‘Crime de ódio’? Contem outra, senhores sherloques…

A história de que Ronnie Lessa, o ex-PM milionário matou a vereadora Marielle Franco,  por “ódio” e “obsessão” contra a esquerda é, com todo o respeito pelos investigadores, uma imbecilidade.

A história de que ele pesquisava, de forma compulsiva, a vida de Marielle, Marcelo Freixo e do general Eduardo Braga Netto – comandante da intervenção militar iniciada menos de um mês antes do assassinato – não quer dizer mais do que o fato de ele, como um “profissional da morte”, procurava saber detalhes sobre as possíveis vítimas.

É fora de questão, por óbvio, que Ronnie Lessa não integrasse ou se articulasse com uma organização criminosa.

Sem isso, o que fazer com os 117 fuzis encontrados escondidos por ele? Eram para “consumo próprio”. Será que Ronnie, como fazem as madames com vestidos de festa, “não gosta de repetir fuzil”?

A própria condição de vida do acusado – escandalosamente luxuosa para quem, em tese, vive de uma aposentadoria de R$ 7 mil – é uma indicação de que ele enriquece por suas ligações com o crime.

Bem, mas para uma polícia que, dez anos depois da explosão de uma bomba, dentro do carro de Ronnie, acionada por controle remoto, confessa que jamais o havia investigado, não é de esperar algo diferente.

Só que há luz demais sobre este caso para que estultices como a dita ontem prospere sem questionamentos.

Deste ontem, a pergunta mudou. Já não é quem matou Marielle, é quem a mandou matar.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

15 respostas

  1. A resposta dessa última pergunta fará com que a História do Brasil se repita como em 1991, “não me deixem só” pedia Collor. Bolsonaro dirá: meus bolsominions que acreditaram em mamadeira de piroca e kit gay: me salvem dessa pq deu merda………..

    1. Hoje alguns estimam sua base social atual é não mais que 8 a 10% dos eleitores, algo em torno de 10 a 15 milhões de pessoas.
      Para quem não está familiarizado com o termo, base social é diferente das que votaram nele, configurando pessoas que o apoiam incondicionalmente neste momento

  2. SÃO COINCIDÊNCIAS DEMAIS A LIGAREM A FAMÍGLIA AOS ASSASSINOS,AS MILÍCIAS SÃO A MAIOR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA NO BRASIL O QUE FAZ DA FAMÍGLIA A MAIS PERIGOSA. CADEIA PARA A FAMÍGLIA BOLSONARO,SÃO BANDIDOS DA PIOR ESPÉCIE PROTEGIDOS POR UMA FARDA QUE NOS ENVERGONHA E HUMILHA.

  3. Os únicos que têm ódio para cometer tal crime é o bobo-da-corte e seus filhos, que vivem no twitter soltando merda pelos teclados…

  4. A informação de que o Braga Netto também estava sendo “investigado” pelo miliciano reforça a opinião que estas prisões foram colocadas goela abaixo da corrupta cúpula da polícia do Rio pelos generais.É provável que os serviços reservados dos militares tenham detetado esta ação dos milicianos e divulga-lo facilita seu trabalho de desgaste do “poder” do bolsoasno.
    A polícia sabia,quem era o sujeito,sabe quem são os que ainda estão soltos e fazem os mesmos serviços do miliciano preso ,mas,não os investiga nem os prende, resulta óbvio o motivo..

      1. Vamos falar como gente grande. O exército (assim, minúsculo, como é) tem uma grande virtude, que é ter cuidado seu serviço de informações como deve ser. Esse pessoal é bom, sabe o que faz. Aposto, inclusive, que, dez dias após o crime, eles já sabiam quem eram os autores da execução, de que gabinete saiu a ordem e quem foi o mandande. Guardar a informação como segredo de estado é só mais um pequeno crime, a fim de beneficiar quem deveria ocupar uma cela e a outro tipo desqualificado, burro, mal intencionado, psicopata, que não deveria ocupar com sua presença infecta o cargo que ocupa. Que o psicopata seja quem é já nem se discute, mas é inaceitável termos de conviver com militares de tão baixa estatura.

  5. É como estão dizendo por aí, quem tem grandes negócios como contrabando de armas, não tem direito de se dar ao luxo de matar alguém por crime de ódio. Um crime assim só seria cometido por missão dada por um grupo sólido de amigos que tomou coletivamente tal decisão, ou então por um irrecusável prêmio em dinheiro.

  6. QUANDO O BOZZO COMIA PÃO COM LEITE MOÇA E LAVAVA SUAS CUECAS FREADAS ELE FAZIA QUESTÃO DA PRESENÇA DA IMPRENSA. MAS DEPOIS, SEM NENHUMA EXPLICAÇÃO SUAS REUNIÕES COM SUA EQUIPE DE TRANSIÇÃO ERAM FECHADAS E FORTEMENTE PROTEGIDAS PELA SUA SEGURANÇA. PERGUNTAS : QUEM PARTICIPAVA DESSAS REUNIÕES? SERÁ QUE O ESCRITORIO DO CRIME OU SEUS AGENTES ESTAVAM LÁ? EM BREVE TEREMOS RESPOSTAS POIS O RABO DO BOZZO É MUITO GRANDE

  7. Pensando bem, quem esprestava os fuzis para os filhos do Bozo fazerem fotografias e postarem nas redes sociais. Eu não fui. Foi você? Ou você? Talvez você? Também não? Humm…. entendi. Mas nada tem relação com “eles”. Ou terá?

  8. Pra quando marcaram a condecoração dos policiais que prenderam ontem os capangas? Cade os filhos de Bolsonaro para
    dar medalhas para os reais policiais? A promotoria precisa ficar em cima, pra que o governador que apoiou/comemorou durante toda a campanha o fim do Psol e das ações do LUME, não interfira com seu poder de mando nesse caso.Marielle.

  9. A verdade é que ele ia distribuir os 117 fuzis a professores da periferia do Rio de Janeiro como ferramenta didática de proteção escolar,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *