Casa da oposição, onde falta o pão do voto, é briga em que ninguém tem razão

better

Depois da pesquisa Datafolha – outras “piores” virão – a oposição vive o seu momento antropofágico mais agudo, já que não é exatamente novidade o desejo de se devorarem um ao outro.

José Serra assiste, satisfeito, a aceleração dos acenos do PPS de Roberto Freire a Eduardo Campos.

O Democratas namora a ideia de , nada por nada, ter candidato próprio.

Randolfe Rodrigues, do PSOL,  vai recolher parte dos órfãos do casamento de conveniência entre Eduardo Campos e Marina Silva que não perceberam antes que o embate de 2014 é entre esquerda e direita.

Joaquim Barbosa, que o Datafolha tenta seduzir a uma aventura eleitoral, tem que aguentar ofensas ao seu ego como a de só ser aceito por partidos nanicos, ao ponto de Levy Fidelix, “o homem do aerotrem”, desejá-lo como vice…

Campos admite que a “nova política” é menos importante que os arranjos eleitorais locais.

Não é na política, porém, que a oposição real, formada pela aliança mídia e capital, aposta suas fichas.

É numa crise econômica tão forte quanto possível.

“São os números das contas públicas, da inflação e da cotação do dólar que podem assombrar Dilma na eleição. Pesquisas ferem, a economia mata.”, diz os analista de pesquisas do Estadão, José Roberto de Toledo.

A sabotagem econômica, como já se pode ver neste final de ano, será o discurso oposicionista.

O post Luciano Martins Costa: Imprensa inventa crise para dizer que Dilma sobe por “ineficiência” alheia, do Viomundo é uma clara afirmação disso.

Este é o combate de 2014.

O resto é perfumaria.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

6 respostas

  1. O livro a DOUTRINA DO CHOQUE – A Ascensão do Capitalismo de Desastre (Editora Nova Fronteira), de Naomi Klein, faz uma instigante abordagem sobre o neoliberalismo. Descortina a metodologia adotada para o implante do radicalismo. Os choques, os golpes militares e a sofisticação do método, pelo uso do poder econômico…

    O manual do golpismo está aí, com a estratégia adotada pela UDN.

    O moralismo, agora anda em baixa, por conta dos propinodutos? Cortina de fumaça neles, enquanto a opção pelo justiçamento age. A mídia golpista doura as pílulas.

    A estratégia é eclética: há terrorismo econômico também, já em ação, sempre à espreita para novas investidas. O momento áureo, contudo, parece ser o da copa do mundo.

    Olho vivo, presidenta. Se não for lhe pedir muito, esse negócio de a SECOM estar irrigando com grana pesada a mídia oligárquica é uma ameaça e tanto. Parece-me que deveríamos rumar para o pluralismo…

  2. O problema maior das forças de oposição, é convencer os eleitores de que não irão falir o país 3 vezes de novo. Ninguém confia.

  3. A verdade é que versão, embora incomode, não esconde os fatos. Não dá para esconder, mesmo os analistas amestrados esforçando-se para através de piruetas estatísticas e floreios (sempre procurando exalar mau cheiro), que a economia vai bem, sim senhor, os fundamentos estão sólidos, que estamos quase nadando no pleno emprego, que estamos melhor na questão do atendimento à saúde, que o Bolsa Família cumpre suas funções de atender a população mais frágil, possibilitando meios de sobrevivência, etc., etc. Em 2014, claro que tentarão de tudo, mas a Copa vai ocupar grande parte da agenda, e ocorrerão a maturação de importantes investimentos de interesse da população. Reverter o quadro em somente seis meses não é uma tarefa qualquer, mais ainda para uma oposição que pouco ou nada tem para oferecer, sem bandeiras, ávida pelo poder, mas sem se ligar ao povo, tão somente dizendo-se honesta (todos sabem que não é), atacando e tentando denegrir a imagem do governo e de sua base de apoio. Na realidade, está à vista a quarta queda. Todos sabem. Perdendo a essas alturas de goleada, impossível reverter o quadro. Nos últimos minutos do jogo, não dá mesmo.Não tem jeito. É ficarmos rebatendo as bolas mesmo mal chutadas. Só não dá para ficar numa de já ganhamos.

  4. A verdade é que versão, embora incomode, não esconde os fatos. Não dá para esconder, mesmo os analistas amestrados esforçando-se para através de piruetas estatísticas e floreios (sempre procurando exalar mau cheiro), que a economia vai bem, sim senhor, os fundamentos estão sólidos, que estamos quase nadando no pleno emprego, que estamos melhor na questão do atendimento à saúde, que o Bolsa Família cumpre suas funções de atender a população mais frágil, possibilitando meios de sobrevivência, etc., etc. Em 2014, claro que tentarão de tudo, mas a Copa vai ocupar grande parte da agenda, e ocorrerão a maturação de importantes investimentos de interesse da população. Reverter o quadro em somente seis meses não é uma tarefa qualquer, mais ainda para uma oposição que pouco ou nada tem para oferecer, sem bandeiras, ávida pelo poder, mas sem se ligar ao povo, tão somente dizendo-se honesta (todos sabem que não é), atacando e tentando denegrir a imagem do governo e de sua base de apoio. Na realidade, está à vista a quarta queda. Todos sabem. Perdendo a essas alturas de goleada, impossível reverter o quadro. Nos últimos minutos do jogo, não dá mesmo.Não tem jeito. É ficarmos rebatendo as bolas mesmo mal chutadas. Só não dá para ficar numa de já ganhamos.

  5. A MENTIRA DESCARADA DE AYRES BRITTO: VISANET É PÚBLICA??????
    Realmente Freud tinha razão quando disse que quem governa a nossa mente é o Inconsciente, assisti as sesões da AP 470 e li partes do processo e embargos e não sou advogado. Mas procurei me inteirar principalmente sobre o eixo central da denúncia que tem como protagonista Henrique Pizzolato, que busca JUSTIÇA fora do Brasil, li as matérias de Conceição Lemes no Viomundo, as de Miguel do Rosário no Cafezinho e sempre me deparava com citações à fala de Ayres Britto na época presidente do STF, à qual assisti e fiquei estarrecido, mas o tempo passou e havia me esquecido da data e fui pesquisar no youtube, o que me custou um bom tempo, Quando ele estava pronunciando o seu voto, foi visível o seu esforço em manter a MENTIRA em apoio a Joaquim Barbosa nessa trama macabra. No link abaixo posicionando o vídeo aos 43,33 até os 46,31 poderão assistir ele tentando sustentar a mentira repetindo ao menos 2 vezes a mesma frase, e citando a CBMP (Companhia Brasileira de Meios de Pagamento) VISANET como empresa Pública, é ai que entra a teoria de Freud sobre o “Ato falho” que o inconsciente se sobrepõe ao consciente e chama a CBMP de Companhia Brasileira de Meios de COMUNICAÇÃO. E afirma com todas as letras que só por ter Brasileira no nome, já configuraria ser uma empresa pública como EMBRATEL, EMBRAER, EMBRAPA. E só pra tirar um sarro não poderíamos colocar a BRASTEMP nesta lista e outras que os amigos que lerem quiserem acrescentar. Abraço
    https://www.youtube.com/watch?v=A9bte2JSjp0

    DIVULGUEM PELO AMOR DE DEUS!!!!! POR PIZZOLATO!!!!! PARA DESMONTAR ESSA FARSA MACABRA!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *