CPMI do “trensalão”, afinal, é instalada. “Pero no mucho…”

tremcoptero

Foi formalmente instalada, hoje, a Comissão Parlamentar Mista (Câmara e Senado) de Inquérito que vai (vai?) apurar as denúncias bilionárias de sobrepreço e corrupção no Metrô e na Cia. de Trens Metropolitanos de São Paulo.

Formalmente, porque com o impasse criado pelos tucanos – através de um deputado do Solidariedade, ex-tucano – que se apresentou como candidato a presidi-la, a CPMI não tem ainda presidente nem relator.

Portanto, não funciona, na prática.

E olhem que ela foi aprovada em maio.

Maio, junho, julho e…

Com o início da campanha eleitoral e a revoada dos parlamentares para seus estados em busca da reeleição, difícil que ande.

O Governo Alckmin desperdiçou tempo fazendo o “treinamento” dos parlamentares para defendê-lo na CPMI, como anunciou (discretamente) a Folha, garimpada pelo Stanley Burburinho e reproduzida pelo Paulo Henrique Amorim.

“Tar e quar” fez a Petrobras e a Veja quis transformar em escândalo.

Como se sabe, há duas coisas que não faltam em São Paulo: governo honesto e água.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

9 respostas

  1. Zóia bem!
    Foi instalada um CPI na Câmara dos Vereadores de Sumpaulo pra investigar o contrato da SABESP para fornecer água – ou atualmente para não fornecer – para a municipalidade de Sumpaulo.
    Trensalão chegando emm Brasília, falta d’água em Sumpaulo, aécioportos em Minas Gerais…
    Sei não, essa “matéria” da Zóia mexeu com quem estava quieto.A coisa vai pegar pra tucanada pós-eleições.
    E você viu o “Tijolaço” que o Zé Eduardo Dutra. Está aí.
    http://jornalggn.com.br/noticia/a-escandalizacao-do-nada-por-jose-eduardo-dutra
    Foi publicado no blog do Nassif.
    O pessoal do Governo está com sangue no zóios, e faca nos dentes.
    Tava demorando.

  2. Valeu, Fernando e Luciano. Lí o post lá no Nassif e o José Eduardo disse tudo. Globo e Veja são patéticos. Imaginem se a globo não treinaria seus executivos sonegadores para uma cpi que porventura fosse instalada -se tivéssemos um Congresso Independente, do povo e para o povo e pelo povo- com a finalidade de investigar a SONEGAÇÃO de mais de 1 bilhão de reais de impostos e o sumiço do processo na RF, por uma funcionário do órgão, enquanto estava de férias. Mas a Estatal Petrobras, que é do Povo Brasileiro, não pode se preparar para o “ENEM” do Congresso. A globo pode, inclusive com a orientação de honoráveis Doutores de STF ????

  3. Não acho que essa CPMI vai funcionar e se funcionar vai ser como a da Veja/Cachoeira, não vai dar em nada. Pode descobrir, ou melhor, confirmar as falcatruas que for, não vai acontecer nada a ninguém.

  4. Isto só pode ser deslavada mentira: como podem os tucanos treinarem o pessoal antes da CPI?
    Como já disse a Veja, em caso similar (CPI da Petrobrás) isto é o “maior escândalo da Terra”, quiçá do Universo.
    kkkkkkk

  5. Infelizmente esta CPI e a da Petrobras não vão dar em nada pois parlamentares tanto do PT quanto dos demais partidos mamam nas tetas das empresas envolvidas.
    Em São Paulo apesar de todas a críticas do PT contra a privatização das rodovias, Metrô e outras, na Assembleia todos recebem seu quinhão.
    Se não fosse assim teriam feito muito mais.

    1. Desqualificar a política e os políticos, generalizando, dizendo que todos são iguais, em verdade, é atitude adotada por aqueles que não desejam a democracia, não desejam mudanças, acreditam que desencorajando as pessoas a votarem, a escolher os melhores candidatos, terão melhores chances de obter uma governo que não mude nada, que seja tomado e controlado pelos que já são poderosos. Repercutem o pensamento dos donos da mídia, apesar de ganhar algum dinheiro com a venda de publicidade, fizeram e fazem fortunas extorquindo os governantes e parlamentares eleitos.

      1. Walfredo, não desqualifiquei a política e os políticos generalizando, fui bem específico e me referi aos parlamentares da AL de São Paulo. Infelizmente na AL e na Câmara Municipal de São Paulo temos está situação. No caso da AL, na Comissão de Transportes temos sete filiados ao PT, entre eles o Sr. Mentor que é do PT. Pois bem, com sete membros do PT, o governador fez tudo que fez em relação ao Metrô e principalmente quanto as nossas rodovias entregues à quadrilha chamada CCR por trás da qual se escondem as grandes construtoras. O que faz a Comissão de Transportes presidida a anos pelo Sr. Caramez? Batiza pontes, viadutos e dispositivos de retorno (eles gostam de chamar trevos desta forma. São Paulo talvez seja o único estado província etc que tem esses elementos com nomes que “homenageiam” algumas famílias. Qual o papel dos deputados do PT nisso tudo? Não me recordo de ter ouvido em algum lugar ou veículo alguma crítica. Ouço sim falar que o atual governador impede CPI’s mas ao meu ver parece muito mais um jogo hipócrita do que uma efetiva reclamação.
        Não desqualifico a política, praticamos política no ato de respirar, nossos parlamentares deixam muito a desejar. Na Câmara a situação não é diferente. Quanto aos melhores candidatos, nenhum dos atuais pode ser classificado como tal.
        Infelizmente!

  6. ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *