Contas de Cunha na Suíça eram quatro, uma delas com a mulher

cunhacruz

 

Começaram a aparecer os  detalhes das contas secretas de Eduardo Cunha na Suíça – e é inevitável que apareçam mais, nas próximas horas apareçam mais dados, inclusive os valores depositados.

 

As contas foram abertas por empresas localizadas em paraísos fiscais mas, por exigência recente da lei suíça, devem indicar um beneficiário.

 

E, nas quatro, o beneficiário era ele, Eduardo Cosentino da Cunha.

 

Em uma delas, aparecia como beneficiário em conjunto com sua mulher, a ex-apresentadora da TV Globo,  Cláudia Cruz, informa a Folha.

 

Os  crimes fiscais e de falsa declaração (a sua, de bens, ao TSE e à Câmara) já estão configurados, independente de apuração da origem dos depósitos.

 

É insustentável a situação do deputado, por mais que a maioria dos deputados estejam acovardados e as autoridades públicas, mudas.

 

Eduardo Cunha não tem condições nem morais nem legais de dar parecer sobre pedidos de “impeachment”.

 

Acabou.

 

Tornou-se um cadáver insepulto, emanando miasmas em cada  minuto em que continuar atuando como presidente da Câmara.

 

Não é preciso – e nem seria correto – cassá-lo sumariamente.

 

Pode e deve conservar seu mandato de deputado, para o qual teve votos da população, até que seja julgado na forma da lei, o Código Penal e o Regimento da Câmara. Mas deve ser afastado imediatamente do cargo que ocupa, o de presidente, porque este não é de voto popular, mas de representação de seus pares.

 

E todos eles, se Cunha os representa, estarão chafurdando neste pântano se não reagirem, afastando-o, já que lhe falta o pudor de licenciar-se da Presidência da Casa.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

28 respostas

  1. Fernando, o ÚNICO deputado que teve coragem de subir na tribuna e perguntar ao “House of Cunha” se ele tinha ou não conta na Suíça foi o Chico Alencar. Os demais, inclusive os do PT, são frouxos e morrem de medo desse picareta. Pior do que isso só o complô pig-tucanos, que finge não ver todas as acusações contra o achacador. Enquanto ele puder dar uma forcinha para o impeachment tá tudo certo pra essa turma…..nada de panelaço ou protesto contra a corrupção. Só o silêncio sujo e hipócrita da direita nativa.

    1. Maurício, permita-me. Não é hipocrisia, é cumplicidade.
      Há mais de duas CENTENAS de deputados eleitos com o patrocínio de Eduardo Cunha, que se gabava disso.
      Todos estão calados porque estão nas mãos de Eduardo Cunha.
      A oposição não está calada por interesse no impeachment, mas porque está, também, nas mãos imundas de Eduardo Cunha.
      Atuando em FURNAS, conhece detalhes sobre a atuação de Aécio por lá.
      A delação premiada de Eduardo Cunha, sim, poderá abalar as estruturas da república, incluindo empresas e imprensa.
      O silêncio de políticos e da imprensa tradicional, portanto, não é dos inocentes, mas dos cúmplices de Eduardo Cunha.
      Eduardo Cunha deve estar mandando verificar a comida e a bebida que lhe servem e até o ar que respira.
      A essa altura e com tantos poderosos em seu arquivo, Eduardo Cunha está em apuros e o menor deles é a Justiça.

      1. Bingo!

        Com esse “curriculum” que exibe um rol de “mal feitos” desde sempre, sabe tudo de todos os “apoiadores”. Um arquivo vivo que acuado e execrado pode provocar um terremoto.

    2. Chico Alencar e seus pares votaram contra a medida provisória que restaura a verba necessária para o funcionamento do Fies. Isso é imperdoável.

      1. O congresso aposta na “impunidade eleitoral”, ou seja votam contra a verba e a mídia do começo do ano letivo vai culpar o governo, a Dilma pela falta de verba o FIES.

  2. Se não fosse a situação exdrúxula, seria uma tragédia grega. Essa é a luta contra a corrupção? Esse é o presidente do legislativo? Então, para que servem as leis?

  3. Cunha volta ao Brasil ou aproveita que está pertinho da Suíça e faz uma visitinha ao amigão Marín?

  4. Que pixuleco hein Deputado? A coxinhada está arrasada. A globo vai ter que contar para os eleitores, desta vez.

  5. Estou lembrando da Veja e o suposto dinheiro do Romário na Suíça…, será que o mesmo folhetim tucano não vai dar umas capas para a grana do Cunha não??? Não vai ter uma daquelas chamadas do plantão da Globo com aquela musiquinha sinistra para anunciar que o dinheiro na Suíça é mesmo do achador mor do Congresso?

  6. Comparado ao pig ele é “relativamente” honesto. Bandidasso é o pig e seus jornalistas miquinhos amestrados. O jeito vai ser requentar alguma falsidade contra o enorme LULA.

  7. A situação política do país, por conta do Cunha, está batendo de longe todo o acervo de surrealismo da Humanidade. Salvador Dali e Buñuel ficariam de queixo caído.

    1. Exatamente o que penso. Durmo todos os dias na esperança de acordar, no sono, desse pesadelo sem fim.

  8. O duro é perceber todo sistema judiciário fazendo cara de paisagem. Será que querem nos dizer alguma coisa com esta atitude?
    Gaaaaveeeeeetaaaaa!

    1. Infelizmente talvez seja esse o verdadeiro papel de nosso Poder Judiciário: garantir que a direita possa roubar em paz!

  9. Eduardo Cunha: não caga nem desocupa a moita. Vai continuar ladrando e ameaçando abrir processo de impeachment da presidente, até que ele próprio seja derrubado sumariamente do cargo. Vai que cola, né? Com o marasmo do governo federal, ele tem até boas chances de conseguir manchar um pouco mais a situação do país antes que chegue seu destino inevitável.

  10. Como deve estar se sentindo o deputado Sergio Sveiter, do PSD de Niterói, que saiu em defesa de Eduardo Cunha quando Cid Gomes o acusava de achacador?

  11. Quando vão prender este bandido, se eu roubar qualquer coisa no supermercado eu vou preso no ato, não tem lei neste país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *