Dallagnoll acha que Lula é “bobinho” e cai no “conto do semiaberto” com tornozeleira

Não é novidade para ninguém que, a depender dos procuradores da “Força Tarefa da Lava Jato”, Lula cumpriria pena de prisão perpétua, numa solitária em cela pior do que aquela em que foi enfurnado o famoso Papillon na Ilha do Diabo.

Então o que querem antecipando-se ao prazo legal que apenas “encontra-se na iminência de atender ao critério temporal
(requisito objetivo) definido no caput do art. 112 da LEP (um sexto da pena) para a progressão de regime”, pedirem a progressão de sua pena “ao regime semiaberto”, especificando que isso deve se fazer nos termos da Súmula Vinculante n° 56.

Aí está a razão da súbita “bondade” que fez todos os procuradores da Força Tarefa generosamente subscreverem o pedido de “Lula Livre”.

É que na súmula se prevê a ” a liberdade eletronicamente monitorada ao sentenciado que sai antecipadamente ou é posto em
prisão domiciliar por falta de vagas”.

Em português claro: tornozeleira eletrônica, independente do potencial de fuga eventual do cidadão, o que no caso de Lula é zero.

Como sabe que a prisão de Lula estará, logo, revogada pela incontrolável pressão jurídica pela anulação do processo do apartamento no Guarujá por suspeição e pelo enquadramento do processo do sítio de Atibaiano caso votado ontem no Supremo, que anula sentenças em que a defesa não teve como responder a alegações finais dos delatores, querem submeter o ex-presidente a colocar uma tornozeleira eletrônica.

E, claro, a pagar parte das multas pecuniárias da sentença, com o forma de aceitá-la.

Em relação a Lula, não há nem haverá mudança de atitude do Ministério Público.

O objetivo é humilhá-lo.

Mas, para isso, pegaram o cara errado.

 

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

49 respostas

  1. Quem vai terminar os dias numa cela vai ser Moro, com direito a um canudo p guardar seu rico dinheirinho e 3 metros de corda p lazer. Se quiser se exercitar pulando corda.
    Ou poe o Janot. Com uma haste dos oculos Janot faria miseria no pescoço do heroi do brasil

  2. Quando estiverem pagando por seus crimes, implorarão pelo benefício, com tornozeleira e tudo o mais que vier junto. Por isso, acham que todo mundo tem a dignidade abaixo de zero.

  3. É mandar o Dallagnol, Roberto Pozzobon e Laura Tessler, enfiarem o pedido deles nas devidas BUNDAS.
    SIMPLES ASSIM.
    FDP’S !

  4. Ô raça de víboras ! Quando que será julgado esse dd ? Tem que ser extirpado do MPF …. Não apenas ele , mas todo esse bando que se ajuntou em Curitiba….

  5. Nosso sonho se realizou: moro , Dallagnol e cia na cadeia como bandidos que são.
    O resto virá depois.

  6. moro, dalagnol , janot e cia são bandidos pequenos e logo serão presos, mas a bandidassa é a globo.
    Merval, Miriam leitão e caterva serão presos a favor da democracia e do futuro deste país. Enjaulados, como merecem.

  7. Acredito que o ex-presidente Lula faz muito bem em não aceitar NADA que venha dessa turma. Mais falsos que uísque do Paraguai. O objetivo é bancarem os corretos e humilharem o ex-presidente. Vão levar uma banana como resposta.

  8. O judiciário tentar humilhar o LULA?
    Como pode o idiota humilhar o sábio…?
    Como poderiam bandidos quadrilheiros humilhar o maior dos brasileiros?
    Como?
    Loucura…?

  9. Mesmo considerando que as opções se esgotaram para Dalagnol, esta sua jogada é surpreendente, pois revela o quanto ele é sem noção. Muito sem noção, não entende a realidade, não sabe quem é Lula nem o que ele representa, não sabe sequer de que lado do tabuleiro está a jogar. Se duvidar, não sabe nem a quem deve total lealdade e dedicação, ou seja, ao povo brasileiro, que é bem diferente da galera iludida que lhe deu ocasionalmente o claque que a Globo mandou dar.

  10. Vejo cada um argumentando se Lula tem que ficar, tem que sair. Sobre os diferentes níveis de percepção do povo e do não-povo. Sobre a batalha moral e sobre a batalha jurídica. A única frase que me parece sensata seria “não faço a menor ideia do que ele devia fazer, sei que vou apoiar a decisão”.

  11. Essa ideia os lavajatistas . O . O canastrão Tofolli veio do STF , já estava tudo planejado , era o plano B caso perdessem o canastrão do presidente do Supremo adiou o seu voto em nome de uma ” gradação ” . E a gradação apareceu agora na tal súmula . ” Quem se sentir prejudicado nas alegações finais em sua defesa , pode pedir antecipação para o semi aberto em condições especiais ” .

  12. Lula tem o dever de sair
    Por Carlos D’Incao – Historiador
    28 de setembro de 2019

    (…)

    FONTE: https://www.brasil247.com/blog/lula-tem-o-dever-de-sair

    A OPINIÃO DO MATUTO
    Com todo o respeito às fundamentações do historiador, humildemente, creio que NÃO!
    O inocente presidente Lula não deve aceitar nada que venha deste bandido vulgar denominado vulgarmente por caDDeia!
    E a quadrilha dele incrustada no infame e nazigolpista ‘MINIstério’ PRIVADA lavajateiro lesa-pátria!
    O presidente Lula é um ser superior, já suportou dignamente todo este tempo de torturas e sofrimentos atrozes…
    Agora quem está na berlinda são estes facínoras comandados pelos congêneres psicopatas e bandoleiros ‘SUJO mor(T)o’ &$ rodrigo janot do boteco da ‘Farsa a Jato’!
    O momento impõe o aumento da legítima pressão em todos os níveis: internacional, jurídico… E, sobretudo, a lídima pressão via mobilização popular!
    Enfim, egrégio historiador Carlos D’Ianco, nada de açodamento, nada de respeitar estes pilantras do ‘MINIstério’ PRIVADA lavajatista absolutamente desMOROlizados!
    Ademais, além das próximas transcrições de diálogos, ainda faltam 1999 áudios a serem divulgados pelo The Intercept!
    Enfim, calma, muita calma nessas horas!

    1. NÃO! Mil vezes NÃO!
      É mais uma cilada deste ‘MINIstério’ PRIVADA nazigolpista, mafioso, covarde, lesa-pátria &$ absolutamente desMOROlizado!
      Além de todas as alegações já prolatadas (sic) pelo inocente presidente Lula, esta decisão do ‘MINIstério’ PRIVADA corrupto objetiva dificultar o reconhecimento pela Justiça da milionária indenização que o presidente Lula e a família dele têm direito!
      Ainda que não haja dinheiro capaz de ressarcir todas as perdas e sofrimentos atrozes!
      E a destruição da democracia e da nação!

  13. Chegou a hora da banca receber a conta. Inebriados e com seus egos inflados pelo holofotes da Rede Globo, os canalhas de Curitiba pensaram que seu Reich duraria mil anos…tolos que sao, nao sabem que a roda da Histõria gira e é implacável com quem faz da mentira uma profissao de fé.
    Chegou a hora do acerto de contas, e na descida os pilantras encontrarao todos aqueles que foram pisoteados enquanto subiam…Vamos ver como se comportam quando acuados….
    O Diabo, satisfeito , esfrega as maos e recita seu verso favorito ; Vaidade…..o meu pecado predileto !

  14. Lula sairá da cadeia inocentado. E, neste dia, o quadrilhão de Curitiba entrará na Papuda. No mínimo 20 anos, sem direito a semi-aberto.

  15. Tem gente desorientada por aí dizendo que Lula deve aceitar o pedido de regime semi-aberto proposto por Dalagnol, porque se isso for uma confissão de culpa ele já fez esta mesma confissão quando se entregou à polícia. É uma falácia muito bem arrumadinha. Lula se entregou porque fugir é que seria uma confissão de culpa, tendo toda a Interpol e mais os agentes da “inteligência” americana em seu encalço, tendo a mídia inteira do mundo para chamá-lo de foragido da justiça, e ficando onde? Na Rússia sem poder falar de nada com ninguém? Mas se Lula aceitar a cana doméstica do Dalagnol, estará, sim, aceitando o resultado fraudulento de seu julgamento. Não há como não o esteja aceitando. Prestatenção, cambada. Prestatenção.

  16. Inventaram o “dominio do fato”, inventaram a sentença de “crimes indeterminados” e agora querem inventar a “condução coercitiva ao contrário”…

  17. O maior crime de Lula foi não ter nascido alto, de olhos e cabelos claros, em uma “tradicional família de bem”. Isso o condenou a ser perseguido eternamente por nossos oligarcas, por mais qualidades demonstre em suas ideias e gestos. Para a criminosa elite brasileira só tem valor o que nasceu dentro dela mesma, mesmo que só tenha talento para mentir e enfiar punhais em omoplatas.

    1. Grande possibilidade de ser isso mesmo. Aécio (branco, de sorriso fácil), é flagrado falando em matar o primo, com malas de dinheiro e não acontece nada. Já para Lula (nordestino, retirante), só “convicções” já servem para condená-lo.
      Incrível que povo brasileiro, em grande parte negro/pardo, trabalhador da base econômica, vote em pessoas da elite branca, que nunca trabalharam, ou em energúmenos que foram expulsos do exército aos 34 anos e que agora quer que o povo se aposente aos 65 anos.

        1. O grande mérito do Jessé Souza foi efatizar o peso de 400 anos de escravidão tiveram em nossa História. E com uma linguagem que não é “só pra academia”. Vocês viram como o Mourão celebrou as Capitanias Hereditárias agora há pouco, eu vejo a esquerda fazendo piada sobre isso e deixando de lado o significado de ligar o “empreendedores”, novilíngua moderninha para a burguesia, à exploração colonial. Essencialmente, Mourão rasgou a máscara “civilizatória” limpinha e cheirosa da classe dominante que o bolsonarismo representa.

  18. Moro, Janot, Dalanghol e Cia. devem ser punidos, processados e
    demitidos do serviço público e pegarem uns anos de cadeia para deixarem de ser bandidos.
    Este tipo de gente, desonestos , vagabundos e chantagistas devem ser colocados numa prisão. Estes Ministros do STF como Canivete Facchin, Barroso e o peruquento do Fux devem ser empichados imediatamente.
    São todos uma quadrilha e devem ser punidos.

  19. Depois de Reinaldo Azevedo, pouco a pouco, uma chusma de “arrependidos” de ocasião vem tentando salvar a boquinha que tão arduamente com patas e garras cavaram. Parece que a profissão que tanto se dedicaram e tantos benefícios e mimos trouxeram as respectivas “conges” vem sofrendo um acelerado processo de “obsolescência” “tecnológica”. Alguns prometem retomar as antigas profissões e seus duros código deontológicos, outros parecem mais inclinados a adentrar mesmo o submundo do crime. Esperemos os próximos capítulos dessa farsa com tintas de pornochanchada bem brasileira, cheia de cafajestes, santos do pau oco e muita vulgaridade.

    1. Mas, antes vão ser processados e demitidos a bem do serviço público e tirarem umas férias no Presídio de Tremembé ou na Papuda, experimentando as “Quentinhas” sem temperos.
      O Marreco de Maringá vai ficar na mesma cela do Negão “Pé de mesa”.

      1. “esperança cega da fé que a experiência histórica repele” era mais ou menos assim que Faoro terminava seu ensaio de 1958. Espero sempre que a esperança vença, mas a experiência histórica permanece imutável, indiferente a nossos desejos de justiça mesmo depois desses longos 69 anos.

        1. Existem anomalias até mesmo na experiência histórica como nas Revoluções Francesa e Cubana. Na primeira o terror da decapitação e na segunda o não menos fatal paredão. Claro, não espero nem um nem outro aqui no Brasil mas uma boa enquadrada na forma da lei seria outro desvio da experiência histórica muito bem-vindo. Por fim, sempre bom ler seus textos.

          1. Fico feliz ! Sim também gostaria muito que esses procuradores, os juizes do trf4 e do supremo pagassem pelas infrações, pelos crimes e pelos prejuízos econômicos e institucionais que causaram ao país. Não será fácil recuperar as instituições e reverter os prejuízos. O duro é que não vejo na sociedade indivíduos e grupos capazes de fazer isso. Mesmo porque se houvessem não teríamos chegado onde chegamos. Os coelhos não vão mudar por mais que o mágico bata com a varinha na sua cartola.

      2. Acho correto deixar o Lula Livre para decidir. Ele está muito acima das conjecturas porque a privação da liberdade deve ser insuportável. Outra coisa, esse negócio de “‘Negão “Pé de mesa”‘ só existe no rescaldo racista obsoleto ou quase.

  20. Vamos esperar o Lula sair livre e inocentado de todas acusações que lhe fizeram e o sofrimento pelas injúrias lançadas sobre Dona Marisa, Vavá e o Neto. Mas, estou me lembrando daquele raquítico General que esmurrou a mesma e disse bem alto que queria ver o Lula numa prisão perpétua. Parece que o digníssimo General terá que se asilar exatamente no Haiti pelo resto da sua vida (e parece que não lhe resta muito mais tempo de vida)
    Ô dó!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  21. Os canalhas dirrepente ficaram bonzinhos , quem quizer que compre esses desgraçados moleques ! Eles que deveriam está na cadeia com o Queiroz e Aécio do pó na mesma cela , Eita faltou o Janot !

  22. Na minha opinião, só deve aceitar a progressão de pena quando o Gilmar Mendes colocar o pedido de Habeas Corpus para julgamento em Novembro e, se caso este pedido de suspeição de Moro for negado, opta-se por essa saída. O STF tem colocar as suas digitais no crime (ou absolição) contra o Estado Democrático de Direito no Brasil.

  23. A MALDADE SEM LIMITES A SUTILEZA DOS PERVERSOS, FOI MAIS UMA VEZ EXPOSTA ONTEM E PASMEM;ATÉ A GLOBO APOIA E NOTICIOU NÃO ESCONDENDO UM CERTO ALÍVIO.
    EU CONHEÇO GENTE QUE LUTA,GENTE DE HONRA,SÃO TEIMOSOS MESMO SE ESTÃO ERRADOS SEGUNDO CONCEITOS DE OUTROS.
    LULA AGUENTOU MUITO E VAI ESPERAR MAIS,NÃO VAI ASSINAR SUA CONDENAÇÃO ACEITANDO CONTINUAR PRESO DOMICILIARMENTE USANDO UMA HUMILHANTE TORNOZELEIRA.
    ESTAR PRESO INOCENTE NÃO TRÁS HUMILHAÇÃO,O QUE HUMILHA SÃO OS MÉTODOS A EXPOSIÇÃO A EXECRAÇÃO.
    LUIZ INÁCIO É INOCENTE,VÍTIMA DE UMA GENTE RICA QUE ODEIA O POBRE QUE ELE REPRESENTA E QUE DIZ:- “NÃO OUSE CRESCER,FIQUE NO SEU LUGAR NEGRINHO,CALE A BOCA RETIRANTE,SUBMETA-SE NORDESTINO”
    ESTÁ ABSOLVIDO PELOS JUSTOS,PELOS HUMANOS,PELOS LEGALISTAS,PELOS QUE POSSUEM CONSCIÊNCIA E CORAÇÃO.
    ELE SABE DISSO E POR ISSO OUVE A VOZ CARINHOSA EM SEU SONHO:- TEIMA LULA,TEIMA!

    1. Clap, clap, clap!
      E de pés!

      NOTA: quem estão presos, humilhados e absolutamente desMOROlizados são estes(as) BANDIDOS(AS) da força-tarefa da ‘Farsa a Jato’
      caDDeia é pouco!

  24. Prá começar, semi-aberto é para preso sair da prisão, ir trabalhar e voltar à noite para a prisão. Isso não se encaixa no caso do Lula, pois ele é aposentado. Em segundo lugar, a quadrilha do PR está apenas se antecipando, pois sabe que Lula será inocentado em qualquer tribunal fora do alcance da lava a jato. É só questão de tempo. Então gente, eles que enfiem o semi-aberto naquele lugar que, à essa altura dos acontecimentos, não deve entrar nem uma agulha.

  25. Quero levantar o seguinte: como a turma da Lavajato ‘ curiosamente’ enviou para o Fachin colocar no processo do Habeas Corpus – que discute a suspeição de Moro – informaçao sobre o pedido de mudança de regime de cumprimento da sentença de Lula para o semi aberto, e considerando que o Fachin é aha uhu, estou pensando se isso seria uma manobra para o Fachin sugerir eventual perda do objeto do Habeas Corpus. Sim. Porque, quem vai decidir sobre o pedido é a juíza que conduz o processo de execução. Então, qual seria motivação para informar oficialmente sobre esse pedido dentro do processo do Habeas Corpus?
    Alguém pode levantar essa dúvida com os advogados de Lula?
    Uma coisa é certa: bem intencionados os lavajateiros não estão.

  26. O cara está a anos luz da miséria humana dessa QUADRILHA DE PROCURADORES CHEFIADA PELO CRIMINOSO MORO.
    Eles são tão delinquentes como são ralês,burros e incompetentes .
    A operação farsa jato é podre ao ponto que nenhuma blindagem conseguiu evitar que seu caráter fétido viesse a tona.

  27. Lei 7210 de julho de 1984 Art. 113. O ingresso do condenado em regime aberto supõe a aceitação de seu programa e das condições impostas pelo Juiz., ou seja se o apenado acharque as condições impostas não lhe trazem benefício, ele pode recusar.ou mesmo entrar com Habeas Corpus dentro deste processo que teoricamente é administrativo. A verdade é que querem fazer pesar sobre ele a * Espada de Dãmocles, pois a leis que regem o regime semi aberto podem ser tão ou mais restritivas que o regime fechado e é aí que entra a “Espada de Dãmocles” a qualquer momento ele pode ser preso novamente e mais ainda, como a pena continua ele estará sujeito ao juiz da vara execução penal onde cumprirá o regime e este a qualquer momento poderá manda-lo a uma prisão qualquer, na minha visão os riscos de lula serão maiores do que os benefícios, no entanto esta é uma visão particular e de foro intimo dele e de cada um atingido pela medida.. As questões políticas que envolvem a aceitação da medida são grandes e merecem ser respeitadas, Lula sabe disto e sabe avaliar. Para ilustrar lembro de uma passagem no Filme Mahatma Gandhi , onde ele é julgado por sua atuação numa região de agricultores que estão sendo espoliados, durante o julgamento uma multidão cerca o tribunal, o juiz se sente impelido a solta-lo porém impõe uma multa de centenas de rúpias, Ghandi diz que não pode pagar a multa, o juiz reduz a multa e obtém a mesma resposta, sucessivamente o juiz reduz a multa até chegar ao valor de uma rúpia e ainda assim obtém a mesma resposta com o adendo que Gandhi diz que não pode pagar a multa por que acha a sentença injusta, se sentindo o juiz o solta sem multa nenhuma.Acho que as pressões internas e externas estão exercendo esta pressão e só não é mais forte devido à inteligencia política do PT e de Lula. Agora um esclarecimento sobre Dâmocles era um cortesão bastante bajulador na corte do tirano Dionísio, de Siracusa. Ele dizia que, como um grande homem de poder e autoridade, Dionísio era verdadeiramente afortunado.

    Dionísio ofereceu-se para trocar de lugar com ele por um dia, para que ele também pudesse sentir o gosto de toda esta sorte, sendo servido em ouro e prata, atendido por garotas de extraordinária beleza, e servido com as melhores comidas. No meio de todo o luxo, Dionísio ordenou que uma espada fosse pendurada sobre o pescoço de Dâmocles, presa apenas por um fio de rabo de cavalo. Ao ver a espada afiada suspensa diretamente sobre sua cabeça, Dâmocles perdeu o interesse pela excelente comida e pelas belas garotas e abdicou de seu posto, dizendo que não queria mais ser tão afortunado.

    A espada de Dâmocles é uma alusão frequentemente usada para remeter a este conto, representando a insegurança daqueles com grande poder (devido à possibilidade deste poder lhes ser tomado de repente) ou, mais genericamente, a qualquer sentimento de danação iminente. O regime aberto metaforicamente falando é o Regime aberto oferecido à Lula.

  28. Lula cometeu três erros crassos.
    Escolheu Dilma, insistiu com Dilma e rendeu-se à Lava Jato quando o asilo político era a única decisão política e ideológica cabível.
    A humilhação já ocorreu desde o momento que Lula ficou atrás das grades.
    Agora é o opróbrio.

  29. É questão de tempo. A lavajato vai ser reconhecida ilegal e todas as suas decisões e condenações ilegais e nulas.
    Lula e o PT inocentados.
    Empreiteiros inocentados pelos atos ilegais do moro e com direito à devolução das multas e requererão bilhões de indenização do estado e serão atendidos.
    A lavajato e seus pares e avalizadores, globo e stf, darão origem a dezenas de bilhões de indenização com a qual o estado e, espero, outros golpistas terão que arcar. A globo principalmente.
    Isto é real e questão de tempo.
    COMO FICARÃO?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *