Bretas mostra necessidade de quarentena eleitoral de juízes

O despudorado desfile pré-eleitoral do juiz Marcelo Bretas, este final de semana, evoluindo nos palanques como “papagaio de pirata” de Jair Bolsonaro, chama a atenção para que se vote, com urgência, o Projeto de Lei Complementar 247/2019, que aumenta de seis meses para seis anos o prazo para que juízes e promotores deixem a carreira para se candidatarem a cargos eletivos.

Acho que nem é preciso chamar a atenção para o uso indevido do cargo, de tão escancarado que foi por parte de juiz que gosta de se exibir na redes socais com halteres e fuzis.

Agora, como revela o jornal O Globo, dá-se até ao luxo de ser transportado no carro de Jair Bolsonaro.

Virou uma versão chinfrim de Sérgio Moro.

O argumento de que ele, como qualquer cidadão, pode fazer o que quiser, mostrar-se como quiser e frequentar os palanques que quiser esbarra no simples e evidente limite de que um juiz, pelo seu poder sobre a vida e a honra das pessoas tem que guardar decoro no seu proceder.

É inútil esperar que a corporação lhe ponha freios: o perdimento da vergonha, hoje, garante-lhes – como está se vendo no caso das revelações da “Vaza Jato” – a total impunidade.

Se a categoria, em nome de um ‘coleguismo na lama’, está disposta a aceitar isso, a sociedade é que terá de reagir.

É preciso, então, que uma lei torne inúteis estes expedientes escusos e que se diga: o sr. Marcelo Bretas pode agir como quiser, até mesmo nos limites do ridículo, mas não sendo um juiz.

Um Moro já basta.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

24 respostas

  1. Sejamos honestos: Nunca antes na história o povo brazileiro foi tão bem representado por um governo quanto agora. O resto é efeito colateral.

      1. Faz tempo que eu ouço o que as pessoas conversam em voz alta pelos ônibus. Depois das últimas asneiras que ouvi hoje de manhã, esta ideia (o povo nunca foi tão bem representado) era a única coisa que me passava pela cabeça.

  2. A evolução do Lawfare, diga-se de passagem que extremamente bem sucedida, iria desembocar naturalmente nisso – nas despudoradas pretenções político-eleitorais de juízes e procuradores.

  3. Isso só mostra o engajamento político dos togados da Lava a Jato ou Leva a Jato para extrema direita. Esse engajamento tira qualquer resquício de imparcialidade que se espera de um juiz ou autoridade da lei. É a justiça comprometida com um segmento político, que o diga Moro chefe da quadrilha judiciária.

  4. Chamar uma cavalgadura dessas de juiz, é algo que fere até a ética dos cachorros Yorkshire, que são os mais burrinhos.

  5. Estamos vivendo tempos muito estranho, faremos a lei e….
    algum partidinho recorre ao supremo e….
    veja o que aconteceu com a lei do juiz de garantias, só pra pensar…

  6. O poder judiciário em geral sempre esteve ao lado dos poderosos e por isso mesmo sempre foi abençoado por estes com uma série de privilégios que acabaram por criar uma casta de intocáveis com poder de pai pra filho só que antes a coisa era discreta, hoje ficou escancarada sua parcialidade e falta de moral para com a sociedade, mas eles não estão nem aí, então a sociedade organizada deve por um freio nas ambições desta turma sob pena de nos tornarmos o primeiro país inteiramente governado pelo judiciário sem limites, vale burlar a lei em benefício próprio, forjar provas contra os inimigos, condenar sem provas, dar ar de legalidade ao ilegal, os fatos estão expostos e até o momento todos vendo a banda passar, até quando?

  7. DELINQUENTES DE TOGA,USAM SEU PODER EM BENEFÍCIO PESSOAL.
    A maior parte deles responde a outro “senhor” que não é o povo ,nem a lei.
    A GRANDE MAIORÍA DESSES PARASITAS É MAÇOM,E SÃO ESSAS RELAÇÕES QUE PERMEAM TODO SEU ACIONAR.
    Precisamos ,mas,eu já não verei,dar um basta em pessoas que prostituem o poder que o Estado lhes confere para usa-lo em forma pessoal.
    Os 60/70 teríam tombado a mais de um destes canalhas,mas…o tempo passa.

  8. Acho que a querentena devia se estender a apresentadores de programas de rádio e televisão, por pelo menos um ano. Acho bom também lembrar que marcelo bretas esteve reunido com flávio bolsonaro, então deputado, antes de mandar prender vários deputados no Rio, livrando a barra de flávio.

    1. Concordo com sua ideia , alias não sei porque não existe um limite para essa gente , que vive em campanha dia e noite , levam imensa vantagem sobre os demais candidatos.

  9. Desculpe, mas vou discordar. Ninguém vai por freio em lugar nenhum. A direita deita e rola, manda e desmanda, mata e manda matar, dança e mostra banana. E ainda joga a culpa no PT, que entra de gaiato no rolo do assassinato do miliciano condecorado. O republicanismo ingênuo continua fazendo estrago. Até quando? A direita miliciana faz o que bem entende. E não vejo sequer UMA ação concreta da “oposição republicana”. Não seríamos nós os “chinfrins” na história?

  10. Fora do assunto
    Concurso p quadro tecnico da Marinha do Brasil
    Oficial
    P serviço social no programa da prova a bibliografia sugerida

    _______. Ditadura e Serviço Social: uma análise do Serviço Social no Brasil pós-64. 17.ed. São
    Paulo: Cortez, 2015.
    PEREIRA, Potyara. A. P. Política Social: temas & questões. São Paulo: Cortez, 2011.

    ????

  11. o mesmo deve valer pra policiais e militares ..tá uma festa essa turma ARMADA ameaçando as oposições pelas casas legislativas do BRASIL

  12. Há muito tempo faço parte dos que acreditam que, no Brasil, a total falta de vergonha na cara e de ética começa no judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *