Congresso de Direito com Fachin teve patrocínio. E daí? Só o do Gilmar pode?

patrogilmar

A Folha, no seu afã de produzir “acusações” contra o jurista Luiz Edson Fachin, gasta hoje o talento do repórter Rubem Valente numa ridícula matéria sobre patrocínios  – e modestos – a um Congresso de Direito Civil promovido por um instituto no qual  o indicado ao STF é vice-presidente.

Instituto sem fins lucrativos, reconhece a matéria.

A Folha vê notícia no fato de que este Instituto “realizou evento pago de direito com patrocínio de empresas estatais como o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, a usina hidrelétrica Itaipu e a Sanepar, companhia de saneamento do Paraná”.

E daí?

Outro instituto, que não é sem fins lucrativos, o Instituto de Direito Público, realiza congressos com patrocínios dos mesmos Banco do Brasil e Itaipu, do Governo Federal, da Eletrobras, da Cemig, do Governo de Minas Gerais, para ficarmos só nos patrocinadores diretamente governamentais e não falar na Federação dos Bancos, da Confederação das Indústrias e de outros entes que recebem dinheiro público.

O ministro Gilmar Mendes é sócio do IDP, não o esconde e diz que isso é legalíssimo.

Parece que está faltando “munição” para atacar Fachin.

Há dias, a Época o “acusou” de ter feito poesias num grupo com Paulo Leminski, na juventude. E de gostar de João Cabral de Mello Neto, Graciliano Ramos e Jorge Amado.

A politicagem da mídia brasileira chegou ao ridículo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

26 respostas

  1. Esta matéria da Foia é o legítimo jornalismo PIGiano. Lamentável ! É falta do que fazer. Vagabundagem à solta !

    1. É verdade, Pafúncio. Simplesmente ridículo!
      Só não vê quem não quer. A mídia enlouqueceu!
      Espero que esteja bem de saúde, Brito. Não se descuide da saúde.

  2. Gilmar, aquele que sentou em cima do processo mais importante do momento, disse que só devolve quando a reforma política passar. Que reforma?! A que Serra está engendrando, que começou com voto distrital para vereador? O golpe, para variar vem de novo pelas beiradas. Coisa de gente ‘fina’,de final de carreira, de vingança, de falta do que fazer com o dinheiro público. Respeito pela constituição? Zero. Pelo povo… Que Povo? Espero que Fachin seja aprovado e que reforce a turma que ainda zela pela legalidade. De oportunistas e traíras nós estamos fartos!

  3. A Globo, a Folha e afins, paladinas da moral, da ética e dos bons costumes, recebem patrocínios os mais diversos. E, claro, os seus jornais não sofrem qualquer influência dos patrocinadores.

  4. Gilmar “Dantas” é o cacarejar,
    da casamata dessa casa grande,
    a ser destruído…sem piedade.

  5. Daqui a pouco o PiG vai dizer que Fachin gosta de pernas, coristas e cavalos assim como faziam com Jango antes do golpe de 64.

  6. No STF respeito muito o Ministro Teori e o Ministro Barroso. Esses dois foram escolhas acertadíssimas da Presidenta Dilma.
    Creio que o Professor Fachin seja um jurista – e uma pessoa – da mesma cepa que os dois mencionados. Respeitados e respeitadores.
    Ainda mais agora. Se a velha mídia bate nele, e pelo fato de Dilma ter acertado de novo. E muito.

    1. é triste o que está acontecendo: o moro e o gilmar dantas fazem o que fazem e o restante da sociedade nada faz contra isso. cadê o resto do supremo? cadê as outras instituições de justiça que não cassam as ilegalidades desses juízes que sozinhos impõem suas “verdades”? está todo mundo de rabo preso?

  7. É Folha voltando a praticar o velho dedodurismo inconsequente do tempo da ditadura. Que vergonha, tão velhinha e ainda não perdeu a mania.

    1. É, Zé Francisco, para a direita – “pode” é sinônimo de “phode”…
      (tudo se resume a uma simples questão de linguagem; sim, tudo não passa de acordos ortográficos entre as oligarquias de plantão. Platão? Ora, deve ser apenas um deleite – ou um delito – de leitura a ser consumido por “smarthphones” da caverna, da República, mas sem… imaginação).

      O novo filósofo contemporâneo é – Luciano Huck…

  8. Fernando na mídia não está faltando assunto. Está faltando honestidade, caráter, competência, vergonha, etc….. O que sobra nas prostitutas falta na mídia.

  9. Então o Lula está malhando todos os dias com pressão 12X7 e teremos mais um ministro no STF para melhorar a democracia sendo que a Petrobrás está descobrindo mais Petróleo e saindo da crise e das garras da Direita. Notícias boas que não veremos na Midia.

  10. :
    Ouvindo A Voz do Bra*S*il e postando:
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    Um poema (acróstico) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus :
    ..:
    D uas vezes contra o espectro atro
    I nscreveu já seu nome na história
    L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
    M ulher forte de mais uma vitória
    A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! DE QUATRO ! ! ! !

    * * * * *************

    “Primeiro é preciso / transformar a vida,
    para cantá-la / em seguida.”… Vladimir Maiakóvski

    Ley de Medios Já ! ! ! !

  11. rato desgraçado,capeta , maldito ,que o inferno te carreque para as suas profundezas. como um verme desses faz o que quer e ninguem faz nada. so pode ser o brasil mesmo.

  12. Brito, infelizmente é assim, quem pode mais chora menos.
    Não houve momento de maior apoio ao governo do que aquele em que a Dilma tomou posse no primeiro mandato e deveria ter partido para o confronto com a Globo. Perdeu o timing quando abandonou o projeto do Franklin e, a partir de então, entregou a comunicação do governo ao Bernardo (acovardado com a hidra marinha). Estamos,assim, vis a vis com o resultado nefasto daquele erro. A Globo inferniza a vida do governo reeleito, instiga o play boy derrotado, ora chantageia ora bajula o STF e encoraja o congresso à aventura através do Cunha e do Renan, todos “cobras criadas” da velha politica. Assim, o governo encontra-se diariamente nas cordas. Vem aí o martelamento diário de um impeachment que deve tumultuar a governabilidade, na direção contrária ao pacto com o PMDB oportunista. À frente da tresloucada aventura de desestabilização de um governo que busca livrar-se da corrupção e seguir adiante, encontra-se o inconformado e imaturo candidato perdedor das últimas eleições. Além do mais, há um cheiro desagradável de traição no ar. Este trio do PMDB dono do Senado, Câmara e Vice Presidência traz, dissimuladamente, a inclinação para aproveitar-se da situação e apunhalar a democracia. Encontram na Globo o seu arauto instigador ao gosto do FHC que no seu delirio de retorno à ribalta afirmou que “qualquer um serve”.
    A entrevista que um dos Marinhos deu a um jornal revela a convicção dele de que a sua rede de TV golpista adentra praticamente em todos os lares. As pinças do golpe conduzido pelos verdadeiros entreguistas e corruptos podem estar a se fechar.

  13. A REVISÃO CRIMINAL DO MENTIRÃO NOS RESGATARÁ o joaquim, o barbosa et caterva!

    Entenda por linhas tortas!
    “Mas, ‘retas’!”

    ################

    Itália autoriza extradição de Pizzolato

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/italia-autoriza-extradicao-de-pizzolato/

    Postado em 24 de abril de 2015 às 8:55 am

    – Ótima notícia!
    – Ótima notícia, senhor Matuto?!
    – Sim, reafirmo:
    ótima, sensacional, espetacular, lapidar, pedagógica… Notícia!
    – Senhor Matuto, não diga que o senhor foi…
    Cooptado pelas forças fascigolpistas?
    As mesmas forças corruptas e do atraso que o senhor tanto condena!
    – Não entendi, dileto Oráculo de Delphos!
    – Senhor Matuto, o senhor quer ver o companheiro Henrique Pizzolato sob os holofotes do PIG atrás das grades?
    – Longe de mim, conspícuo oráculo!
    – Agora, sou eu que não estou entendendo ‘bulhufas’!
    – Tão inteligente…
    – “Intonci”, explica, matuto enigmático!
    – Companheiro Oráculo de Delphos, agora, “não tem pra onde correr”:
    O Banco do Brasil será obrigado a informar à nação brasileira se “o dinheiro da empresa VisaNet Internacional é privado ou se é dinheiro público (sic) surrupiado do Banco do Brasil”!
    E por estar, agora, na Petrobras, o senhor [Aldemir] Bendine ainda tem muito a declarar!
    “Simbora!”
    – Que susto, matuto!
    – Que alegria, solidário, generoso, solícito, impávido e sapiente Oráculo de Delphos!

    Messias Franca de Macedo – matuto ‘bananiense’ – e amigo, de longos séculos (!?), do fabuloso (idem sic) Oráculo de Delphos!
    Feira de Santana, Bahia
    República de ‘Nois’ Bananas

  14. Só faltou as famiglias do PIG dizer que o Gilmar pooooode, pois o Gilmar Dantas é tucano. Mas o Fachin não pode pois não é tucano.

  15. Em minha opinião, chegou a hora de cobrar do Juízes – 06 votaram a favor da Reforma Política, em um universo de 11 – que proclamem o resultado vencedor. Gilmar Mentes é voto vencido! Temos que pressionar os 06 Juízes que votaram a favor! Não importa o tempo que Gilmar esteja com o processo. Importa que 01 não pode impedir a proclamação da vontade da maioria. Ou estou errada?!

  16. Se a mídia podre foi contra é porque é bom para o Brasil.
    Avante Fachin, pois o Brasil necessita de pessoas com a sua dignidade e caráter para o bem do próprio Brasil

  17. O PiIG – Partido da imprensa Imunda Golpista, vive a serviço da direita deste país.
    PS: sugiro aos blogueiros sujos que façam uma “corrente do bem” e investiguem alguns jornalistas dessa imprensa fascista!

  18. Brito, dias atrás aqui no RS um secretário que é defensor do estado mínimo e acho que presidente da federasul disse que sentia orgulho de uma feira no interior do estado que era totalmente administrada pela iniciativa privada e estava muito bem, ao contrário da expointer que é administrada pelo governo e não ia muito bem. Aí fui vir e os principais patrocinadores da feira privada modelo (expodireto) eram o estado do RS, Banrisul (banco estadual), Banco do Brasil e o governo federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *