Bolsonaro responde a Macron e o chama de ‘colonialista’

Jair Bolsonaro é mesmo uma besta.

Em lugar de falar dos esforços brasileiros para deter as queimadas e da falta de cooperação internacional para dotar a Amazônia de instrumentos para controlar as tentativas de devastação, disse que o presidente da França, ao protestar contra os danos ambientais, está tentando “instrumentalizar uma questão interna do Brasil e de outros países amazônicos para ganhos políticos pessoais”.

Se tivesse uma reação discreta, talvez conseguisse dar ao tema Amazônia uma abordagem suave na reunião do G-7 que começa sábado, reabrindo os espaços de cooperação internacional que fechou quando mandou a Alemanha pegar o dinheiro do Fundo Amazônia e ir reflorestar seu território.

Agora, até mesmo pela necessidade política que sugere, obrigará os governantes europeus a uma reação aguda contra o Brasil.

Até mesmo na “Guerra da Lagosta”, em 1962, quando tivemos uma baita encrenca diplomática com barcos franceses vinham pescar o crustáceo no litoral de Pernambuco tínhamos argumentos.

Agora, nem isso.

Agora é a guerra do camarão, pelo menos como na velha piada: tem casca grossa, merda na cabeça e vivem nas costas do Brasil.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

16 respostas

  1. Valeu Evo Morales. Estás agindo como estadista, enquanto o ‘nosso’ presidente está aqui latindo sem fazer nada e acusando deus e o mundo pelos efeitos de sua política ambiental fascista.

    1. O tal desgovernante, em uma posição histérica ou paranóica, não tem culpa de nada. São os outros que erram. De lascar!

  2. Pelo q tenho visto no Instagram tem ator jovem impressionado com desastre na Amazonia perguntando se e como pode ajudar se tem como doar dinheiro… Vai ter algum espertinho prefeito safado posando de vitima. Depois vai assar um churrasco na brasa do Fire Day

  3. E aí PF, vocês têm colhões? Espero que sim. Lembrem que vocês são concursados. Cruzem os braços. Mandem o capitão VTNC. Acreditem. O homem vai cair. Agora, ele vai cair e vocês vão ficar. Se querem manter a reputação de vocês, reajam. O mesmo eu digo a MPF. Vão deixar um miliciano corrupto como Flávio Bolsonaro escolher o novo procurador geral da república sem darem um pio? Vocês se lembram que sao inamovíveis? Saibam que um capitãozinho de m… não pode fazer nada contra as garantias constitucionais de vocês. Reajam.

  4. Diga aí Senado. Vocês acham que um moleque que vai ao Twitter chamar o presidente da França de idiota por defender a Amazônia tem perfil para ser embaixador?

  5. “Casca grossa, merda na cabeça e vive nas costas do Brasil”.
    O Bozo é igualzinho aos generais ditadores do regime de chumbo por ele tão elogiado!

  6. Bozo tá de parabéns, viu. Conseguiu fazer em 8 meses o que o vampiro do temer não conseguiu em 2 anos: aniquilar por completo a imagem do Brasil lá fora.
    Ah é, esqueci, todo mundo lá fora é comunista.

  7. Que maravilha! Isso tudo aumenta ao máximo as contradições dos neocolonialistas e de seus aliados das elites entreguistas dos países em desenvolvimento!

  8. É tão deprimente a situação que até pra comentar fica difícil. Tenho a sensação de estar vivendo no mundo invertido onde tudo é absurdo, inexplicavel e a tendência é piorar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *