Como esperado, ‘hacker’ de Araraquara diz ser a fonte do Intercept

Não deu outra.

Como se escreveu ontem aqui, o tal Walter Delgatti Neto, o ‘hacker de Araraquara’, confessou à Polícia Federal ser a fonte do The Intercept nos vazamentos de mensagens entre Sérgio Moro, Deltan Dallagnol e outros promotores da Lava Jato.

Era previsível que fosse assim, sendo ou não sendo assim.

Delgatti, em 2017, ano abrangido pelos vazamentos, estava preso pelo menos desde junho. Perdeu um habeas corpus por decisão de Luiz Fux, em julho daquele ano (decisão aqui) e só foi solto por habeas corpus de ofício concedido em dezembro, por decisão do STJ (aqui).

Não é o mesmo caso mostrado ontem aqui, em Itajaí (SC), mas os motivos são os mesmos: falsificação de documento público e posse ilegal de arma de fogo.

Nas duas ocasiões, exibindo-se: em São Paulo como estudante de medicina da USP e em Santa Catarina, no parque Beto Carrero, como delegado de polícia.

À parte ser ou não ser – e eu sou cético quando o suspeito é alguém muito conveniente e “pendurado” em condenações anteriores – é irrelevante jornalisticamente sobre as revelações publicadas pelo The Intercept, exceto num ponto: agora há uma prova legalmente colhida nos computadores de Delgatti.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

28 respostas

    1. Exatamente, amigo.
      Só que Portugal tem um sistema de governo baseado no parlamentarismo, que para mim seria o ideal para o Brasil, porque com o sistema de governo que vigora em Portugal dificilmente um elemento como Bolsonaro chegaria ao poder.

    2. Como disse um sobrinho lá de Lisboa. É uma maravilha sair de um país onde vc é extrema esquerda e morar em outro onde sou centro direita.

  1. Esse é o método de ação da Lava a Jato prende, coage os presos e aí eles falam o que a quadrilha do Moro e cia quer ouvir. O processo segue os mesmos passos que levaram a prisão de Lula só que agora o personagem a ser calado é o jornalista Glen. Vamos aguardar para ver o desenrolar desse remake .

  2. Eu acho que eles vão partir para chantagem com o Glenn. Prisão é um risco que, mesmo esse governo de bandidos, talvez não queira assumir. Mas eu acho que não tem volta, o conteúdo vai ser divulgado. Glenn não seria palhaço pra vir até aqui e desistir.

  3. Eu acho que eles vão partir para chantagem com o Glenn. Prisão é um risco que, mesmo esse governo de bandidos, talvez não queira assumir. Mas eu acho que não tem volta, o conteúdo vai ser divulgado. Glenn não seria palhaço pra vir até aqui e desistir.

  4. Duvido que a fonte do Intercept seja essa.
    Mas afinal, que diferença faz quem cedeu ou vendeu as informações para o Intercept?
    Creio que a lei protege o revelador de informações sobre crimes sob todos os aspectos.
    Por ventura vão enquadrar a equipe do Intercept como receptadores de produtos roubados?
    Ou vão dizer que os hackers inventaram todas aquelas conversas, que vários veículos de comunicação confirmaram ser verdadeiras?
    Eles que enquadrem os hackers pelo crime que cometeram. E ponto final.
    Contra o Intercept e seus representantes, nada podem fazer.
    Pelo menos não ao amparo da Lei.

    1. Em uma delação premiada, o delator tem imunidade até para mentir, em nome da revelação de crimes.
      Por que haveriam os jornalistas de serem impedidos de revelar informações, caso a fonte tenha usado meios ilegais para obtê-las?

      1. Não faz nenhum sentido nada disso. Um cara filiado ao Dem, todo enrolado com a justiça. (nunca mais vou usar letra maiúscula). Vai receber um premio e tanto pra mentir. Então vamos ver: se foi ele mesmo, que a polícia divulgue antes do Glenn o resto da conversa. O fariam com tranquilidade pois, alguém no grupo ainda tem as conversas. Mas aí, incriminaria mais o sujo. É uma sinuca de bico pro marreco. Calar Glenn, dizer que é mentira, ao mesmo tempo prender hackers e dessa forma provar que era tudo verdade.

  5. Quando a realidade desmonta todas as perspectivas da sociedade e os golpistas tentam escapar pela paralisia do povão.
    Demônio golpistas Never never Never Queiroz Never

  6. Eles agora vao entregar que as ” hackeadas” metade foi financiada pelos russos e a outra metade pelo PT

  7. FABRICARAM UM RAQUI. ESSE CARA NÃO IA TER O MATERIAL, se tivesse, iria destruir, jogar no mar os HDs.

    O cara com condenações não iria se complicar, JÁ É MALANDRO, RODADO.

    TANTO MORO QUANTO DALANHINHO DERAM OS SEUS CELULARES PARA A POLÍCIA COPIAR O MATERIAL.

    AGORA SIM, A VAZAJATO É VERDADEIRA E AS MENSAGENS SÃO AUTÊNTICAS, graças aos celulares de Moro e Dalanhinho fornecidos pelos mesmos.

  8. Só é preciso agora provar que ele é a fonte do The Intercept mesmo pois se o Gleen apresentar a verdadeira fonte toda a farsa cai novamente. KKKKKKKKKK

  9. Walter Delgatti Neto confessou espontaneamente?

    Imagino que foi assim.

    Delgatti entra na delegacia e grita bem alto:

    “Eu sou a fonte do Intercept!”

    Aí a PF convoca a imprensa e conta a história dela.

    Jornalistas ficam proibidos de fazer perguntas e
    de questionar as informações da PF.

    The end

  10. Essa palhaçada foi ptojetada nos states para aliviar o agente Sergio Moro, mas não vai colat. Fruto da viajem as pressas que fez.

    1. Não acredito que CIA tenha sido tão amadora e pouco criativa. Devem ter falado pra ele: se vira! E agora o marreco teve que dar uma de pato.

  11. Sergio Moto é passado, devemos focar agora no generais que estão, eles sim, entregando o país.

  12. “…À parte ser ou não ser – e eu sou cético quando o suspeito é alguém
    muito conveniente e “pendurado” em condenações anteriores – é
    irrelevante jornalisticamente sobre as revelações publicadas pelo
    exceto num ponto: agora há uma prova legalmente colhida nos computadores de Delgatti…”. Não entendi esse último parágrafo. Qual prova, sobre o quê, foi colhida no computador de Delgatti?

  13. Muitos talvez não lembrem, mas quando do atentado ao Riocentro, prenderam um sujeito que não me recordo o nome acusado de ser o autor do mesmo. Diziam que terroristas tinham atirado a bomba no colo do sargento da aeronáutica dentro do puma. E que esse sujeito seria o mentor do ataque. Um mero bode expiatório para distrair a opinião pública sobre o que importa: o conteúdo dos diálogos. Décadas depois, a mídia tradicional continua vendendo para o povão teorias estapafúrdias para esconder o óbvio.

  14. o moro parece que brinca de prender e inventa a história mais conveniente para ele, o problema é que essas histórias ficam muito na cara que são fraudes. Esse moro é muito mais pilantra e amador do que se parece

  15. Não faz nenhum sentido nada disso. Um cara filiado ao Dem, todo enrolado com a justiça. (nunca mais vou usar letra maiúscula). Vai receber um premio e tanto pra mentir. Então vamos ver: se foi ele mesmo, que a polícia divulgue antes do Glenn o resto da conversa. O fariam com tranquilidade pois, alguém no grupo ainda tem as conversas. Mas aí, incriminaria mais o sujo.

  16. Isso e o primeiro golpe, o segundo e dizer que quem pagou foi o pt e que o pt e que mandou entregar ao jornaliastas Glenn Greenwald e o The Intercept, alguem tem duvida disso? abra o olho PT. o esquema esta armado pois eles vejam que o pt e duro de ser derrtoado eles querem a todo custo imputar tudo ao PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *