Cristóvam tenta mostrar que é “nulidade melhor” que Huck

cristmaq

Cristovam Ricardo Cavalcanti Buarque, muito antes de ser senador ou mesmo professor, é engenheiro mecânico, mas na política parece esquecer das leis da física: a de que o atrito, embora aja no sentido contrário ao do movimento é o que o torna possível, sem o que patinaríamos sem sair do lugar.

Pois Cristovam, em tudo o que faz, parece querer escorregar, sem atritar-se: suas escamas, porém, são lisas num só sentido, no outro são cortantes, ferem, machucam.

Acha-se o maior homem do mundo, disfarçado numa modéstia aparentemente franciscana, proclamando que é o mais virtuoso dos seres, desprezando o sentido que Maquiavel dá à virtù, não a da “virtude religiosa”, mas a do homem de Estado ter a astúcia exigida para saber identificar as circunstâncias e a ter sabedoria e coragem  para agir em razão delas.

Diz que vai disputar o posto de candidato presidencial pelo PPS, mas é incapaz de definir a possível entrada de Luciano como o que ela é: uma aventura que soma um apresentador de tevê sem nenhum currículo social que não o de distribuir presentes com os interesses do capital em ter uma nulidade a presidir a República.

Uma nulidade que,  em nome do “eu sou o centro do centro do centro”, dê toda liberdade ao capital e reserve ao governante um papel litúrgico, sacerdotal, o de dar “exemplo ao povo”. O Banco Central deve ser livre, os investidores devem ser livres, o dinheiro deve ser livre, mas o povo deve esperar, porque as coisas não são rápidas assim não, pois ” os principais problemas do país levarão mais de 20 anos para ser resolvidos”, disse ao lançar a sua candidatura em entrevista a Ricardo Noblat.

Assim, Cristovam se exibe como que a dizer: nulidade por nulidade, eu sou uma nulidade muito mais apresentável.

Do  senador, a má leitura de Maquiavel ou a vaidade não lhe permitem ver a cortante realidade. É que o italiano atribuía o fracasso ou o sucesso de um líder, de um governante, à fortuna (à sorte ou à falta dela) e àquela virtù que o faz olhar  e agir tendo o necessário real  no olhar, não só o ideal etéreo.

De fortuna, Cristovam sempre gozou. A virtù lhe falta, a vaidade lhe sobra.

Virou um bobo, do qual se ri a corte de Brasília.

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

32 respostas

  1. Nulidade é pouco, e Lula sabe disso quando por dever das coligações de governo o nomeou ministro da educação, e rapidamente constatou que esse homem era um zero a esquerda, e foi obrigado a demiti-lo por telefone. Nunca fez nada pela educação e se acha, e o povo pagando um fabula de salário por um traste.

  2. este cafazeste jamais tera o meu voto , este canalha do cristovan buarque votou a favor do impeachment, quer passar uma de bom politico , vota com a bancada do bandido de brasilia , este cafazeste , se traveste de protetor da educação , por favor senhores não votem neste canalha .e um cafazeste da pior especie , o povo esta de olho nestes vagabundos que votaram pelo impeachment e outros projetos de lei que retiram direito dos trabalhadores .

  3. ÓTIMO CANDIDATO !!!

    Grandes possibilidades de receber meu voto !!

    Não tem nenhuma condenação no histórico…

    Ei, Oliveira,,,to esperando !!

    1. Você vota em quem a Globo mandar… os trouxas como você, eleitores de Aécio Neves, não precisam anunciar quem acham bom ou mal candidato… no fim todo mundo sabe em quem vocês vão votar.

      Já desistiu de Aécio Neves??? Pode ficar tranquilo que mesmo com 3 contas em paraísos fiscais e mesmo sendo grampeado pela PF admitindo crimes descaradamente, ainda assim ele NUNCA será condenado… claro… em uma das ligações ele dava ordem até para Gilmar Mendes.

      Acredite em Aécio 2018!!!

      PS. Vamos ver se você continua valente aqui mais uma vez… da outra fugiu como uma franga…

  4. Bom dia,

    esse é pilantra de marca maior! Brasil fosse serio já estaria preso por formação de quadrilha, com venda de lotes da UNB e seus comparsas o ex- senador casado com a filha de JK. E só investigar e acha.

  5. jesus cristo ..BANCO CENTRAL livre ..imagine ?! ..um departamento livre de comando ? ..se já não sendo faz o ESTRAGO que há décadas vemos ..imagine o dia que for livre e não dever satisfação pras URNAS ??!

    e falar em mercado LIVRE com tanto OLIGOPÓLIO, INDEXAÇÃO e entrega de comando a estrangeiros ?! ..com TANTA REMESSA que nos impede de formar POUPANÇA INTERNA ?! ..então ..logo logo ..BRASIL, ser um Porto RICO é teu destino !!

  6. Fernando, você foi cruel com meu com meu colega engenheiro de porra nenhuma, Mas ele merece

  7. Como se desmonta uma farsa. Ou como transferir crimes para outro, mediante ameaças. Isso é justiça ou caçada (cassada, se preferirem) política? Até onde podemos confiar nessa farsa a jato?

    https://jornalggn.com.br/noticia/a-lava- -propoe-a-delator-trocar-o-pescoco-do-filho-pelo-de-lula#comment-form

  8. GENTE SE TEM UMA COISA QUE ENGANA SÃO DIPLOMAS ESTE SENHOR GOLPISTA DEVE TER UM MONTE DELES MAS E INCAPAZ DE PERCEBER QUE ELE NÃO VALE NADA E DESUMANO CÍNICO,AJUDOU NO DESMONTE DO BRASIL PRINCIPALMENTE A EDUCAÇÃO QUE HIPOCRITAMENTE ELE DEFENDE CELEBRO DE FORMIGA

  9. Mais um golpista com margem de erro nas pesquisas eleitorais. Vai tentar recuperar a visibilidade pq sabe que não se elege mais para o senado, nem deputado. Traiu o povo, o país e os próprios eleitores. A maior decepção do golpe, pra mim, foi esse aí.

  10. Esta CÂNDIDAcriaTURA só engana quando se olha no espelho…é a tentativa desesperada, de na falta de melancia ou de pena de pavão para enfiar no c…, lançar-se candidato para tentar ser lembrado para pelo menos consiguir ser eleito a deputado distrital…ou seria falta de desconfiômetro mesmo? Cristóvão, está na hora da colheita, viu?

  11. Canalha! Canalha! Canalha! Que tenha vida longa e infernal! Colaborou para destruir uma Nação. O POVO NÃO perdoa GOLPISTA MALDITO! Quero meu PAÍS de VOLTA!

  12. Nulidade, teoricamente, não fede e nem cheira. Este traste aí já fez e falou tanta merda que não pode ser considerado nulidade, inclusive durante a farsa do impeachment. Se vai sair candidato, terá que sair às ruas e aí o povo terá oportunidade de demonstrar todo o carinho que tem por ele. Pode ser com ovos podres, tomates podres e demais gêneros alimentícios deteriorados que seriam usados para fazer a farinata do prefake.

  13. O “brog” não vai a achincalhar a candidatura de Manuela D`avila ???
    Mesmo com o fato do PCdB pular fora da barca furada petista !!

    Fala ai “brog”!!!!

    1. Vai falar… depois que você falar de seu candidato preferido: Aecio Neves, o jagunço.
      Não lembro de ver você comentando o assunto… sendo assim… você não está em posição de cobrar coerência de ninguém. Otario!

  14. Um texto perfeito para sintetizar o “canalha” traidor do Cristóvão Buarque, aquele que deu apoio aos golpistas movido pelo ranço da vingança, por ter sido demitido por telefone quando ministro da educação do governo Lula e por ter sido preterido pelo PDT na escolha de Ciro Gomes a candidato a presidência.

  15. Há nossa hora de votar vai chegar vamos separar o joio do trigo há nossa vingança vai ser nas próximas eleições com esses corruptos que estão acabando com a nação brasileira principalente esse ai, vai se fuder

  16. Tem gente cuja mente inteligente é tão confusa e doente , que evolui para a completa falta de discernimento. É o caso do feliz insensato Cristovão Buarque!

  17. Lembranças de um cafajeste,algo insignificante,verme rastejante,que não consegue ver e nem perceber a sua pequeneza,hoje ele não consegue se eleger a síndico do seu próprio bloco,bloco dos hipócritas e invejosos,andarilho sem destino,irá provar do seu próprio veneno,que acontecerá em muito breve,cairá no esquecimento e só será lembrado pela história,como sendo o Judas,o traíra o que apequenou o sobrenome Buarque.

  18. ESTE BOSTA É CONSEQUÊNCIA ,SÓ ISSO.
    ALGUÉM COLOCOU ELE LÁ ,——-ELES SÃO O PROBLEMA ——–,NÃO OS BOSTAS DA VIDA COMO ESTE CRISTOVAM

  19. cristovão,não preocupa não cara,como você,mais 250 deputados e outros tantos senadores decretaram sua falência política no dia que votaram contra clt e destruiram a carteira de trabalho do brasileiro,e votaram a favor da reforma da previdência,permitindo que a pessoa se aposente com 70 anos de idade,portanto você e esses 250 deputados,tomara que ardam no fogo do inferno.

  20. Se os maias não tivessem abstraído o zero a milhares de anos, bastava enviar uma foto do cristovão a eles, e neste caso, teriam o zero por por dedução lógica.

  21. É a falsidade em pessoa, basta olhar para a cara sem-vergonha dele, assim como Janot. É um ressentido, porquê foi demitido do MEC pelo telefone, posto ao qual não merecia ter chegado. É um medíocre, um bundão típico e um GOLPISTA DE PRIMEIRA HORA.

  22. Entre os golpistas, Cristóvão é, de longe, um dos piores. Tenta dar um verniz intelectual às justificativas vis e repugnantes para o golpe.

    Como lembrou o Poivre, é um ressentido. Um engenheiro demitido pelo torneiro mecânico que se tornou o maior e melhor Presidente desse país.

    De bom mesmo do Cristóvão só aquele texto em defesa da Amazônia para o Brasil – e desse para o mundo. O resto, pelo menos das coisas públicas, é puro lixo e ressentimento.

    Fora Cristóvão golpista!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *