A canalhice em imagens

canalhaimp

Na capa do seu site, a Folha chama para suas “imagens do dia“.

Menos de uma dúzia de gatos pingados, num protesto claramente patrocinado – bonecos infláveis custam dinheiro – contra Lula em Teresina.

Foto do mesmo dia, porém, a de Ricardo Stuckert, que reproduzo abaixo, do comício de Lula na mesma cidade, não vem ao caso.

Na galeria do dia, de Lula, para “preservar o equilíbrio”, há uma foto dele, quase sozinho, sendo homenageado com um cocar indígena,

Ia, antes, escrever sobre a foto de Stuckert, e coloco, sem cortes, ao final, para que se veja a quantidade de povo.

Desisti, ela fala por si mesma.

Não posso é conter o nojo do que a minha profissão passou a representar: a arte de enganar o povo pelo foco e de fazer invisível a realidade.

Não foi só na ascética Folha.

Na Globonews, onde Lula só aparece quando é acusado de alguma coisa, um bando de bobocas ganha quase dois minutos, com meia-dúzia de sujeitos, fazendo um movimento “coxinha de mortadela” de combate à corrupção.

Mas somos “profissionais”, não é?

Cortamos a carne de acordo como manda – se é que ainda precisa mandar – o patrão, não como tem direito o freguês.

O povo e a verdade são isso, carne a ser retalhada e exibida quando e como convém.

 

stuckert

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

37 respostas

  1. A pressão está subindo…depois não se arrependam que será tarde! E os jornalistas sabujos da grande mérdia contribuem para isto!

  2. Haja estômago, vai ser uma campanha sordidamente suja, enojante. Mas como a miséria vai grassar é possível grandes manifestações, algumas bem desagradáveis para os “cheirosos” e “limpinhos”.

    Mas este silêncio da mídia grande só demonstra com clareza a sucesso da Caravana do LULA, sucesso de um Brasil que não aceita ser menor do que a história lhe rese4rva no mundo.

  3. Se é por dinheiro, custa muitíssimo mais bancar uma estrutura como a dessa caravana ou arrebanhar militantes da CUT e do MST nas cidades próximas a cada comício. Quanto às fotos, é óbvio que ninguém de fora da seita leva a sério essas fotos de campanha publicitária, sempre feitas para dar a impressão de que o público é muito maior. Os petistas chegam a mentir que colocaram 30 mil pessoas em espaços de 2 mil m2, como dar valor ao que eles enviam? Na verdade eles deveriam agradecer por esses jornais, repletos de simpatizantes do petismo, não exporem abertamente essas barbaridades.

    1. E quanto custa manter um troll de internet?
      É claro que você não cobra nada… não tem emprego… nem família… nada… só o 247 para passar o tempo… desde que Aécio caiu no grampo da JBS… Ernesto que defendia tanto… se perdeu na “cracolândia” do 247…

      Ernesto, profissão: “Comentarista do 247”
      Comentários 15237
      18073 gostos

      Que vergonha… parou de acompanhar aquela revista gay com reportagens sobre como virar sereia???

      1. Continua me seguindo, Rei? Boa essa da cracolândia, o 247 foi tomado pelos coxinhas e virou um viciante site de humor, um modo de passar o dia bem-humorado para quem fica muito tempo em frente a um computador. E como aquilo é um chat, você pode colocar vários comentários numa só postagem e o número explode. A RitaCandeu, que comenta aqui pelo Face, tem mais que eu. Passei a ver isso depois que você falou, tem cara com 60 mil, etc, sem contar os que ficam trocando de nome. Contando que eu estou há anos no Disqus e comentei muito na ZH e outros, até que não é tanto assim.

        E você, não comenta lá? Vai lá só para ver meus comentários? Quanta honra. Quanto ao “site gay” pense no seguinte: Eu comento em site petista e não sou petista, mas você é.

        1. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

          Quer dizer que você “comenta em site gay, mas não é gay”???

          hummmmmmmmmmmmmmm sei! Vai lá falar mal do Lula???

          TA ENGANADO TODO MUNDO, SANTA!

          COMO SEMPRE OS DIREITISTAS ESTÃO ESCONDENDO ALGO… NO CASO A HOMOSSEXUALIDADE!

          SAI DO ARMÁRIO ERNESTO!!! ISSO AÍ É PAIXÃO ENRUSTIDA PELO BARBUDO!!!

          1. Quem parece ter algum problema com esse assunto é você. Uma indicação disso é essa sua risadinha nervosa. Outra é a sua tendência a ver gays em tudo. Começa pelo site – você pode até botar o nome dele aí para o pessoal ver – que não tem nada de gay. Mas mesmo que ele fosse, quem comentasse lá seria obrigatoriamente gay? Claro que não. Eu esqueci que precisa explicar tudo bem mastigado para você, mas foi isso que eu tentei mostrar ao dar o exemplo do site petista que é comentado por adversários do PT. Já que você lê até os comentários que eu fiz há muito tempo, como este que tanto o perturbou, deve saber que eu li matérias sobre futebol, polícia, etc. E se fosse sobre um tema gay eu não teria problema nenhum em confirmar isso. Os gays são parte do mundo. Grandes figuras da humanidade foram gays, escritores, filósofos…até rei gay a gente encontra por aí.

          2. Não se irritem com esses Trolls como o Ernesto, pois eles devem ter uma vida muito frustrante para ter a necessidade de que as pessoas percebam a sua existência quando eles destilam ódios e opiniões que beiram ao curandeirismo de Olavetes… Kkkk

            Deixem esses Trolls do Ernesto, Antônio Vostras, etc que precisam de acompanhamento psiquiátrico… Kkkk

            Aliás, eles devem até hoje não se acharem Patos ou Trouchas por ainda ficarem nesse xiitismo de internet em favor de um liberalismo representado pela gestão atual de Temer, Aécio, Maia entre outros… sendo que eles não ganharam nada com isso na Bolsa de Valores ou com essas concessões entreguistas… No máximo um “bolsa comentador de site de esquerda” para continuar vivendo sua vidinha triste e cheio de medinhos convertidos em ódio!!! Kkk

            Kkkk sai do armário… e procure um psiquiatra para atender um doente mental ou um veterinário para tentar curar a cegueira de um Pato!!! Kkk

    2. mistificando sempre né ernesto ? Puro ilusionismo , faz um tratamento para abrandar o ódio cara.

      P.S. Não vi o time com Falcão e Figueroa jogar, era guri e morávamos no interior, mas lembro do vô ouvindo num rádio enorme e indo dormir feliz, bons tempos. Ahh , o velho era getulista !!!

      1. Não tem nada de ódio, é sobre o que eu falei antes, a ânsia de querer controlar o que os outros dizem, que é a base da censura. A Folha, que aliás cansou de defender o petismo, também não mostra o Bolsonaro sendo aplaudido por aí (nem deve, porque é campanha antecipada), mas mostrou ele levando ovada. E aí está tudo bem, mas se for com o Apóstolo é “canalhice”. Se você quiser ver as notícias como lhe agradam leia e recomende a CartaCapital. Eu acho que cada um deve publicar o que quiser e cada um lê o que escolher, mas essa liberdade incomoda vocês. A outra coisa é que vocês tratam o leitor como um bobinho que será sugestionado pelo jornal. O cara que lê a Folha, vê a Internet, recebe mensagens, etc, sabe tão bem quanto nós que o Lula está fazendo comícios no Nordeste. Ele forma a opinião dele sozinho, não precisa de ajuda.

        Eu era adolescente na época do bi e os vi várias vezes ao vivo. E na geração dos nossos avós acho que quase todo mundo era getulista, minha vó tinha uma foto dele na parede.

          1. Não cara , tamo falando do BI Brasileiro do Internacional, Time do POVO, 1975, 1976 com Falcão e Cia.

    3. Povo nao existe para voce, nao é, palerma ernesto capiau? So’ ha’ ‘membros de uma seita’ k k k k k , risível .

  4. oi ornesto…coxinha..pq a globo e outros jornais coxinhas como vc não colocam as imagens para o povo conferir? babaca

  5. A grande mídia corporativa brasileira e golpe contra o povo o dia inteiro sem parar.
    Desinformação , pegadinhas , e todo tipo de porcaria comercial que se possa imaginar.

  6. Que mídia mais canalha! Que jornalistas mais canalhas! E ainda mandam nas instituições, o que difícil entender. Só mesmo a suprema covardia pode se deixar dominar por estes canalhas canalhas.
    Tudo canalha.
    Que fizeram e o que deixaram fazer com este povo????
    A história que já se realiza será cruel com estes canalhas que destroem a democracia e o país.

    1. POVO EXPULSO DO ORÇAMENTO E DA MÍDIA

      “Quando o povo passou a ganhar lugar na vida política e no orçamento da União, a direita tentou desconhecê-lo. Até que teve que reconhecer que o voto do povo se tornou o maior responsável pelo apoio a Lula e aos governos do PT”, lembra o colunista Emir Sader; “Conforme não consegue explicar o sucesso estrondoso da Caravana do Lula ao Nordeste, desconcertada, a direita e sua mídia tentam esconder as reiteradas e sensacionais imagens do ex-presidente cercado por uma maré de povo. Mesmo quando dá alguma notícia da Caravana, é alguma fofoca, sem imagens de povo. O povo foi excluído não apenas do orçamento, mas também da mídia conservadora. Como não conseguem destruir a imagem de Lula, quem melhor representa o povo tenta abolir o povo, como se ele não existisse, como se fosse uma invenção de Lula”, escreve o cientista político
      ]
      03/09/2017

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/blog/emirsader/315311/Povo-expulso-do-or%C3%A7amento-e-da-m%C3%ADdia.htm

    2. E os.trolls sendo.pagos para virar comentaristas de caravana…hahahahha Isso é que é subir na vida…

  7. … Cadeia perpétua para o “deltan playboy de porta de igreja dalagnol”, o restante da PORCA-tarefa et caterva…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    Não só o Moro é suspeito para atuar no caso Tacla Durán: o procurador-barbichinha Santos Lima também parece ser suspeito no caso

    No documento da Receita, além do nome da mulher do Moro, associada via Zucolotto ao delator Tacla Durán, consta também o nome do (advogado de Curitiba) Leonardo Guilherme dos Santos Lima, que, pelos dois sobrenomes e a cidade onde atuava e/ou atua, deve ser parente do procurador-barbichinha Carlos Fernando dos Santos Lima, como associado ao delator Tacla Durán, o que poderia indicar suspeição, não só de Moro, mas também do sub-chefete do Dallagnol-Powerpoint na Operação Lavajateira, como se vê na imagem abaixo: http://jornalggn.com.br/sites/default/files/u13326/mororosangelasuspeitaemescritoriozucolottomaissantoslimax.png

  8. Rapaz, Lenita sumiu! E tudo isso porque iSKRA concordou comigo que Dilma é incompetente. iSKRA pelo menos provou que pode ser de esquerda e ter raciocínio e percepção das coisas. Nunca vi o dileto blogueiro escrever aqui sobre a incompetência dela. Mas duvido que também não a considere assim.

    1. Ainda assim, Bostras, prefiro aela incompetente a ter doria, ou bosonaro, ou acm neto, ou marina, ou alkim e Deus nos livre de Aecio Neves. Dilma, com aconselhamentos corretos, é muito melhor para o pais do que esta tropa de maus-caracteres(alguns dentre eles, tambem incompetentes). Competencia para a entrega e o semi-escravismo, tambem NAO, obrigado.

    2. Vostras, incompetente e despreparada para lidar com a matilha de lobos, incapaz de perceber a quadra histórica da nação, incompetente para utilizar dos instrumentos de PODER a disposição da Presidência da República para abafar focos de rebelião.

      Enfim, como bem frisou o ernesto ( hoje elevado a comentarista de caranava ) a Dilma é “um aborrecimento que já passou”. O problema dos GOLPES é que eles sempre colocam no PODER um grupo infinitamente PIOR dos que saem.

      Assino embaixo do comentário do Ruy.

      Quanto ao estorvo que citou, bem, baiano que és já deve ter ouvido aquela história de chutar ebó em esquina né ? Pois é, acho que devo ter tropeçado em algum e espalhado farofa na sarjeta, se souber de um bom terreiro no recôncavo ou em Salvador , me avise !!!! Acho que vou precisar de um descarrego.

      É aquela velh máxima, quanto mais eu rezo….

      1. Oxi! Liga nao. Tudo passa..Até ernestocapiaualissonvostras passa.. ate’ os magalhaes vao definitivamente passar…

  9. Aceitar sem relinchar dói menos.Lula E amado.respeitado.admirado.E é a única esperança desse povô sofrido.E se essa mídia capacho nao quiser mostrar o o que Ele e.foda.se.o importante e o que Ele representa pra milhões de brasileiros.i sucesso do Lula e a resposta ao juiz Moro e todos que o perseguem..Lula amamos vc

  10. Não entendo porque tanta ocupação dos com Dilma, Lula, BNDES, caravana, PT, PETROBRAS, Amazônia, Lenira, tudo isso já era….O BRAZIL é deles…num é?

  11. *Ocupação dos trolls….o Brazil é deles….dos Moros…Tompsons..Dalangnois…Aecios….Perrelas..Loboes…Kataguiris….Dorias….Serras…Alckimins. ..Michels….Marcelas…Bretas….O Brazil são de vcs….esse daí….se resfastelem..

    1. Detalhe…os bonequinhos infláveis foram instalados nos jardins do MPF em TERESINA. Usar prédio público pra fazer apologia a vendeta….isso pode Arnaldo?

  12. Isso não é notícia, muito menos jornalismo. É sim tentativa de insuflar ódio e discórdia.

  13. O negócio deles é PROPAGANDA. Nada a ver com jornalismo.
    O problema é que muita gente ainda não percebeu isso e continua tratando o que eles dizem como verdade factual.
    Essa é a origem do caos no Brasil: Cartel da Mídia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *