Operação antiterror foi desfechada por causa de vazamento para a Folha?

defen2

Não há muitos detalhes mas, em princípio, parece que a cultura do vazamento e do  espalhafato policial ajudou a produzir uma ação  pouco eficiente e, talvez, desastrosa com esta prisão dos suspeitos de se organizaram para a prática de terrorismo nos Jogos Olímpicos.

Não se pode descartar que as prisões não tenham sido executadas hoje porque alguém “vazou” para a Folha de S. Paulo que havia 100 pessoas sendo monitoradas (a maioria por terem visitado sites de grupos fundamentalistas) e que, destas, 10 ofereciam maior risco.

Foram exatamente dez os presos, embora se diga que há dois que não foram localizados.

Baita coincidência, não é? No mesmo dia em que sai a matéria!

É óbvio que não estou culpando os jornalistas que fizeram a matéria: se alguém lhes vazou, é seu papel.

Mas que diabo de força antiterror que sai dizendo a jornalista que são 10 os suspeitos , que foram identificados por navegarem por páginas de grupos, onde “escreveram mensagens mais elaboradas, inclusive elogiando iniciativas extremistas, ou compartilharam conteúdos relacionados ao terror” ?

Mais: que três deles foram descobertos por acaso, quando um delegado federal os ouvi falando em árabe sobre bombas e explosões em um bar em São Paulo, graças ao dono do restaurante onde estavam, que era árabe, já que o policial não sabia o idioma? História,aliás, estranha, pois falar árabe num restaurante de dono árabe é dar uma de agente secreto português de piada.

Obvio que o suposto terrorista, depois de ler isso e sabendo que fez isso, some e desaparece.

Aqui a imprensa pode ser fazer de boba, mas duvido que os serviços de segurança estrangeiros não fiquem sabendo deste vazamento e não vacilem em trocar informações com o nosso pessoal de “inteligência”.

E porque não fazer a operação de forma discreta, de forma a não “espantar a lebre”  de outros eventuais focos de perigo? Não precisa ler livro de espionagem para saber que, quando há ações deste tipo, outros sujeitos perigosos são postos a “hibernar”, ficam avisados e dificultam a ação policial?

Acham que é exagero? Imagine, então, que o FBI conte ao NY Times que está monitorando 100 pessoas e que, delas, 10 são potencialmente perigosas, por causa disso, daquilo e daquilo outro?

Vai acontecer? Óbvio que não. E se acontecesse, a investigação interna já estaria aberta e, esta sim, com grande estardalhaço, para fazer calar a boca aos boquirrotos.

Nossos Jogos Olímpicos, que já enfrentam toda a sorte de problemas, não precisavam de mais este “mimo”.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

28 respostas

  1. Boa tarde,

    hoje escoltei o ministro da justiça falar que esse “terroristas” foram batizados! E uma falta de conhecimento sobre os assuntos religiosos e com relação oriente médio que é de assusta. Onde um ministro diz que os caras foram BATIZADOS é de uma ignorância assustadora, esse indivíduos deve ter sido batizados assim: EU TI BATIZO EM NOME DO PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, VAI SER BURRO ASSIM NA CASA DO CHAPÉU!!

  2. Por que a Polícia Federal não esperou os ditos meliantes comprarem o tal AK-47, visto que estavam sendo monitorados??? Aí sim seria uma prova irrefutável.

    1. E ficariam sabendo quem vende e onde se compram as armas. Trata-se de uma das maiores demonstrações de incompetencia e incuria. O QI deste fulano ministro e meganhas da policia federal é abaixo de 80 ou seja não passam de um bando de mongoloides. É incrível o nível de infantilidade e falta de profissionalismo desta corja. Estão acostumados a não sofrer contestação por isso agem dessa forma. Na sua infinita boçalidade caracteristica da oligarquia paulista acham que todo mundo é idiota e burro como eles. Estão passando vergonha internacional. Vejam o recente vexame mundial do datafraude denunciado entre outros por este blogue.

      1. Certamente, chegando onde se compram e vendem estas armas, chegariam, também, a nomes de senadores e deputados.
        Ninguém tira da minha c abeça que muitos deles são envolvidos com estes crimes também.

  3. A veja-esgoto já vinha, há anos, implorando para “acontecer” algo assim… vai ver que pegaram uns caras, deram 100 mango (parafraseando Aracy de Almeida) para cada um. Foram à Rua Augusta, compraram fantasias de árabes e fingiram algum teatrinho, tipo Borat ou “Corra que a polícia bem ai” com direito a toda canastrice típica destes crápulas que usurparam o poder. Inclusive, não duvido que se aproveitem de tramóias para implantar um estado de sítio. O Temer e seu ministério de notórios, não obstante seu parvenù, são psicopatas e megalômanos p erigosissimos!

  4. O estardalhaço é necessário. Ajuda a criar o clima de terror generalizado que vai ajudar o governo golpista, com seu ministro da justiça fascista. Os trouxinhas vão ficar em polvorosa, enquanto os punguistas profissionais do PMDB e associados governistas passam-lhe a mão na carteira em nome da “segurança nacional”

  5. E nao demorou nada, primeiro vaza depois solta depressa os press release.: e nossos herois anti.terror aparecem em toda a sua gloria.
    > o agente Jungmann e o agente Alexandre Morais
    Estao em todas as Tvs e com cara seria.
    Espera-se que os franceses nao acreditem tão facil.

    1. Exatamente ! Às favas com o sigilo e discrição que investigações e operações desta complexidade, sensíveis à segurança nacional, exigem dos que são pagos para servir e proteger com inteligência.

      O que importa é esse efeito midiático, que dá ares de salvação e caráer ao novo ministério.

      1. Enquanto isto os “terroristas” maiores…os SONEGADORES DA ZELOTES…são abençoados por “Ala Rodrigo Maia Falcatrua.” Bilhões e bilhões ROUBADOS dos cofres públicos, valores sim que poderiam melhorar as condições de miséria de muita gente marginalisada por uma elite empresarial tosca, que se diz liberal e a favor do livre mercado, mas não aguenta uma concorrência de loja Chinesa. E que além de sonegar, pede socorro na cara de pau ao Estado, com o aval do Judi$iário comprado e ainda saem vestidos de trouxinhas, batendo panela de Pato na Paulista, gritando “fora corruptos…” mas tem o rabo trancado na porta da imoralidade! Vou dizer…tá difícil até pra macaco prego viver neste “babanal”!

  6. Se eram mesmo terroristas, a questão é mais grave. Quem vazou a informação para a esgoto da Veja? Tem que descobrir e enquadrar na lei de segurança nacional. Vão brincar até com isso? O caso, se for verdade, é muito grave. Num país sério, repórter e dono da Veja seriam presos, até indicarem qual a fonte que deu essa informação nefasta para a segurança do país. Cadê nossos “ministros” da Justiça? Isso também “não vem ao caso”? Se acontecer algum atentado nas Olimpíadas vão acusar o PT? Aposto que sim. A canalhice tomou conta do nosso Brasil varonil.

  7. Isso é uma armação.. Absolutamente sem nexo as explicações….Esse ministro é que está fazendo terror!….

  8. A puliça federal já tinha perdido a credibilidade de muitos por se transformar num circo onde tinha até bandido japa se fazendo de herói , alem de nunca terem esclarecido o helioca dos Perrela com 450 Kg de pó, virou um circo onde palhaços tentam ganhar notoriedade , prender 10 idiotas que se acham do EI é fácil , quero ver prender o Cunha esse sim um dos mais perigosos terrorista da face da terra.

  9. E eu visitei o site do Governo dos EUA mais de duas vezes ferrou! Não só isso, visitei também o site do Reinaldo Azedo e Antãogonista. Ferrou, ferrou!!!

    “A grande maioria dos rastreados, aproximadamente 90%, entrou na mira por adotar conduta suspeita ao entrar mais de duas vezes nos portais ou peças de propaganda com conteúdo de exaltação a grupos extremistas.”

  10. Pior que essa pauta, a meu ver, é a criminalização dos “atos preparatórios”.
    Indivíduos deixam de ser tratados como cidadãos, para serem tratados como “inimigos”.

    Essa teoria de direito penal foi pensada na década de 80, e voltou com toda força após as torres gêmeas. A Lei Anti-Terror do Brasil já encampou essa tese. Com o Alexandre na ‘Justiça”, a punição dos “atos preparatórios” pode alcançar patamares inimagináveis.

    Exemplo da aplicação dessa teoria: trocar dinheiro no banco para adquirir drogas já configura delito consumado de tráfico.

  11. Na “Republiqueta do ‘CU(nha)’ do Mundo das Fraudes”, PIOR AINDA:

    como nesta “Republiqueta do ‘CU(nha)’ do Mundo” os procuradores do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA dos nazigolpistas cometem, seletivamente, crimes e mais crimes hediondos e não são punidos…
    Mesmo porque para os integrantes da ‘PORCA-tarefa’ da Operação midiático-golpista ‘Lava [DEMoTucano/PMDBosta a] Jato’ provas fáticas contra o eterno presidente Lula “não vêm ao caso”!

    Ah estes abjetos concurseiros militantes da direitona da Casa Grande mais IMUNDA do universo &$ adjacências (sic)…
    “E ‘vamo’ deixando!”
    Até ‘amanhã’ quando a próxima vítima será um de ‘nois’!

    ###

    MPF DENUNCIA LULA, DELCÍDIO E MAIS CINCO POR OBSTRUÇÃO À JUSTIÇA

    Ministério Público Federal em Brasília ofereceu denúncia à Justiça contra o ex-presidente Lula, o pecuarista José Carlos Bumlai, o ex-senador Delcidio do Amaral, o banqueiro André Esteves e mais três pessoas sob a acusação de atuarem para atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato

    21 DE JULHO DE 2016 ÀS 15:50

    (…)

    FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/245214/MPF-denuncia-Lula-Delc%C3%ADdio-e-mais-cinco-por-obstru%C3%A7%C3%A3o-%C3%A0-Justi%C3%A7a.htm

  12. A nossa “Poliça”, é uma SWAT , de chinelos de dedo.
    E a nossa PF . é o FBI de bermuda tropical, e a tornozeleira deles funciona com pilha de rádio,gasta.

  13. A PF É FRAUDULENTA COMO O É O DATA FOLHA E ESSES GOLPISTAS QUE TOMAM DE ASSALTO A NAÇÃO. JAMAIS PODERIAM DESENCRIPTAR O TELEGRAM.
    VEJAM OS MAIS POTENTES QUE EXISTEM E NÃO CONSEGUEM.
    “A conhecida lista de supercomputadores contém 500 nomes bem poderosos. O topo dela é ocupado pelo chinês Tianhe-IA, que tem poder de processamento de 2,566 petaflops, o que quer dizer que ele é capaz de fazer até 2,5 quadrilhões de cálculos com ponto flutuante por segundo. Mas ele está para ser desbancado.
    Hoje uma empresa chamada Cray anunciou o lançamento do seu supercomputador, convenientemente perto da data em que a lista de Top 500 costuma ser atualizada. O supercomputador se chama Cray XK6 e tem capacidade de cálculo de 50 petaflops, quase 20 vezes mais do que o Tianhe-IA.
    A empresa chegou nesse poder de processamento com a ajuda de processadores de duas empresas específicas, a NVidia e a AMD. Eles usaram placas de vídeo Tesla da série 20 junto com processadores Opteron 6200, além de um sistema operacional baseado em Linux desenvolvido pela própria empresa. E a melhor parte: ele pode ser atualizado e receber novos componentes, caso o seu comprador queira.
    Segundo a Cray, o supercomputador pode ser usado em diversos meios, como previsão do tempo, astronomia ou medicina e já diz que ao menos um já foi encomendado pelo Swiss National Supercomputing Centre”.

  14. No curso da faculdade, dentre as eletivas disponíveis tinha uma cadeira de teatro. Escolhi essa pois era bem inibido para me expor e arisquei pra ver o que ia dar. A professora dava um tema, em 5 minutos a “obra” deveria estar pronta para ser apresentada. Imaginem que até que fluía pois a tensão não era tão grande como a desses policiais, ter em 5 minutos montar um engodo pra lograr a sociedade toda. Sai isso daí. Como em jogos de futebol que se ouve no rádio, o jogo é bom ou ruim dependo do locutor. Assim vai depender das empresas de comunicações explicar a improvisação.

  15. Golpistas vivem de golpes, se não, não seriam golpistas, certo?
    Mas, para um golpe, qualquer golpe, dar certo, é preciso dar-lhe ares de seriedade, de legitimidade. De outra forma, o golpe pode ser desmascarado. Um golpe desmascarado praticamente decreta o fim do golpista (pelo menos com o golpe em questão).
    Para dar certa legitimidade ao golpe, fraudaram os dados e a publicidade da última pesquisa eleitoral. Foram, de forma estrondosa e humilhante, desmascarados perante o mundo.
    Agora, com esse factóide, tentam outro golpe para tentarem reverter a situação, em busca da tal legitimidade.
    Não acompanho o PIG, mas já imagino que esse (des)governo golpista esteja sendo tratado como herói da humanidade e uma “benção” imprescindível para o Brasil, por prender supostos terroristas que não usaram, ao que se saiba, uma bombinha sequer.
    Mais um golpe a ser desmascarado e denunciado amplamente.
    E eu pergunto: como estão as apurações sobre os atentados, ocorridos de fato, a bomba e com tiros aos diretórios do PT e do PCdoB, Brasil afora? Quem são e onde estão os aspirantes a terrorista que deflagaram esses atentados? Agiram a mando de quem? A que organização pertencem?

  16. Veja (ops) que pérola: Cerveró, que tinha acesso à contratos milionários, desviou milhões e deve ter sabe-se lá quantos milhões escondidos, teria tido oferta de Lulla e Delcídio, pra ficar calado de assombrosos DUZENTOS E CINQUENTA MIL REAIS!!!??!!

    É, R$ 250.000,00. Ou seja, o equivalente à um apartamento de dois quartos que pode ou não ter garagem; o equivalente ao que um sujeito de classe média baixa tem no Fundo de Garantia ou o valor de uma padaria ou bar na periferia. Um terreno mais ou menos bem localizado de 10x25m², donde se constrói sobrepostas.

    Cerveró, que diz que desviou 100 milhões no governo FHC; que diz ter desviado 50 milhões pra campanha do PT, aceitaria míseros (proporcionalmente) 250 mil!

    Terá que devolver 18 milhões pra deixar a prisão e o Lulla só oferece 250 mil? Que mesquinho esse Lulla, KKKKKkkkkkk

  17. Ou é a bola de cristal da falha com seus jornalistas videntes ou são os agentes 86 brasileiros em ação . É o vício se a lava jato vaza porque a segurança dos jogos olímpicos não pode. O jeito mesmo cada país fazer como os americanos trazer a sua própria segurança. Nossos agente 86 estão em ação.

  18. O depoimento que ‘desMOROliza’ cabalmente o ‘Rodrigo Glutão Suarento Gurgel Janot’, o juizeco de primeira instância DEMoTucano sérgio ‘mor(T)o’ e a ‘PORCA-tarefa’ da Operação midiático-golpista ‘Lava [DEMoTucano/PMDBosta a] Jato’

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Com a verdade, Bernardo Cerveró!

    https://www.youtube.com/watch?v=MmZQao7w5h8

  19. Ué.
    Essa não entendi (na verdade entendi, é outra fraude):
    Num dia o WattsApp é bloqueado porque não permite o acesso a suas mensagens, no outro dez “terroristas” são presos porque as mensagens de WattsApp e Telegram deles indicavam o risco de cometerem algum ato terrorista??
    Que palhaçada é essa??
    Quem é esse rei da descriptografia?
    O próprio ministro?
    Conta outra…

  20. Eu receio que seja um golpe midiático, aliás tomara que seja isto em vez de um núcleo terrorista no país.
    Só vamos saber o que houve quando sair mais informações. No jornal do meio-dia não deram o nome dos presos.
    O Brasil não tem problema com terrorismo e não queremos prisões como Guantânamo por aqui.

  21. Mais um [mega]escândalo da Série “Este trecho da delação não vem ao caso”!
    Entenda:
    logo no início do depoimento, o senhor Nestor Cerveró espontaneamente começou a discorrer acerca da condição superavitária da Refinaria de Pasadena…
    Mas, aí, o “juiz” Sérgio Moro tentou interditar a fala do Cerveró…
    Dileto(a) leitor(a), no mesmo depoimento o Cerveró faz um discurso apologético em relação ao pré-sal e à grandeza mundial da Petrobras…
    E muito mais a ‘desMOROlizar’ a acusação infame e criminosa de que o eterno presidente Lula participou das patifarias do meliante DEMoTucano Delcídio do ‘(A)moral’…
    https://www.youtube.com/watch?v=kL3sTar4tGw

  22. Esta imprensa é ridícula. Este PIG pensa que nós acreditamos neste teatro a lá Didi. Merecem risos. O pior é que este tipo de crime não tem fiança. Se penso algo e escrevo não significa que vou realizá-lo.

  23. O Brasil não precisa de terroristas!
    .
    “Documentos descobertos e mantidos em sigilo pela Polícia Federal do Brasil, FBI e Polícia francesa revelam que o Estado Islâmico (ISIS), teria ordenado a execução de um atentado na capital carioca. O alvo da ação seria o Cristo Redentor, um dos símbolos mais conhecidos do Rio. Foram enviados para o sequestro de um avião que seria lançado contra a “estátua-símbolo dos infiéis cristãos”.
    .
    Nos registros da Polícia Federal consta que os dois terroristas chegaram ao aeroporto Galeão Tom Jobim no domingo, às 21h47m, num voo da Air France. A missão começou a sofrer embaraços já no desembarque, quando a bagagem dos muçulmanos foi extraviada, seguindo num voo para o Paraguai. Depois de quase seis horas de peregrinação por diversos guichês e dificuldade de comunicação pelo inglês ruim, os dois saem do aeroporto, aconselhados por funcionários da Infraero a voltar no dia seguinte, com intérprete.
    .
    Os terroristas pegaram um táxi pirata na saída do aeroporto, sendo que o motorista percebeu que eram estrangeiros e rodou duas horas dando voltas pela cidade, até abandoná-los em lugar ermo da Baixada Fluminense. No trajeto, ele parou o carro e três cúmplices os assaltaram e espancaram. Eles conseguiram ficar com alguns dólares que tinham escondido em cintos próprios para transportar dinheiro e pegaram carona num caminhão que entregava gás.
    .
    Na segunda-feira, às 7h33m, graças ao treinamento de guerrilha no Afeganistão, os dois terroristas conseguem chegar a um hotel de Copacabana. Alugaram, então, um carro e se perderam no Rio: entraram numa favela e o carro foi totalmente metralhado. Mais uma vez, devido ao treinamento de guerrilha, se safaram e voltaram para o aeroporto, determinados a sequestrar logo um avião e jogá-lo bem no meio do Cristo. Enfrentam um congestionamento monstro por causa de uma manifestação de estudantes e professores em greve – e ficaram três horas parados na Avenida Brasil, altura de Manguinhos, onde seus relógios foram roubados em um arrastão.
    .
    Por fim, às 15h45m chegam ao Tom Jobim para sequestrar um avião. Aeroviários e passageiros estão no saguão do aeroporto, tocando pagode e gritando slogans contra o governo. O Batalhão de Choque da PM chega batendo em todos, inclusive nos terroristas.
    .
    Às 18h, aproveitando o resgate de presos feito por um esquadrão de bandidos do Comando Vermelho, eles conseguem fugir da delegacia em meio à confusão e ao tiroteio.
    .
    Às 19h05 eles se dirigem ao balcão da GOL para comprar as passagens. Mas o funcionário omite a informação de que os voos da companhia estão suspensos.
    .
    Eles, então, discutem entre si: começam a ficar em dúvida se destruir o Rio de Janeiro, no fim das contas, é um ato terrorista ou uma obra de caridade.
    .
    Às 23h30m, sujos, doloridos e mortos de fome, decidem comer alguma coisa no restaurante do aeroporto. Pedem sanduíches de churrasquinho com queijo de coalho e limonadas. Só na terça-feira, às 4h35m, conseguem se recuperar da intoxicação alimentar de proporções equinas, decorrente da ingestão de carne estragada usada nos sanduíches. Foram levados para o Hospital Miguel Couto, depois de terem esperado três horas para que o socorro chegasse e percorresse os hospitais da rede pública até encontrar vaga. Debilitados, só terão alta hospitalar no domingo.
    .
    Domingo, 18h20h: os homens do Estado Islâmico saem do hospital e chegam perto do estádio do Maracanã. O Flamengo acabara de perder o jogo de 6 X 0 para o Bangu . A torcida rubro-negra confunde os terroristas com integrantes da galera adversária, e lhes dá uma surra sem precedentes.
    .
    Ao verem uma barraca de venda de bebida nas proximidades, decidem se embriagar uma vez na vida. Tomam cachaça adulterada com metanol e precisam voltar ao Miguel Couto.
    .
    Segunda-feira,23h42m: os dois terroristas fogem do Rio escondidos na traseira de um caminhão de eletrodomésticos, assaltado horas depois na Serra das Araras. Desnorteados, famintos, sem poder andar e sentar, eles são levados pela van de uma ONG ligada a direitos humanos. Conseguiram fugir do retiro da ONG no dia seguinte e perambulam o dia todo à cata de comida. Cansados, acabam adormecendo debaixo da marquise de uma loja.
    .
    A Polícia Federal ainda não revelou o hospital onde os dois foram internados em estado grave, depois de espancados quase até a morte por um grupo de mata-mendigos. O porta-voz da PF declarou que, depois que os dois saírem da UTI, serão recolhidos no setor de imigrantes ilegais, em Brasília, onde permanecerão até o Ministério da Justiça autorizar a deportação – se tiver verba, é claro.
    .
    Os dois consideraram desnecessário o terrorismo no Brasil e elegem o Rio área de treinamento ”especializado.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *