China e Rússia não xingam, mandam ajuda. Aqui, porém, só anões mesquinhos

Um avião carregado de suprimentos médicos chineses pousou no sábado em Nova York, o primeiro de 20 deles, levando 130 mil máscaras N-95; 1,8 milhão de máscaras cirúrgicas e aventais, mais de 10,3 milhões de luvas; e mais de 70 mil termômetros, publica a Reuters.

A Big Apple está entrando em colapso e o prefeito Bill De Blasio foi à TV dizer que estavam em guerra, que equipamento médico era a munição e que só os tinha para mais uma semana.

Uma coluna de caminhões militares russos (veja o vídeo abaixo) chegou à região de Milão, depois de viajar milhares de quilômetros, para ajudar na desinfecção de lugares estratégicos e conter a devastação humana na Itália.

Não teremos nós capacidade de, bem mais perto, estar preparando com os nossos militares, planos de abastecimento para nossas áreas carentes, onde a fome já se ensaia e aparecerá, em dias, em todo o seu horroroso espetáculo?

Só então aparecerão, mas de tanques, jipes e fuzis, para controlar os famélicos que saquearem caminhões e mercados, certamente para dizer que era “o tráfico” e não os estômagos quem os estava insuflando?

Vivemos uma época desgraçada, onde os homens públicos são anões.

Diferentes em quase tudo, Roosevelt, Churchill, De Gaulle, Stálin e outros venceram os kriegvírus do nazismo, dando ao mundo uma chance.

Temos agora arremedos, covardes, gente que está preocupada com politicagens, com o charlatanismo das promessa de curas milagrosas (o rachadinho Flávio Bolsonaro chega a postar fotos falsas de “salvações”) , com o dízimo de alguns mercadores do Templo, com briguinhas de poder, enquanto o país avança para um morticínio impensável.

Serão dezenas de Brumadinhos, talvez centenas, os corpos soterrados sob a lama de sua pequenez e sob o despreparo de suas mentes medíocres.

Passou a hora dos discursos vazios, do “estamos estudando”, do “iremos anunciar”. Do “disponibilizamos uma linha de crédito” que chega aos bancos e de lá não passa. A desgraça pôs abaixo os seus oratórios ao “equilíbrio fiscal” e estão todos como uns patetas, no ridículo de estar anunciando programas que não acontecem com fundos bilionários que não existem, mas são criados para iludir os tolos com a liberação ampla, geral e irrestrita de recursos dos compulsórios e retenções bancárias.

Igualmente foi-se o tempo de autoridades gaguejantes, que não têm peito de dizer a verdade, de enfrentar a estupidez de um psicopata que insiste na “gripezinha” que vai matar um poucos idosos e doentes.

As sirenes estão tocando por toda a parte e eles são incapazes de gritar que todos se protejam e de proteger quem não pode e não deve se abrigar.

Querem reinar sobre a ruína de um país arrasado, arruinado, doído e ressentido pelas mortes em série?

Engano. Muitos de nós sobreviveremos ao vírus e a vocês, gestores da morte, abutres de corpos, e os desnudaremos nas praças, quando as praças novamente puderem se voltar a encher.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

27 respostas

  1. Tá aí,CARIOCA,um problema insolúvel,por essa maioria IDIOTIZADA AS ALTURAS,de longo tempo,que alguns,chamam de POVO.O máximo que conseguem, é pedir esmolas.Quanto aos russos,em parte,e os chineses ,em particular,eles resolvem e resolveram seus impasses,melhor que todos aqueles que torcem contra.Essas heranças,do tempo do velho STALIN,e do MAO,que os admiradores do PARAÍSO ESTADO UNIDENSE sempre contraditaram esses lideres,pois são contra a DITADURA DE QUEM PRODUZ RIQUEZAS,Os “OPERÁRIOS”,que ensejam,até para os seus inimigos de classes,particularmente a NOCIVA PEQUENA BURGUESIA,que tem outra utilidade,para as mãos,que não seja,PUXAR SACO DE BURGUES.O resto, é PURA FALÁCIA,senhor CARIOCA.

    1. Por acaso, eu vi o seu comentário, já que não o postou como resposta. Sem dúvida, os EUA não é modelo de democracia. Mas Rússia e China também não o são!! Nâo me lembro se é num texto do Nassif, cabeça de planilha, que ele descreveu algumas ações chinesas, que ajudaram este país a crescer. E estas ações foram dignas de um Dória!! Não preciso dizer mais nada. A figura do operário assalariado só existe num sistema capitalista. Se vc pensar num sistema em que todos são donos da produção, o assalariado não existe. Portanto, eu não acho que os operários, que produzem riquezas, estão bem amparados num sistema capitalista.

      Eu não entendi se vc achou que, aquilo que eu escrevi, é pura falácia. Eu escrevi o que penso. E vc? Pensa realmente aquilo que escreveu?

      1. Penso sim.E tenho mais algo a argumentar.A TÃO DECANTADA “DEMOCRACIA”,invenção GRECO-ROMANA,somente levou em consideração,A LIBERDADE DOS RICOS,uma minoria,explorar os pobres e ficarem com o produto do que eles produziam.E mais ainda,o CAPITALISMO,não foi,não é e não sera,UM SISTEMA e sim,um REGIME,que utiliza as forças que dispõe,para garantir essa exploração.E afirmei também,que os operários e assalariados e os servos das glebas e os camponeses dos inícios dessa fase histórica,sempre foram ESTORQUIDOS DOS BENS QUE PRODUZIRAM,PRODUZEM E PRODUZIRÃO,por uma minoria,nos nossos dias,os BURGUESES.Mas antes,pelos ricos,às custas do trabalho alheio.Essa gente,das classes mioritárias das sociedades,nunca trabalhou e viveram e vivem,impunemente,do trabalho alheio.E nunda pretendi desqualificar o que o senhor pensa,pois além de não ter esse direito,louvo o fato de que pelo menos,pensa.E pensar,nos faz dialogar e achar o que é correto.

          1. “DEMOCRACIA”,que sendo mais velha que a tosse,até hoje,não resolveu nenhum dos problemas,das maiorias,senão GRITAR.E gritar,somente nos deixa roucos.

          2. Qual é a sua proposta então?!! É um sistema, que não é uma democracia e nem é capitalista. Mas tem operário?!

          3. Primeiro,Sr.Carioca, que não é SISTEMA,e sim,REGIME.Quem sabe o SOCIALISMO,que transformaram a CHINA E A RUSSIA,em grandes potencias?E,tirante o que espero,seja breve,o REVISIONISMO SOVIÉTICO,que sera derrotado com o tempo mas,tirante o REGIME SOCIALISTA,o mundo vai continuar produzindo os monstros que assistimos seguidamente.Exemplos.Trumps,Bósta naro,e tantos outros,que somente cuidam dos interesses das MINORIAS RICAS.Quem sabe,sr.Carioca?

          4. Não considero a China socialista. E muito menos a Rússia. Gostaria que fosse implantado o socialismo. Mas socialismo mesmo. Se não, uma democracia-social estaria de bom tamanho. Os modelos que vc está citando, não são socialistas. E muito menos democráticos. Como também não acho que os EUA sejam uma democracia, por conta da sua elite financeira enganar o seu próprio povo. Talvez as seitas evangélicas sejam a grande maldição americana, conduzindo o seu povo à guerra. Agora, se o sistema é capitalista, o empregado e o patrão têm que ganhar. É simples assim. Se todos os empregados forem os seus próprios patrões, não há o que se falar em empregado e patrão. Estas duas figuras passam a não existir.

    2. Caro Sr. Marco,vou lhe indicar uns livros que botam abaixo as baboseiras contra Stalin ditas pelos limpinhos e cheirosos(muitos sedizentes de esquerda}:Stalin,história críticade uma lenda negra de Domenico Losurdo,Stalin,um novo olhar de Ludo Martens e Missão em Moscou de Joseph Davies.Saudações.

  2. Acabo de ver imagens do genocida brasileiro nas cidades satélites de Brasília. Uma delas com um idoso ao lado. E ninguém por ali para imitar o haitiano.
    “Senhor Deus dos desgraçados!
    Dizei-me vós, senhor Deus
    Se é mentira…se é verdade
    Tanto horror perante os céus”

  3. Enquanto isso aqui uma ajuda de China e Rússia seria tido como invasão comunista e seria prontamente, como já está, sendo recusada…

    1. Não acredito nisto. A extrema-direita só começou a chamar a China de comunista a partir do momento que o Trump começou a detoná-la. Até então, os bolsomínions juravam que a China não era comunista. Atualmente a China domina as nossas exportações e importações. Muitos “industriais” paulistas são na verdade importadores da China. Fatalmente o capital especulativo chinês deve estar nos nossos bancos também (até gostaria que alguém falasse algo sobre isto). O agronegócio, grande aliado do bozo, já está fazendo campanha maciça contra o filho e ministro do bozo. Toda esta campanha do bozo contra a China é toda dentro da bolha de alienados, que o defendem. Quem faz negócios não entrou nessa. Portanto, acredito que esta ajuda seria comemorada por todos. Os bolsomínions reagem de acordo com a estrutura de comunicação do bozo. Não acredito que eles cairiam na asneira de tentar criar obstáculos contra a China.

  4. Acabo de ver imagens do genocida brasileiro nas cidades satélites de Brasília. Uma delas com um idoso ao lado. E ninguém por ali para imitar o haitiano.
    “Senhor Deus dos desgraçados!
    Dizei-me vós, senhor Deus
    Se é mentira…se é verdade
    Tanto horror perante os céus”

  5. Infelizmente o que acho que vai acontecer é que quando começar os saques vão jogar a culpa em quem ordenou o isolamento e a classe merdia imbecil vai acreditar, acho que só será o contrário se morrer no meio nino uns 50.000, se for menos a esquerda e o PT serão responsabilizados pela quebra do país.

  6. Bonito texto, mas que, por covardia ou ignorância, esconde que o problema não é apenas o bozo. O bozo é o sintoma de uma instituição militar refém da maçonaria. Percebam que os comandantes das FFAA estão dentro deste governo. Oficiais que comandaram Exército, Aeronáutica e Marinha. Isto representa muito. Pelos crimes que a familícia cometeu, não haveria nenhum dificuldade em removê-lo do cargo. Mas isto não acontece porque os militares (maçonaria) não desejam. Eles estão empurrando com a barriga, mantendo o desgaste do bozo (esta é a função do Bolsonaro), sabendo que haverá uma disparada de mortes. A partir daí, usarão medidas de força para “conter a pandamia”. O termo “conter a pandamia” tem como significado apenas se impor a força. Criar uma ditadura, como solução para a inação do bozo e dos políticos em geral. Esta ditadura não será contestada, pois estamos alinhados aos interesses americanos, e também somos explorados pelos Chineses. Se abrirmos as pernas para a Rússia, seremos a ditadura mais democrática do mundo. Ou deixamos os militares (maçonaria) descobertos, apontando para a sua responsabilidade no descontrole da situação, ou seremos um País extrativista das riquezas naturais para sempre.

    Lembremo-nos que os militares a partir do governo Temer, aparelharam as instituições e foram beneficiados com leis, que o tornam impunes para qualquer crime. Lembremo-nos que, cada vez que era dito algo que contrariava os comandantes militares, eles respondiam que iriam atacar as instituições. Se continuarmos a ignorar esta realidade, e continuarmos a colocar toda a culpa num ser que não tem nem a capacidade de comandar a própria família, não teremos solução para o problema Brasil. E tudo isto tem que ser discutido agora e depois, pois se continuarmos com uma FFAA colada no saco dos EUA, é melhor não tê-la.

    1. Não postou novidade nenhuma, mas com uma arrogância de quem descobriu a pólvora Além da falta de educação de chamar alguém de covarde, sem motivo. Você tá mais pra Bolsonaro do que pensa.

      1. Para vc é arrogância, para mim é indignação. Estou ficando cansado de reclamação que não fará nenhum efeito. Ou se dá nome aos bois, ou se fica calado. É muito confortável para alguns, ficar em casa em isolamento com a dispensa cheia. É muito fácil fazer parte da mesma classe média, que tanto condena, mas, no final, diferenciar-se apenas por ser a pessoa que grita “fora bozo”. Eu não estou para bozo porque eu não sou gado. Não me manifesto de acordo com a diretriz dos outros. Tenho a minha própria consciência. E avalio os fatos. Se vc não percebeu ainda, que toda a razão do mundo já existe para o bozo cair, vc é muito inocente. E se ele não caiu ainda é porque há forças maiores por trás dele. É esta força não vem de 3 filhos intelectualmente despreparados. Vem das Forças Armadas!! Se vc não quer admitir isto, não posso fazer nada. Mas as evidências estão aí.

        TODO MUNDO QUE DISCORDA DAS PESSOAS QUE PARAMETRIZAM O SEU RACIOCÍNIO É BOZO!!! BELEZA!! E SOU EU QUE PENSO IGUAL A UM BOLSOMÍNIOM?!!! QUER DISCORDAR?! MOSTRE ONDE ESTOU ERRADO OU VAI PARA SUA JANELA BATER PANELA!!! EU JÁ ESTOU DE SACO CHEIO DA ESQUERDA FESTIVA!!!

        1. Você falou bem. Seu texto está tão bom quanto o outro. Você levantou uma questão que, sem encontrarmos uma solução pra ela não iremos muito adiante. Acho que foi infeliz e deselegante ao usar os substantivos covardia e ignorância.

  7. Estou feliz pelo fato de estar acontecendo uma reviravolta nas jogadas do imenso tabuleiro de xadrez do poder político mundial!!! Hegemonia por hegemonia, já sabemos que a atual só tem sugado nações, mundo a fora, inclusive – ou principalmente?? – a nossa. Quem sabe invertendo a direção…

  8. Análise está correta. A pergunta que se faz é : por quê ainda permitem ao monstro trafegar livremente e espalhar seu ódio contra a humanidade? Todos que detém uma parcela do poder são cúmplices nas desgraças que se avizinham pois pecam pelo pior dos pecados, a omissão. A mídia golpista está tentando se redimir mas há ainda as emissoras e pastores neopentecostais e a novidade CNN, os empresários estão calados ( cadê os patos da FIESP??), o Congresso conivente pois fala muito e resolve nada ( muito p.. e pouca b…), a PGR já tem n elementos para pedir processos contra o insano mas nada faz e é talvez hoje o maior cúmplice, o STF tira o corpo fora alegando tem que ser acionado ( por quem? pelos familiares dos mortos que estão se avolumando??), o ex juiz e atual ministro não tem coragem de peitar os que estão desafiando as ordens de ficar em casa a começar de seu chefe, as FFAA que devem preservar a integridade nacional e estão caladas e omissas diante da tragédia anunciada somente porque o capitão é ex militar e até a oposição que está muito débil em suas ações e não consegue direcionar uma atuação mais firme. O povo está atônito com tanta falta de definições e inerte sem liderança. O caos bate à porta e esse é o desejo da besta fera para justificar o seu golpe. Falta ação e homens de caráter nas decisões do país. Parece que todos que podem agir querem que venha uma salvação de fora e tudo se acomodará no país do jeitinho e da viralatice. Pobre Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *