Cesar vira o ‘Carluxo do Rodrigo’ e desanca Bolsonaro

A “página virada” da trégua entre Rodrigo Maia e Jair Bolsonaro parece que “desvirou”.

A Folha publicou, agora há pouco, entrevista de Cesar Maia a Catia Seabra, onde o ex-prefeito e pai de Rodrigo Maia solta o verbo sobre  Jair Bolsonaro, a quem chama de “líder sindical” de militares e de caminhoneiros, que foi “eleito pela Lava Jato”.

Separei alguns trechos:

O Bolsonaro foi eleito pela Lava Jato. Não tem nada a ver com rede social… A Lava Jato que empurrou o Bolsonaro para a vitória. Agora ele tem que se lembrar que a Lava Jato não é um Poder Legislativo. Na hora que a Lava Jato está dentro do governo e que vai tomar medidas, tem que ter tramitação. Ele deve chiar “porra, não se pode governar”. Mas, tendo a experiência de governo, ele vai ter que se ajustar.
O Bolsonaro foi deputado…
Mas era um líder sindical. Foram sete mandatos. Ele representa os militares e os policiais. Era só isso que fazia. Quando eu era deputado, fui procurado por almirantes me pedindo que fosse elaborado um projeto de Lei criando uma gratificação de militares em geral. Eu disse que era inconstitucional. “Não vai passar. Mas vai ser discutido”. Apresentei. Aí, o Bolsonaro veio me procurar. “Está querendo entrar na minha área?” Ele não foi descortês. Mas estava muito nervoso. Assim que ele se comportava quando alguém entrava no campo dele. Ele representa isso. O que aconteceu com os caminhoneiros? Ele é um líder sindical dos caminhoneiros e foi lá. Ele andava atrás dos caminhões, cumprimentava a gente, levava cafezinho… É assim que ele funciona.(…)
O sr. foi exilado, preso político no Chile. Como vê essa tentativa do presidente de revisão histórica, querendo comemorar o golpe de 64?
Ele não entendeu. Há uns quatro, cinco anos atrás, estava lendo a respeito da nova direita brasileira. Que Olavo [de Carvalho] é apenas um personagem. Nesses estudos havia um ponto em comum, que a direita ia continuar a crescer. Mas sempre dissociada do golpe de 64. A associação com o golpe de 64 tirava força dessa nova direita. Para que introduzir um tema que dificulta você ser um novo líder da direita? O Bolsonaro é um antigo líder da direita na hora em que toca esse tema. Ele vai ao Chile, ele e Onyx, e elogiam o Pinochet. Ninguém no Chile elogia o Pinochet. Ele vai a Israel e usa uma expressão considerada absurda pelos judeus [de que seria possível perdoar o Holocausto]. Pode ter falado uma besteira dessas? Então, ele vai sendo a velha direita. Assim como ele fala da nova política, da velha política, Bolsonaro é a velha direita.
Mas o sr. acha que ele, ao menos, pode encarnar a nova política?
Se estou dizendo que as declarações desmedidas que ele tomou são da velha direita, ele não pode ser a nova política. Nova política é não nomear indicados por deputados? Isso é um nada.

Carluxo por Carluxo, Cesar Maia se sai bem melhor…

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

6 respostas

  1. “Nova direita” ! Como pode ser novo aquilo que só contém idéias retrógradas ? Falar em nova direita é o mesmo que falar em novo geocentrismo.

    1. ele se espelha nos neo-nazistas e neo-fascistas revivendo ideologias pra lá de velhas e reconhecidamente nefastas como foi as Ditaduras na América Latina

  2. Cesar Maia deu de 10 no Carluxo que jamias conseguiria falar tanto sem morder ninguém (literalmente)

  3. Ele pode esperar na certa pelo contra-ataque da Lava-jato. Esta irmandade valoriza o gosto da vingança.

  4. Nunca esquecer que todos os citados são anti-povo, anti soberania brasileira. Precisamos ouvir mais os parlamentares realmente de oposição, com outros projetos de país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *