Bolsonaro quis controlar porto das milícias, em Itaguaí

Uma bomba atômica foi lançada sobre Paulo Guedes e Sérgio Moro.

O primeiro, como responsável final pela atuação da Receita Federal; o segundo como responsável pela Polícia Federal.

A denúncia, feita em grupos de mensagens de auditores fiscais pelo chefe da aduana no Porto de Itaguaí, José Alex Nóbrega de Oliveira, de que foi chamado pelo superintendente da Receita Federal no Rio, Mário José Dehon São Thiago Santiago e informado que recebera uma indicação presidencial para colocar em seu lugar.

O indicado era um auditor de Manaus, “coincidentemente” de onde viria o delegado Alexandre Saraiva para chefiar a Polícia Federal no Rio de Janeiro. Diz a mensagem do auditor fiscal José Alex:

“Para minha surpresa, há cerca de três semanas, o superintendente Mário (Dehon, superintendente da Receita Federal) me informa que havia uma indicação política para assumir a Alfândega de Itaguaí, a qual ele não concordava. Tratava-se de um auditor lotado em Manaus que não possuía em seus 35 anos de Receita Federal nenhuma passagem pela Aduana e sem nunca ter assumido chefias. Inconformado com essa situação, o superintendente se recusou a realizar a nomeação, pois fugia dos trâmites utilizados pela RFB para escolha de suas lideranças. Em represália a essa atitude, o mesmo está ameaçado de exoneração”

Itaguaí, além de ser área dominada pela milícia, tem um porto que está no alvo de fortes suspeitas de servir para a entrada de armas e saída de drogas. Em setembro passado, Exército, PF e Receita realizaram lá uma megaoperação a partir de informações sobre trafico de armamento e entorpecentes por lá.

Guedes e Moro estão na obrigação de abrir, de imediato, investigações.

Só faltava essa, converter a Receita Federal em cúmplice de milicianos.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

33 respostas

  1. “Itaguaí, além de ser área dominada pela milícia, tem um porto que está no alvo de fortes suspeitas de servir para a entrada de armas e saída de drogas. Em setembro passado, Exército, PF e Receita realizaram lá uma megaoperação a partir de informações sobre trafico de armamento e entorpecentes”
    Caro Fernando o brasil é vitima de Bandidos descarados. Basta é hora de derrubar esse governo todo e convocar novas eleições com LULA LIVRE.

    1. Mais um indício e os indícios se acumulam, de que o país está na boca para entrar em fase de completo descontrole institucional, com grupos marginais de poderes diversos emergindo e se consolidando por toda a parte. Os servidores sérios se revoltam ou se resignam, enquanto o mal avança estimulado por sua fonte central. A audácia absurda dos saqueadores e predadores explode em pústulas por todo o corpo econômico e social, e se converte aos poucos em coisa normal. Enquanto isso, as Forças Armadas julgam que toda a fonte do mal é o comunismo cultural que veio com a Revolução Francesa e suas ideias de igualdade, e as Forças Desarmadas mantêm os fiéis paralisados sob a luz da Goiabeira Santa.

      1. Terao um forte golpe em outubro deste ano na Argentina que vai abrir um canal pra Venezuela e ano q vem com a derrota de Trump

        1. Outubro será um mês decisivo aqui no Brasil, porque só neste mês vai ficar claro para a maioria em que atoleiro nos encontramos e quem são os responsáveis últimos por isso. A partir daí, a tomada de consciência vai acelerar, acompanhada por um crescente sentimento intuitivo de sobrevivência.

  2. Sobre “os bolsominions da Argentina”!
    Ou, o Macri de hoje é o Bolsonaro de amanhã!

    *************

    “Votei em Macri porque entendi que o país precisava de mudança. Ao invés de estabilidade, retrocedemos”
    MAR CENTENERA Buenos Aires
    Parte do eleitorado argentino que votou no presidente em 2015 lhe dá as costas desencantados com grave crise econômica que assola o país

    17/08/2019

    (…)

    Fonte: https://brasil.elpais.com/brasil/2019/08/14/internacional/1565804355_997649.htm

    1. … E o Nicolás Dujóvne, o Paulo Guedes daqui!

      É o neoliberalismo, estúpido!

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      Ministro da Fazenda de Macri pede demissão

      17/08/2019
      O ministro da Fazenda da Argentina, Nicolás Dujóvne, anunciou neste sábado (17) a renúncia do cargo que ocupava desde janeiro de 2017
      (…)

      Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/o-neoliberalismo-em-ruina-ministro-da-fazenda-de-macri-pede-demissao/

    2. Mas o Macri apesar de subserviente e meio canalha nao tem envolvimento com crime organizado. Sai ileso do cargo

  3. O brasil não merece tanta humilhação é uma tristeza tão grande que da pra tocar com as mãos.

    1. Cade uma operaçao de um general independente contra a milicia e estraçalha-la em uma madrugada. Qualquer coisa diz que houve roubo de armas no quartel. Depois de matar todos os milicianos nao tem macumbeiro pentecostal nem com todo dizimo do mundo q os faça voltar. E o cara é general o q vao fazer com ele?

  4. Entorpecimento.
    Essa é a palavra correta para descrever a sociedade brasileira diante da tragédia que vive.
    A cada dia, o grupo neoliberal, comandado por um investidor sujo que queria ser reconhecido como um economista, o tal Paulo Guedes, desfere um ataque ao patrimônio público brasileiro. Os banqueiros aplaudem, a família Marinho comemora e lamenta a deselegância do atual governo, mas reconhece sua eficiência em desmontar o Estado.
    Hoje, li em diversos sites que o CNPq irá cortar 84 mil bolsas. Os Bolsominions comemoram. Escrevem: acabou a mamata para os vagabundos.
    Quem são esses “vagabundos pesquisadores”?
    Exatamente boa parte de quem mantém a pesquisa científica e tecnológica no país.
    Quem está comemorando? Os youtubers de extrema direita, os rentistas e banqueiros, os donos do Itaú e Bradesco, os empresários do estilo Véio da Havan, ignorantes e recalcados, em geral, gente que tem pouca condição de chamar alguém de “vagabundo”.
    Não vamos nos iludir. A quem interessa a destruição do sistema de ciência e tecnologia do Brasil? À direita norte-americana que sempre viu no Brasil um incômodo geopolítico no seu quintal.
    E daí?
    O Brasil parece estar sonolento. Não há canais para paralisar essas aberrações e ações inconstitucionais. O queridinho presidente da Câmara Federal é um neoliberal mais educadinho, mas tem o mesmo programa de Bolsonaro. O Judiciário se despedaçou, corroído pela extrema partidarização e pelo desvirtuamento do STF. Além disso, acovardado, o STF está sob ameaça do militares. O próprio ex-ministro do Exército Villas Boas deixou claro que quer o entreguista Bolsonaro comandando o país.
    O que temos, hoje, é o Exército mandando no país com generais entreguistas comemorando a destruição de direitos e a entrega das nossas riquezas para os “líderes americanos”.
    Enquanto isso, entorpecido o país vai sendo devastado. Quem imaginou ver figuras como Damaris, Bolsonaro, Heleno e Guedes em um governo qualquer? Quem imaginou um chanceler dizer que o fato de ter passado frio na Itália mostra que não existe o aquecimento global? Mas isso não conta. Isso é folclore. O que conta é que com o apoio dos algoritmos do YouTube e Facebook, as mensagens da extrema direita atingem mais pessoas. O que conta é que o país não consegue reagir e não encontra canais para resistir.
    Por isso, acho que é hora de pensar em uma estratégia contra o neoliberalismo que nos tire da paralisia.
    Vamos seguir as pistas… Vamos encontrar às brechas.
    -Sérgio amadeu oliveira-

    1. Prezado Luiz Mattos, parte considerável deste contingente de “vagabundos pesquisadores” votou na “era dos Bostanossauros na Cocolândia braZil”!
      E fez campanha terrorista em favor do DIABOzo!
      Ô Luiz, desculpa aí: “somete para não passar batido”!

    2. Permita-me uma sugestão. Durante 15 dias, vc vai se informar apenas pelos 4 maiores canais de TV, ler unicamente os jornalões e não acessar internet. Se vc mora na área rural do sertão norte baiano, pode se informar por quase todas as rádios. Sugiro a Rádio Clube, de Jacobina e a 98 M, de C. Formoso. Complete ouvindo ou lendo todo dia Sardenberg, Merval e Camarotti.
      Para quem não conhece, sugiro a leitura de A Fabricação do Consenso, do Chomsky.
      A meu ver, a mídia é o maior problema do Brasil nos dias de hoje por mentir, omitir, auto-censurar, deturpar e manipular a notícia. As grandes massas pouco leem e normalmente se informam pelos canais citados.
      (Em tempo: para sua segurança, deixe ordens explícitas com alguém da família para amarrá-lo e interná-lo caso vc saia gritando “mito”)

    3. Paulo Guedes estudou em Chicago com bolsa CNPq! “Pode essa, Arnaldo?” Então… ele é vagabundo…

    4. “Os Bolsominions comemoram. Escrevem: acabou a mamata para os vagabundos.”.. meu ponto de vista: esses “bolsominions” não existem, isso é uma construção da internet, são agências de marketing marcando o discurso na rede.. existe a base do bolsonaro, até porque ele é legítimo, mas ela é minúscula.. quiçá 10% da população.. o que ocorre, de fato, é uma paralisia dos 90% que é causada em grande parte pela esquerda fake, bandida, inescrupulosa, safada, que nós temos no país.. só não vê quem não quer.. os caras aprovaram uma reforma trabalhista escravagista sem que houvesse uma greve sequer.. prenderam a maior liderança popular da história sem que houvesse 1 grito sequer, ninguém parou o país.. prenderam o velhinho considerado o melhor presidente da história desse país e NINGUÉM fez nada.. o problema é lá com a meia dúzia de descerebrado que segue o bolsonaro? Claro que não, o problema é aqui.. é a pelegada que taí do seu lado.. do meu também.. e que virá agora te pedir voto prá eleição municipal.. enquanto a gente não acabar com esses vagabundos, os verdadeiros, ficaremos atolados nesse pesadelo..

    5. Se a gente reclama chamam de petralha. Podemos mostrar os fatos que forem e os bolsonazi continuam entorpecidos não querem acreditar.
      E aquele restolho da sociedade que ainda reclama em falar de política.

  5. Rapidamente o insano Bozo vai dando poder aos milicianos dentro dos órgãos de controle alfandegário e da Polícia Federal. Os milicianos do Bozo superaram o Comando Vermelho e o PCC?

  6. Aparelhamento do Estado? NÃOOOOOO. Isso é coisa do PT. Na hora que abrirem essa caixa de pandora o Brasil explode.

  7. Guedes e Moro não vão levantar uma palha sobre o assunto, pois são meros marionetes do Golpe Fascista Brasileiro(GFB).

  8. Será que Moro vai engolir mais essa? Guedes não está nem aí, a gente já sabe. Vai cair primeiro o Marcos Cintra

    1. Se depender de Moro e de Guedes, não falta mais nada.
      A Receita Federal será cúmplice de milicianos. E o presidente deve indicar um deles para chefe da aduana no Porto.

  9. Fernando, não consigo espalhar os teus textos por todas as minhas redes. O link não é aceito. Tenho copiado e colado teus textos, muitas vezes incompletos quando são maiores, muitas vezes nem teu nome consigo mencionar. O que fazer?

    1. tente mudar o browser que vc usa. as configurações de segurança as vezes travam os conteúdos

  10. O que mais me deixa perplexo é o Sr Villas Boas junto com as forças armadas brasileira, por questões ideológicas sem menor sentido, entregarem uma nação na mão de um sujeito envolvido, com milícias, funcionarios fantasma, rachadinhas, laranjas e negócios suspeitos ao longo de sua carreira política.
    Um sujeito que se mostra totalmente despreparado para o cargo, mau caráter, desreipeitoso, intransigente, covarde e que só abre a boca para falar merda.
    O curioso é que ele não serviu para as forças armadas e agora recebe o aval dos mitilares para presidente e aos poucos vai se apoderando das instituições para alimentar seus negócios exclusos e levar o país a ruína.
    Sinceramente, quem tem militares como esses não precisa de inimigos.

    1. vi pouca divulgação na imprensa, mas o que aconteceu , me parece, é que os soldos dos generais dobraram, então todos botaram a viola no saco e ficaram pianinhos!

  11. Guedes e Moro nada farão, pois não têm, no momento, obrigação alguma que não seja o acumpliciamento com o líder de matilha, em nome da própria sobrevivência nos meandros do Poder Executivo, que lhes permite (ainda) a condição de tentar entregar o que lhes foi encomendado lá acima da linha do equador. Se tentarem qualquer coisa que, mesmo aceitável no script golpista, fira o interesse pessoal do capo dei capi, serão defenestrados de forma violenta. Sob os urros de aprovação da cainçalha hidrófoba, que pinga baba por novos atos de força que lhes satisfaça os instintos.

  12. As primeiras coisas que o Collor fez quando assumiu foram dar uma “segurada” na Receita e na `PF sem contar a pernada do confisco da poupança. Hoje nem isso é novo.

    Recruta Zero copiando e resgatando tudo o que o Brasil já produziu de pior em mais de 500 anos de História. E dedicando àqueles 33 % que ainda acham que tá é pouco.

  13. O tal inspetor da RF diz ter formação militar. Junte-se a isso ser agora funcionário público, auditor fiscal e por óbvio, eleitor. Alguém perguntou em quem ele votou nas últimas eleições?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *