Como driblar, por enquanto, o algoritmo do Facebook

algomonstro1

A ofensiva do Facebook contra as publicações independentes, travestida de combate às fake news, atinge em cheio as páginas dos blogs progressistas.

Deu para notar, nos últimos meses, que o volume de “curtidas” e compartilhamentos reduziu-se ou parou de crescer, como até então.

É o tal “algoritmo”, que tudo sabe e tudo vê, certamente um primo daquele que, no Supremo, faz os processos caírem nas mãos de Gilmar Mendes quando o alvo é um tucano.

algoPor isso, a partir do aviso de uma amiga, fui procurar saber como  se pode, ao menos, dificultar a censura cibernética do Face.

Então, para as pessoas que têm escrito reclamando que não estão mais vendo a página ou os posts  do Tijolaço nos alertas do Facebook, vai a dica para “dar uma volta” no algoritmo, enquanto eles não acham um meio de suprimir isto também.

Vá até a página do Tijolaço no Facebook, clique em “Seguindo” e, depois, selecione “ver primeiro“, assim como está colocado na imagem.

Aí você passará a receber alertas de novos posts, se não tem recebido, e, querendo, pode acessar, curtir ou compartilhar. Lembre-se que os blogs de esquerda vivem das contribuições dos leitores e da publicidade veiculadas pela plataforma do Google e de outras assemelhadas, não do Face.

A reprodução e a leitura exclusivamente no Facebook só gera receita para eles, embora sejam outros os produtores de conteúdo do que veiculam.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

18 respostas

  1. Como eu não tenho essa p… de facebook, que considero um agente da CIA, recebo as notificações do Tijolaço e do blog do Esmael pelo computador (emai) sem problema.

  2. Não vai sobrar nada…..

    Anglo American vence duas licenças para expandir no Brasil
    RIO DE JANEIRO (Reuters) – O Anglo American PLC conquistou sexta-feira duas licenças ambientais há muito aguardadas que abrem caminho para que a mineradora global expanda sua minas de ferro Minas-Rio no estado de Minas Gerais. fonte: Reuters

  3. EU EXCLUI MEU PERFIS DO FACE,DEIXEI MAIS DE DEZ MIL AMIGOS LÁ DEVIDO A CENSURA E BLOQUEIOS CONSTANTES.ESTOU NO VK E LEVO TUDO DO TIJOLAÇO PRA LÁ.VK ESTÁ CRESCENDO E CRESCENDO EM QUALIDADE.

  4. Não tenho e nunca tive Facebook, e no entanto não perco nenhum post do Tijolaço e dos outros blogs progressistas. Simples assim. Ninguém precisa (ainda…) do Facebook pra viver.

  5. Eu não confio em faceburro desde que o dono do faceburro, em 2013, tirou aquela foto segurando aquela plaquinha onde se lia “It’s not for 20 cents” (ou algo assim) quando os tontos do MPL deram o pontapé inicial naquele movimento estúpido que acabou dsembocando no golpe de 2016.

  6. Façam a conta no VK, que é o “facebook” russo. Talvez lá não tenhamos a mesma censura. Todos temos que migrar pra lá. Leitores e blogs progressistas!

  7. Sai do FeiCIAbuque e publica no Tweenston Center. Está mais fácil publicar neste último.

  8. A sociedade deveria questionar por que juízes e Ministério Público tem direito a 60 dias de férias por ano. Isso somado com o recesso da Justica Federal – 19 de dezembro a 20 de janeiro- corresponde a 90 dias sem trabalho por ano. Ou alguém acha que eles marcam férias no período do recesso??

  9. Divulgar quem lhe paga, e apagar da existência popular quem não lhe agrada. O face está virando a rede Globo da Net.

  10. Porque os responsáveis do tijolaço não cria uma rede social 100% nacional? Se quiser posso contribuir!

  11. TUDO QUE É SEU EU TENHO REPASSADO, JÁ BRIGUEI COM ELES SOBRE ISSO, JÁ ESCREVI NO BLOG DELES TAMBÉM ESCULHAMBANDO, MAS OS SEUS POSTS , DO MARCELO, DO NASSIF DE TODOS NÃO VÃO APENAS PARA O FACEBOOK VÃO TB PARA TWITTER.

  12. Facebook está sendo utilizado para monitoramento e censura. Continuar tendo conta nele é se submeter a um big brother voluntários

  13. Abaixo ao Facebook!!!! É uma ferramenta que quer tudo e não dá nada. Diferentemente do Google que não é nenhum santo, mas respeita um pouco o sucesso dos outros a fim de ganhar também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *