Brasil já é o 8° em novos casos de coronavírus

Testando muito pouco – apenas os pacientes que são hospitalizados com problemas respiratórios severos, segundo o próprio Ministério da Saúde – nosso país já chegou a 17.857 casos de infecção pelo novo coronavírus, 1.930 a mais que ontem, e 941 mortes, 141 a mais que na quarta-feira.

Isso já coloca o Brasil em oitavo lugar, hoje, em casos diários confirmados e, assim que se iniciarem os testes recém-enviados aos estados (só hoje saíram as regras para sua aplicação) e começar a andar a fila dos que esperam análise laboratorial, chegaremos ao mesmo nível dos países europeus.

Na mesma escala de crescimento – e talvez ela se acelere, pelo número de testes – nos próximos dias chegaremos ao patamar de 4 mil novas confirmações diárias, o que nos deixa “embolados” com França, Espanha e Reino Unido e atrás apenas da situação caótica dos Estados Unidos.

Em todas as cidades, as medidas de isolamento vão se tornando mais ralas e frouxas.

É esta a gravidade da situação do país onde os presidente receita medicamentos pela televisão e governantes batem boca e trocam farpas, como se viu na divulgação do Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni e o ex-ministro Osmar Terra dizendo que se deveria ter “cortado a cabeça” de Luiz Henrique Mandetta e, do alto de suas ignorâncias, “chutando” quantos deverão ser os mortos, uma “bobagem” como os de alguma gripezinha.

Nosso governo brinca com a morte, mas a morte não brinca com ninguém.

 

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

12 respostas

  1. As regras de isolamento estão afrouxando. Sejam por atitudes do capitão corona, sejam por atos do governador ou do prefeito.
    O governador libera o interior.
    O Prefeito decreta calamidade pública para manipular o orçamento como quiser e no mesmo decreto põe um jabuti: libera os quiosques da orla para abrir desde que o consumo não seja feito no local.
    O que está por trás deste jabuti? Quem o colocou em cima da árvore? A quem aproveita?
    Aproveita a empresa Orla Rio. Dona de todos os quiosques e que administra a locação aos operadores locais. Ver https://www.google.com/amp/s/jornalggn.com.br/economia/o-dono-da-orla-do-rio-de-janeiro/amp/
    Ao praticar este ato contraditório com o de mandar a Guarda Municipal expulsar quem estiver na orla, Crivella está atendendo aos interesses da Orla Rio: AO SEREM AUTORIZADOS A FUNCIONAR os operadores dos quiosques não poderão pedir isenção dos aluguéis.

    1. Mandetta critica orientação da OMS e diz que Brasil testará apenas pacientes com sintomas
      https://www.terra.com.br/noticias/brasil/mandetta-critica-orientacao-da-oms-e-diz-que-brasil-testara-apenas-pacientes-com-sintomas,f7ad421308c557bb5f0bc75bb96e65a1ce3zzexs.html

      CORONAVÍRUS: MANDETTA PROMETEU 15 MILHÕES DE TESTES, MAS SÓ ENTREGOU 0,5% ATÉ AGORA
      https://theintercept.com/2020/04/02/coronavirus-mandetta-testes/

      Covid-19: Ministério da Saúde não sabe quantos testes foram feitos no país
      https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/04/03/covid-19-ministerio-da-saude-nao-sabe-quantos-testes-foram-feitos-no-pais.htm

      Subnotificação dificulta combate à covid-19 no Brasil
      https://www.dw.com/pt-br/subnotifica%C3%A7%C3%A3o-dificulta-combate-%C3%A0-covid-19-no-brasil/a-52919120

      RESULTADO DE TESTE DE COVID-19, SÓ UM MÊS DEPOIS DO ENTERRO
      https://piaui.folha.uol.com.br/resultado-de-teste-de-covid-19-so-um-mes-depois-do-enterro/

      Cálculo de novas mortes por covid-19 inclui óbitos com 16 dias de atraso..
      https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/04/09/calculo-de-novas-mortes-por-covid-19-inclui-obitos-com-12-dias-de-atraso.htm

      ————————————————————————————————————————————————

      Pessoas sem sintomas são responsáveis por dois terços das infecções de coronavírus
      https://oglobo.globo.com/sociedade/pessoas-sem-sintomas-sao-responsaveis-por-dois-tercos-das-infeccoes-de-coronavirus-24307692

      OMS pede testes em massa e isolamento, e alerta para mortes de crianças por coronavírus
      https://oglobo.globo.com/sociedade/oms-pede-testes-em-massa-isolamento-alerta-para-mortes-de-criancas-por-coronavirus-24307901
      “— Teste, teste, teste. Teste todo caso suspeito. Se for positivo, isole e descubra de quem ele esteve próximo. Não se consegue combater um incêndio com os olhos vendados. Você não consegue parar essa pandemia se não souber quem está infectado”

    2. Usando-se esses dados, percebe-se que os outros países na tabela testam, em média, 25 vezes mais que o Brasil. Se essa proporção pudesse ser transposta para o número de casos, seriam mais de 40 mil novos casos e 400 mil totais.

    3. Usando-se esses dados, percebe-se que os outros países na tabela testam, em média, 25 vezes mais que o Brasil. Se essa proporção pudesse ser transposta para o número de casos, seriam mais de 40 mil novos casos e 400 mil totais.

  2. Então, rainha de Copas presente. Cortem-lhes a cabeça. O RS já produziu no passado políticos de qualidade. Hoje em dia que vergonha. Não esquecer o Eliseu Quadrilha, ops, Padilha. Outro gaúcho que fez muito mal ao país.

  3. O que assusta é que teremos entre 2 e 27 dias, portadores do vírus, em estágio de incubação, transmitindo o mesmo, silenciosamente. Como o crescimento dos casos é “exponencial”, um belo dia está tudo calmo e sob controle…uma semana depois, uma explosão de casos. Para os que não acompanharam “crescimento exponencial”, recomendo ver este vídeo simples, interessante e muito esclarecedor.:

    https://youtu.be/s-lgS-4Xqy0

    “Entendendo a Curva Exponencial do Coronavirus com Vitórias-Régias”

  4. Há subnotificação. SE considerarmos que a letalidade está alta devido à subnotificação de casos, o número destes pode ser 4 ou 5 vezes maior. A coisa pode e deve estar muito pior do que o divulgado.

  5. Os gráficos de um país em especial podem ser vistos no Worldometer.com (fonte da tabela da postagem). clicando no nome do país. De vez em quando, enquanto atualizam os dados, a tabela fica sem vários preenchimentos e os links com os os gráficos falham. No mais das vezes, funciona. Não quero assustar ninguém, mas o Brasil está mal na foto Temos uns 300 pacientes críticos. Logo logo passaremos das 1000 mortes confirmadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *