“Carnaval” da mídia não garantiu vantagem a Aécio. É daí para baixo, agora

paraiba

Ibope e Datafolha fecham um resultado em comum na primeira pesquisa: 51% para Aécio, 49% para Dilma.

Estes números, que seriam os votos válidos, correspondem a 46 a 44%, com 4% de nulos e 6% de indecisos, em ambas as pesquisas.

Com a “margem de erro” revelada nas pesquisas finais do primeiro turno, isso quer dizer…absolutamente nada.

Ou melhor, quer dizer, sim.

Aécio está, com o surpreendente resultado que obteve no primeiro turno e ruidosa comemoração da mídia deste fato, no seu melhor momento.

Aliás, com a permanência de Marina, até as pesquisas finais, de adversária mais provável  de Dilma, Aécio vinha se livrando de questionamentos mais diretos.

E os dias seguintes, era saudado como o que iria receber todos os apoios, o que só em parte se confirmou, com a relutância de Marina Silva em passar-lhe um cheque em branco.

Aécio está naquela mesma condição em que estava a ex-senadora Marina Silva quando se tornou candidata, aparecendo do nada a que estava relegado como “grande esperança” de vitória contra o governo Lula-Dilma.

E, ainda assim, não lhe puderam – bem que a Época  tentou, com uma pesquisa marota, feita para ser exibida no programa de TV de Aécio, hoje – dar-lhe uma vantagem na disputa.

E olhe lá se tem estes números…

Quem estava pessimista, se olhar que nem neste momento conseguem disparar com Aécio.

Aécio vai minguar depois de sua festa de ressurreição que pareceu a muitos um milagre e a mim, apenas, a reafirmação de que a política real – não os nossos delírios – é a que acaba prevalecendo.

E Dilma, refeita do baque que foi perceptível na sua entrevista pós-eleição, vai crescer, se alimentando da mobilização que seus dois primeiros dias de campanha de rua.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

145 respostas

  1. E a direita enrustida vai rasgando sua fantasia.
    Vejam a entrevista da Luciana Genro na Carta Maior.
    Se não uma proposta de michê, então eu não sei mais nada.

    1. Infelizmente, sou nordestina, voto Dilma. Mas aqui também tem sua parcela VIP, que vota no Aécio. Mas tenho feito minha parte, sempre compartilhando link sede informação desse blog e outros progressistas. Gosto muito de seus textos Brito. E comecei a semana arrasada. Espero que Dilma vença, no final. Abraços.

        1. Sou mineira, eu e minha família também votamos convictamente em Dilma. Aécio fez estrago em Minas.

      1. infelizmente ,porquê ? sou nordestina e tenho orgulho por isso e por ter dado meu voto a Dilma . Vamos a luta ,conseguir os votos dos indecisos ,e tentar mudar o voto dos desinformados. Dilma2014

        1. Amigos, creio que foi erro de concordância na frase. Acredito que o “Infelizmente” dela se referia à elite nordestina votar em Aécio.

          Parabéns pelo blog, é muito bom ter um canal na mídia que se interessa em mostrar o que as grandes potências escondem. Parabéns! Vamos continuar desenvolvendo o Brasil, vamos Com Dilma! :)

        2. Não sou nordestino. Mas voínho era!Pouco importa de onde venha a vitória, do norte ou do sul: É Dilma!

  2. Qual a probabilidade estatística de os valores serem idênticos, 0,00000001, se foi isso que o pig conseguiu de melhor, então a coisa esta feia para eles….rs

  3. ALVÍSSARAS!

    … O primeiro programa da campanha eleitoral do candidato do atraso DEMoTucano ‘Arrocho Neves’ superou as mais pessimistas expectativas… Foi, simplesmente, hor-ro-ro-so, HORROROSO!…

    Com essa qualidade reveladora (sic), nem o magnânimo (idem sic) instituto de pesquisas Paraná conseguirá deter a derrocada do ‘candidato das elites, das forças do atraso e do capital financeiro’!…

    RESCALDO: com toda a certeza, a empresa de publicidade &$ propaganda encarregada de produzir os programas eleitorais do ‘prefeitim’ do DEMo/PSDB de Feira de Santana faria algo melhor de se rir!… Pausa para rir!

    EM TEMPOS FASCIGOLPISTAS: o candidato do partido que ‘quebrou o Brasil por 03 (três!) vezes’ aposta todas as fichas (ibidem sic) na blindagem do PIGolpista! E/ou, quiçá, na vulnerabilidade(!) das urnas eletrônicas brasileiras!

    Ô, o Barack Obama “está de olho no Brasil”! ‘Capiche’?!…

    1. Olá, Messias. Sobre a vulnerabilidade das urnas eletrônicas, ninguém comenta? Há muito tempo que os resultados das urnas em São Paulo são esquisitos. Duvido que o mineiro aécio tivesse normalmente a votação que teve em São Paulo e que não teve nem na terra dele, onde perdeu feio. Além do que tecnologia é o que não falta à CIA, diretamente interessada no nosso pré – sal é em derrubar governos nacionalistas.

      1. Prezado e consciente José Medeiros,

        o mesmo silêncio sobre o atentado ao avião do Eduardo Campos!

        ‘Capiche’?!

        Felicidades ao amigo!

        1. Capito também. Um jato fantasma é derrubado…porque avião não cai, avião é derrubado! Mata 7 pessoas dentre elas um corrupto Traidor, de um Estado onde está sendo construida uma das maiores refinarias do mundo. O matado era candidato à Presidência do Brasil. Um quarteirão é arrasado, com dezenas de pessoas inocentes tendo suas casas e negócios destruidos, causando milhões de prejuísos; o partido do candidato matado se exime de qualquer responsabilidade, sua substituta da campanha, viaja 10 x no avião e não sabe nem se o piloto tinha brevê, e a justiça eleitoral e o MPF e a PF ficam todos quietinhos esperando que os gringos donos do avião façam as investigações e concluam que:
          “O PILOTO SE AUTO SUICIDOU-SE A SI PRÓPRIO, A PARTIR DE SI MESMO E POR VONTADE PESSOAL!”…e ponto final.

          1. O avião não arrasou quarteirão inteiro coisa nenhuma. Ele caiu no único lugar do centro de Santos onde poderia cair sem matar sequer um gato. Talvez isto tenha a ver com alguns caras que que foram vistos brincando de aeromodelismo na região, segundo depoimentos das primeiras reportagens de televisão. Estes amantes do aeromodelismo podem ter interferido na direção do avião. O fato é que se tivesse acontecido uma grande tragédia, com a morte de centenas de pessoas, essa tragédia em si teria sido um acontecimento bem maior que a morte do candidato, que ficaria em segundo plano. A “providência divina” foi muito cuidadosa neste sentido.

  4. Acabei de voltar da plenária de mobilização geral do PT aqui em Brasília.

    Tinha tanta gente que o Teatro Dulcina de Moraes não foi suficiente e a plenária “transbordou” para fora, transformando-se em comício.

    Estavam lá deputados, ministros e muita gente disposta a ir para as ruas fazer o trabalho da formiga contra a imprensa oligopolizada, que, desde sempre, odiou este país.

    Dilma precisa de virar cerca de 33 % dos votos dados à Marina.

    Temos que calçar as sandálias e trabalhar.. dentro e fora da internet ( a nossa trincheira ).

    Não podemos dar muita trela a pesquisas…. Eu trato a imprensa oligopolizada como se trata um inimigo. E não estou exagerando.

    Gostei do texto do Fernando Brito.

    Acho que amanhã colocarei o link de um vídeo que fizemos para o You Tube, para o qual peço a união dos blogueiros, no sentido da divulgação.

    Esse vídeo mexe com a cabeça da classe média marineira e refratária.

    Vamos em frente.

    Dilma 13, por amor ao Brasil…

    1. Eu também estava lá. Foi lindo. O representante do diretório do PDT apoiou a candidatura Dilma, apesar do traidor Cristovam Buarque, foi lindo. Eu gritei viba Brizola várias vezes.

      Depois saímos em passeata até a rodoviária e fizemos um trabalho maravilhoso com os trabalhadores que estavam retornando para casa nos pontos de ônibus.

  5. O programa de Dilma foi bem, deu umas cacetadas na linha de cintura, sem golpes baixos, mas as manchetes de jornais falam mais que 10 programas juntos e Brito, por falar em programa do PSDB, cadê o FHC?

    1. Muito importante Brito, tem que divulgar esse “encontro” de Marina com FHC pra discutir apoio ao Aécio. Com 55% de rejeição ao sociólogo é bom dar uma colada nas duas eminências pardas das política brasileira, e deixar o povo saber desses happy hours no higienópolis em Sampa.

      1. Giovani, tu és de Blumenau? Eu sou de Joinville, mas resido em SBC há 14 anos….tô passando sede, entende?

        Acho que o FHC já fez o primeiro estrago na campanha do PSDB falando mal dos nordestinos. No lugar deles eu votaria fortemente na Dilma para calar a boca dessa gente preconceituosa. A luta continua companheirada!

        1. Eu nasci em Blumenau, mas resido em Joinville há 36 anos.

          Eles tem colocar no programa da Dilma aqueles vídeos em o Armínio Fraga aparece dizendo que o salário mínimo subiu demais, e outro que diz que Banco Público atrapalha o desenvolvimento de um País

          1. Olá pessoal
            Sou de Rio Grande RS (porto e estaleiros plataformas Petrobrás) e moro em Blumenau ha 20 anos mas Rio Grande transborda de obras, ideia do lula e os papareias não cuspiram no prato deu 60% pra Dilma mas Blumenau foi pro lado escuro da força, fazer o que…

  6. Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  7. Pessoal vamos pegar a tolha de volta. KKKKKk Eu vi o programa d Dilma foi excelente, já mostrou o passado dos tucanos e tb deu muita enfase no pronunciamento preconceituosos do FHC aos nordestino e nortista que os votos deles são desqualificados. Amanhã deve ser o 1 debate na band a Dilma é muito mais preparada. O Aécio é articulado mais é fraco em debate e com embate, a Dilma vai engoli-lo.
    Este empate técnico a Dilma tira e uma semana, se for verdade.Por isso que a mídia está dando essa cobertura do doleiro e do diretor da Petrobras, é capaz que amanhã a bolsa até operar no negativo, porque sabe que a Dilma é mais forte que o Aecio e o PT tem uma militância extraordinária, VAMOS DILMA DE NOVO

  8. Vamos em frente galera!!! O programa começou incisivo e colocou FHC no centro, Dilma afirmando didaticamente que são dois projetos de Brasil e lembrando as desgraças do governo tucano.
    Vamos ganhar!! Adesivem seus carros e bora pra luta!!

  9. Só quero ver o que vão fazer esses oportunistas de merda, essa direita raivosa, um certo romário, um certo PIG, um certo psb e outras almas sebosas que acreditaram naquela pesquisa criminosa da época e pularam celeremente no navio de Aécio, já esfregando as mãos ante a perspectiva de meterem as mãos nos cofres da viúva e torrar nosso patrimônio, quando Dilma no dia 26/10, com os votos dos que realmente amam o Brasil vencer a eleição. Vamos lá galera, juntos somos muitos, somos imbatíveis.

  10. Ibope e Datafolha me deixaram mais aliviado. Eu esperava até que o Aécio fosse aparecer uns 5 pontos na frente. Mas esse placar de 46 a 44, mostra que AINDA existe muito jogo. Dilma tem que esmagar na Bahia, no Ceará, no Piauí, aqui em Minas, no Maranhão. Minha preocupação é Pernambuco. Eduardo Campos virou mito ali , morto conseguiu eleger governador e senador, e todo o PSB está trabalhando agora por Aécio no estado. E mais a viúva.

    1. Daniel, meu caro amigo, não fique acreditando nas pesquisas pagas pela TV Globo e Jornal Folha de São Paulo, há um mes atras, este mesmos institutos falavam que Marina Traira, iria para o segundo turno e ganharia com 10% na frente da Dilma. Voce não se lembra?

      Para mim, tanto faz se Aecio de 2 ou 20 ou 200 na frente da Dilma o meu trabalho para reeleger Dilma será o mesmo.

      Como foi com Lula em l989, Lula em l994, Lula em 98, Lula em 2002, Lula em 2006 e Dilma em 2010. Boa Noite!

      Se pesquisa ganhasse eleição, não precisava de gastar dinheiro com votação.

      1. Concordo com O Leo. Não ficar preso em pesquisas e ir a luta. Estar sempre pensando que se pode fazer mais e mais e não desistir nunca. Afinal, estamos defendendo os nossos direitos. Queremos um Brasil do futuro e não de retrocessos.

    2. E quem garante que essa diferença de 2 pontos de fato existe. Com as “gafes” que esses institutos cometeram (deliberadamente? quem sabe!), a Dilma pode estar à frente do oponente.

      1. Se manipulam as pesquisas, quem garante que não estejam ocultando que Aécio tenha um percentual de votos bem maior do que estão mostrando? Alguém poderá perguntar: E porquê eles fariam isso? E a resposta é porque eles têm todo o interesse em continuar a campanha dentro de um certo equilíbrio de forças, sem que o PT apele para uma carga muito pesada contra Aécio. Os aecistas com toda a certeza temem um ataque cerrado explorando os pontos fracos de Aécio, e podem estar escondendo que ele tenha uma vantagem mais folgada em relação a Dilma. Além disso, deve-se trabalhar sempre com uma margem de segurança na abordagem da realidade. Como faria um bom estrategista, acho que se deve trabalhar os rumos da campanha de Dilma a partir da possibilidade de que Aécio tenha um arsenal escondido maior do que apresenta.

    3. Prezado Daniel.

      Aécio não conseguiria virar 15 milhões de votos de uma hora pra outra.

      Preste bem atenção em pesquisas de segundo turno, porque os municípios visitados podem ser justamente aqueles em que Dilma foi mal.

      Nunca se esqueça de que no segundo turno o mapa das preferências já foi previamente traçado. Coisa que não acontece no primeiro turno.

      Além disso, eu não aconselho dar crédito a pesquisa nenhuma.

      Nem contra e nem a favor.

      A imprensa é um inimigo a ser batido sem trégua.

  11. Esse pais tem que voltar à época da escravidão para essa cambada de safados sofrer bastante….

    Tudo mundo tá cego de ódio do PT e agora estão descarregando voto nesse maior embuste de toda a nossa história.

    Aecio Neves é o maior embusteiro do pais, e a midia é o pior male do Brasil.

    Desde o mensalão, o PT afinou em nome da governabilidade e da democracia.É atacado dia e noite pela midia e pelos golpistas.

    Agora está colhendo os frutos amargos desse vacilo…

    1. Eu concordo com você, Cláudio.

      Mas, ninguém faz o devido enfrentamento com a imprensa.

      O PSDB sem a imprensa é um nada absoluto.

      O nosso problema é com a imprensa e não com o PSDB.

      Ok ?

      Culpar o povo por odiar o PT é um equívoco.

      A maioria das pessoas é de boa índole, mas há a cultura da preguiça.

      Ser de boa índole não isenta ninguém de estudar a história do Brasil.

      Concorda ?

      Quem conhece a história ( nem que seja só da velha república pra cá ) jamais votaria no PSDB e jamais “odiaria” um partido como o PT.

      O PT (e nenhum partido político) é um convento de vestais.

      Todo partido acerta e erra.

      É por isso que eu cá escrevo que quem conhece a minimamente a história
      do Brasil sabe que o saldo em favor do PT é muito positivo.

      Mas, se a pessoa, ainda que de boa índole, não se interessa em saber mais do que acontece e do que já aconteceu no seu país, muito provavelmente votará na imprensa, pensando votar em Aécio.

    2. Fernando, vou sair da pauta um pouco, para tecer uma critica a Dilma. aqui na minha Terra Natal, Dilma perdeu feio no primeiro turno, pior vai ser no segundo turno, sabe porque? a 10 dias da Eleição a Caixa Econômica emprestou ao estado o seguinte valor 1.900.000.000,00, com uma grana dessa eu não perco eleição nem no inferno, agora o PT de Goiás que é um verdadeiro Fracasso se nega a subir no palanque de Iris Resende, enquanto isso o Governador recebe apoio de cada tipo de pessoas, Dilma levou uma paulada de um milhão de votos em Goias, nos meus cálculos que, com o dinheiro que ela emprestou deve ir para uns dois milhões de votos, ai é duro ser PT. talvez alguém passe os olhos neste comentário e dai vira alguma coisa.

  12. A credibilidade das pesquisas, que já era pequena, agora não vale nada. Se o resultado fosse invertido, teria o mesmo valor: nenhum. Se fossem feitas sem isenção seriam tendências, mas nunca o retrato fiel de um momento. Pergunto, mudaram a metodologia? Não, logo, continua sendo um chute (aliás se mudassem não mudariam nada).

  13. Se 4 minutos de programa do Aécio já era engraçado, agora a diversão é mais que dobrada rsrs É o mesmo roteiro do 1º turno: Minas maravilhosa, “é casado e pai de família” e Tancredo eterno. Só teve uma diferença: parou de mencionar a tal aprovação de mais de 90% dos mineiros.

    1. Também, falar que tem 90% de aprovação em Minas e não conseguir eleger o governador do Estado…..é piada.

      1. Sem falar que o Tancredo ficou no Brasil costurando a oposição que os militares queriam enquanto quem realmente era bom de briga teve que se exilar antes de morrer nos porões da ditadura.

        1. Tancredo Neves me decepcionou profundamente quando aceitou Sarney, presidente da ARENA que mudou de partido só para isso, como seu vice. No início dos meus 20 anos, achei roubada e traição aos anseios de quem não tinha vez, nem voz.

  14. O QUE DESEJAM OS BRASILEIROS?
    Um Governo Que Lhes Dá Dignidade Humana Ou um governo Que Vilipendia Sua Dignidade E Vende Na Bolsa de Valores?

    A causa da crise no sistema de abastecimento: tratar água como negocio com ações negociadas nas bolsas de São Paulo e NY graças a ganancia por lucro do PSDB. Muito estranho o valor das ações nas alturas mesmo diante de uma crise hídrica catastrófica. A cotação das ações da SABESP, no momento, estão no mesmo patamar que as das Petrobras, uma empresa muito maior que a SABESP e que também tem maior lucro. Mas por quê suas ações estão tão caras? porque seus acionistas estão rindo atoa com os altos dividendos pagos a eles pela SABESP. Pagam dividendos aos acionistas similares aos da PETROBRAS, que é uma gigante do petróleo. Isso significa que a empresa não investiu nada em ampliação do seu sistema de captação para manter altos dividendos pagos à seus acionistas enquanto os pobres paulistas passam sede e sem água até para tomar banho após um dia de labuta e depois de pegar metrô e ônibus superlotados. enquanto isso seus acionistas de sorriso largo espalhados pelo mundo não vendem suas ações nem a pau, pois sabem que o dinheiro da conta de água dos inteligentes paulistas não pára de irrigar a SABESP e por conseguinte seus bolsos. E o investimento zero da empresa em captação continua para dar lucro aos acionistas desde sempre. Parabéns São Paulo pelo governo que escolheram! Resta ao Brasil pensar na reta final desta eleição se é isto que desejam para seu futuro! torço que não mas quem tem globo, veja, folha de são Paulo e Estadão como fonte de informação come merda sorrindo. Vamos aos dados:
    Dividendos Pagos pela SABESP-http://bastter.com/mercado/acao/SBSP.aspx
    Dividendos Pagos pela PETROBRAS-
    http://bastter.com/mercado/acao/PETR.aspx

    Bastter.com – Ação – SABESP (SBSP3)
    Números da seção:383 empresas no total.383 empresas com evolução anual: 358 atualizada(s) com 2T14 7 atualizada(s) com 1T14 4 atualizada(s) com 4T13 1 atualizada(s) com 2T13 1 atualizada(s) com…
    BASTTER.COM

    1. São Paulo não se enxerga como parte do Brasil.

      O golpe civil militar que destituiu o imperador foi o anúncio de que as oligarquias do café estavam dispostas a se perpetuarem no comando do país.

      A ruptura ocorrida em 1930 ainda não foi “metabolizada” por essa oligarquia. Com ênfase a 1932.

      Portanto se Geraldo Alckmin vender cocô em pacotinhos, os paulistas irão comprar e comer , dizendo que se trata de chocolate.

      Mesmo sabendo que se trata de cocô, os paulistas acharão ótimo e se manterão fiéis à exclusão do resto do país.

      Na trincheira (imaginária) das suas divisas, os paulistas entendem que o bom para eles é o padrão em vigor até o fim da década de 1920, quando a renda nacional estava praticamente toda reclusa entre São Paulo e Minas.

      Mas, o Brasil se impõe e São Paulo , cada vez mais, fica isolado e participa menos do PIB.

    2. Pode deixar que os acionistas bem informados vão vender suas ações antes que estas virem pó, igual ao fundo do reservatório da Cantareira. Quem vai morrer cm o mico são os fundos de pensão funcionários das estatais e pequenos acionistas otários.

  15. FHC chamou os aposentados de vagabundos, a aposentadoria mal dava para comer que dirá comprar remédios, quem é aposentando ou filho de um não vota no PSDB, quero ver a comida e os remédios sumindo da casa dos aposentados e seus filhos e netos vendo tudo, imagens valem mais de 1000 palafras, seu ministro da fazenda promete o arrocho, o saláio mínimo para ele tá muito alto, e ele quer privatizar caixa, BB e BNDS. Temos que mostrar isso, mostrar um tapete e uma vassouro e citar os casos de corrupção na era FHC, inclusive o aeciioporto, sendo varridos para debaixo dos tapetes e a imprensa com uma mordaça sem poder falar nada sobre isso, a sensação de que não existe corrupção quanto na verdade ela está escondida por eles e pela imprensa. Eles elegeram collor, apoiarão a ditatudura nunca ficaram do lado de povo, agora não seria diferente, falar da independencia do BC defendido pelo aécio, entregar o brasil a banqueiros, privatizações, o arroucho na saúde e educação e segurança em minas, o quanto aumentou os bilhões nessa área, na era FHC era tantos bilhoes investidos nessa área agora se investe mtantos bilhões, Rui Costa fez isso e deu certo. Quero promessas em números, quero saber quantas universidades foram e serão construídas no governo dilma, o passe livre para estudante, quero projetos reais, propostas muitas e muitas, e comparações. A petrobras tava acabada no FHC, eles querem vende-la é o pré sal saindo da educação e da saúde. Filas de desempregados procurando deseperadamente emprego sendo mostradas na TV.

    1. Quando minha mãe entrou com pedido de aposentadoria, no tempo de FHC, o processo levou DOIS ANOS. E pagaram errado os atrasados, pagaram só a correção, o principal não! Mas minha mãe não quis reclamar, disse que já não aguentava mais tanto desrespeito, humilhação e esperas na fila.

  16. Os números dessa pesquisa mais uma vez não batem. Indicam que Aécio subiu 13 pontos e Dilma somente 1,5. Isso nem de longe pode representar a verdade. Pesquisa estrategicamente colocada, há somente 4 dias do 1. turno, antes do inicio do horário gratuito, justamente para atender o intuito da Globo em induzir o eleitor.
    Pra mim, o resultado deve ser o inverso (ou mais)… não dá pra acreditar que ela não abocanhou nem mesmo 1/3 dos votos da Marina, o que já daria uns 7 pontos, especialmente no Nordeste.
    A eleição está muito próxima… deu tempo de sobra pra desbancar a Marina no 1o. turno, mas temos pouco tempo dessa vez.
    A primeira semana de campanha na TV e da militância tem que ser pesada e vai mostrar o que nos espera.

  17. Olha o descaramento: brancos e nulos somam 4% na faia e 6% no Igolpe… como assim? Foram quase 10% no 1º turno e devem passar de 12% no segundo. Todos nós sabemos que quanto maior o número de brancos e nulos pior pro Aécio, porque é menor a margem pra ele descontar os 8 milhões de votos de vantagem de Dilma. Podem apostar que, no mínimo, estão invertidos, ou seja, Dilma a frente e, como disse o Fernando Brito, é daí para baixo pro playboy!!! A vitória nos aguarda!!!

  18. É preciso desmascarar o PIG, nosso real adversário. Mostrar, por exemplo, que a Editora Abril era sustentada pelos tucanos, que é comprometida! Isto precisa em que aparecer nos programas da Dilma. A Dilma precisa explicar o que vem apontando de forma sintética: que eles quebrarem o Brasil 3 vezes significou que venderam as empresas brasileiras – e até o solo, com todo o minério da Vale do Rio Doce, com a desculpa de pagar a dívida externa E a tal da dívida estava maior quando o Lula assumiu, e o Lula pagou a dívida e acabou com a vassalagem ao FMI sem vender patrimônio brasileiro! É preciso criar meios para divulgar estas coisas para além dos blogs, pois quem aprendeu a odiar o PT não sabe sequer que eles existem! O que marca são as manchetes estampadas nas bancas dos jornais e nas capas das revistas. E a ficção da midia vira “realidade”.

  19. Esqueçamos as pesquisas e vamos debater, esclarecer e seduzir: argumento não nos faltam. vamos atrás de quem vota em Dilma e que não compareceu. São muitos: pessoas que estavam adoentadas, sem tempo, idosas e quem se acomodou, cada pessoa conhece alguém nesta situação e deve garantir que agora compareça.
    Lula e Dilma são nossa esperança de seguirmos avançando e no livro de Jó está escrito assim: os pobres preferem a esperança que torna cega toda injustiça. O amor vencerá o ódio, assim como a esperança venceu o medo. Luz para todos, inclusive para fhc

  20. Alguem manda joão Santana para de admitir, que a saúde, educação e segurança tá mal, que droga, quanto se investia nessa área na era FHC quanto se investe agora, qual tamanho do repasse da união para os minicípios nessas áreas, aumentou muito, quanto os professores ganhavam e quanto ganham, policiaia, servidores públicos federais, se investe muito mais hoje e vamos mostrar quanto iremos aumentar os investimentos nessas áreas. Somos melhor que eles em tudo, saúde, educação, segurnça, programas sociais, não é só uma questão de manter os programas sociais, a questão é quanto mais iremos fazer e eles não porque eles engole esses programas a contragosto. Os onibus nas escolas do interior, os projetos na educação, vamos mostrar tudo que melhorou nessa área e tudo que vamos fazer, as pessoas querem saber isso, quem vai melhorar a saúde, a educação, a segurança, que vai fazer obras de infraestrutura, manter e ampliar programas socias, o PSDB e aécio jamais faria nadsa nessas áreas porque não fez com FHC no Brail e não fez com Aécio em MInas.

  21. Dilma precisa explicar quem foi/é um engavetador da república, e s efeitos disto nas investigações, uma a uma que não foram e não vão adiante, de como o Gilmar Mentes cassou o direito de resposta do PT,numa fala direta ao povo, que não acompanha as informações fora da mídia colonista e de nada sabe além dos factóides que eles criam.

  22. O video do Armínio Fraga dizendo que o salário mínimo subiu demais e o do Álvaro Dias chamando o bolsa família de bolsa esmola que só cria vagabundos têm de ir para o horário eleitoral gratuito.

  23. Eu assisto horário politico quase todos os dias e o Aécio nunca mostrou uma obra feita por ele em Minas Gerais seja escola, estradas, ferrovias e ai eu fico me perguntando será que ele não tem para mostra, gostaria que algum mineiro me ajudasse com alguma informação a respeito deste assunto.

  24. Demonstrem seus votos em Dilma; camiseta, adesivo no carro, boné, qualquer coisa…coloquem pressão nos tucanos coxinhas, mostre que viemos para o embate! Isso sempre foi e ainda será a estratégia deles: impor o medo, a vergonha e a deturpação. Imponham-se!!!

  25. Realmente, temos que ir as ruas para desmascarar este cafajeste, que arruinou Minas, mas só agora, os mineiros acordaram para o grande embuste que foi àquele governo!
    Medsmo correndo o risco de sofrer um AVC, conforme alerta minha esposa, irei até as últimas forças, parfa impedir que este farsante vá para o Alvorada.
    Vamos a luta parceiros, pois o Brasil e toda a AL precisa de nossas forças para continuar lutando contra o saque que o império e os mercenários entreguistas querem fazer com nossa região!

  26. Ei, você aí, não deixe a mudança parar. Você que lembra do país de mendingos e pedintes, famintos pelas ruas e sinaleiros da cidade na época do psdb. Não deixe o ruim, o mal e o pior voltar. Vote Dilma! Vamos em frente, por um Brasil solidário, fraterno e justo. É 13! É Dilma!

  27. PSDB representa o atraso, miséria e a dependencia, vao privatizar tudo, nao construir nada. como sempre fazem.

  28. ****
    .:.

    Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  29. É o trabalho golpista do PIG de sempre mais radical do que nunca de destruir o PT em pleno curso…
    O PIG esteve/está empenhadíssimo em destruir o PTe a reeleição de Dilma e absolutamente de tudo fez/ faz e fará inventando falsos escândalos sem provas contra o PT. Isso é o usual do PIG.
    O PIG é uma maquina de espalhar, ódio, terror, radicalismo e estimular preconceitos, o PT sentiu bem os efeitos do estrago que o PIG fez nessas eleições. Não tiveram coragem de regular/enfrentar o “dragão” sujo do PIG e agora podem pagar um alto preço por isso. É Dilma e PT contra o PIG e não contra Aécio,pois Aécio e o PSDB sem o PIG a protege-los não são nada. O PT está na situação que está por ter acordado tarde ao problema, creio, do PIG ter instalado esse ódio em certas regiões…Mas a esperança é a última que morre de que o PT ainda possa fazer algo a respeito para o melhor do Brasil com Dilma !Força Dilma, que a barra é pesada contra o golpismo !

  30. Vamos conversar com os amigos e amigas para votar em Dilma. Na padaria, onde todos os santos dias compramos pão, vamos convencer os empregados que nos conhece a votar em Dilma. Temos os garçons nos bares e restaurantes onde frequentamos, vamos convencê-los que Dilma é a melhor opção, inclusive na manutenção dos empregos, no trabalho, vamos falar com aquele amigo, ou amiga que Dilma é o melhor. Seja que lugar for, onde for, vamos à luta. Não podemos desanimar. Hoje eu fiz um bom trabalho, conversei com várias pessoas na rua que eu conheço e, não deixei por menos, fiz meu pedido, não foi em vão. Estive na padaria, conversei com algumas balconista e dei meu recado, foi bom. Então meus amigos internautas vamos à luta. Telefonem também para aquele amigo que está fora de sua cidade, ou vá para o face, peça-o encarecidamente que dê um voto em Dilma, fale o que foi feito, o que está se fazendo. Nossa luta, é uma luta cívica, não parem!

  31. … Deixando de lado essas &$ outras “pesquisas” descaradamente manipuladas, criminosas por assim dizer!…

    … É verdade: o que ‘nois’ temos que levar – e muito(!) – a sério é a vulnerabilidade(!) das nossas confiabilíssimas (sic) urnas eletrônicas!…

    Queira ver com quem entende de “segurança”!…

    #################

    Denúncias

    *Bajonas: Subida de 14 pontos de Aécio em 72 horas deve ser investigada

    O parodoxo de Aécio (ou: por que investigar os resultados do primeiro turno)

    Aécio ganhar 14,5 pontos percentuais em 72h, sem nada capaz de explicar tal ascensão, “desafia a lógica e os fatos”, diz professor, estranhando o silêncio sobre a diferença entre votos dados ao tucano e o que previam as pesquisas
    (…)

    * Bajonas Teixeira de Brito Junior é doutor em Filosofia, duas vezes premiado pelo Ministério da Cultura por seus ensaios sobre o pensamento social e cultura no Brasil, professor universitário e escritor.
    publicado em 7 de outubro de 2014 às 21:24

    O parodoxo de Aécio (ou: por que investigar os resultados do primeiro turno)

    Aécio ganhar 14,5 pontos percentuais em 72h, sem nada capaz de explicar tal ascensão, “desafia a lógica e os fatos”, diz professor, estranhando o silêncio sobre a diferença entre votos dados ao tucano e o que previam as pesquisas
    (…)

    * Bajonas Teixeira de Brito Junior é doutor em Filosofia, duas vezes premiado pelo Ministério da Cultura por seus ensaios sobre o pensamento social e cultura no Brasil, professor universitário e escritor.
    publicado em 7 de outubro de 2014 às 21:24

    FONTE: http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/o-parodoxo-de-aecio-ou-por-que-investigar-os-resultados-do-primeiro-turno/

    ou aqui:

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/bajonas-teixeira-junior-subida-de-145-pontos-de-aecio-em-72-horas-precisa-ser-investigada.html

  32. … Deixando de lado essas &$ outras “pesquisas” descaradamente manipuladas, criminosas por assim dizer!…

    … É verdade: o que ‘nois’ temos que levar – e muito(!) – a sério é a vulnerabilidade(!) das nossas confiabilíssimas (sic) urnas eletrônicas!…

    Queira ver com quem entende de “segurança”!…

    #################

    Denúncias

    *Bajonas: Subida de 14 pontos de Aécio em 72 horas deve ser investigada

    O parodoxo de Aécio (ou: por que investigar os resultados do primeiro turno)

    Aécio ganhar 14,5 pontos percentuais em 72h, sem nada capaz de explicar tal ascensão, “desafia a lógica e os fatos”, diz professor, estranhando o silêncio sobre a diferença entre votos dados ao tucano e o que previam as pesquisas
    (…)

    * Bajonas Teixeira de Brito Junior é doutor em Filosofia, duas vezes premiado pelo Ministério da Cultura por seus ensaios sobre o pensamento social e cultura no Brasil, professor universitário e escritor.
    publicado em 7 de outubro de 2014 às 21:24

    O parodoxo de Aécio (ou: por que investigar os resultados do primeiro turno)

    Aécio ganhar 14,5 pontos percentuais em 72h, sem nada capaz de explicar tal ascensão, “desafia a lógica e os fatos”, diz professor, estranhando o silêncio sobre a diferença entre votos dados ao tucano e o que previam as pesquisas
    (…)

    * Bajonas Teixeira de Brito Junior é doutor em Filosofia, duas vezes premiado pelo Ministério da Cultura por seus ensaios sobre o pensamento social e cultura no Brasil, professor universitário e escritor.
    publicado em 7 de outubro de 2014 às 21:24

      1. O QUE ESTE CIDADÃO ESTARÁ INSINUANDO? QUE O TSE, PRESIDIDO POR FILHO DO PT, FAVORECEU A OPOSIÇÃO E CABALOU OS VOTOS NAS URNAS?

        1. As pesquisas mentem e ajudam este candidato anti povo a ter mais repercussão na campanha de mexer com o ódio latente que muitos canalizam de forma banal “anti PT”. Mas não duvido que de última feita tudo isso sirva para legitimar o roubo nas urnas. Não custa nada investigar cientificamente esta tecnologia e pedir ajuda internacional.

  33. Entendo que a comunicação de Dilma foi muito eficaz no primeiro turno em desconstruir o embuste Marina Silva. Agora é a vez da mesma comunicação ser assertiva e direta na desconstrução do retrocesso que é Aécio. Pelos primeiros programas exibidos, creio que a eficácia será a mesma. A comunicação entrou bem no segundo turno. A tendência é Aécio cair,porque efetivamente não tem nada para apresentar, a não ser escândalos de corrupção. Pseudo-escândalos, que de tão banalizados, se tornaram inúteis. É a própria estratégia contra o estrategista. Ninguém mais dá bola a essas coisas que são apresentadas sem provas. Não serve mais pra mudar voto. Provavelmente Dilma será reeleita.

  34. Primeiro Turno Datafolha: Dilma 44%, Aécio 27%
    Resultado: Dilma 41%, Aécio 33%
    Viés Datafolha: Dilma +3%, Aécio -6%

    Segundo Turno: Datafolha: Aécio 51%, Dilma 49%
    Viés Datafolha: Dilma +3%, Aécio -6%
    Realidade: Aécio 55% , Dilma 45%

    Processem o Ibope e a Datafolha porque roubaram contra o Aécio no primeiro turno, petralhada!

    Quero ver terem coragem de processar! O Eduardo Guimaraes se acovardou e não fala em processo! O mesmo que ameaçava em 2010!

    Petralha é coverde por natureza!

    1. Tucano Ricardo, quase todos que lutaram bravamente na época da ditadura tem lado, o lado do povo. quando a você e seus iguais se acovardaram. Fique quietinho. Você é um covarde, uma escória.

    1. Muito pelo contrário iremos de vermelho do partido e o verde amarelo do nosso Brasil, se você não gostou pode sair com eles com o verde cifrão que usam embaixo da camiseta do Brasil em tentativa de ajudar o Aécio enrolar-se na bandeira brasileira, truque velho e manjado que o povo matreiro sabe de cor a que se destina. Pode tirar o cavalinho da chuva que a tentativa do verde amarelo contra o vermelho não irá funcionar dessa vez, por mais que Aécio fique escabrosamente se esfregando na nossa bandeira, a bandeira de todos os brasileiros.

  35. Os analistas do PiG não estão muito otimistas com aécim:

    Olha só análise do jornalista José Roberto Toledo, estudioso de pesquisas no Estadão:

    EMPATE TÉCNICO QUEBRA EXPECTATIVAS EXAGERADAS DO MERCADO SOBRE AÉCIO

    A expectativa dos tucanos e do mercado financeiro de que Aécio Neves (PSDB) assumiria liderança folgada nas pesquisas que contam transformou seu empate técnico com Dilma Rousseff (PT) no Ibope em uma decepção para seus eleitores e investidores. Na segunda, a Bovespa subiu 5 mil pontos, apostando no tucano.

    Os boatos sobre outras pesquisas, divulgadas ou não, dando ampla vantagem a Aécio ajudaram a criar a expectativa exagerada. Era um exagero não compartilhado pela maioria dos eleitores. A maior parte aposta mais na reeleição de Dilma (49%) do que na vitória do tucano (40%). Ele só é favorito aos olhos do eleitorado mais rico, com nível superior e entre quem mora na região Sul.

    A diferença de dois pontos a favor do tucano é uma vantagem, mas pequena. Um ponto que ele perdesse já o levaria ao empate com Dilma, porque, no segundo turno, quando o eleitor troca de candidato isso conta dobrado: o que um perde o outro ganha. E 1 em cada 10 eleitores de ambos admite essa possibilidade.

    O melhor da pesquisa para Aécio é que ele aparece liderando em duas regiões (Sudeste e Sul), está empatado tecnicamente no Norte/Centro Oeste e só está atrás de Dilma no Nordeste. Isso significa que Aécio leva vantagem sobre a petista em São Paulo, e poderá focar sua campanha em seu Estado, Minas Gerais.

    O pior da pesquisa para o tucano é que ela confirma as bases do marketing petista, que aposta num confronto retórico entre o “candidato dos ricos” contra o “candidato dos pobres”.

    Não apenas a petista vai melhor do que o tucano entre os eleitores de menor renda e menor escolaridade. Ela projeta a imagem de representante dos pobres (para 56% do eleitorado, contra 25% que apontam Aécio), dos trabalhadores (50% a 31%), dos aposentados (47% a 30%) e até dos jovens (44% a 35%). Já Aécio projeta a imagem de representante dos ricos (48% a 31%) e dos empresários (47% a 34%). Eles empatam tecnicamente como representante dos bancos: 40% para Aécio, 37% para Dilma.

    1. Primeiro Turno Datafolha: Dilma 44%, Aécio 27%
      Resultado: Dilma 41%, Aécio 33%
      Viés Datafolha: Dilma +3%, Aécio -6%

      Segundo Turno: Datafolha: Aécio 51%, Dilma 49%
      Viés Datafolha: Dilma +3%, Aécio -6%
      Realidade: Aécio 55% , Dilma 45%

  36. Janot manda MPF investigar Aécio por improbidade no aeroporto de Cláudio, Globo e Veja escondem porquê?

    Janot manda MPF investigar Aécio por improbidade no aeroporto de Cláudio
    O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhou para o Ministério Público Federal em Minas a denúncia que recebeu para investigar se a construção do aeroporto de Cláudio (MG), na fazenda desapropriada do tio de Aécio, se enquadra como improbidade administrativa do tucano quando era governador e, ao mesmo tempo, proprietário de uma fazenda a seis quilômetros da pista.

    Processos de casos de improbidade correm na Justiça de primeira instância, mesmo para quem é Senador como Aécio, e quando levam à condenação, geralmente o responsável tem que devolver o dinheiro aos cofres públicos.

    A falta de estudo de viabilidade econômica e social que justifique a obra, uma vez que há outro aeroporto ao lado em Divinópolis, o fato das chaves ficar na posse de parentes, o fato de ser usado praticamente como aeroporto privado para a família de Aécio, dificultam muito a defesa do tucano.

    1. O problema ainda maior está no valor gasto para asfaltar 1 km de pista de terra, colocar alambrado, portaria e iluminação, 14 milhões à época, sendo que não se gasta mais de dez por cento disso para fazer hoje o mesmo serviço. A questão é onde gastou esses 14 milhões de reais.

  37. quinta-feira, 9 de outubro de 2014
    Aécio despenca 8 pontos de ontem para hoje. Balão do tucano está furado, esvaziando e caindo.

    Esperteza, quando é muita, vira bicho e come o dono.

    Se for para acreditar nas pesquisas, a diferença de Aécio para Dilma caiu 8 pontos em um dia, se comparado ao Instituto Veritá (de Minas) ou 6 pontos se comparado ao Instituto Paraná, que tem ligações com o tucano Beto Richa.

    Hoje, tanto o Datafolha como o Ibope, dão empate técnico, com o tucano 2 pontos na frente.

    Aécio tem 46% e Dilma tem 44%, segundo estes institutos, e a gente sabe que não andaram muito confiáveis.

    Em votos válidos, dá 51% a 49%.

    O resultado foi uma ducha de água fria nos aecistas que estavam esperando diferença maior, e estão prevendo que Aécio não consegue sustentar este índice até as eleições.

    E o pior é o perfil do voto em Dilma está bem melhor do que o de Aécio.

    Por outro lado a pesquisa animou a militância Dilmista, que estava preocupada com o resultado do Instituto Paraná. Agora todo mundo está convencido que Dilma vai ganhar. É só lembrar que há poucas semanas as pesquisas colocaram Marina com 10% na frente de Dilma no segundo turno, e quando o eleitor conheceu melhor as propostas, ela caiu nas pesquisas. O mesmo vai acontecer com Aécio, que tem uma imagem bem pior do que Marina.

    Olha só análise do jornalista José Roberto Toledo, estudioso de pesquisas no Estadão:
    Empate técnico quebra expectativas exageradas do mercado sobre Aécio

    A expectativa dos tucanos e do mercado financeiro de que Aécio Neves (PSDB) assumiria liderança folgada nas pesquisas que contam transformou seu empate técnico com Dilma Rousseff (PT) no Ibope em uma decepção para seus eleitores e investidores. Na segunda, a Bovespa subiu 5 mil pontos, apostando no tucano.

    Os boatos sobre outras pesquisas, divulgadas ou não, dando ampla vantagem a Aécio ajudaram a criar a expectativa exagerada. Era um exagero não compartilhado pela maioria dos eleitores. A maior parte aposta mais na reeleição de Dilma (49%) do que na vitória do tucano (40%). Ele só é favorito aos olhos do eleitorado mais rico, com nível superior e entre quem mora na região Sul.

    A diferença de dois pontos a favor do tucano é uma vantagem, mas pequena. Um ponto que ele perdesse já o levaria ao empate com Dilma, porque, no segundo turno, quando o eleitor troca de candidato isso conta dobrado: o que um perde o outro ganha. E 1 em cada 10 eleitores de ambos admite essa possibilidade.

    O melhor da pesquisa para Aécio é que ele aparece liderando em duas regiões (Sudeste e Sul), está empatado tecnicamente no Norte/Centro Oeste e só está atrás de Dilma no Nordeste. Isso significa que Aécio leva vantagem sobre a petista em São Paulo, e poderá focar sua campanha em seu Estado, Minas Gerais.

    O pior da pesquisa para o tucano é que ela confirma as bases do marketing petista, que aposta num confronto retórico entre o “candidato dos ricos” contra o “candidato dos pobres”.

    Não apenas a petista vai melhor do que o tucano entre os eleitores de menor renda e menor escolaridade. Ela projeta a imagem de representante dos pobres (para 56% do eleitorado, contra 25% que apontam Aécio), dos trabalhadores (50% a 31%), dos aposentados (47% a 30%) e até dos jovens (44% a 35%). Já Aécio projeta a imagem de representante dos ricos (48% a 31%) e dos empresários (47% a 34%). Eles empatam tecnicamente como representante dos bancos: 40% para Aécio, 37% para Dilma.

  38. Dilma tem um Brasil Novo pra mostrar. E Aécio esse tempo todo de política de cabresto, de protecionismo a parentes, de chegados – é só o que ele tem pra mostrar. Nunca foi pessoa séria igual à Dilma. É Dilma! É quem tem o que mostrar, pra todo mundo ver é o Brasil que eu nunca pensei ver: nos trilhos do progresso e erradicando a fome. Cresçamos juntos, Brasil, ricos e pobres, sem desigualdades récordes como fora por tantas e tantas décadas! Sem medo, Dilma, a justiça social está em suas mãos, em seu governo limpo, pisando na cabeça da corrupção – que é sonho de todos nós brasileiros!

  39. Sou mulher e, como toda mulher, intuitiva. Muitas vezes temos sensações em nosso corpo que a razão discorda e no final, qdo ouvimos a razão e deixamos de ouvir o corpo, nos damos mal. Enfim, hj fiquei o dia todo apreensiva pois sabia que haveria resultado de pesquisa e temia que o 45 estivesse beeeem à frente. Após ver tanto carnaval e ele se comportando como presidente, achei que eles sabiam que estavam com a vitória garantida.

    Na hora em que se anunciou que seria dado o resultado das pesquisas quase saí da sala. Mas resisti e assim que vi os números me veio uma tranquilidade, um alivio, uma coisa boa, um conforto e a frase, sem pensar, sem analisar, simplesmente surgiu do nada: ”ele já subiu tudo o que tinha que subir”…. Eu não entedia pq me sentia tão bem visto que ele ainda estava na frente. Minha mente teimava em me sacanear e dizer ‘cuidado, não é bem assim, ele passou a Dilma e tal… e tal…’ Mesmo assim, meu coração e meu corpo se acalmaram.

    Ao assistir o horário eleitoral, fiquei mais tranquila ainda… muito bom o programa do PT e o do Aécio, uma porcaria. Ele é artificial, tem um olhar vidrado, fixo, o olho do olho dele não passa confiança… Gostei do que vi. E agora lendo sua brilhante análise entendi tudo: meu corpo estava certo… Obrigada por traduzir racionalmente o que eu apenas senti.

    Alguns vão até zoar, mas as mulheres, independente de lado partidário sabem do que estou falando!!!

    1. Adorei seu comentario, Any.
      Continue acreditando na sua intuicao, essa magnifica qualidade da mulher.

      Dilma La’ !

    2. Any compreendo o que diz. Tinha essa sensação quando me concentrava e tentava imaginar Marina Presidente era algo que minha intuição dizia que não ia acontecer, por mais favorável que parecesse as pesquisa.
      Agora, Aético idem ele, a minha intuição é muito forte e me diz que ele não será presidente.
      Por mais que a imprensa porca esteja fazendo esse show, Dilma será reeleita!!!!!!!

    3. valeu Any, obrigado pelo comentário…………animador!!!
      é Dilma de novo, para o bem do nosso povo!!

      1. Querida Any, a preocupação é de corroer os nervos mas eu sonhei com a vitória da Dilma e consegui me acalmar um pouco. Precisamos deste conforto para seguir nesta luta tão desigual.

  40. Fernando, se tiver contato com o Lula. Pelo amor de Deus, manda ele e a Dilma atacar a Globo é ela quer o Aécio. A Dilma tem que parar de falar fino com esse playboy. Deixar o papo filósofo de lado e descer o cacete na Globo. A globo quer destruir esse país. Cacete nela, no Aécio e PSDB.

    1. Eu concordo inteiramente. Esse enfrentamento terá que ser feito, e agora. A campanha da Dilma possui uma ferramenta perfeita para isso: a pesquisa da UERJ, o Manchetômetro. Me pergunto porque diabos não martelar o Manchetômetro na TV? Explicar didaticamente os números lá levantados, mostrar com todas as letras que não existe imprensa imparcial? Isso seria um serviço educativo à população, além de ser uma vacina contra a manipulação que ainda há de vir.

  41. Vai esfarelar como a osmarina esse tal de aébrio. Sinceramente , IBOPE e DATAFOLHA contratados pela GLOBO ? Todo mundo sabe de que lado tá a Globo.

    Tá todo mundo com Aécio só falta o povo !

  42. … NÃO, eu juro que não é da série ‘hora do recreio’ [em tempos fascigolpistas!]! Nem tampouco mote para chanchada! RISOS Nem tema de samba de carnaval! Muito menos leviandade pré-eleitoral típica do DEMoTucanato!…

    ############################

    Em declaração de bens, vice de Aécio tem fazenda de R$ 1

    “Dados ficam disponíveis no DivulgaCand 2014, do TSE, e podem ser consultados por qualquer um

    Publicado em 09/10/2014

    FONTE: http://www.jornali9.com/noticias/denuncia/em-declaracao-de-bens-no-tse-vice-de-aecio-psdb-tem-fazenda-de-1-real-cada

  43. Nós do sul temos que trabalhar dobrado para revertermos a situação que é adversa no Paraná e Santa Catarina. Perder de pouco já será uma vitória, o que não podemos é repetir a performance do primeiro turno. Pena que no Paraná o PT é tão pouco ativo. Em Londrina e Maringá dá pena de ver. Temos que apelar para aqueles militantes apaixonados pelo velho PT… Não é hora de lavar roupa suja… todos unidos em torno de Dilma.

  44. Armínio Fraga o cidadão usamericano que Aébrio deseja ver comandando nosso BC disse hoje sobre os bancos públicos :

    ” Não sei bem o que vai sobrar…”

    Olha , sinceramente, se os eleitores e as penas amestradas dos tucanos no PIG destilam tanto ódio, podemos imaginar o tamanho do furor dos mandantes !

  45. Dilma trabalha e Aécio decola…no aeroporto do titio. Nós trabalhamos e a mídia materializa os santos… do pau oco.

  46. Já falei, se tiver alguém que seja próximo, a Dilma e o Lula, lendo este modesto post, PELO AMOR DE DEUS E DO POVO BRASILEIRO… Falem aos dois que TA PASSANDO DA HORA de descer o CACETE na Globo e no PLAYBOY do Leblon. Tem que parar esse papo furado de filósofo e de falar bonito, e dizer pra todo mundo entender que a GLOBO quer o PLAYBOY e a gangue do PSDB para humilhar o nosso país.

  47. Tive uma idéia legal para o horário eleitoral, mostrar os prédios da caixa, BB, BNDS, infraero, as plataformas daa petrobras sumindo como sinônimo da privatização, os bons empregos desaparecendo, ideia defendida pelo ministro da fazenda armínio fraga, ora de mobilizar os funcionários e seus familiares, dessas instituições para ir a rua lutarem por elas, para que continuem do brasil a serviço dos brasileiros.

  48. É bom joão Santana associar a caixa ao bolsa família, ao pis, fgts, seguro desemprego, os bancos ao menor juros, a um maior consumo, conquistas materiais para o trabalhador, a petrobras a investimentos em saúde e educaçção, para dizer aó Brasil que essa empresas são impravitizaveis, o papel delas, a importancia delas, não podem correr esse risco, um manifesto do sindicatos dos bancário com assinatura de quem sabe 200 mil funcionários, assinatura eltrônica seria bem legal de repúdio a declaração de armínio fraga, colocar os familiares tambem para assinar, vamos ler esse manifesto no horário eleitoral, vamos mostrar o lucro que essas empresas tem.

  49. divulguem,repassem a informação para parentes, amigos,funcionários, etc:
    http://www.ocafezinho.com/2014/10/09/arminio-fraga-e-os-bancos-publicos/
    Armínio Fraga defende redução dos bancos públicos
    Por Miguel do Rosário

    Armínio Fraga defende redução dos bancos públicos

    Tem apenas 1 minuto.

    Escute o áudio de Armínio Fraga, já “nomeado” por Aécio Neves como seu eventual ministro da Fazenda, defendendo redução do papel dos bancos públicos. Ao final, uma frase com reverberações sinistras: “não sei bem o que vai sobrar ao final da linha, talvez não muito”.

    É importante destacar que Fraga mente ao falar da “história” do crescimento.

    Todos os países desenvolvidos cresceram com enormes investimentos públicos. E hoje, os países que mais crescem, são os que tem bancos públicos fortes, como China.

    E os bancos privados são justamente os principais responsáveis pelas periódicas crises financeiras que vem drenando recursos do Estado para mãos de algumas instituições bancárias.

    A acusação de que os bancos públicos são capturados por interesses “públicos e privados” é inconsequente, porque finge ignorar que o mesmo acontece, numa escala infinitamente superior, com os bancos privados.

    Os bancos públicos são a salvaguarda da nossa soberania econômica e, portanto, também política.

    Os bancos públicos são o único instrumento do povo para reduzir o spread bancário e os juros reais, coisas com as quais Fraga não se preocupa.

    O Brasil já conhece Armínio Fraga. Ele foi presidente do Banco Central, e sua primeira medida foi elevar os juros para 45%.

    Armínio Fraga foi um dos braços direitos de George Soros, apelidado de o “destruidor de países”.

    É, meus amigos e amigas, os abutres estão vindo para cá.

    PS:

    Assistam a esse vídeo, onde Armínio fala que o salário mínimo subiu demais.

    O argumento de Armínio, de que é preciso guardar relação entre a produtividade e o salário, é uma falácia, porque o aumento do salário estimula, justamente, o aumento da produtividade do trabalhador. Não é culpa do mesmo se o empresário não investe em tecnologias que elevem a produtividade da firma.

    Ao contrário, salários historicamente baixos sempre fizeram os empresários preferirem contratar “escravos” a investir em criatividade e inovação.
    – See more at: http://www.ocafezinho.com/2014/10/09/arminio-fraga-e-os-bancos-publicos/#sthash.JbV7OAMx.dpuf
    receita de futuro
    ‘Ministro’ de Aécio, Armínio Fraga defende redução dos bancos públicos
    Em áudio divulgado pela internet, o economista, que já havia dito que a valorização do salário mínimo ‘atrapalha’, diz que, em sua gestão, do BNDES, Banco do Brasil e Caixa não deverá ‘sobrar muito’
    São Paulo – Já ‘nomeado’ por antecipação ministro da Fazenda em um eventual governo de Aécio Neves (PSDB), Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central, defende a redução do papel dos bancos públicos na economia brasileira. Em áudio divulgado pelo blog O Cafezinho, ele chega a dizer que não sabe bem “o que vai sobrar no final da linha, talvez não muito”.

    No trecho da apresentação, Armínio afirma que o modelo brasileiro – formado por “três grandes bancos públicos em atuação”, BNDES, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal –, “não é um modelo favorável ao crescimento, ao desenvolvimento” do país.
    “Sabemos, da nossa própria história e da história universal dos bancos públicos”, justifica. Em um trecho adiante, Fraga afirma “Não estou advogando aqui fechar o BNDES”, ressalta. “Mas não sei muito bem o que vai sobrar no final da linha, talvez não muito.”

    O autor do blog, Miguel do Rosário, escreve em seu post:

    “É importante destacar que Fraga mente ao falar da ‘história’ do crescimento. Todos os países desenvolvidos cresceram com enormes investimentos públicos. E hoje, os países que mais crescem, são os que tem bancos públicos fortes, como China. E os bancos privados são justamente os principais responsáveis pelas periódicas crises financeiras que vêm drenando recursos do Estado para mãos de algumas instituições bancárias.

    “A acusação de que os bancos públicos são capturados por interesses ‘públicos e privados’ é inconsequente, porque finge ignorar que o mesmo acontece, numa escala infinitamente superior, com os bancos privados.

  50. … “CÊS” viram novamente a xaropada da propaganda [enganosa!] do DEMoTucano Aécio ‘Never’ na TV hoje à noite?

    “No choque de ‘JESTÃO’ em Minas Gerais, eu enquanto governador, logo que assumi o mandato, cortei pela metade o meu salário!” Pausa para rir!

    Agora, companheirada, imagine a fortuna como seria maior não fosse a tal exemplar [RISOS] medida! ENTENDA EM

    Biografia secreta de Aécio: o patrimônio milionário oculto, longe dos olhos do eleitor.

    FONTE:
    http://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2014/10/biografia-secreta-de-aecio-o-patrimonio.html

    1. Parodiando o jornalista Paulo Henrique Amorim:

      “Do que vive mesmo o Serra? E o Aécio?”

      Passa a régua!

      1. … Se ainda o ‘cabra’ fosse caseiro, comedido… Mas, não, só vive nas baladas do Leblon; assídua ponte aérea MG/RJ! “bon vivant”, perdulário contumaz &$ coisa e tal!…

  51. Outra ideia legal é botal uma pessoa para falar eles apoiaram a ditadura militar, eles elegeram o COllor, nunca estiveram alo lado do povo por que agora estaria? Dá pra confiar? e colocar alguém des ligando a TV.

    1. Deveria também botar alguém dizendo que depois de século de dominação o PT ajudou tirar a corja dos Sarney do governo do Maranhão. Que o PT coligado como DEM tá brigando para eleger o filho de Jader Barbalho governador do Pará, e foi por isso que tirou o candidato que tinha viável para isso, Padilha, para ir se lascar em SP. E mais> fez do filho de Renan governador de Alagoas para que esse ficasse politicamente como a desgraça que sempre foi.

  52. Pra mim essa ressurreição de Aecio a dois dias das eleições do primeiro turno foi uma armação, para turbirnar e tentar “pegar no tranco” a campanha do Arrocho.. Por que seria surpreendente tal ascensão, se não fosse outra tentativa de manipulação do povo…

  53. E a “pesquisa” da Paraná Pesquisas? Como é que se contrata um instituto tão incompetente? Ou é “muito” competente?

  54. E o horário ?olítico do PT não vai mostrar as centenas de casos de corrupção do PSDB, que a mídia sempre esconde? Isto tem impacto em SP.

  55. Sinceramente, não sei como alguém pode ser de direita, especialmente da direita brasileira, sempre nojenta, asquerosa, torpe, infame como só o pig (partido da imprensa golpista) e seus colonistas sabem ser. Esse peçonhal devia se mudar para a Disneylandia já que tem tão pouca consideração pelo Brasil e o povo brasileiro.

    Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  56. Fica visível que o desespero dos petistas em levar Aécio para o segundo turno, desistindo até de ganhar no primeiro, acabou fazendo com que exagerassem na dose.

  57. Essa desvantagem neste momento tem que acender as caldeiras da velha máquina para mobilizar a classe trabalhadora em favor da campanha para reeleger a Dilma.

    Não consigo entender muito dos trabalhadores que melhoraram suas vidas graças a política do PT e agora estão se deixando levar pelas novas lindas cores que está sendo mostrada pelos que nunca fizeram nada quando estavam no poder.

    ACORDEM TRABALHADORES, abram seus olhos e vejam como era a sua vida no passado. É isso que quer de volta?

  58. Se minha sugestão vale alguma coisa sugeriria aos blogues a começarem a utilizar as palavras saque e pilhagem do patrimonio publico que esta sendo preparado por essa canalha entreguista da direita. Na verdade è o maior saque jà imaginado por uma quadrilha. Basta ler o que disse o naufraga e ninguem prestou atenção ele não sabe o que restara do BNDES, BB, CAIXA e pode incluir ai Petrobras, universidades publicas, hospitais e serviços publicos em geral. Eles vão se apropriar descaradamente do patrimonio publico. É sssim que esses pretensos “empresarios ” enriquecem no Brasil. Não é investindo do próprio
    bolso é pilhando o estado. Pode ter certeza que se elegerem essa quadrilha do psdb o patrimonio do povo brasileiro vai pra mão do patrão do arminio naufraga o soros e essa classe media que se acha socia dessa corja como sempre vai cumprir o seu papel de mulher de malandro. Façam uma blitzkrieg nos blogues. Sem palavras bonitinhas.

  59. POEMA POLÍTICO (para arrefecer os ânimos nazifascisas)

    Onde houver ódio que eu leve o amor
    onde houver mentira que eu leve a verdade
    onde houver preconceito o respeito aos diferentes
    onde houver mesquinhez que eu leve a bondade.
    Onde houver medo que eu leve a esperança
    onde houver injustiça, a solidariedade.
    Pois da mesma forma que a água apaga o fogo
    e a luz dissolve as trevas
    o bem dissipa o mal.
    E assim estarei fazendo de mim
    um instrumento de um mundo melhor.

    José Ramos Coelho

  60. Do que eu tenho medo mesmo é das tais urnas eletrônicas, pois o nosso processo eleitoral não é seguro de jeito nenhum, segundo todos os especialistas no assunto e ao contrário do que afirma o TSE. Esse 1º turno estava muito esquisito com todas as pesquisas errando fragorosamente.

  61. Com esses ataques articulados, ferozes, inconsequentes e criminosos do PIG penso que a reeleição da Dilma está quase impossível de ser concretizada. O contexto é outro. A mídia preparou-se por 12 anos para ter esse momento: e ele chegou. Quando vejo amigos e conhecidos meus aqui em PE que votam em Aécio sem saber por que, e que odeiam a Dilma/Lula/PT também sem ter explicação, fico totalmente desesperançoso.
    Pernambuco virou um quintal da família Campos, que nunca foi tão ávida pelo poder quanto está agora. As denúncias contra Eduardo Campos explica esse desespero da viúva alegre e de seus filhos para que o poder familiar seja mantido, agora pelas mãos de Paulo Câmara. Afinal, Eduardo deixou muitos “negócios” pendentes e a perda do poder seria desastroso para a família, que agora quer tomar a rédea desses negócios. Por isso a tamanha interferência da viúva e de seus filhos, especialmente um, João Campos, na campanha, pois este já está sendo preparado para enganar o povo pernambucano de novo e se perpetuar no poder, transformando nosso estado em feudo. Enfim, a iminente derrota de Dilma significa a vitória do PIG, e é isso que mais me enraivece.

  62. NORDESTINO ARRETADO VOTA EM DILMA ! Para dar uma resposta educada a FHC com sua retórica preconceituosa e disfarçadamente racista`. É de pasmar que ainda tem gente que considera esse cara, intelectual ! Foi o PIOR presidente que o Brasil já teve e um dos intelectuais mais medíocres !

  63. E os ataques ao candidato Aécio?! Chegou a hora de desmascarar e mostrar quem realmente foi o governador de Minas Gerais nos tempos passados. “Não ta morto quem peleia gurizada”

  64. ATENÇÃO MINEIROS!!!!!!!!!

    Argumento para ser usado em favor do voto em Dilma:

    Um presidente e um governador devem ser aliados, pois o Estado só terá a ganhar. Isto eu ouvi de um senhor já aposentado, no Hotel Valenciano, em Valença RJ, que disse que os governadores de Minas erravam em se opor ao Governo Federal. Lembro-me a data como se fosse hoje: 17 de agosto de 1996. No dia seguinte eu começaria uma pós-graduação em Docência Superior.

    Vejam o quanto a Bahia ganhou nesses oito anos de Jaques Wagner. E isto por Lula e Dilma ajudaram. Veja também o Ceará. Mesmo Pernambuco.

    Agora vejam Minas Gerais. Há 16 anos Minas é oposição ao Governo Federal. Itamar se opôs a FHC. Minas perdeu. Aécio se opôs a Lula, nos dois mandatos. Minas continuou perdendo. Anastasia se opôs a Dilma, e a derrota do nosso Estado continuou. VOCÊS QUEREM QUE ESSE PREJUÍZO CONTINUE? SE VOTAMOS PIMENTEL, É BOM QUE VOTEMOS TAMBÉM EM DILMA.

  65. Este é o momento de todos os brasileiros e brasileiras progressistas deixarem de lado questiúnculas ideológicas e concentrarem forças na reeleição da Dilma, afinal é a esquerda que está no poder, não podemos deixar que a direitona retrógrada assuma de novo o poder, esta chance de ouro não pode ser perdida ou nós da esquerda amargaremos longos anos longe do poder.
    Dilma de novo nos braços do povo.

  66. Dilma, Lula, o PT, os ministros e todos os aliados da reeleição de Dilma deveriam realizar um grande evento para denunciar de forma clara e direta para a população brasileira, este golpe que a imprensa golpista esta fazendo. Só assim poderemos fazer o Brasil e os brasileiros acordarem.
    Isto tem que ser logo…

  67. Eu ainda era criança, quando do Golpe de 1964, hoje adulta estou assistindo a reedição do mesmo Golpe via meios de comunicação e com a Direita a organizar, articular este Golpe. A delação premiada, nada mais é, que a Marcha da Família com Deus e Pela Liberdade “. Existem provas de que a Direita contou com a intervenção americana, na época e agora deve ter também essa ajuda externa. Nada mais me faz acreditar que o acidente do Eduardo Campos não tenha sido planejado, com esse objetivo. As esquerda acredito, irão se unir para combater esse mal, que pode nos desgraçar não sei por quantos anos. Assistindo ontem o programa do Aeronaves, ele usa os termos do período da Ditadura:” O Brasil quer crescer” . Me lembro que para governo em Goiás, naquele tempo, se usava a mesma coisa faltou o restinho que ficava assim: “Goiás quer crescer, pode contar com você?” Então minha gente, a verdade é esta, eles estão tentando consolidar o Golpe, via eleição. Os grandes meios de comunicação estão envolvidos e firmes nesse propósito, vamos trabalhar e muito com as armas que temos, que são poucas, uma vez que a grande mídia está 24 horas, jogando seu veneno de todas as formas, se não quisermos reeditar 1964 e passar não sei quantos anos a mais sob as garras americana. Futuramente essas mesmas emissoras de televisão vão estar ganhando dinheiro do que está acontecendo hoje com a maior cara de pau, assim, como o fazem com o Golpe de 1964.

  68. Uma coisa muito importante faltou no primeiro turno. Fiscais e delegados de votação no colégios. Nunca vi isso. Como não temos o comprovante do voto ainda, aquele que o Brizola queria, temos de fiscalizar o processo. Alí mora o perigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *