A casta é incontestável

montanarojuiz

62 servidores do Tribunal de Justiça estão sob investigação, revela Luís Lima, em O Globo.

O crime? Ironizarem o “auxílio-moradia” recebidos pela casta dos juízes, numa página de Facebook.

Em posts jocosos como o da paródia da marchinha  “Me dá um dinheiro aí”:

“Ei, você aí, me dá um auxílio aí, me dá um auxílio aí. Não vai dar? Não dar não? Vou lhe prender só por convicção”.

Apura-se suposta “falta funcional” dos serventuários, que – pergunte a qualquer um deles, exceto aos que ocupam altos cargos de “juízes substitutos”, porque a eles é dada a tarefa de despachar e até redigir sentenças para as sobrecarregadas excelências – são considerados como mucamas da toga.

Talvez, mas apenas talvez, escapem de uma punição porque o caso veio à tona e a imagem dos meritíssimos já stá meio queimada.

Hoje tem mais exemplos de como praticam a generosidade em causa própria, no Estadão: a “bocada” de até R$ 300 mil para cada magistrado por conta de licenças-prêmio, desde 1996. Isso no riquíssimo Rio Grande do Norte, onde, como se sabe, o povo vive em situação de abundância nababesca.

Mas lamento informar aos 62 servidores que viraram “malditos” e nem pensem mais em qualquer tipo de condescendência, mesmo que não seja a crítica crime ou desvio funcional.  Ao que parece, porém, só é tolerável aos delegados da PF que montaram grupos pró-Aécio.

Afinal, como disse um deles no Facebook, “com eles ninguém pode. Estão acima da lei”.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

25 respostas

  1. Fernando Britto, recebi nota de que a Frente Povo sem Medo ocupou o tríplex do Guarujá. Faixas: Se é do Lula, é nosso. Se não é, por que prendeu!

      1. A Gestapo tá atrás dos servidores que se manisfestam é? Depois dizem que vivemos uma democracia. Ãhã…

        1. Quem deveria ir em cana são os tais juízes que recebem indevidamente o tal Auxilio….Afinal estão lesando os cofres públicos, não é??? O Judiciario brasileiro rasteja na lama….

    1. É a pergunta que não quer se calar…
      Atribuem o triplex ao pres. Lula, mas vendem como se fosse da OAS …
      Como assim ?
      E a convicção ?

      1. Convicção é o nome técnico para “achismo”:” ….Eu “acho” que é do Lula, porque “disseram” que ele esteve aqui em tal dia conversando com Fulano, que disse que Beltrano falou que ele pagou tanto ….etc…etc..mas não tenho prova, e então eu “acho” que pode ser isso e aquilo., mas pensando bem não tenho certeza…etc…etc.. Nossa… e o registro no cartório de imóveis???? Ah…isso não vem ao caso.” Sem comentários.

  2. A Casta Judicial que usurpou o Poder no Brasil pós golpe, antes de decidir em quem vai votar, se arroga no direito inconstitucional de decidir em quem o Brasil pode votar.

    É a cruzada hipócrita guardiã da moralidade pública, acima da Lei e dos “bons costumes”, com direito a Auxílio Moradia e outros salamaleques tais.

    Mas o Povão com o Título de Eleitor previamente condicionado, não perdoa:

    ““Ei, você aí, me dá um auxílio aí, me dá um auxílio aí. Não vai dar? Não dar não? Vou lhe prender só por convicção”.
    #JustiçaVergonhaNacional

  3. O TRIPLEX É DO POVO

    “Se o tríplex é dele, então o povo está autorizado a ficar lá. Se não é, precisam explicar porque ele está preso”

    O MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e a Frente Povo Sem Medo ocuparam na manhã desta segunda-feira (16) o tríplex atribuído a Lula no Guarujá.

    “É uma denúncia da farsa judicial que levou Lula à prisão. Se o tríplex é dele, então o povo está autorizado a ficar lá. Se não é, precisam explicar porque ele está preso”, diz Guilherme Bolos, coordenador do MTST e pré-candidato a presidente pelo PSOL.

  4. A ditadura togada é hoje o instrumento que os entreguistas e usurpadores do Brasil usam para ROUBAR A FAVOR DO IMPÉRIO.
    No passado foram os fardados ( exército de ocupação),mas hoje eles ficam em segundo plano ,só para garantir que os NACIONALISTAS NÃO VOLTEM AO PODER.
    Quanto lixo moral !!!! pobre meu Brasil !!!!

  5. Esse judiciário calhorda, canalha, tendencioso, seletivo, imparcial e elitista não mais serve à democracia e à defesa da Constituição brasileira. Assim, deve ser substituído por outro modelo institucional, com salários compatíveis com a realidade do país, sujeitos a punição imediata por seus crimes e sem vitaliciedade de cargos, pois que são a última instância a que um cidadão pobre e excluído tem de justiça. Portanto, FIM DESSE JUDICIÁRIO GOLPISTA E ENTREGUISTA!!!! Fora Gilmar, Barroso, Carmem, Moro e companhia pútrida afim! Chega desses desmandos! Ninguém suporta mais esse sistema judicial falido e bandido!

  6. Folgados pra caramba estes juízes,né.E ainda são os que menos trabalham(sic)……Constitucionalmente as sentenças ou acórdãos ao serem prolatadas,obrigatoriamente tem que haver o relatório e fundamentação(duas das 3 partes das tais sentenças e acórdãos).São as partes mais longas e trabalhosas,imaginar que são os próprio¨deuses¨que as escrevem….é acreditar em papai noel.

  7. O julgamento do auxílio-morodia IMORAL e inconstitucional, concedido a quem não mudou de domicílio e recebe acima do teto, está marcado para acontecer, no STF, no dia de São Nunca ou em agosto. A gosto da Ministra Carmem “Procrastinadora” Lúcifer.

  8. TEM MESMO É QUE INVADIR OS PRÉDIOS PÚBLICOS…. PREFEITURAS… ASSEMBLEIAS LEGISLATIVAS, PALACINHOS DE GOVERNADORES… STF…. É TUDO DO POVO!

  9. A população tem que juntar e criar um lei de ficha limpa para o judiciário igual fizeram com a classe política.

  10. Adorei o bico no saco dos delegados da PF que o Brito deu com esse artigo. Se forem iguais ao par deles que inocentou José Perrela 4 dias depois de terem flagrado o Helicoca, mereciam dois.

  11. PITACO DO BORÔ: DISCURSO DOS BOLSONAZZIS:
    “I have a dream…’
    Eu tenho um sonho. Eu sonho com um dia em que as pessoas possam ser avaliadas pelo seu dinheiro, e não pelo seu carater. Que o pobre continue morando nas favelas e nas periferias; que continuem catando comida nos lixões; que cada negro, lgbt ou quilombola seja considerado cidadão de segunda classe e não tenha cidadania plena. Eu sonho com um dia poder descarregar uma arma na cabeça de um jovem que roubar um cordão de ouro. Eu sonho com o fuzilamento de qualquer um que pertença a movimentos sociais e defendam os Direitos Humanos. Eu sonho com um país para os mais ricos, e os demais trabalhando, até a morte, para manter os privilégios dessa elite.
    I have a dream.

  12. Enquanto isso, os professores não recebem seus salários que alem de pequenos, não são pagos em dia. Não só professores, também os demais servidores. Nem quero falar dá saúde para não chorar. Os serviços de saúde nos governos Lula e Dilma eram bem melhores que hoje, imcomparável. Na verdade, tudo está despencando nesse estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *