Bolsonaro será aquilo que é.

Os “bobinhos” seguem achando que teremos, no governo, um Bolsonaro “light”.

O novo integrante do ‘bloco dos hipócritas’, o sr. Sérgio Moro, disse ontem, numa palestra a empresários, que não é “um político”, que terá, no Governo, “um posto predominantemente técnico” e que aceitou o convite de Jair Bolsonaro para um “superministério” da Justiça para “contribuir para afastar receios infundados” de que o novo presidente pudesse flertar com o autoritarismo.

Não é preciso comentar sobre o “político-não-político” Moro, mas é de se registrar sua pretensão de apresentar-se como ‘gendarme democrático’ de um sujeito que mal conhece.

É claro que Bolsonaro fará declarações formais de respeito à Constituição e às instituições. Vive a sua quadra de “bom-moço” e de rapapés.

Mas fará um governo cujas marcas serão a improvisação, o autoritarismo e, tanto quanto puder, o exercício da demagogia obscurantista como ferramenta política de manipulação da opinião pública.

Um governo de, como diz ele próprio, “caneladas”, as quais já distribui sem economia.

Engana-se quem esperar dele um governo “construtor”. É o contrário de sua índole de destruidor.

Não se espere, sequer, que ele seja aglutinador das forças conservadoras majoritárias no Congresso, porque não vai partilhar o Governo com eles, salvo pontualmente.

Bem fará a esquerda se não entrar em diálogos e negociações com ele, porque não pode haver diálogo e negociação com quem não tem o pressuposto da boa-fé.

Não existe Bolsonaro na democracia, da qual como não existe democracia com Bolsonaro.

Ele é a formiga cortadeira, a saúva das liberdades.

E a saúva, dizia a velha frase, acaba com o Brasil, se o Brasil não for capaz de acabar com a saúva.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

50 respostas

  1. Essa fase de bom moço não vai enganar os idiotas por muito tempo. Deixa ele aprovar a reforma da previdência, PIOR que a do Temer, pra ver como vai ficar sua popularidade. O Monstro é prisioneiro de sua agenda, a qual terá de cumprir. E nessa agenda não há espaço para povo.

    1. Pode notar, no meio do frenesi pela vitória, em sua casa, ele era a pessoa mais infeliz no dia da eleição… talvez porque fosse o único a saber o que vem pela frente – tanto para si quanto para 206 milhões de brasileiros.

  2. E por que, até agora, NINGUÉM, na chamada “blogosfera progressista”, se dispôs ou se dispõe a descrever as técnicas de guerra híbrida total, usadas tanto na campanha como nas declarações adredemente desencontradas, proferidas pelo generalato e agora também elo torquemada araucariano e pelo “posto Ipiranga” do ex-militar bunda-suja, que muitos insiste em chamar de “presidente eleito”, mesmo que o futuro ditador tenha ascendido ao cargo que ocupará a partir do ano que vem por meio de uma eleição farsesca e fraudulenta, como até as areias de Copacabana e Ipanema bem o sabem.

  3. Pode-se lançar uma maldição àqueles que vencem eleições ao executivo numa única frase: agora vai lá e governa. Em menos de dez dias Bolsonaro já fez tanta bobagem, já desagradou tantos segmentos que o apoiavam e depois voltou atrás mostrando o seu destino de bobalhão e inconsequente. Ele é muito incipiente, despreparado, inculto, violento e neurastênico… e ainda por cima com filhos piores que ele que enfiam o sorvete na testa. Não tem a menor capacidade de governar o que quer que seja. O Brasil é um país presidencialista, não adianta dizer que a sua equipe é que vai governar, mesmo porque já estão batendo cabeça, sendo desacreditados e enfiando os rabos entre as pernas. Veremos. Eu espero pelo pior, que a incapacidade do manda-chuva machão que não se deixa ajudar por ninguém (a imprensa velha está aí, doidinha para lamber-lhe o saco), derrote a si mesmo, causando uma confusão e uma falta de rumo tão grande que estaremos todos gostosamente dentro do caos. E todos sabem, do caos nasce a luz.

    1. Romero,
      Porreta o “gostosamente dentro do caos”!
      Tem bolsominion que vai sentir saudade do Vampirão…e vai pedir pra Lula sair de Cu ritiba e resolver a bagaça.
      Meteram a mão no formigueiro, agora segurem!
      Como dizemos na Bahia: Eu acho é pouco.
      E que venha a luz!

  4. Temos q enfrentar a “demagogia obscurantista” no campo em que ela se espalha: no whatsapp.
    É lá onde a esquerda errou ao ignorar. E é cuja linguagem q mano brown cobrou do pt. A esquerda deve aprender a falar por correntes e memes de whatsapp.
    Tem q fazer jornalismo no app, seja por meme, corrente, charge, gifs, etc.

      1. Discordo Rita. É simples tanto que fizeram. Sou de TI e sei que é facil. PT Nao acreditou e tomou.

        1. a que custo é fácil fazer?
          as denuncia que só um dos contratos teve um custo de 12 milhões – é fácil isso? simples?

  5. perfeito,
    eu fico admirada com matérias apontando que “nenhuma mulher no grupo da transição”
    PQP eu ia cair da cadeira se tivesse
    mas nem para servir o café terá mulher – só os zomi no pedaço
    Bolsonarop adora macho, quanto mais macho, mais tosco, mauis sem educação, mais ele gostcha

      1. Tem algo estranhíssimo no olhar desse senhor… algo que você vê muito em documentários sobre serial killers… não sei, talvez algum grau de Asperger…

        1. É muito mais do que Asperger. Vamos dar nomes aos bois: o homem sofre das faculdades mentais. No mínimo ele tem TOC haja vista sua obsessão com o kit gay.

    1. Pois é, Rita… E a mulherada mesmo sabendo que ia ser um clube do Bolinha ainda votou nele! Vai entender :(

      1. burrice
        e não só das mulheres
        mas dos trabalhadores
        ele foi claro quando disse que era ou doiretitos ou trabalho
        é muita burrice
        devem estar satisfeitos – afinal não vai ter kit gay nas escolas

        1. Ele ganhou, e sem “aspas”… não importa a merda que faça.da forma mais conveniente com um papelzinho amassado.

    2. E os minions: “Mitooo… O Brasil tem nojinho , um pais atrasado defende o ‘excludente político de segurança pública’, por isso votei nele e…não, e mais sem que defensores da safados fingem defender”

  6. Bozonaro é o ápice do idiota útil. Não de menos tanta gente se identifica com ele. Fácil de manipular, fácil de enganar, fácil de expor. Como disse Mino Carta, o único trabalho dele era ser eleito e colocar os chefes dele no poder. Será descartado logo depois, e sua legião de seguidores imbecis tentarão culpar tudo pelas falhas do mito, menos o óbvio, ele mesmo.

  7. Li no DCM: ‘Deputado eleito Alexandre Frota faz lobby na Anvisa por suplementos alimentares’. Então tá… O cara foi bombado a vida toda e a primeira coisa que faz depois de
    ser eleito é defender ‘as bombas’. Os caras não se elegem para defender os interesses do povo e sim os deles próprios. Até mesmo em coisas minúsculas. Não é de se admirar que o deputado ‘eleito’ tenha sido ator pornográfico. Bela representacao terá o povo brasileiro desse aí.

  8. Estamos lidando com o populismo de direita que teve 57 milhões de votos, vivendo algo similar ao Trump nos EUA. Única coisa que sei é que Bolsonaro não vai desviar do caminho que o trouxe ate aqui. Vai continuar transmitindo sua mensagem de forma simples, polêmica e superficial. O que ele quer é manter o entusiamo de seus seguidores. Cabe a esquerda que perdeu a eleição descobrir o caminho para o contraponto. Essa é a grande questão.

  9. Bolsonaro é Fascista! Ele vai seguir a risca a metodologia dos fascistas. Será a política do medo, das mentiras e sempre que cometer erros, vai colocar a culpa no PT.

  10. O Brasil escolheu a sauva. E só tiraremos ela de lá, quando o maior partido da esquerda perceber que seu projeto de poder e roubalheira o colocou lá. Seria bom o PT lembrar quem sempre o elegeu e agora, decepcionado, elegeu um fascista.

  11. Até ai a imprensa mostra a sua cretinisse. O bozo é horrível mas não é hipócrita como a globo, por exemplo. Ele não sabe seer outra coisa que não este nada e violento que é.

  12. o cão que foi comprado pelos latidos potentes agora terá q obrigatoriamente morder e morder bastante. Não há outra alternativa para ele ou será rapidamente trocado por outro (e pior, com a gente no meio da confusão)…quantos vices não andaram assumindo desde a renúncia de jânio? pois é

  13. Li no Brasil 247: ‘PT vai ao CNJ para impedir posse de Moro’. Sem entrar no mérito sobre a conveniência ou não do PT entrar com essa medida, eu particularmente não gostei disso não. Eu estou doida para chegar a hora dele pedir exoneração. Ele não merece ser juiz federal de jeito nenhum. Além disso, no final das contas ele vai perder os dois cargos. É isso que ele merece. E assim será.

  14. Lembrem-se, o bozo não tem programa de governo, nem passa perto, portanto sua agenda de holofote presente será de fatos escandalizantes e violentadores, todos os dias.
    Vão se acostumando…

  15. Brito. Sua clareza é impressionante!
    Sou um leitor assíduo seu e sua ausência me causou verdadeira aflição.
    Pra variar, concordo com vc e temo que esse néscio nos leve a um buraco que leve duas décadas para reparar

  16. Enquanto isso, aquele abestalhado, Camarote, que hoje é considerado um importante quadro da Globo, interrogado por seus colegas na CBN sobre a entrevista de Moro, a todas as perguntas suas respostas começam assim: “OLHA, MORO FOI MUITO CLARO,…”. OLHA, MORO FOI CLARO EM DECLARAR…”. “OLHA, MAIS CLARAMENTE MORO QUIS DIZER QUE…”.
    Ele diz, por exemplo, que Moro foi claro em dizer que seria um ministro técnico, e, ao que parece, isso só está claro na cabeça do abestado.
    Quando eu não digo que acho e que penso sobre o outro, mas afirmo ter o outro sido muito claro, é quase como se eu fosse o outro. É horrível ouvir esse sabujo.
    Moro “diz claramente” que “pretende” levar um dos seus para o ministério. Quem serão esses sortudos? Dallagnol deve estar na lista, porque é outro com olhos no Poder Maior, e, pra ajudar a si mesmo, enveredou pelo neo-pentecostalismo, hoje considerado um pastor muito respeitado pelos pobres fiéis que não sabem de nada – coitados! -. Penso que outro, que serviria ao Super-Herói, com menos peso de consciência, por estar aposentado ou pra se aposentar, seria o Bigodinho. Ou seja, que ninguém pense ter se livrado dessa turma.
    E, para o bem geral da Nação, Moro disse claramente que tudo que se tem dito sobre ele não passam de fantasias, quanto à data do convite recebido para ser ministro. Imagine! Lula, para os anti-petistas, vai mesmo mofar na cadeia. É mais provável que Eduardo Cunha seja solto, só pra chatear, se a prisão dele foi, também, um cala-boca, pra conservar Temer no poder. Passada a faixa, Temer já com um cargo bacana, e foro privilegiado, Cunha voltará à sua insignificância, porém com grana suficiente para desfrutar de belos dias com a arregalada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *