Chefe de agência de saúde dos EUA prevê 100 mil mortes no país

O infectologista Anthony Fauci, diretor do mais importante agência governamental de controle de doenças infecciosas dos EUA, o National Institute of Allergy and Infectious Diseases, disse hoje em entrevista à CNN (vídeo abaixo) que que os Estados Unidos podem sofrer mais de 100 mil mortes e milhões de infecções durante a pandemia do novo coronavírus.

Sim, você leu direito: 100 mil mortes. E ele admite que possam chegar a até 200 mil.

É a metade do número de soldados norte-americanos mortos na 2ª Guerra Mundial.

Admita-se que ele exagere e que seja “apenas” a metade: 50 mil mortos.

Não dá para sequer fazer considerações sobre isso.

Lá, o “master” tem planos: o Washington Post diz que “Trump semeia confusão com os esforços para invocar poderes presidenciais para combater o coronavírus.

Aqui, o “júnior”, irresponsável, passeia à toa pelos mercados da periferia de Brasília para dizer o que, claro, o povo ameaçado quer ouvir, mas que só pode ser dito por irresponsáveis.

Não estará com as mesmas ambições trumpistas?

Quem quiser ser bobo que se iluda achando que Bolsonaro é apenas um burro.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

15 respostas

  1. Terrível, será uma derrota catastrófica na “guerra simbólica” contra a China. Aliás os países do ocidente estão demonstrando o FRACASSO monumental dos seus sistemas de saúde.

    1. Do sistema geral, o de saúde é só um detalhe.
      O capitalismo morreu, tal como o comunismo há anos atrás, só os militares é que ainda não leram as manchetes dos jornais do mundo todo.

  2. Não, ele não é burro, mas um serial killer. E não tem puliça, nem um cabo e um soldado para deter o assassino que anda solto a nos atormentar.

  3. Fauci está sendo atacado pelos extremistas seguidores de Trump por tentar dizer a verdade. Não lembra o que ocorre aqui com qualquer um que tente criticar o doido na presidência?

  4. Os EUA e seus países satélites estão desmoronando. A China está assumindo a liderança do mundo e restará aos EUA partirem para a guerra de fato. Talvez não uma guerra total, mas guerras contra países que não lhe prestem submissão e se alinharam ao bloco liderado por China e Rússia. Venezuela e Irã podem se tornar os primeiros alvos?

  5. É difícil encontrar no vocabulário um adjetivo que qualifique o inquilino do Planalto. É preciso inventar. Infelizmente a tragédia em curso não tem sido suficiente para ensinar ao presepeiro do mal nada de útil

  6. Eu acho que ele é burro, sim. Só que é muito bem orientado, como o Trump, por uma direita poderosa.

  7. O Bolsonaro sabe explorar a massa ignara, percebe que o que o pobre mais odeia é pobre, e a ignorância abraça o discurso fácil.

  8. Trump, boris johnson,bolsonaro, orbam salvini (o mentor de “Milão não para”) e o resto da catrefa fascista, recebem ordens dos mesmos trilhardários que financiam a ofensiva fascista no mundo, através de seus “think tanks” e do “deep state”, de diversos países.
    Agora trump diz que se morrerem 100-200 mil americanos é sinal de que fez um “good job”. Perto dos 2,2 milhões de mortos projetados se mantivesse a postura inicial, parece um bom trabalho. Mas já foi feita muita merda por trump e seus seguidores. Ontem mesmo havia aglomerações nas praias da Flórida. Até mesmo a marca de 100 mil mortos é difícil de segurar.
    Os americanos tem a sorte de terem à frente desta crise um sujeito como o dr. Anthony Fauci. Foi este “italianinho” quem conteve trump até agora. Alem dele alguns governadores, como o de Washington, Nova Iorque e California, cuja ação levou a que mais governadores adotassem medidas restritivas de contenção do vírus.
    A imagem de um caminhão figorífico cheio de cadáveres num hospital da área de Nova Iorque onde trump criou-se foi o soco no estômago que faltava para ele aceitar que a situação é muito grave.

  9. Você tem razão burro ele não é. Ele age apostando que o povo sente e lembra mais a falta de dinheiro e trabalho que um parente morto,esta é sua aposta e depois jogar a culpa na oposição e nos governadores, até parece com a facada, até então ninguém acreditava em sua eleição, por ser tão tosco, mas mim parece que ele tem um pacto com o diabo que estas coisas acontecem para tirar o dele da reta, pois a economia já vinha ruim e tudo indicava que este ano pioraria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *