Comandante do Exército aos golpistas: “não voltaremos ao poder”

EB

 

Em entrevista dada ontem ao Correio Braziliense, o  Comandante do Exército, general  Eduardo Dias da Costa Villas Bôas fez o que se espera de um chefe militar moderno e inteligente. Sem grosserias ou oportunismo, defendeu o papel das Forças Armadas na vida nacional, alertou para os perigos de perder-se, com a crise, o avanço organizacional e tecnológico dos programas militares, manifestou disciplinadamente os problemas materiais de tropa e equipamento e, num recado político que não podia ser mais claro, disse que os compromissos da Força são com a estabilidade, a legalidade e a legitimidade em suas ações.

 

O arremate foi enfático: “Não há a menor hipótese de os militares virem a tomar o poder novamente.” Nada de conversas maquiadas, hipóteses genéricas, afirmações transversas: “Não, não e não. Nenhuma (possibilidade).

 

A entrevista aos repórteres  Ana Dubeux, Carlos Alexandre,Leonardo Cavalcanti e Nívea Ribeiro foi republicada , na íntegra,pelo site Defesanet e merece ser lida inteirinha. Não é conversa de “militar político”, mas é infinitamente superior porque é de militar com estratégia na cabeça e estratégia desenvolvimentista , com olho na unidade nacional.

 

“Da década de 1930 até a década de 1980, o Brasil foi o país do mundo que mais cresceu. Tínhamos uma ideologia de desenvolvimento e, mais importante, tínhamos um sentido de projeto. Nas décadas de 1970 e 1980, cometemos o erro de permitir que a linha de fratura da Guerra Fria passasse dentro da nossa sociedade. E, com isso, nos desestruturamos. Perdemos a coesão nacional. Perdemos o sentido de projeto, e o Brasil anda meio à deriva. Não sabe exatamente o que ser.” 

 

Se possível, tratei em outros posts novos trechos, tratando das questões de reaparelhamento das Forças Armadas e dos perigos que corremos de desfazer todos os avanços obtidos desde que o estabelecimento da Estratégia Nacional de Defesa definiu papel e objetivo de nossas instituições militares. Que é importantíssimo para a afirmação do Brasil, para a questão da defesa de nossas riquezas, pelo suporte ao funcionamento das instituições de segurança civis e, sobretudo, porque não se consegue ser um grande país sem grandes forças de Defesa, sem as quais será, no máximo, um servo de luxo de outro.

 

Só os míopes e os rancorosos – e alguns, claro, mal-intencionados, que exploram ressentimentos  para manter preconceitos militares contra a esquerda, o que sempre foi a tática de nossos dominadores  – acham que a experiência de 1964 é a tradição do Exército e se recusa a ver nos militares mola e alavanca do desenvolvimento brasileiro.

 

Abaixo, o trecho que selecionei da entrevista do General Vilas-Bôas:

 

(Há) uma crise claramente econômica. Mas há uma crise política. Há risco de instabilidade? Há preocupação do Exército nesse sentido?
 
Há uma atenção do Exército. Eu me pergunto: o que o Exército vai fazer? O Exército vai cumprir o que a Constituição estabelece. Não cabe a nós sermos protagonistas neste processo. Hoje o Brasil tem instituições muito bem estruturadas, sólidas, funcionando perfeitamente, cumprindo suas tarefas, que dispensam a sociedade de ser tutelada. Não cabem atalhos no caminho.

O que acha dos manifestantes que defendem intervenção militar?
 
É curioso ver essas manifestações. Em São Paulo, em frente ao Quartel-General, tem um pessoal acampado permanentemente. Eles pedem “intervenção militar constitucional” (risos). Queria entender como se faz. Interpreto da seguinte forma: pela natureza da instituição, da profissão, pela perseguição de valores, tradições etc. A gente encarna uma referência de valores da qual a sociedade está carente. Não tenho dúvida. A sociedade esgarçou seus valores, essa coisa se perdeu.

Essa é a principal motivação de quererem a volta dos militares. Mas nós estamos preocupados em definirmos para nós a manutenção da estabilidade, mantendo equidistância de todos os atores. Somos uma instituição de Estado. Não podemos nos permitir um descuido e provocar alguma instabilidade. A segunda questão é a legalidade. Uma instituição de Estado tem de atuar absolutamente respaldada pelas normas em todos os níveis. Até para não termos problemas com meu pessoal subordinado.

Vai cumprir uma tarefa na rua, tem um enfrentamento, fere, mata alguém, enfim… não está respaldado. E aí, daqui a pouco, tem alguém meu submetido na Justiça a júri popular. Terceiro fator: legitimidade. Não podemos perder legitimidade. O Exército tem legitimidade por quê? Porque contribui para a estabilidade, porque só atua na legalidade. Pelos índices de confiabilidade que a sociedade nos atribui, as pesquisas mostram repetidamente, colocam as Forças Armadas em primeiro lugar. E, por fim, essa legitimidade vem também da coesão do Exército. Um bloco monolítico, sem risco de sofrer qualquer fratura vertical. Por isso as questões de disciplina, de hierarquia, de controle são tão importantes para nós. O Exército está disciplinado, está coeso, está cumprindo bem o seu papel.
 
O Exército está atento. Está preocupado?
 
Claro, porque a situação tem reflexos. Vejam o problema que nós temos no Orçamento.
 
Mas o eco das ruas se espelha em algum momento dentro da tropa?
 
Sim. No Exército Brasileiro, só tem brasileiros. Estamos vendo a sociedade. Isso nos aflige, afeta, angustia, provoca ansiedade, frustrações da mesma forma.
 
Existe alguma possibilidade de os militares voltarem ao poder em determinado momento?
 
Não, não, não. Nenhuma.
 
Por quê?
 
Porque o que nos baliza é o que está na Constituição. Não há a menor hipótese de os militares virem a tomar o poder novamente.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

29 respostas

  1. Muitas viúvas da ditadura irão chorar ao ler essa matéria, vão dizer que os militares são petistas e bolivarianos. Esses paneleiros são patéticos….

  2. O que temos visto na ocupação de favelas, na cidade do Rio de Janeiro, é preocupante. Portanto, todo cuidado é pouco com esse discurso aparentemente equilibrado. As garras apenas estão recolhidas, mas se expõem com toda a truculência e covardia quando sãosolicitadas a fazê-lo contra seu próprio povo. Isso é in-con-tes-tá-vel. A brutalidade é latente nas FFAA.

    1. E você acha que se pode ocupar favelas onde o tráfico ainda está presente escondido e tenta retornar sem exercer força (brutal ou forte conforme quem vê) ???
      Não se faz omelete sem quebrar alguns ovos e assim impedir que alguns pintos sobrevivam…

  3. Li a entrevista inteira do comandante na publicação original. No geral, é o que o Brito aponta mesmo. Não é que os militares passaram a ser “de esquerda” (o artigo aqui não diz isto, só na mente raivosa de uma extrema-direita empedernida e despolitizada), nem é papel deles ser isto ou aquilo como militares, e sim como cidadãos. Como militares, há uma função constitucional a cumprir. Ponto.
    Porém, quando se lê na íntegra a entrevista, percebe-se claramente uma mudança de postura e percepção política de parte importante da cúpula das nossas forças armadas, três delas fundamentais, quais sejam:
    1ª) a de perceber que a garantia da segurança do Estado não é mais monopólio exclusivo das forças armadas, mas deve ser repartido de forma equânime com as demais instituições republicanas, o que é melhor e vantajoso, inclusive para as próprias forças armadas;
    2ª) a de que a popularidade e o prestígio das forças armadas em regime democrático torna-se potencialmente maior do que quando estas se aventuram a tomar em suas mão o poder do estado de forma exclusiva, sentimento para o qual a experiência de !964-1984 definitivamente pesou: no final do regime, militares evitavam sair fardados às ruas para evitar manifestações pessoais e diretas de descontentamento;
    3ª) admitir o erro histórico das forças armadas em permitir, nas palavras do próprio comandante, “que a linha de fratura da Guerra Fria passasse dentro da nossa sociedade”.
    Agora, lógico, estamos na América Latina, e a tradição histórica pesa, o que nos gera sempre um receio em relação aos militares diante do posicionamento deles no avanço e aperfeiçoamento do regime democrático. Mas, de qualquer modo, parece que uma página do passado – e página importante – foi virada. A conferir historicamente.

  4. Esse tipo de resposta me incomoda. Porque um milico tem que dizer “porque o que nos baliza está na Constituição ” ? O óbvio não precisa ser dito, soa a tutela. Em 64 a constituição dizia a mesma coisa. Continuam arrogantes e “vigilantes da pátria”, são sempre os puros, honestos, íntegros e únicos patriotas da nação. Me desculpe Brito, mas esse tipo de post não deverias colocar, não está à altura do teu blog.
    Abraço

    1. Concordo contigo.
      Militares não tem nem que dar entrevistas.
      Não é esse o papel deles.
      A Constituição é clara no papel das forças armadas.
      Quem dá espaço para milicos falarem, são pessoas que passam por cima da nossa carta magna.

      1. Ministros do Supremo também não deviam…
        E ninguém segura o Gilmar Mendes…
        Nos tempos atuais de mídia instantânea e onde tudo se discute, ninguém fica mais calado pelos canais oficiais.
        Mais que nunca é válida a máxima do quem cala consente.
        E neste assunto o Comandante do Exército se calar sobre este assunto, nesta hora, significaria consentir com o discurso golpista por omissão…

    2. Tu tens razão de te incomodar porque tens o mesmo entendimento e como frisas isto é óbvio.
      No entanto face a história da Proclamação da República, de 1964 e dos patéticos pedidos coxinhas na frente do quartel-general em São Paulo (como dito na entrevista) e muita gente e boa parte da mídia que levanta reiteradamente esta hipótese, era absolutamente necessário que justamente o Comandante do Exército se manifestasse sobre este assunto… Ele o fez brilhantemente.

  5. Esse ,alex scarpa que deve ta mamando en,algum tucano,ta doido pr sair do armario e vim pr esquerda

  6. Parabéns ao General Eduardo, uma entrevista lucida de um verdadeiro comandante que tem acima de tudo o respeito a nossa Constituição e respeito as urnas e a democracia.
    Exercito nos palacios nunca mais.

  7. Bom, a Dilma acaba de ganhar um aliado: todo mundo que é contra o estatuto da família. Ela devia tomar uma posição clara sobre isso, o VETO ao estatuto.

  8. Bom dia,

    sem net e sem computador, mas vamos lá! Caro General pode também colocar na conta ai os últimos 15 anos de crescimento de material militar, com transferência de tecnologia ao exército e demais áreas. Só falta a bomba atômica, vamos pedir com urgência teste de mísseis balísticos fora do Brasil para evitar sabotagens como as últimas que tivemos!

  9. O General é a favor do Impeachment.
    O impeachment de governante por crime de responsabilidade está previsto na Constituição.
    O Exército garante a manutenção da Carta Magna.
    Hoje estamos numa democracia, haja vista a prisão de vários corruptos do poder.
    Diferentemente de 64 quando o país estava entre anarquia e o comunismo. O contexto era de guerra fria e a militarização do poder não foi somente no Brasil como em toda América do Sul. Com a total derrocada do comunismo, exceto Coréia do Norte, fim da guerra fria, não há como acionar as Forças Armadas.
    Agora, isso não descarta que se as regras do jogo democrático forem logradas como manter governo desonesto na ativa mesmo com a desaprovação popualar pode ter certeza que Dilma e bando serão apeados à conturnadas.

    1. O teu probleminha, e de toda a tua turma que pede o Impeachment, que crime de responsabilidade tem de EXISTIR, ser grave e tem de ser provado com coisas mais substanciais que gritos de guerra, recortes de jornais PIG e notícias de boatos em televisão. Coisas eventualmente erradas podem ser apontadas em TODOS os governos nas 3 esferas, principalmente se você é um coxinha-revoltado que detesta ENEM, Mais Médicos, Ciência sem Fronteiras, Pronatec, Bolsa-Família ou qualquer coisa que o governo faz e não beneficia aquela gente bonita da Paulista, mas querer derrubar um governo eleito por pedalada fiscais é realmente vilipendiar o Estado Democrático.

      1. Pedalada fiscal é retórica.
        Crime fiscal fica melhor. E a sanção é a destituição do cargo.
        Verifique na lei.
        Quando o Congresso julgar, a presidenta terá como se defender.
        Fora as delações, Em especial a de Nestor Cerveró na compra da Refinaria de Pasedena.

  10. Quem sabe, agora, aquela turminha de desocupados que ficam em frente ao Comando Militar do Leste em S.Paulo arrumem outra coisa p/ fazer.

  11. Tudo bem. Mas quem é que acredita nos militares ?. E depois quem é que vai dizer, sim há muitas possibilidade de eu invadir sua casa, e assim que eu puder o farei.

    1. Não sei você Maria, mas os caras acampados na frente do quartel (mesmo enganados) acreditam no Exército… KKKK

  12. Lembrar que, no dia 30 de março de 1964, a maioria dos generais comandantes das regiões militares, principalmente SP, era contra a intervenção. Deu no que deu horas depois. Mas parece-me que a situação hoje é outra.

  13. O Alto Comando não pode reclamar de nada, e nem do Orçamento que foi uma bagatela de mais 2 bilhões de reais por conta da Copa do Mundo. Quanto os reacionários do lado de fora, uma dica: Para fazer a revolução, não se pede a ninguém, faz-se. Quem sabe, faz a hora, e não espera acontecer.

  14. Já disse que os chefes militares de hoje em nada tem com os chefes militares de 64 que se formaram na década de 30 sob forte influência nazi-fascista nas escolas militares antes da II WW.
    Esta manifestação do Comandante do Exército foi a mais forte e eficaz ação POLÍTICA de qualquer membro do governo Dilma, ela mesma incluída, no sentido de anular esta histeria da direita coxinha alimentada por esta mídia corporativa golpista.
    Matou o golpe na RAIZ, pode tirar a coxinha da chuva que os militares de HOJE não tem nenhum interesse de exercer este papel golpista. E sabes porquê ? Porque como diz o General Villas Bôas Lula, Mangabeira e Jobim criaram um PROJETO de Forças Armadas Brasileiras na END (Estratégia Nacional de Defesa) e no Livro Branco de Defesa que mesmo num primeiro momento considerado megalomaníaco criou um projeto militar de desenvolvimento que foi reiterado com as ações de Lula com o ProSub, Guarani e agora no governo Dilma com o Gripen. Para os militares apoiar este projeto de desenvolvimento é mais crucial que qualquer aventura política incerta…

  15. As Forças Armadas continuam com a obrigaçao de agirem se a Soberania ou Defesa Nacional forem ameaçadas
    Quanto a assumirem o executivo é um excesso , porém traiçao a Patria é caso militar , como a segurança da populaçao , pre sal , Amazonia e toda a area geografica e outras riquezas
    Saudaçies Trabalhistas e firme na Defesa da Soberania e seguridade alimentar ao menos

  16. O Gen. Eduardo Dias, Comandante do Exército Brasileiro está firme nas suas palavras. Não haverá golpe dos militares. Quem realmente está querendo tomar o poder da presidenta Dilma são os “coxinhas”, mas os mesmos são FROUXOS. Basta reunir uma centena de “cabra-macho” daqui do nordeste e dar um grito: Não fica um coxinha, todos metem o rabinho entre as pernas … correm para debaixo da saia da mamãe!

  17. ”Dezembro de 2013 – Os três reis magos das FFAA desafiaram a presidenta Dilma e os parlamentares reunidos não aplaudindo, como fazia o resto dos presentes, durante a cerimônia que restituiu simbolicamente o cargo ao ex-mandatário João Goulart, derrubado por uma camarilha de picaretas mafiosos no golpe de 1964. Peri, Moura Neto e Saito observavam com desprezo a presidenta abraçando o filho do Jango, que recebera a resolução parlamentar decretando nula a sessão de 1964 que legitimou o aval à ditadura cívico-militar-eclesiástica.
    Os três audazes servidores públicos, que estão em seus cargos desde o governo do Lula (contra quem também montaram gesto de insubordinação quando se tocou a agenda de direitos humanos), repetiram no palácio do Poder Legislativo de Brasília a mesma hostilidade de 2011, quando, de birra, permaneceram ostentadamente de braços cruzados enquanto Dilma, dezenas de familiares de desaparecidos e uma delegação argentina encabeçada pelo falecido Eduardo Luis Duhalde, aplaudiam a criação da Comissão da Verdade.”
    Mais arrogante ainda foi a postura do sosia do sargento Tainha dos quadrinhos do recruta Zero, general Carlos B. Goellner, durante o enterro definitivo do presidente Goulart, no dia 6 de dezembro em São Borja — “Não há nada de que retratar-se, não há nenhum erro histórico, a história não comete erros, a história é a história” — provocou o boçal frente à consulta da imprensa no dia em que se realizava o segundo e definitivo enterro de Goulart.
    Não passou despercebido o fato que ninguém tenha enquadrado o arrogante e rechonchudo Bolívar Goellner. Houve um silêncio vergonhoso de parte do cacique dele, o Peri, e também do ministro da Defesa, Celso Amorim, o destemido Amorim, que não tirou os sapatos pra segurança do Bush mas fez ”streap tease” pros fascistas ao vértice das FFAA ao declarar pra Comissão da Verdade – com a sua cara ideal para clip publicitário de loção anticalvície –, que os quartéis não foram usados para tortura. Fiquei até desconfiado que o episódio do sapato não deve ter sido arroubo de dignidade e sim por estar com a meia furada, unha suja e chulé, situação que teria embaraçado a comitiva diplomática e divertido os seguranças do Bush.

  18. O jornalista Luiz Claudio Cunha em entrevista a Página/12 observou que o Bolívar Goellner, de 63 anos, “quando chegou à ditadura ele tinha 14 anos e esta terminou quando havia completado 35” mas, pese a isso, está “entrincheirado na defesa do regime”. Corolário: não há depuração ideológica entre os quadros militares brasileiros unidos na reivindicação do terrorismo de Estado e contra as tentativas de reconstruir a memória.” Epa! Uma árvore plantada num terreno envenenado não pode produzir bons frutos. A transição para a normalidade democrática ocorreu sem que os canalhas respondessem por seus crimes e pelas consequências daqueles anos de chumbo. Vivem na impunidade. As altas patentes hoje estão preocupadas com a imagem junto a opinião pública. Investem no esporte. E’ bacana ver atletas batendo continência em sinal de respeito à bandeira. Esses atletas não sabem do que a direita brasileira foi e é capaz. Não sabem que militares golpistas degradaram as FFAA ao nivel de organizações terroristas e brutalizaram todos aqueles que lutarem por um Brasil soberano, distribuidor de renda e de oportunidades. Muitos jovens não nasceram porque suas mães, fracas, passavam fome no Brasil dos generais. Quantos deles teriam vencido medalhas para o Brasil? O Supremo Tribunal Federal (STF) precisa a rever a Lei de Anistia, para que os covardes agentes do Estado sejam responsabilizados pelos crimes e violações de direitos humanos cometidos durante a ditadura militar.

    NOTA – Visitei o site da entrevista e encontrei artigos sobre o acordo militar Brasil-EUA. Fiquei embasbacado ao saber que o Brasil ainda não é um país soberano e as FFAA de hoje continuam submissas aos EUA como foram de 1946 a 2002, com o Estado Maior das FFAA aliciado pra brutalizar o proprio povo sob a ”lei de segurança nacional”. Como esquecer a humilhação de militares estadunidenses escoltando militares brasileiros presos nos quartéis brasileiros. Como esquecer aquela casta militar escrota, malvada, subdesenvolvida, inculta e vingativa que desforra toda a sua complexidade nos civis, marginalizando professores, intelectuais, politicos, jornalistas e estudantes em todos os recantos do país. E não deixa de ser eloquente o fato de o indigno general Cordeiro de Farias ter escolhido a antiga sede do ISEB, ”antro do intelectualismo subversivo e comunizante”, para nela instalar o seu Ministério e dalí dirigir e vigiar as atividades politico- partidárias do País. “Para além de toda a violência, a ditadura provocou enorme prejuízo sobre a educação e isso permanece até hoje. A disciplina Educação Moral e Cívica foi um dos grandes projetos dos militares para construir valores na sociedade, adequados ao ideal de segurança nacional”, analisou um professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

    1. EM TEMPO: ”Em seu discurso Orwelliano de 28/9/2015 na ONU, Baback Obomba disse que, se houvesse democracia na Síria, nunca teria havido revolta contra Assad. Por “revolta contra Assad”, Obama entende: o ISIL. Onde há democracia, disse ele, não há violência ou revolução. Foi a mais violenta, embora velada, ameaça, feita dentro da ONU, de que os EUA continuarão a promover revoluções, golpes e violência contra qualquer país que não seja… “democracia”. Nessa ameaça, afinal nem tão velada assim, Obama redefiniu o vocabulário da política internacional.

      “Democracia” existe onde a CIA derrube Mossadegh, no Irã, para lá instalar o Xá. “Democracia” há onde os EUA patrocinem os Talebã, contra a Rússia, para derrubar o governo secular do Afeganistão. “Democracia” há na Ucrânia do golpe para pôr no poder “Yats” e Poroshenko. “Democracia” é os EUA instalando Pinochet no governo do Chile. Democráticos, só “os nossos filhos-da-puta”, como disse Lyndon Johnson referindo-se aos militares que a política externa dos EUA instalou no poder na América Latina.”

      Detalhe.: O problema é que os filhos-da-puta não eram dele, eram nossos, nascidos nos paises onde juraram defender a Constituição e a soberania.

      Pra saber mais: Michael Hudson http://www.counterpunch.org/2015/09/29/orwell-at-the-un-obama-re-defines-democracy-as-a-country-that-supports-u-s-policy/

  19. GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    AO SENHOR ANÔNIMO INTERIORANO (PELANCO DE MEDIOCRIDADE), OLHE O RESPEITO E JÁÁ…!!!

    SENHOR ANÔNIMO, QUEM QUER QUE SEJA QUE QUEIRA SE CANDIDATAR PARA PRESIDENTE DO NOSSO BRASIL VARONIL, TERÁ QUE ESPERAR, SENTADINHO, O ANO DE 2018! FICOU CLARO SENHOR ANÔNIMO?

    ATÉ O SENHOR PODERÁ SE CANDIDATAR! SÓ QUE NINGUÉM TIRA A ELEIÇÃO DE LULA DO BRASIL 2018!

    FORA DAS URNAS SENHOR ANÔNIMO, É E SERÁ SEMPRE UM GOLPE BAIXO DE ESTADO!

    SENHOR ANÔNIMO INTERIORANO, BRADE AOS QUATRO CANTOS ALTO E BOM SOM:

    “CEM POR CENTO DEMOCRACIA JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    ESSA AÍ É O MICHEL TEMER DE CALÇOLÃO! É A MARINECA (MARINA+NECA DO ITAÚ)!

    “A OAB NA CONTRAMÃO DA HISTÓRIA!”

    É GOLPE SIM SENHORA DRA. FERNANDA MARINELLA (OAB-AL)!

    O PLANETA, INTEIRINHO, SABE, E MUITO BEM, QUE É UM GOLPE DE ESTADO E DOS MAIS BAIXOS!

    FANTASIA? QUAL FANTASIA SENHORA?

    É GOLPE DE ESTADO MESMO!

    URGENTE! DIGAMOS NÃO AO GOLPE DE ESTADO!

    DILMA DO BRASIL FICA!

    FANTASIA ESCABROSA SERIA! FANTASIA DO SATANÁS SENHORA MARINELLA!

    É GOLPE DE ESTADO EM ANDAMENTO E DOS MAIS BAIXOS CARÍSSIMA SENHORA!

    “ABRA DO OLHO MUIÉ!”

    VAMOS PARA AS RUAS CONTRA O GOLPE BAIXO EM ANDAMENTO SENHORA!

    A HISTÓRIA NÃO LHE PERDOARÁ!

    TUDO PELA DEMOCRACIA E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    DIGAMOS NÃO AO GOLPISMO DE UMA VEZ POR TODAS CARA SENHORA! E JÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    GOLPE BAIXO? JAMAIS! “NEM A PAU DE ARARA!”

    QUE VERGONHA É ESSA AÍ PAPAI!”

    ESSE TAL MICHEL TEMER, NA CONTA DOS HOMENS DE BEM, É ELE, UM TREMENDO VELHACO CANALHA!

    CONSPIRADOR TRAIDOR!

    O NÍVEL DESSE INDIVÍDUO, O TAL DE MICHEL TEMER, É DOS MAIS RELES POSSÍVEL! ESSE SUJEITO NÃO TEM A MÍNIMA QUALIFICAÇÃO PARA SER UM PRESIDENTE!

    PERGUNTEM A IDADE DELE E COMPAREM COM A IDADE DE SUA COMPANHEIRA CONJUGAL!

    A MENINA TEM IDADE DE SER SUA BISNETA!

    PAPAIS E MAMÃES, IMAGINEM SUA BISNETA TENDO RELAÇÃO AMOROSA COM O MICHEL TEMER OITENTÃO!

    A MENINA TEM SEUS VINTE E POUCOS ANINHOS E ELE, O MICHEL TEMER, TEM LÁ SEUS MAIS DE OITENTA ANOS DE IDADE!

    QUE VERGONHA É ESSEA AÍ PAPAI!

    QUE FIGURINHA CANALHA É ESSE TAL DE MICHEL TEMER MEU AMADO POVO?

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    AO SENHOR “GILMAR NEVES CARDOSO MENDES”:

    POR QUE NÃO TE CALAS SENHOR NULIDADE?

    “SEJA ÚTIL AO PAÍS, VÁ CAÇAR MOSQUITO! E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    “ZICA ZERO!” JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    TUDO QUE ESSE SENHOR PRECISA FAZER É TOMAR VERGONHA NA CARA E NÃO MAIS SE MANIFESTAR EM FEITOS QUE SE TRATEM DE MATÉRIAS RELATIVAS A DILMA DO BRASIL E LULA DO BRASIL!

    TODO O POVO BRASILEIRO JÁ TEM CONHECIMENTO DE QUE ESSE SENHOR É, INTEIRAMENTE, VISCERALMENTE, SUSPEITO! É UM SUSPEITO ESCANCARADO!

    DESMORALIZA A MAGISTRATURA NACIONAL COM SUA ESTUPIDA CONDUTA POLÍTICO-JUDICIAL!

    “FORA “SENHOR GILMAR NEVES CARDOSO MENDES!” E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    “TÁ LIGADO (A)?”

    “O TIRO SAIRÁ PELA CULATRA!” E A VERDADE PREVALECERÁ!

    “BABADO NÃO É BICO NÃOI”

    HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!

    “CEM POR CENTO DEMOCRACIA!” JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    “GOLPISTAS BARATOS, A HISTÓRIA JAMAIS LHES PERDOARÁ!”

    JUIÍO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    Quem são os senhores (beócios, pelancos de mediocridades) para referirem-se de tal forma aos melhores presidentes do Brasil varonil de todos os tempos, PRESIDENTE LULA DO BRASIL/PRESIDENTA DILMA DO BRASIL? OLHEM O RESPEITO E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    FAÇAM ALGUMA COISA DE ÚTIL AO PAÍS!

    VÃO CAÇAR MOSQUITOS E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!

    “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

    “AO TRABALHO!”

    DILMA DO BRASIL, PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA DO NOSSO BRASIL VARONIL! ÓH! GLÓRIA!

    DILMA DO BRASIL, CHEIA DE CHARME, PORQUE MULHER!!

    DILMA DO BRASIL, SUPRAPARTIDÁRIA, PORQUE MULHER!

    DILMA DO BRASIL, SUPER ESTRUTURA, PORQUE MULHER!

    DILMA DO BRASIL, IMBATÍVEL, PORQUE MULHER!

    DILMA DO BRASIL, CONSTITUCIONAL, LEGÍTIMA, PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA, ELEITA E REELEITA, DEMOCRATICAMENTE, SUPREMA COMANDANTE EM CHEFE DAS NOSSAS HONRADAS FORÇAS ARMADAS DO NOSSO BRASIL VARONIL!

    DILMA DO BRASIL, A ETERNA FADINHA MADRINHA DO NOSSO AMADO POVÃO DO NOSSO BRASIL VARONIL!

    “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

    “ÁH! CUMA ERA GRANDE!”

    “GOLPISMO!” NUNCA MAIS! NEM A PAU DE ARARA!

    O PLANETA ESTÁ DE OLHO!

    “CEM POR CENTO DEMOCRACIA JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    DILMA DO BRASIL, É UM PUTA PAU NO RESTO DE ORIFÍCIO ANAL (POPULAR C…UUU) DOS GOLPISTAS BARATOS, RELES CONSPIRADORES VELHACOS, ASSECLAS CANINOS, ALIADOS DOS GÊNIOS DA EMPULHAÇÃO E DO EMBUSTE, FHC NEVES MENDES E CIA!

    GOLPISTAS CANALHAS! MACHISTAS CORRUPTOS IRRECUPERÁVEIS! VÃO TOMAR NA PAPADA DO ORIFÍCIO ANAL E DE GOLEADA!

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ E JÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!

  20. Caia pra cima DILMA DO BRASIL! TENTE MAIS UMA VEZ E VENCEREMOS! OS SENADORES ESTÃO EM TORMENTOSA DÚVIDA! OS NÃO ALIADOS DA QUADRILHA ESTÃO ESPERANDO SÓ UM EMPURRÃOZINHO PARA ENTENDER DE VEZ O VERDADEIRO PAPEL DE UM SENADOR DA REPÚBLICA! ELES JÁ ESTÃO PREOCUPADOS! NÃO QUEREM EMBARCAR NESSA FRIA! NESSE VERGONHOSO GOLPE ENGENDRADO POR CUNHA, AÉCIO, FHC, TEMER, GILMAR MENDES E SEUS ASSECLAS! PARTE PRA CIMA DILMA DO BRASIL E O BRASIL DA VERDADE VENCERÁ! O GOLPE NÃO PASSARÁ! DILMA DO BRASIL ENTÃO FICA!
    CEM POR CENTO DEMOCRACIA JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!
    Meus Brothers, Gente boa, Caro Darlan, o Dan Matias, o mal não se traduz em siglas partidárias, estas ou aquelas e sim nos facínoras oportunistas nelas infiltrados! São verdadeiras “superbactérias”! Agem livremente, escancaradamente, propiciando abalos perigosíssimos à nossa, ainda incipiente, democracia! Elementos perniciosos de altíssima periculosidade que estão sempre tramando, dia e noite, incessantemente, contra a Nação brasileira, contra as nossas liberdades democráticas conquistadas com suor, sangue e sacrifício de preciosíssimas vidas de jovens brasileirinhos e brasileirinhas! Entendeu meu brother Dan Matias! Vida que segue! Sem golpe! Sem traição! Sem conspiração! Sem corrupção! Não podemos nos acovardar! Acovardados? Nunquinha! É preciso estar atento e forte! Viva o nosso heróico Nordeste, viva o nosso Brasil varonil! Viva o nosso amado povão! Ao trabalho! SEM GOLPE! SEM TRAIÇÃO! SEM CONSPIRAÇÃO! SEM CORRUPÇÃO! CEM POR CENTO DEMOCRACIA JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!! JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!! AMANHÃ PODERÁ SER TARDE DEMAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *