Chagas: soltar Lula para “deixar barato” conspiração da Lava Jato

Em artigo n’Os Divergentes, a jornalista Helena Chagas diz que “ainda que não sejam aceitas judicialmente por sua origem, ou como elementos capazes de anular de imediato condenações da Lava Jato, elas [as denúncias de combinação entre Sérgio Moro e Deltan Dallagnol] criam [no Judiciário] um clima favorável à decisão de aceitar logo os recursos do ex-presidente para que ele, no mínimo, passe a cumprir sua pena em regime semi-aberto ou aberto.

Pode ser e Helena, em Brasília, tem muito mais contatos de bastidores do que eu.

Acho, porém, que não será fácil assim.

É capaz, mesmo, que a “ala pró-Moro” na falta de condições para defendê-lo destas e das que virão nos próximos dias, queira apelar para que o relaxamento da prisão de Lula sirva como um “calmante” no caso, até que o tempo absolva Moro e Dallagnoll. E que se encontre o que fazer com o ex-juiz, uma vez que o Supremo, depois deste caso, se tornou ainda mais longínquo do que já estava, para ele.

Para eles, porém, o ex-juiz não é uma prioridade, é bananeira que já deu cacho.

Mas há outra ala que esfrega as mãos com as desventuras do Savonarlla de Curitiba.

Moro formou um leque nada desprezível de opositores no Supremo Tribunal Federal, claro que com a inestimável ajuda de seu parceiro de Telegram, Deltan Dallagnol. Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Marco Aurelio Mello e, mais discretamente, Celso de Mello não o suportam. Dificilmente deixarão de aproveitar o momento de fragilidade dele, ainda mais quando o ministro da Justiça pode ser peça chave na escolha do novo ocupante do cargo de Procurador Geral da República, que dá assento no plenário da Corte Suprema. E “enquadrar o MP” é, sim, uma prioridade.

Como disse no post anterior, é precipitado dizer o que farão amigos e inimigos de Moro na Justiça – Dallagnol não tem amigos por lá – antes que se conheça toda a extensão das revelações que serão feitas pelo The Intercept.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

15 respostas

  1. STF já convocou reunião extraordinária para amanhã. Desconfio que aproveitarão a deixa pra manietar a lava jato definitivamente. O que incluirá, muito provavelmente, a suspensão dos processos contra Lula até que o assunto dos vazamentos seja investigado.

    Mas, é claro, tudo pode acontecer já que ninguém sabe o que pode vir por aí em novas revelações. Pessoalmente, aposto em conversas estratégicas mantidas entre Moro, procuradores e a mídia amiga da lava jato; conspiração aberta com cavalheiros e damas de instâncias variadas da Justiça e, quem sabe, conversinhas reveladoras sobre a indústria de delação premiada que a lava jato montou nos bastidores da cadeia com os grandes escritórios de advocacia. Vai ser divertido ler tudo. Não é de se descartar até mesmo “acertos” na reta final do processo eleitoral com a chapa opositora ao PT…Mourão parece meio nervoso.

    1. Esqueceu dos todos poderosos isteites… o financiador de toda essa merda que virou este país …
      Essa conversa eu quero ver !
      E ainda as negociatas para enriquecer Zuco (e por consequência seus afiliados) em Curitiba… soltando criminosos e condenando inocentes com base em delações montadas !

    2. Eles, do STF, podem até se desfazer do adversário Moro, o qual, alás, já deveria estar preso por suas violações às leis processuais. Mas eles, do STF, cometeram crime de lesa-pátria na última sexta-feira, quando permitiram a venda das subsidiárias de estatais, sem necessidade de aprovação no congresso. Ou seja, privatizar as estatais por baixo, na surdina. E permita-me adivinhar: ao fim desta história, Moro restará solto, e Lula preso, pois o judiciário é parte integrante do consórcio golpista-invasor.

  2. O STJ despachou a decisão sobre a soltura de Lula para o TRF$4 . A maracutaia lá foi enorme , terá o STF corragem de tomar alguma decisão estando tutelado pelos generais do governo Bolsonaro ? . Depois de passar geleia na rosquinha no café da manhã com Bolsonaro , Toffoli jamais vai deixar de participar do café da manhá .

  3. Ficou claro e agora com provas, o que todo mundo já sabia: Lula foi condenado injustamente para não poder se candidatar e tirar o pt do poder. Porém, dar prisão domiciliar ao Lula, o que é parcialmente justo, pois ele deveria ser inocentado destas, DESTAS, acusações, não vai mudar nada. O lixo branco não vai permitir que se mude nada e Lula, pt, ptmínions, não vão conseguir mudar este governo porque eles querem parar de pagar impostos e obrigações sociais com a aprovação da reforma da previdência e aprofundamento da trabalhista. O que esta república de merda que é o brasil precisa é de uma revolução e não será o covardaço do caudilho encarcerado que vai fazer absolutamente nada para isso. Minha única esperança é a energia e a razão intuitiva, pura, da juventude, apartidária tendo em vista os partidos e lideranças políticas que estão aí, que poderão virar de pernas para o ar este paisinho ignorante e ignóbil.

    1. o que vc cirista chama desrespeituosamente de “ptmínios” são os que sempre acreditaram ser Lula vítima de uma conspiração,eles estavam errados????tenha compostura,deixe seu ódio anti-pt para as reuniões convocadas pelo CANALHA que vc apoia,ciro coronel gomes.
      Isto dito por alguém que sempre fez críticas aos pts ,mas ,não opiniões rasteiras como a sua..

  4. Moro, Dallagnol e comparsas são criminosos e devem ser tratados como tal. Corja nojenta. Pleonasmo???
    #LulaLivre #VazaMoro #VazaDeltan #ForaBolsonaro #ContraaReformadaPrevidência #PelaEduaçãoePelaCultura

  5. DINHEIRO $$$$$$$, espero que essas sejam as novas revelações do The Intercept sobre moro e sua quadrilha…

    Desmoralizado no seio da comunidade jurídica e mais culta ele já está, para alguns , já estava….contudo o povão só entende crime quando há soma de $$$$$$$ no meio.

    É o que falta para as tímidas vozes de defesa deste crápula se calarem de vez e ele ir mofar , senão na cadeia – dada as poderosas forças que o bancam – pelo menos no limbo da história.

  6. Nada como um dia depois do outro. A esperança não é a última que morre. A esperança é vitalícia.

  7. Não podemos deixar barato! Lula desde o início se disse inocente e esta é a prova cabal da maracutaia que esses traidores da pátria fizeram com nosso país. No caminho, Lula perdeu a esposa, irmão, o neto, os filhos em difícil situação. Essa gente detestável desgraçou a vida do presidente Lula a troco de empoderar um jumento e uma assembleia de terraplanistas milicianos. Queremos sim a liberdade do Lula, mas também que essa escumalha seja punida e varrida do país e que novas eleições sejam realizadas. Só assim, o país poderá começar a voltar a normalidade democrática.

  8. O pior para o marreco é que nem vai poder advogar. Não passou na provinha da oab… charlatão desgraçado!!!

  9. Quanto dinheiro desperdiçado com juizes e procuradores. Deveriam ser professores com mandato de quatro anos e pronto. Julgar é para quem é honesto e tem ética. O congresso é pequeno para decidir essas importâncias.

  10. Dez professoras primárias ou não, dez professores primários ou não, com mandato de quatro anos e depois voltariam para seus cargos de origem. Não precisa ser juiz nem formado em Direito. Basta ser ético, honesto e pensar que a Justiça é uma estátua com venda nos olhos e uma balança nas mãos.

  11. E tem o esquema da tal Fundação bilionária hein… deve ter mt coisa disso nos próximos episódios da série rsrs. Que ironia, eles q sempre gostaram de vazamentos, espetáculo e td mais. Lei do retorno foi rápida hein?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *