A cara de pau do MP em relação a D. Marisa

crocodilo

É inacreditável a atitude do “capa preta” dos rapazes do MP de Curitiba, Carlos Fernando dos Santos Lima.

Ele vai ao Estadão – que incrivelmente, também, lhe dá a manchete do site – para dizer que lamenta o fato de o petista ter imputado à ex-primeira-dama Marisa Letícia, morta em fevereiro, a intenção de adquirir o triplex no Guarujá, objeto da ação penal, como investimento.

“Ela não está aqui para se defender”, diz o santarrão.

Ele e o jornal esquecem que há apenas dois meses os procuradores e Sérgio Moro recusaram o pedido para que Marisa fosse absolvida sumariamente, de acordo com o artigo 397, inciso IV, do Código de Processo Penal, que prevê a extinção da punibilidade como causa de absolvição sumária da pessoa acusada.

O MP apenas concordou com a extinção da punibilidade – o que é uma obviedade, pois não se pode punir um morto – e silenciou sobre o direito da memória de Marisa ser guardada como absolvida. Moro fez pior: utilizou-se de uma chicana verbal para dizer que, sem condenação, qualquer pessoa era inocente e, com isso, evitou decretar a absolvição da mulher de Lula.

Lula, por seus advogados – que representavam também Marisa, teve de recorrer ao Tribunal Regional Federal contra Moro, em defesa da honra de sua falecida mulher!

Agora acham “absurdo” Lula dizer que a vontade da compra do apartamento era da mulher, desconhecendo o fato de que foi ela, há mais de dez anos, que se inscreveu e contratou o projeto, então da Bancoop, que viria a ser assumido pela OAS.

Aliás, no lugar de Lula muitos de nós não iríamos querer apartamento no Guarujá, onde ele não teria privacidade alguma e talvez nem mesmo pudesse andar na rua, ir a uma padaria ou a um bar sem que isso virasse um evento.

Diante disso, o que esperavam, que Lula mentisse e dissesse que queria ir para um pombal no Guarujá?

Só faltou o doutor barbeta chorar de piedade da pobre D. Marisa, a mesma que ele não quis absolver.

Seriam as lágrimas de crocodilo que faltam nesta pantomima de cinismo e hipocrisia.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

24 respostas

  1. SERIA BOM ESSE SUJEITO AI COMEÇAR EXPLICANDO O CASO BANESTADO, ONDE, INCRIVELMENTE, PARTICIPOU JUNTAMENTE COM MORO E, COMO SÓ PEGOU TUCANO, FICOU NO ESQUECIMENTO. Ps.: O DESVIO DO BANESTADO FOI CONSIDERADO 10 LAVA-JATO.

    1. Precisa colocar estes canalhas do Banestado na cadeia que seu devido lugar. É tratado pela mídia como se fosse o suprassumo dos golpistas da vaza a jato.

    2. 10x vc tá sendo bonzinho. Mesmo porque a farsa atual recuperou alguma coisa em multas. Por outro lado, o custo da nova operação é bem maior por causa da pirotecnia.

  2. O Problema do mentiroso e desses rapazes de Curitiba é que eles tem que criar tanta história contra o Lula que não conseguem mais ter uma memória suficientemente lúcida para dar coerência e veracidade para as suas versões, e vão sendo desmascarados com ocorreu ontem. Ao dar corda para o mentiroso ele termina por se auto enforcar. Essa Midia, não permite contestação, com eles não há o contraditório, mas o Fernando Brito já os nocauteou e os deixou nus, mostrando como são falsos e pusilâmines.

  3. É esse da fotografia que vai buscar a sentença do Lula na embaixada dos EUA, quando estiver pronta?

  4. Tão brincando com a imagem da Dona Marisa. Quem desrespeita a justiça , querendo fazer do seu jeito preceitos e normas do direito, violando a própria constituição que escrúpulo terá para respeitar a honra e a alma da nossa brilhante guerreira do povo brasileiro. A questão é que pegaram o crime errado para atribuir a Lula e agora estão se vendo em apuros com a virada do calendário dia a dia. 2018 vem aí e Lula está mais vivo e mais livre do que nunca para dar de relho em todos os que o violentaram nesta trama sórdida e maldosa dia procuradores da República de Curitiba. E a coxinhada quer um sangue que nunca terá. Chorem Draculas e Zé dos caixões. Nossa vingança será maligna.

  5. Ele viu mais uma brecha para mistificação e manipulação que renderia uma bela manchete a favor de seu time, e não hesitou: Foi lá e aproveitou. Nunca deixo de me espantar com o que são capazes de fazer as pessoas de má índole deste país. Quanto ao jornal, já deixou há muito tempo de medir qualquer coisa que publique por algum critério de honestidade jornalística.

  6. Pelo andar da carruagem os ilustres procuradores da Lava-Jato irão pedir a Moro que autorize um DNA da Dona Marisa pra descobrir se ela é ou não é a mãe daquele triplex órfão. O Lula nem precisa porque eles já decidiram quem é o pai da criança. Parece piada, mas é sério. Os homi são capazes de tudo e tudo pela santa causa, tirar Lula do páreo. Ninguém merece.

  7. … Enquanto isto, setores do campo da esquerda ficam disputando no varejo, negociando a Reforma da ‘Providência’ (sic) da Morte ali, o nenhum direito a menos acolá…
    Quando a disputa deveria ser no atacado:
    não se negocia com golpistas!
    Golpistas – por óbvio, bandidos – devem ser derrotados!

    [Temer oficializa o fim do Farmácia Popular
    11/05/2017
    (…)
    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/295055/Temer-oficializa-o-fim-do-Farm%C3%A1cia-Popular.htm ]

    Portanto, o mote para a luta renhida deve ser “nenhuma concessão ao golpe vagabundíssimo continuado”!
    Eleições diretas já, resgatar a essência da nacionalidade através do “O Petróleo/o pré-sal é nosso”!
    Escrachar: instituições fascistas, antipovo e antinacionalistas/entreguistas não nos representam!
    Ademais, é o honesto povo trabalhador brasileiro que as sustenta, nababescamente, a bem da verdade!
    Mesmo porque a destruição e a barbárie cavalgam em nosso meio, ao passo que o circo da vez em cartaz responde por “a mansão (sic) triplex padrão ‘Minha Casa, Minha Vida’ do Lula que nunca foi do Lula”!

    NOTA:
    os pensadores da direita – e são pouquíssimos – devem gargalhar em meio aos seus lautos repastos:
    “o esquerda fácil de ser ludibriada, sô!”

    O resto é o luar de Paquetá!
    E a imparcialidade do ‘mor(t)o’!

    Ah, e o depoimento da senhora Marisa Letícia Lula da Silva à ‘PORCA-tarefa’ do ‘miniSRTÉRIO’ PRIVADA da ‘Farsa a Jato’!
    “A Lei é para todos, tirante os inimputáveis [DEMo]Tucanos!
    A Lei é para todos, até mesmo para o amplo direito de defesa da esposa falecida do inimigo!”

  8. em POUCO TEMPO o PODER , vai mudar de MÃO, favor, quem quiser ouvir, procure lugar para se esconder …

  9. Os procuradores da operação estão assustados pois tudo está se voltando contra eles. Trabalharam na suposição e fabricação de fatos durante quase 3 anos especificamente para tentar chegar em Lula; depois adicionaram a convicção. A verdade nua e crua é que eles não produziram nenhuma prova a não ser um documento ( ? ) sem assinatura mencionado no depoimento de ontem. Isso ocorreu simplesmente porque não há nenhum ilícito e portanto não há prova; se aparecerem agora correm o forte risco de serem desconsideradas por conta da dúvida de terem sido fabricadas, tal qual as delações produzem acusações inverossímeis. Esse processo todo, dizem vários advogados e juristas proeminentes, esta podre por causa dos vícios processuais e por cerceamento do direito de defesa de vários acusados. Prosseguem na sua trilha dessa forma e com isso demonstram que o objetivo é político e não jurídico e, muito provavelmente pautado de fora do país por quem tem interesse de tomar o pré-sal, destruir as áreas econômicas em que o Brasil estava forte e manter-se subserviente ao grande irmão do norte ( ou seja globo e mídia entreguista e mais alguns falsos empresários nacionais que atuam principalmente em SP, além dos políticos e atores que produziram o golpe e toda a operação jurídica e midiática). Lula desmascarou parte da farsa ontem mas ela prosseguirá e o Brasil tão cedo retomará o sentido do desenvolvimento com distribuição de riqueza. Onde estão os nacionalistas verdadeiros? 2017 já está indo pelo ralo apesar das campanhas pagas para melhorar a imagem do traíra; 2018 tende a ser do mesmo modo. O Brasil aguenta? Quando a panela de pressão vai começar a apitar? Está caminhando para isso.

  10. Eles queriam que o Lula mentisse, mas como ele não mentiu e manteve a versão que já havia dado quando Mariza ainda era viva, então ele é culpado por não ter mentido.
    Se tivesse mudado a versão, seria culpado por ter mudado a versão.
    Essa é a lógica do barbicha e dos cérebros lavados Brasil afora.

  11. De todos procuradores da pantomima global esse aí parece o mais sinistro, o mais cínico, o mais asqueroso. Eta sujeitinho pedante !!!

  12. Pior são os coxinhas IMUNDOS que COMEMORARAM a morte de D. Marisa, e agora, com aquela hipocrisia que lhes é peculiar, virem dizer q Lula não poderia “acusar” a ex-primeira dama (sendo que ele não fez isso), pq ela já não está aqui pra se defender.

  13. Esse Barbichinha e seus garotões procuradores, são de cinismos fora de qualificação.

  14. Carlos Fernando dos Santos Lima, aquele afastado da CPI do benestado?
    Kkkkkkklkk
    Só pode ser piada!
    Kkkkkkklkk

  15. JONY DIAZ: “maxo” se escreve com ch. Você é a vergonha da São Judas. Analfabeto funcional metido a intelectual. Você está comendo a alfafa que a Groubo te fornece todo dia ou a está transformando em pó e cheirando-a? Cuidado, rapaz. Daqui a pouco você vai começar a pedir recontagem de votos de castidade para os franciscanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *