Caso Santos Cruz: poder, dinheiro e Olavo

O Globo publica reportagem de Vinícius Sassine narrando que a demissão do general Carlos Alberto dos Santos Cruz da Secretaria de Governo da Presidência “piorou a maneira como o governo é visto pelas Forças Armadas . Nas palavras de um general ouvido pelo jornalista, sob a condição de anonimato, Bolsonaro ‘sabe muito bem o quanto admiramos o chefe militar que é Santos Cruz’.

Pode haver mais batata nesta chaleira.

Ontem, o site A República, dos jornalistas Thales Guaracy e Hugo Studart, ambos ex-Veja, diz que o conflito entre o chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, Fabio Wajngarten, envolveu uma proposta de verba de R$ 320 mil por mêss para o autodeclarado filósofo Olavo de Carvalho comandasse um  programa na EBC, empresa  de comunicação estatal.

Recuasada por Santos Cruz, a proposta teria voltado reformulada e com patrocínio de R$ 400 mil.

Hoje, ao Poder 360, Wajngarten  desmentiu a notícia: “Essa proposta nunca existiu. Fake news. Blogs sem credibilidade nenhuma estão espalhando isso. Não conheço Olavo de Carvalho pessoalmente. Ele nunca pediu ou me telefonou pedindo nada”.

Redonda ou plana a Terra, “money makes the world go around”.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

16 respostas

  1. A esquerda e o povo precisam se unir aos militares que defendem o Brasil contra a espoliação antinacional.

    1. Concordo. Mas antes é preciso saber onde eles estão escondidos. Até agora, não vi nenhum dando a cara pra bater, a não ser talvez o dos Correios.

  2. Acredito que quiseram praticar este escandaloso ato de corrupção e que pressionaram o general até o limite para perpetrá-lo. Também acredito que isto esteja ocorrendo em todas as esferas do desgoverno do miliciano neofascista, que de honesto, sabemos todos, não tem nada. Acho que assim que a poeira baixar vão tentar novamente colocar dinheiro público nas mãos do falido astrólogo.

  3. É fake com certeza o que ele falou . Se ele não conhece e nunca falou com Olavo os seus chefes tem linha direta sem curvas quase que diariamente recebendo o horóscopo do dia .

  4. 0 pedido deve ter sido feito pelo fofuxo, ou quem sabe por outro admirador do filósofo de araque

  5. Não é somente o Olavo que entraria nesta ciranda de verbas, acredito que o “liberou geral” seria também para financiar blogs de extrema direita.

  6. Conta outra, Fabinho!!! Conta agora aquela do papagaio… O astrósofo não sairia assim, quietinho como estamos vendo. Deve estar cobrando sobre sua parceria, já que não pode mais falar mal da tchurma… Gentinha narcisista como é, se bobear, entrega… Deus nos livre e guarde dessa gentinha maluca e perversa!!!!

      1. Sim, embora round seja mais comumente usado nessa frase. Mas, o erro não é esse. World está escrito errado. :-)

  7. Não posso como brasileiro respeitar um general, mesmo com duzentas estrelas, que serve a um governo que bate continência à bandeira de outro país. Perderam o nacionalismo, pelo menos ao Brasil, e também a vergonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *