Carta aos pais e mães da besta fascista

Senhores ministros, desembargadores, juízes.

Senhores editores, comentaristas, jornalistas políticos.

Senhores donos e programadores de TV que encheram telas e alto-falantes do “mundo-cão” e dos brados de “senta o dedo”.

Apresento-lhes o seu filho, o fascismo.

Não é mais apenas o “bebê de Rosemary” que os ajudou a depor um governo eleito.

Ele já está andando sozinho na rua, pela mão de Jair Bolsonaro.

Leva porretes para bater nos “indesejáveis”.

Carrega capim em carroças para “dar” a eleitores nordestinos.

Já fala “direitinho” palavras como “esquerdopata” (porque ser de esquerda é doença), que as mulheres “não são higiênicas” se forem feministas, já diz que vai prender, bater, torturar, matar, metralhar.

Bate palmas para quem vilipendia uma morte, quebrando em público uma singela placa com o nome de uma mulher assassinada.

Sobretudo, já fez as pessoas   se tornarem adoradoras de um novo deus, pagão e mau, o “Mito”, que trocou a cruz do sacrifício pela pistola do exterminador.

Não neguem que este horror disforme que assola a sociedade seja seu filho. Em seu DNA está a intolerância, a ideia de que a sociedade se divide em homens e mulheres bons e homens e mulheres maus, e que a estes cabem, pela ordem, porrada, bala, lei e cadeia.

Os senhores transformaram a cela, a cadeia, a prisão nos ícones da realização da felicidade, em lugar da escola, do trabalho e fizeram do monstro o mito adorado.

Agora, o menino está a ponto de pegar a chave da casa.

E, lamento informar, virá cheio de apetite sobre os senhores.

Seu amiguinho fardado, a muito custo, está sendo contido.

– Espera, espera, depois a gente…

Pois é, esperem.

Porque não será outro o destino de vocês, diante da fome infinita de inimigos, o alimento envenenado que produzem em sua mente obcecada.

Se querem escapar, não usem o mimimi de que “todos são iguais”.

Os que vocês chamam de “iguais” a ele nunca fizeram apologia da morte, da discriminação, nunca tomaram bens de ninguém e nunca os impediram, infelizmente, de usarem o poder que têm, ainda que fosse para amalgamar o mal.

Ou é preciso alguém de fora, como o alemão (que aqui vive há seis anos), Philipp Lichterbeck , na Deutsche Welle?

Agora me pergunto por que 49 milhões de brasileiros se sentem representados por um homem que, em toda a sua vida, não fez muito mais do que passar 27 anos sentado no Parlamento, embolsando um tremendo salário. Nesse período, ele nunca se importou em ofender pessoas e falar grosso. Aí ele colocou os próprios filhos nesse negócio lucrativo que é ser político no Brasil. Também eles não se importam em ofender pessoas e espalhar o ódio. E essa família é ovacionada pelas massas. Como explicar isso para alguém de fora? O Brasil não queria ser um país sério?

Nós resistiremos, se preciso, a outra noite e contra ela vamos nos imolar em luz.

Vocês, porém, vão mergulhar no medo e na treva, rastejando diante do senhor que geraram e pariram.

Torçam por nós, mesmo nos odiando. Somos a última defesa que vocês possuem.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

63 respostas

  1. Bravo, Brito. Infelizmente essa massa de indivíduos que cultivam e cultuam o ódio se espalhou. Mas o futuro dirá quem tem razão. Não bastou o Collor “salvador da pátria”. Agora temos o Bozo, o “salvador da Taurus”. Salve-se quem puder. As trevas estão logo ali…

    1. E lembre-se: é mais um que fará tudo em nome de Deus! O povo não aprende a reconhecer os falsos profetas. Que o verdadeiro Deus misericordioso tenha piedade desse país!

    2. Um dado interessante: Brasil afora, a maioria das valentias dos minions tem sido contra mulheres.

  2. Tudo passa, tudo sempre passará. PSDB, 8 anos. PT, 14 anos. PSL, ?. O fato é que a sociedade se cansou e decidiu experimentar a extrema direita, pois os modelos anteriores já não atendiam a expectativa quanto a corrupção, desemprego, violência, entre outras necessidades. Tudo indica que teremos mudanças profundas em relação ao quadro que temos hoje, pois com 345 votos na Câmara e 61 no Senado o novo governo aprovará o que quiser.
    As respostas para desemprego e violência terão que vir rapidamente ou o humor começará a mudar. Se vierem, a trégua ao vencedor prosseguirá. Se não, teremos instabilidade maior que a de hoje, com impacto previsível nos direitos e garantias individuais.

    1. O povo está cheio de tesão pela novidade, não é?

      Que venha então a broxada pós primeiro de janeiro de 2019.

      1. Impressionante é que os militares retornarão ao poder pelo voto, já tendo sinalizado para o autogolpe, caso seja necessário.

        1. Essas mobilizações desestabilizadoras (junho de 2013, panelaço de 2016, greve dos caminhoneiros de 2018 (e agora as fake news que elegem nanicos) têm em comum as redes sociais.

          Não me lembro quanto a 2013, mas é fato que nos panelaços e greves de caminhoneiros havia súplicas por intervenção militar.

          Certamente isso foi algo tramado pelos militares – que conhecem muito bem esse papo de guerra híbrida e guerra cibernética. Por que uma histeria coletiva em 2013, quando sequer havia crise no país?

          E agora, o Toffoli, que além de ter um “assessor” militar, já está peidando na farofa dizendo que o Golpe de 64 foi um “movimento”. Espere mais dois ou três meses e ele vai dizer que aquilo foi uma “revolução redentora”.

          Acho finalmente que consegui fechar todos os elos da corrente. Como dar um golpe militar à moda clássica (com tanques nas portas dos palácios) pega mal hoje em dia, o golpe se dará por uma eleição fajuta, cheia de candidatos impugnados, eleitores alijados por causa de uma biometria e (sabe-se lá?) até fraude nas urnas.

    2. Esclarecendo. O PT fez 12 de Governo democrático. De 2012 a 2016 foi planejado, montado e desferido o GOLPE que interrompeu a implantação do seu programa de construção da Nação Brasil. Se não fosse o GOLPE o projeto seria retomado em 2018, em primeiro turno, e o povo não precisaria sofrer para voltar a ser feliz de novo. Teria continuado a ser feliz e se tornaria um conjunto de cidadãos orgulhosos de seu país, com elevada auto estima e integrantes da 5ª maior potência mundial.

    3. O problema, é que as respostas a serem dadas já são experimentadas por parcela expressiva da população, há alguns anos.

      No caso das “respostas” a serem dadas na área de segurança pública, já são experimentadas (especialmente no Rio, por seus pobres e negros periféricos) há décadas.

      A questão agora é que todas essas “respostas”, serão dadas sem filtros ou freios institucionais mínimos. Com amplitude que cabe aqueles que já faziam o que queriam, fazerem o que querem sem medo ou peso na consciência. Muito menos punição.

      Como disse o profeta Eduardo Cunha: “Deus tenha misericórdia deste país”

  3. Bravo!!! insisto em alertar as pessoas, insisto em teimar com.os eleitores do fascismo. Às vezes quase desisto mas em seguida me levanto. Porque muito teremos que lutar ainda, seja qual for o resultado da eleição…

  4. Excelente, Fernando Brito. Mas a resposta para o jornalista alemão Lichterbeck é: são os evangélicos, homens e mulheres (inacreditável!) que votam em quem o pastor mandar porque o pastor é o representante do senhor Jesus. A religião evangélica é a ferida aberta, purulenta, fedida que adoece gravemente a sociedade brasileira. Se os evangélicos (principalmente as mulheres, mas impossível imagina-las contrariando os pastores ou seus maridos!) tivessem uma mínima chance de escolha livre, Bolsonaro talvez não tivesse sequer ido ao 2º turno.

      1. Será que não estão mentindo? Alguém pode confiar neles? E os outros 2/3 que, se você comparar a quantidade de eleitores, já é mais do que suficiente para os índices registrados para o nazibolsonaro. Hipócritas. Andam com a bíblia no suvaco mas não a lêem porque se o fizessem veriam que Cristo é o exato oposto desta bandidagem dos pastores. Eles ficam narcoticamente siderados, descerebrados por trechos mal escolhidos e mal interpretados da bíblia e servem como bucha de canhão para os interesses do capital. Mas, a riqueza dos pastores não vem daqueles a quem eles prestam serviço, a rapinagem dos ricos e poderosos, mas do dízimo cobrado destes microcéfalos que balançam a cabeça bovinamente para os idiotas no púlpito.

  5. Parabéns, mais uma vez Fernando Brito. A coisa está se alastrando. Acabei de ver uma foto, com uma frase escrita na porta do banheiro feminino de um colégio tradicional, isto é, não é público nem na periferia. Dizia: “sapatas vão morrer kkkk”.

  6. Ótimo, Fernando Brito!!!

    Que esses pais não venham sumir como os eleitores do Collor sumiram, dizendo que não têm político de estimação. Eles têm responsabilidade sim pelo que está acontecendo no nosso País!!!

    1. Vou repetir: na época do Collor não existia internet. Hoje, está ao alcance de todos nós cobrar a irresponsabilidade dessa turma! ????

    2. um dos problemas que os pais da Ditadura não foram responsabilizados por nada…logo seus netos e filhos estão aí dando as caras e o povo não foi educado e os educados juízes dizem que foi um “Movimento de 64” !!

  7. Observem o nivel dos seguidores do mito. Leiam o post do diário do centro do mundo: caiu na rede: pink floyd é banda do marxismo gay.

  8. Faltou elencar o Lula e o PT no seu mais absoluto egoísmo e sede de poder, que é tão ou mais responsável pelo “filho da direita, o fascismo”.

  9. E a violência continua; afinal, o mito não tem nada com isso, ne mesmo.Leiam no diário do centro do mundo: mulher é agredida e tem suastica desenhada com canivete em seu corpo. Tudo indica que esse tipo de ataque pode estar sendo perpetrado pelos bandidos que querem a liberação das armas. Vai ficar facílimo para eles as adquirirem usando laranjas ou roubando as armas do cidadaos. Eles querem fazer a festa no governo do capitão.

  10. Plenamente de acordo com o dito pelo Alemão.
    Porem, já me auto questiono, se sou eu, é quem não esta do lado mais coerente para o momento. Pois para mim é inacreditável esta “maioria” , o que se mostra, estarem quase que endeusando um sujeito tão mesquinho. Acho que vou acabar consultando um psicanalista a respeito. Inacreditável.

  11. Mais uma vez excelente artigo, Brito.
    Para corroborar o que escreveste. Ontem à noite uma jovem foi agredida por tres criminkosos nazistas em Porto Alegre, na Cidade Baixa e teve uma suática tatuada a cxanivete em sua barriga, pelo simples fato de vestir uma camiseta com os dizeres #EleNão.
    Quem sabe coisas deste tipo acordem parte dos manipulados e seja possível deter o o avanço final do fascismo, antes que seja tarde demais. Abaixo o link.
    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/mulher-e-agredida-e-tem-suastica-desenhada-com-canivete-em-seu-corpo/

  12. É isso mesmo. Num governo deste tipo, a imprensa é censurada, o congresso é amordaçado e o judiciário é controlado. E o ditador vira e mexe não sai do poder. Primeiro “não aceito nenhum resultado que não seja a minha vitoria”, depois vai ser: não vou aceitar que ninguém me substitua porque vão querer colocar o PT no poder de novo e eu nao vou aceitar, e por aí vai…. Na prática, se o mito for eleito – eu disse ‘se’ – ele poderá vir a cassar a concessão da globo para colocar a Record no lugar dela. Ele seguramente poderá tentar controlar o congresso; e, portanto, controlará o senado, e esta casa vai ter que dar conta do recado e dar um jeito de se livrar da emissora. Inclusive, um dos seus filhos foi eleito senador. Por certo, cedo ou tarde vai dar um jeito de ser presidente da casa. Ate kim kataguiri vai estar lá. O mito sabe que a globo derruba governos. Além disso, terá que agradar a massa de seguidores que querem o fim dela. Quanto ao STF, a corte terá que tolerar moro e Janaína Paschoal e outros gatos pingados, nem que ele tenha que aprovar no congresso emenda constitucional – a fórceps – para aumentar o quadro de ministros. Enfim, o futuro das instituições democráticas é sombrio quando um ditador sobe ao poder. Agora, é suicidio, ou, no mínimo masoquismo, elas colaborarem abertamente para a ascenção de uma ditadura, ainda mais se for fascista.

    1. Corrijo: Kim kataguiri foi eleito para deputado federal e, portanto , pretende estar na câmara. Aliás, nem assumiu o cargo ainda e já tem pretensões de comandar a casa. Alguém devia ter avisado para ele que não tem a idade legal para ser deputado federal.

    2. Sobre o Kim kataguiri, se minha mãe estivesse viva, ela estaria dizendo agora: ‘esse frangote mal saiu das fraldas, ainda está cheirando os cueiros e já quer comandar a câmara dos deputados. Era só o que me faltava. Ele não se enxerga nao?’ Eu então teria dito para ela: não mãe, o frangote precisa de uma lupa.

  13. Acho que a ideia desta carta foi ótima! Como entregá-la ao judiciário, que é quem mais tem o poder de frear o fim trágico que os aguarda tanto quanto a nós todos?

  14. Ao ataque, sem dar fôlego ao inimigo: Guedes é investigado pelo Ministério Público Federal de Brasília.

    Executivos de fundos de pensão de estatais indicados pelo PMDB e pelo PT são investigados atualmente pelo Ministério Público Federal em Brasília por desvio de recursos dos fundos, entre os quais estão o Previ (Banco do Brasil), Petros (Petrobras), Funcef (Caixa) e Postalis (Correios), além do BNDESPar —braço de investimentos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Segundo matéria da Folha de S. Paulo, em seis anos, ele captou ao menos R$ 1 bilhão
    dessas entidades. Guedes é o escolhido para assumir o Ministério da Fazenda em um eventual governo do capitão da reserva.

    O MPFB investiga também o economista Paulo Guedes, guru de Jair Bolsonaro (PSL), sob suspeita de se associar àqueles executivos para praticar fraudes em negócios com os fundos de pensão de estatais. Guedes é investigado ainda por supostamente ter realizado emissão e negociação de títulos sem lastros ou garantias ao negociar, obter e investir recursos de sete dos mesmos fundos de pensão. Procurado pela reportagem da Folha de São Paulo, Guedes preferiu ficar em silêncio. https://nocaute.blog.br/2018/10/10/paulo-guedes-guru-de-bolsonaro-e-investigado-por-suspeita-de-fraude-bilionaria/

    1. Guru de Bolsonaro é apontado como beneficiário de fraude milionária na Bolsa

      Apresentado pelo candidato Jair Bolsonaro (PSL) como seu ministro da Fazenda no caso de eleição, o economista Paulo Guedes é citado em um processo recém-julgado pela Justiça Federal como beneficiário de um esquema fraudulento que provocou perdas milionárias na Bolsa de Valores à Fapes, fundo de pensão dos funcionários do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). As informações são da revista digital Crusoé, que teve acesso aos autos e à sentença proferida em 3 de julho pelo juiz Tiago Pereira, da 5ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.
      Segundo a reportagem de Filipe Coutinho, os documentos reunidos no processo apontam que a GPG Participações, do economista e de seu irmão, faturou R$ 600 mil em apenas dois dias de operação na Bolsa por meio de uma ação fraudulenta, conduzida pela corretora Dimarco. No período investigado, o fundo de pensão, também sob a batuta da corretora carioca, amargou prejuízo de R$ 12 milhões. Os clientes citados como beneficiários do esquema, incluído aí Guedes, ganharam R$ 5 milhões.
      Bolsonaro admite que não tem conhecimentos na área econômica e dá carta branca a Paulo Guedes, chamado por ele de “Posto Ipiranga”. No início de julho, Tiago Pereira condenou três dirigentes da Dimarco a quatro anos e oito meses de prisão por gestão fraudulenta. A corretora fechou as portas em 2008, mas já havia sido autuada nesse caso pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Embora não tenha sido processado, Paulo Guedes tem seu nome mencionado quatro vezes na sentença. Já a sua empresa, a GPG, aparece 27 vezes, de acordo com a Crusoé. https://congressoemfoco.uol.com.br/eleicoes/guru-de-bolsonaro-apontado-em-fraude-milionaria/

    1. Muito bom! Linguagem simples, propostas concretas e manutenção do nome do nosso querido Lula e da cor vermelha na logo. Parece que Haddad está ouvindo as bases… #EuAcredito #BrasilFelizDeNovo

  15. Sou paulista, paulistano, sem ascendência no Nordeste. Peço desculpas aos irmãos nordestinos que, mais uma vez, estão salvando a nós todos. Como em 2014, salvaram esta nação. Senão teria sido o aério.

  16. A mídia está mintinndo! No show do Roger Waters quando aparece o Ele Não é muito aplaudido, mais muito mesmo e so perguntar quem estava lá ! Agora a mídia amarelada globosta e folha é bostanaro ate a alma ! Tem que falar só ao contrário se não !!??

  17. Não acho que foi acidente. Está ocorrendo ao redor do mundo, mesmo modus operandi.
    Me parece o império trocando o modo de gestão das colônias.

  18. Eu fico impressionado com o pessoal do setor público que é bolsonarista e fala como se não houvesse relação nenhuma entre a eleição de um presidente que diz que o foco da corrupção está na administração pública, em governos aparentemente inchados, como se o setor fosse só político e não fosse atingi-los. Servidores são agentes públicos também e adivinha quem vai pagar o pato pela “limpeza ética” contra a corrupção na máquina pública??? Não será o agente político. Serão os efetivos. E adivinha qual dos três poderes simboliza o imaginário equivocado de corrupção e inchaço? Ministérios, autarquias e empresas públicas. O Poder Executivo. É o primeiro e único a ser reduzido a pó. Porque Legislativo e Judiciário não permitem que ataquem seus privilégios. Ou seja, estão jogando contra o próprio time e parecem nunca ter ouvido esse discurso manjado antes na vida. Vai ver nem eram nascidos quando Collor exterminou os “marajás”.
    E os agentes privados? E os corruptores? Não aprenderam nada com os escândalos? Quantos servidores corruptos sentam ao seu lado, servidor? Eu não conheço nenhum. Pois pra população em geral vários, inclusive você pode ser um no imaginário popular.
    O servidor bolsonarista está reforçando esse preconceito contra ele mesmo ao votar no Coiso. Mas parece que não resolve argumentar. A ironia é que, de outro lado, pedem mais concurso. Se está inchado e é um antro de ineficiência, por que querem entrar e pra que abrir mais concursos?? Bobagem.
    No dia em que o carro bater, não vá ao hospital de referência em traumatologia ser atendido pela equipe de servidores acostumados com as emergências da madrugada. Vá ver se tem vaga no seu hospital particular cheirosinho e bonitinho. Antes da fratura exposta, lembre de mostrar a carteirinha do convênio.

    1. Gergel, trabalho numa estatal e sinto o mesmo desalento. Os colegas bolsominions agem como se fosse um jogo de futebol e ficam tirando sarro de mim que sou um dos poucos petistas e o mais “atuante”. É como se não fosse afetá-los. Eu sempre digo: eleição não é Cruzeiro x Atletico… Na merda onde eu for cair, vocês vão juntos. Não adianta. Parece uma loucura coletiva.

  19. boa tarde a musica de Simon & Garfunkel – The Sound of Silence , traduzida diz bem o que a massa bolsominion é

  20. Acho que as novas gerações precisam de um novo 1964 para que, daqui a 4 anos, rejeitem o fascismo que ainda não conhecem e nem experimentaram. E que daqui a 4 anos também venha Ciro Gomes novamente, revigorado e fortalecido, simbolizando o novo. O PT só fez lambança esse ano. Se tivesse cedido a cabeça-de-chapa ao Ciro, com Haddad de vice, estaríamos vivendo outro momento, com esperança de vencer o fascismo que se avizinha. Oremos.

  21. que diz quando meus olhos foram esfaqueados pelos flash de uma luz de neon, que rachou a noite e tocou o som do silencio, a na luz nua enxerguei dez mil pessoas ou mais, pessoas conversando sem estar falando, pessoas ouvindo sem estar escutando, pessoas escrevendo canções que jamais compartilharam, ninguem ousou perturbar o som do silencio, tolos eu falei o silencio é um cancer que cresce, ouçam as palavras que posso lhes ensinar, tomem meus braços para que posso lhes entender, mas minhas palavras, como silenciosas gotas de chuva cairam e ecoaram no poço do silencio, e as pessoas se curvaram e rezaram ao deus de neon que elas criaram

  22. Difícil imaginar este texto a bem pouco tempo atrás!!! Parece um filme de terror!!! Mas estamos vivendo este pesadelo.

  23. Desculpem-me ser repetitivo, mas os que acreditam que o discurso da Besta são só palavras, é bom dar uma olhada nas Filipinas onde, a pretexto de caçar traficante, Rodrigo Dutertes deu licença à polícia para matar e vem promovendo um verdadeiro banho de sangue no país, inclusive com o assassinato de líderes populares e desafetos. O mundo inteiro tem nos alertado e é bom dar ouvidos

  24. Brito, você nos surpreende sempre. Brilhante!! Pena que eles estao cegos e surdos. Só enxergam o “perigo” PT. Não querem reconhecer que precisamos defender a democracia, que independente de qualquer coisa, o PT sempre a defendeu. E que eles se beneficiavam dela. Alguns jornalistas acordaram agora, e já sofrem pelo que poderá vir. Vamos lutar até o fim. #ELENÃO #HADDADMANU13

  25. Brito, li e reli a sua Carta!
    A gente fica atordoado, apesar de já ter vivido os anos de chumbo…
    A hora é gravíssima!
    Sou presbiteriano e não compreendo, como muitos de nós, o apoio da maioria dos “evangélicos” ao fascismo representado pelo Monstro/Coiso.

  26. Brilhante! Análise que nos leva a profunda emoção. Que tempos nos esperam. Minha geração vai ter que passar pelo terror outra vez. Mas, resistir é preciso. Vamos nos unir e espalhar novamente às sementes da liberdade, fraternidade e igualdade.

  27. Se o PT não conseguir neutralizar a Globosta, a Tv Edir MaisCedo e o árbitro de Curitiba o Haddad não terá chance de vencer o segundo turno. Foram esses três que colocaram o Bozo no segundo turno.

  28. Isso tudo,é PRODUÇÃO EXCLUSIVA,do que os clássicos chamaram no passado recente,e poucos ainda os identificam,no meio da multidão.por pura indiferença histórica,OS PEQUENOS BURGUESES,essa troupe de indivíduos cuja única crenças é,adorar os BURGUESES E SENTIR CIÚMES DE TODOS AQUELES ,LÁ DE BAIXO,que tem algum sucesso na vida,sem praticar os seus atos subservientes.Para identifica-los entre os demais,convém olharem suas mãos e verão suas UNHAS LONGAS,resultado de estarem desde cedo,agarrados nas GENITÁLIAS DOS BURGUESES.As decepções deles todos,por isso a RAIVA INCONTIDA,é que os BURGUESES somente os deixam entrar em suas mansões,pelas portas da CRIADAGEM.Lembram-se todos,dos ESCRAVOS OBEDIENTES,durante a escravidão? Pois são do mesmo matiz.

  29. O stf negou ao enorme LULA o elementar direito a se defender em liberdade.
    Sem dúvida o maior eleitor de Bolsonaro é o stf.
    Antes do “elenão” o stf, na base do 6×5 ou 7×1 já havia dito “LULAnáo”. Náo sera esquecido jamais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *