

  20. Gente o circo só fica mais grotesco a cada semana. Estou de camarote, vendo o povo se lascar. E que se lasquem.

  21. (…) “Aliás, Deus nos livre de que tal lei “pegue””(…) – Meu caro Brito, eu também não acreditava que conseguissem derrubar a Dilma. Assim como também que “bosonazi” viesse a ser eleito. E muito menos que uma evangélica pudesse contar aquele tipo de histórias sobre pé de goiaba, e depois ser até ser indicada ministra. Portanto…tá tudo aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *