Colapso do impeachment deu regressão na Cantanhêde

heroisdacantanhede

 

O sinal de que as possibilidades de Eduardo Cunha colocar em marcha um processo de impeachment contra Dilma Rousseff, depois das liminares do Supremo e das contas  a Suíça e nos Estados Unidos tiraram do sério a Dona Eliane Cantanhêde, que passou a dizer impropérios e a condenar inapelavelmente Lula pelo que disseram que fizeram por seus filhos, noras, amigos, sem apresentar uma provinha que fosse, senão a do “o Baiano falou”.

 

Sua coluna de hoje é do tipo que vai dar um bom dinheirinho a Lula e sua família, se ela levar o merecido processo por acusar o ex-presidente da maneira que acusa, com as certezas próprias de quem não precisa de nada além do seu ódio para emitir julgamentos.

 

Sobre Eduardo Cunha e sua amizade colorida com o tucanato, nadica de nada,  exceto a historinha psicografada de que Lula “atirou-se de cabeça” em sua defesa. Onde, além da ficção jornalística?

 

Mas o mais sintomático deste “piti jornalístico” é ela ter praticado outro daqueles momentos de parcialidade explícita que ficou famoso: o da “massa cheirosa”  dos tucanos.

 

Trata-se de uma regressão infanto-juvenil, onde a Cantanhêde quase  invoca a poderosa e infalível “Liga da Justiça” made in Curitiba , que está livre das vicissitudes humanas  e há de nos salvar de todos os males:

 

“Esses delegados, procuradores e juízes que andam por aí azucrinando ricaços e poderosos têm uma formação impecável, sabem o que estão fazendo e têm fortes conexões com os Estados Unidos, a Itália, o Uruguai, a Suíça… Eles não são nem de direita nem de esquerda. E não estão aí para brincadeira.”

Francamente, não há meia linha no parágrafo que possa fazer sentido para qualquer pessoa com um mínimo de bom-senso e equilíbrio. É um simples louvor aos que seriam  justiceiros, os vingadores, não os agentes de instituições que devem ter equilíbrio, prudência, impessoalidade.

 

Pior, sem um grama do que possa ser considerado jornalismo com fatos, não simples rasgação de seda ao “time de Moro”

 

Os ricaços e poderosos que estão sendo azucrinados – bonito nome para seis meses de cadeia – o estão não por ser ricos e poderosos, qualquer um sabe. Tanto que não azucrinam os Daniel Dantas, os Marinho, os megaempresários que não têm serventia para atingir o Governo. Nem azucrinam os empreiteiros pelas obras contratadas com governos estaduais – certamente sem favores ou comissões – ou pelas milionárias doações a partidos de oposição, estas puras, castas e santas, movidas pelo mais genuíno desejo de livrar o Brasil do “lulopetismo”.

 

E a formação impecável, hein? O que seria “formação impecável”?  Estudar muito e passar num concurso? A senhora pediu o currículo de cada um? E como é que fica o fato de terem feito escuta ilegal na cela de Alberto Youssef?

 

As ” fortes conexões com os Estados Unidos, a Itália, o Uruguai, a Suíça…só podem ser piada, né? Contato entre procuradores de países diferentes  só podem ser feitos pela via institucional, não por amiguismo ou bons serviços. Dá até pena disciplinar se conduzirem sem a devida formalidade, pois são relações entre países. Aliás, isso é o de menos: se algum réu conseguir mostrar que chegaram informações não solicitadas oficialmente ou não, pelo menos, oferecidas de forma oficial por Estados estrangeiros, o que dá é nulidade processual.

 

E ficamos sabendo que a D. Cantanhêde tem, também, uma “máquina de medir ideologia”, que lhe permite afirmar que eles “não são de  esquerda nem de direita”….

 

“E não estão aí para brincadeira”? Quem está, D. Cantanhêde, os demais juízes, os demais procuradores, os demais delegados?

 

Se o Lula não processar Cantanhêde é capaz que a DC Comics o faça, por apropriar-se da “Liga da Justiça” em sua coluna…

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

34 respostas

  1. “Sua coluna de hoje é do tipo que vai dar um bom dinheirinho a Lula e sua família, se ela levar o merecido processo por acusar o ex-presidente da maneira que acusa, com as certezas próprias de quem não precisa de nada além do seu ódio para emitir julgamentos.”

    Não tenho notícia do Barba ter processado alguém, alguma revista etc.. Segundo os sites petralhas a lista aumenta a cada notícia publicada. Vou citar meu favorito Romeu Tuma Jr e agora a Eliane Catenhedê.

    Cade o processo Lula?

    Como estão dizendo aqui na rua e já está rolando na internet:

    Cunha é inocente!
    Abaixo a presidente!

    Dilter Folha

    1. “Se você não tomar cuidado, os jornais farão você odiar os oprimidos e amar os opressores”.

      É isso o que essa mídia cínica, corrupta, demagógica e mercenária fez: um povo safado e corrupto que ama e pratica a corrupção todos os dias.

    2. Realmente, Lula teria que processar muita gente estúpida que anda por aí dizendo asneiras e gritando: “Somos todos Cunha”.

    3. Quem estão dizendo, cara pálida? Os quarenta gatos pingados do Vem pro Mico em curita esse fim de semana passado?

    4. PÔ você esta mais por fora que quarto de empregada meu , Lula processou todos que você sitou só não saiu no PIG.

  2. Essa não é RECALCADA COM A VIDA E OS POBRES,por ser feia e já velha.Ela sofre de MAU HÁLITO.Qualquer um que chegue perto dela,sente o BAFO.E mau hálito tira o humor até dos DRAGÕES!

  3. Assim como a tucanhede, vários são os que se dizem jornalistas merecem um mínimo de credibilidade. Por isso e, também, acho que devido a idade, menopausa,(sabe como é), ela está completamente fora da realidade, pois se jornalista fosse não iria deixar tão escancarado o ódio que sente pelo PT.

  4. The house is getting down, a deles, e isso tira qualquer um do sério; depois da epidemia de febre amarela, do caos aereo, da especialista em aviação militar e da massa cheirosa ainda tem gente que le e acredita no que essa turma fala? E do cunha qual a opinião? Quremos saber…………………….

  5. Para os paus-mandados do PiG (não dá mais para chamá-los de jornalistas) tem que bater no PT-Lula-Dilma ou senão perde o emprego. Não tendo motivo pra falar mal, tem que inventar. É uma vergonha ganhar a vida assim. Menos digno do que rodar bolsinha na esquina.

  6. Da colunista Canttahede. O mal halito sera da podridao dos seus neuronios? 0
    Ou do ambiiente frequenta?

  7. É impressionante. O tal “combate morista à corrupção no Brasil”é mais impressionante que a guerra na Síria, para a Catanhede. Só para ela, porque se aqui houvesse imprensa, não teria emprego nem uma gazeta de Botucatu. Numa aposta sincera, creio que o primeiro jornal a desembarcar do golpe vai ser o Estadão.

  8. Realmente não há meia linha naquele parágrafo que faça sentido. O Nassif publicou a excelente e documentada análise ”Como a Lava Jato foi pensada como uma operação de guerra”. Ele descobriu um artigo do Moro publicado em 2004, analisando a Operação Mãos Limpas (ou mani pulite) na Itália e nunca escondeu sua admiração pelo Antonio Di Pietro, o juiz protagonista daquele processo. Moro tem tudo a ver com Di Pietro e Lava-Jato tem tudo a ver com Mani Pulite. Para muitos analistas, Mani Pulite foi um ”golpe” judiciário para abater uma classe politica corrupta que no bem ou no mal, governava, mas não cedia à pressões de liquidação dos bens (assets) estratégicos e patrimoniais do país aos EUA. A sabotagem do sistema produtivo italiano só foi possível graças ao aniquilamento e substituição daquela velha classe politica por uma elite tecnocrática obediente e também pelos novos partidos nascidos às pressas das cinzas dos velhos, mimetizados com novas siglas e cores. Di Pietro, abandonou a magistradura imediatamente após Mani Pulite sem explicar o motivo e fundou o seu partido politico ”Italia dei Valori” um partido ”cavalo de troia” que servia basicamente para ajudar o partido do Berlusconi com a compra de seus parlamentares na hora do aperto. Antonio Di Pietro foi comprovadamente usado pelos EUA para fazer Mani Pulite. Suas viagens aos EUA e suas estreitas relações com Michael Ledeen atestam a tese do ”golpe” judiciário. Ledeen é expoente do think-tank neocon “American Enterprise Institute”, é um fascista da extrema direita do partido Republicano, foi colaborador de Reagan e Bush, seu nome aparece nos escândalos e atentados na Italia (sequestro do Moro, do general Dozier, das bombas na estação de Bolonha, atendado do Papa João Paulo II, etc.). Para se ter uma idéia, o então chefe do Serviço de Inteligência Fulvio Martini revelou 15 anos depois aos membros de uma comissão parlamentar de ter dito em 1984 ao embaixador Maxwell Raab, «Ledeen não deve mais voltar pra Italia» porque «indesejável».

  9. Conjecturar sobre o papel dos EUA nos escândalos do Brasil não tem nada de teoria da conspiração: o golpismo é a base da política externa deles. Um leitor do blog da Cidadania citou, por conhecimento direto de um seu colega, um programa de desestabilização que envolvia a universidade de Harvard. Moro cursou o Program of Instruction for Lawyers na Harvard Law School em 1998 e participou do International Visitors Program em 2007 do Departamento de Estado com visitas a agências e instituições encarregadas da prevenção e do combate à lavagem de dinheiro. Faço minhas as palavras de um leitor do Nassif: ”Esses caras não passam de agentes da CIA com objetivos definidos, contando com o respaldo da mídia igualmente serviçal dos piores interesses contra o povo brasileiro e dos caciques tucanos, que são também agentes do imperialismo.   A Lava Jato tem os seguintes objetivos: 1) impedir a reeleição da presidenta Dilma (em 2014), no que quase conseguiu; 2) quebrar a Petrobras e a indústria naval e da construção civil, que representam 20% do PIB brasileiro. Com isso a Petrobras seria vendida na bacia das almas e o pré-sal apropriado por grupos estrangeiros. Quase conseguiram; 3) destruir a imagem de Lula e do PT, para enterrar a possibilidade de uma possível volta do ex-presidente em 2018; 4) como não conseguiram impedir a vitória de Dilma, a etapa seguinte é desgastar ao máximo o governo, criar um clima infernal no congresso e desestabilizar a economia do país, com ou sem impeachment mas pelo menos sangrando o governo infinitamente. O combate à corrupção não passa de pretexto para os objetivos políticos da operação Lava Jato. Tanto que eles desprezaram TODAS as denúncias envolvendo os tucanos, como a delação contra Aécio de Furnas, e o saco de dinheiro que Anastasia teria recebido, além da oportunidade que deixaram escapar de estender a operação às obras regionais em SP e Minas feitas pelas mesmas empresas da Lava Jato.

    1. Não somente o juizinho do Paraná, mas também o PGR e o MP participam da operação manipulite. Afinal, quem engavetou as denúncias contra Aécio foi o PGR.

      1. Justo. Os EUA sempre souberam tudo de todos porque sempre escutaram e espiaram tudo e todos. E sempre usaram esse patrimônio de ”conhecimento” pra chantagear quando bem entendem. Isso foi o que Snowden e WikiLeaks revelaram ao mundo. Foi esse patrimônio de informação para chantagens que acendeu o estopim de Mani Pulite. Moro, Janot e equipe ”de formação impecável” que ele escolheu querem fazer o mesmo no Brasil.

  10. O Francisco Souza indaga sobre o que sabe André Lara Rezende para defender anistia por crimes de corrupção. O que sabe o economista? O que fez? Sabemos que ele era membro da equipe que trabalhou “no limite da irresponsabilidade” durante a privataria tucana. Também sabemos que, milionário, leva uma vida nababesca em Londres.E, MAIS IMPORTANTE, dizem que o Eduardo CUNHA sabe quem fez o que em verões passados. Daí….
    Segundo o 247, até o FHC e seu presidenciável amestrado, o Aécio, baixaram o tom em relação à Presidenta em entrevista ao Clarin. É verdade que podem mudar de opinião e não será nada inédito. Mas parece que por ora estão, digamos, cautelosos, sabe-se lá pq razão.

  11. Eu li as delacoes do Fernando Baiano, vazadas para o Estadao, e não tem nenhuma linha de acusação ao Lula, nem a qualquer familiar.

  12. “Esses delegados, procuradores e juízes que andam por aí azucrinando ricaços e poderosos têm uma formação impecável, sabem o que estão fazendo e têm fortes conexões com os Estados Unidos, a Itália, o Uruguai, a Suíça… Eles não são nem de direita nem de esquerda. E não estão aí para brincadeira.”
    Francamente, não há meia linha no parágrafo que possa fazer sentido para qualquer pessoa com um mínimo de bom-senso e equilíbrio”.

    Discordo: a Eliane Tucanhede tem toda razão quando diz que esses delegados, procuradores e juízes da “operação manipulite” (lava jato ) têm fortes conexões com os Estados Unidos.

  13. Tudo que a Eliane comentou advém dos autos policiais e penais. Nada foi inventado por ela.
    Lula não consegui processar o Caiado que lhe chamou de ‘bandido frouxo’, seu boneco Pixuleco anda por aí com pijama listrada…. o homi tá desmoralizado demais, virou motivo de mofa, zombaria de escárnio de norte a sul do pais…. ex-sindicalista que virou oficce-boy de empreiteiros não tem respeito nem dos fundadores do PT a exemplo de Hélio Bicudo, Chico Oliveira e Heloísa Helena quanto mais do cidadão comum indignado com tanta cara de pau e cinismo para explicar a meteórica condição de milionário e de sua família.

      1. Desavisado, a notificação foi em julho…. a última notícia aobre o caso do ‘bandido frouxo’ foi no inicio desse mês de outubro onde o próprio Procurador-Geral da República Rodrigo Janot pede o arquivamento da queixa-crime, que geralmente o Supremo acata, como o depoimento que a PF vai tomar do que o povo chama de Pixuleco.
        O mentiroso é o Lula segundo ele mesmo numa confissão num vídeo que rola pela internet de que é ‘preguiçoso, alérgico a livros e mentiroso’.
        Teu Lula Santeiro não passa de um embuste, se liga Polyana!

  14. Nós brasileiros que tanto queremos a normalidade do caminhar e a continuidade das conquistas sociais do país, em prol das demandas de todos, estamos vendo a grande imprensa (PiG) dificultar, atrapalhar, e até querer manipular, descaradamente, o nosso bom entendimento da crise política. Como se não estivéssemos enxergando. O povo não aguenta mais esses impropérios a condenar Lula e seus familiares. TUDO PODE ACONTECER: AÇÃO EXTREMADA, MERECE REAÇÃO EXTREMADA do povo. Mas enquanto isso Os advogados do ex-presidente Lula podem coloca-la a refletir um pouco. Processo nela.

  15. Kkkkk ganhei o domingo. Essa senhora da.massa cheirosa…ou melhor rainha da massa cheirosa…

  16. Vejo que ,pelo menos os coxinhas , estão procurando se informar por outras fontes.
    Agora eles irão enxergar como os fizeram de bobos.

  17. Ciao Brito, come và?

    Olha, eu nao entendo porque você ainda dedica tempo para criticar personagens como essa senhora. Sinceramente, eu e acredito que muitos outros tambem, nao damos a mínima para o que essa celenterada diz ou escreve. Duvido muito inclusive da capacidade mental de quem da pelota aos textos dessa fulana.
    Vou fazer uma sugestão: pare de incluir links para paginas internet de empresas do PIG nos seus posts. Voce sabia que isso faz aumentar o numero de visitas nas paginas deles ? Deixa essa turma pra là, vamos dedicar o nosso tempo pra debater coisas mais substanciais. Buona notte!

  18. A Tacanhêde não é mole! Esse time, Tacanhêde, Alexendre Tardia, Arnaldo Jafui, Reinaldo Azarento, Merdal Caganeira e cia trocado por merda é caro!

  19. Um dos problemas desta senhora e da direita, é que escolhem errado seus super-heróis. Cunha, Aécio, Nardes ….

    Aí cria desespero.

  20. Foge , foge Superman…..foge , foge Mulher Maravilha…..! Sim, pois isso só pode ser piada de baixíssimo nível. Aliás , tratando-se desta tratante tucana, nada mais óbvio.
    Tucanhede , vai procurar o Boechat que ele te diz o procurar depois !

  21. O maridinho dela,que é do PSDB,já entrega para ela as reportagens prontas.
    Como boa pilota de fogão, ela só assina e manda para o editor; que é lacaio do chefe fascista.
    Essa é “imprensa pré-impressa” tupiniquim, que tem de quebra, os jornais mais feios e mal diagramados do planeta.
    Continuam servindo somente para forrar o chão em dia de pintura e a casinha do cachorro.

  22. Prezado Fernando Brito, você leva essa pessoa a sério? Quem lê essa mulher?
    Não perca seu tempo.

  23. É isso que dá ser casada com marqueteiro incompetente , que nunca ganhou uma campanha para os tucanos , essa dona é uma doida que precisa ser internada antes de 2018 , senão ela se mata.

  24. Parabéns ao Fernando Brito, que desmonta o discurso desses comentaristas, de quinta categoria, com textos impecáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *