Bolsonaro: quem quer fechar o STF merece “psiquiatra”. O filho falou demais…

Questionado por jornalistas sobre o vídeo onde seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro afirma que “um cabo e um soldado” bastam para fechar o STF, no caso deste timar alguma iniciativa contra sua candidatura, Jair Bolsonaro desconversou, dizendo que desconhece o vídeo – veja aqui – e que “alguém tirou de contexto.” a fala, porque “quem falar de fechamento do Supremo merece psiquiatra”.

Como é o segundo a falar estas barbaridades – esta semana, o General Girão, eleito deputado e membro da cúpula bolsonarista sugeriu “destituir e prender ministros da Suprema Corte” – ao que parece é a trupe inteira de Bolsonaro que merece esta providência, mais grave ainda por que estão a um passo de tomar o poder e com as Forças Armadas a lhes esquentar as costas.

Não adianta mais Bolsonaro dizer que “não sabia” ou que “não autoriza” as afirmações que têm saído do comando de sua campanha, a rigor seu círculo íntimo de filhos, amigos íntimos e seu aparato militar.

Desautorizou Paulo Guedes com a CPMF, mas este continua “dono” da área econômica. Desautorizou o general Mourão e suas críticas ao 13° e a ideia do “autogolpe” de Estado. Agora, diz que o filho, seu principal auxiliar, “merece psiquiatra “.

Bolsonaro, um louco que agrega mas não comanda um grupo de loucos,  está vendo a verdade sobre seu projeto de poder vazar como água por uma peneira e o país só não está mais chocado pela cumplicidade da imprensa e pela covardia das instituições.

Agora mesmo a ministra do STF e presidente do TSE, Rosa Weber, nem sequer criticou o que foi dito no vídeo, limitando-se  a dizer que “o candidato já desautorizou”.

O mínimo que se poderia esperar era uma ação imediata pela cassação de Eduardo Bolsonaro, por quebra de decoro parlamentar e a abertura de processo por violar a lei que define crimes de responsabilidade (Lei 1079/50, Art. 6°, item 6 – “usar de violência ou ameaça, para constranger juiz, ou jurado, a proferir ou deixar de proferir despacho, sentença ou voto, ou a fazer ou deixar de fazer ato do seu ofício”.

Mas todos preferem ficar no pomposo “as instituições estão funcionando”. Estão, até que venham um cabo e um soldado.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

49 respostas

  1. As instituições estão funcionando. Perfeito. No pós 1964 elas continuaram funcionando também, mas do jeito que os gorilas de coturno quiseram !

  2. O sistemático não comparecimento aos debates expressa mais uma prova cabal de que o candidato “capitão superFAKE” do BOLSOLÃO “confia plenamente no resultado das urnas eletrônicas anunciadas no golpe vagabundíssimo”!
    Mesmo porque golpe não tem retorno!

  3. Essas falas desastradas de corregionarios do Bolsonaro são na verdade uma estratégia de Marketing Político e pessoal. Podem parecer estupidez, mas essas insanidades dos bolsonaristas é coisa de marketeiros. Dá muita visibilidade na mídia para ele. É só desmentir tudo depois. Trump ganhou a eleição dizendo muitas idiotices.
    Essa frase tacanha do filho do Bolsonaro tira o FOCO das fakes news. Muita gente gosta desse personagem jocoso chamado bolsonaro. A realidade será pior ainda.
    ” A boca fala daquilo que está cheio o coração. “

  4. Bolsonaro vendia bolsa feita de paraquedas para completar renda de militar

    Por jornalista Eduardo Militão do UOL, em Brasília 21/10/20187

    (…)
    Advertência contra “transação comercial”… – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/10/21/bolsonaro-vendia-bolsas-paraquedas-quartel.htm?cmpid=copiaecola
    (…)

    FONTE: https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/10/21/bolsonaro-vendia-bolsas-paraquedas-quartel.htm?cmpid=copiaecola

  5. Acho que as instituições estão falidas e os morto-vivos que as comandam são um bando de covardes. LULA estava certo, STF acovardado, conprometido, assim como as demais instituições. É uma vergonha Mundial.

  6. Já notaram que o topete lambido dele depois da facada, está cada vez mais parecido com o de Hitler? E a mão levantada não deixa dúvidas é o HEIL HIITLER.
    Não duvido que o Monstro do Holocausto tenha reencarnado no ANTICRISTO brasileiro, descrito, antecipado e previsto nas Centurias de Nostradamus.
    Está acontecendo !!

  7. Assim como os “liberais” e “sociais-democratas” dos anos 30 permitiram a ascensão do fascismo na Europa pensando que as instituições da época funcionavam perfeitamente, os de hoje apenas repetem a receita. Um século fazendo merda pra ninguém aprender porra nenhuma. Karl Marx eterno, a história realmente se repete como tragédia.

    Estou até agradecendo já o fato que o planeta Terra ficou de saco cheio dos humanos e vai se livrar logo dessa raça em breve. Quem sabe a próxima espécie que evoluir veja os erros dos humanos e aprenda a não fazer tanta merda.

  8. Gostei:” Estão funcionando até que venha um cabo e um soldado.”. Seria cômico se não fosse tão trágico.
    Em quê ou quem confiar nesse país hoje?

    1. Sabem de uma coisa:Pensando bem, “aquilo lá” deveria ter sido fechado mesmo, pois tem uma despesa imensa pra nada. Acabaria com aqueles pavões que falam por duas horas pra discutir política de venda de pipoca em cinemas.
      Tem coisas ali de estarrecer, vejamos algo que poderia ser decidido em cinco minutos, no entanto ficam conversando a sessão inteira pra não decidir nada”Falando abobrinha”
      Pelo menos é isto a voz corrente por ai, Então pra que a despesa imensa!!!!

  9. Enquanto isso os bolsonáticos não acordam de sua ideia fixa: tudo e culpa do PT… Os alemães culpavam os judeus e se envergonham até hoje pelas atrocidades que corroboraram Oxalá nós brasileiros nao tenhamos motivos para nos envergonhar por tantos anos

    1. O PiG realmente conseguiu colar na testa de Lula de que ele é um chefe de quadrilha.

      Um chefe do “maior esquema de corrupção” desde que a escrita foi inventada, há 4.000 A.C.

      Esquema esse cujo líder “locupletou-se” com uma “meia-água” de três andares de frente para um esgoto, conhecido como o “triplex do Guarujá”.

      Quem acredita nisso é um lunático, ou melhor, “bolsonático”. Que se estrepem, pois todo castigo para corno é pouco.

      Só lamento pelos inocentes. A eles, minhas preces.

  10. Se os acontecimentos desta semana não fizer os bolsomínions voluntários de araque e seduzidos abrir os olhos: o Brasil merecerá o destino ingrato que o espera. Pena que vamos sofrer juntos. Mas tenhamos fé e esperança: essa turma é tão canhestra e desastrada que, mercê de toda essa ejaculação precoce, como falou José Geraldo Couto, agora estuporada e eufórica, podem estar colocando de vez Fernando Haddad na cadeira de Presidente da República: não é possível que tantas bobagens não tenha feito estragos na cabeça de eleitores mais conscientes. Nem todo mundo tem gosto mórbido pela esquisofrenia e masoquismo.

  11. Pois é. Uma equipe inteira de desequilibrados chefiada por um psicopata que, antes mesmo de ser eleito, já foi investido de poderes totalitários pelos golpistas. Ainda bem que “as instituições estão funcionando”… imaginem se não estivessem.

  12. Hitler, Goebbels, Himmler, Goering, Heydrich, Speer, Ribbentropp, Eichmann, e mais umas centenas de psicopatas perigosíssimos e asssassinos. Alguma dúvida?

  13. Esse é o cara que querem colocar na Presidência do Brasil. Não tem controle sobre os seus eleitores e, muito menos, seus filhos. Tanto tempo (sem fazer nada) na política que não teve tempo de educar os filhos ?Pelo visto foi criado só pela mãe.Se não fosse da “elite” seria psicopata . Né, Mourão ?

    1. De acordo com o vice dele, o tal general Pau de Amarrar Burro, os filhos do Bolsonaro seriam desajustados (no caso deles, no popular, são é bandidos, mesmo!) porque foram criados só pela mãe, sem o pai, que estava sempre muito ocupado, primeiro tentando explodir bombas nos tempos do exército e depois em não fazer coisa alguma em sucessivos mandatos.
      Isso explicaria porque os filhos do Coiso não passam de milicianos fanfarrões, não é, Mourão?

  14. E aproveito para agradecer o apoio que o povo, neste momento gravíssimo, tem recebido de FHC, Jaques Wagner, PHA, Rui Costa Pimenta, Cid e Ciro Gomes, Mino Carta, Wanderley Guilherme dos Santos e outros que resolvem eles fazer a autocrítica do PT prestando-se a serem usados pelo inimigo, como o foi o Cid Gomes

  15. Uma pergunta…..como ela ficou sabendo da desautorização? Algum comunicado oficial ? Ou conversa de pé de ouvido do General do SNI? Instituições se comunicam oficialmente….a não ser….

  16. Caro Fernando Brito,já faz 4 dia que não consigo retuitar mais nenhum post seu,já tentei de tudo,qual seria o problema ???
    “Este pedido se parece com pedidos automatizados. Para proteger nossos usuários contra spam e outras atividades maliciosas, nós não podemos completar essa ação agora. Por favor, tente novamente mais tarde.”

  17. Esperemos as baixarias mais completas da nossa história. Como ficarão os coxas quando descobrirem o que realmente apoiaram ? Farão cara de paisagem e massagearão as faces com óleo de peróba (concentrado).

  18. E pensar que os coxinhas sacaneavam Lula porque ele “nunca sabia de nada”.

    Pelo visto, Boçal Nato é um que finge saber menos ainda das coisas.

  19. Essas falas desastradas de corregionarios do Bolsonaro são na verdade uma estratégia de Marketing Político e pessoal. Podem parecer estupidez, mas essas insanidades dos bolsonaristas é coisa de marketeiros. Dá muita visibilidade na mídia para ele. É só desmentir tudo depois. Trump ganhou a eleição dizendo muitas idiotices.
    Essa frase tacanha do filho do Bolsonaro tira o FOCO das fakes news. Muita gente gosta desse personagem jocoso chamado bolsonaro. A realidade será pior ainda.
    ” A boca fala daquilo que está cheio o coração. “

    1. ia comentar exatamente isso. Ainda bem que vim ler primeiro o que já estava dito. Só se fala no que ele diz, desdiz e que tais. Até esse cirquinho do tse foi bem cronometrado. Ia ser sexta, passa pra domingo e dá-lhe de notícias. Esperar alguma coisa das togas? Nadica de nada. Nem um leve rubor pelas sandices que promove.

  20. Quem fala de mais é o próprio Bolsonaro, o candidato fakeado, que acabou de ofender o povo de São Paulo e a maior instituiçao jornalística daquele estado, respeitada em todo o Brasil e em todo o mundo. Disse ele que a Folha de Sao Paulo e a maior fake News do pais. Tal pai, tal filho, as línguas são idênticas.

    1. Acho que comprou uma briga impagável. Se meter com a Folha de Sao Paulo. De certo pensa que a Inês tá morta e a coruja ja tá no papo, não é bem assim, heim?

      1. Com certeza. Porque o fato de ser eleito não significa que ele vai subir a rampa do planalto não. E se subir não significa que não vá voltar de ré para o vice governar no lugar dele. Deixemos ele pensar que vai mandar num general.

  21. Na realidade a família inteira precisa de psiquiatra. São psicopatas que apreciam a tortura, a violência e a morte. Pregam o ódio as minorias, são racista, homofóbicos, machista e misóginos. Tal o pai tal os filhos.
    O filhos, sobretudo os imaturos que nunca lutaram para ter os privilégios que tem, repetem o que escutam do pai.

  22. O filho fala demais, o Mourão mandaram calar a boca porque falava demais, o Guedes disse que ia criar a CPMF, mandaram maneirar, o Ônix Lorenzoni disse que ia cortar mais cargos que os existentes, mandaram refazer as contas e falar menos. Afinal que equipe é esta. Ah esqueci o Bolsonaro é o capitão, os outros são meros soldados rasos.

    1. Eu diria que raso é o intelecto da quadr… digo, da equipe de campanha do Bolsonaro!

  23. São 11 covardes, como se viu por ocasião do impeachment sem crime de responsabilidade. O que esperar de uma corja como essa?

  24. Só estou estranhando uma coisa…cadê o Gilmar Mendes, que sempre opinou sobre tudo e sobre todas as coisas? Tá caladinho! Muito estranho…

  25. Quem se lembra do dialogo:precisamos acabar com essa porrrrr. Pois é já começaram, no entanto concordo com o candidato, ele e o filho realmente são casio tipicos para psiquiatra.

  26. Ministra Rosa “provas não são necessárias, basta a acusação” Weber, o recado está dado. Desautorizado ou não, o recado está dado.

  27. eu não sei como esse cara vai agradar a toda essa gente q anda com ele e só tem gente q pensa asneira ……já tô achando q vão requentar o parlamentarismo de novo para tirar o poder dele como fizeram com o Jango, caso ele seja um obstáculo. Acho q é areia demais para o caminhãozinho dele toda essa teia de interesses adesistas oportunistas

  28. rosa weber diz que o “candidato já desautorizou” a fala do filho. E quando o candidato não desautorizar? Ou melhor: quando o candidato, se eleito, na presidência, não desautorizar o filho?

  29. Se Bolsonaro e seu filho ameaçam, é pq eles sabem que por trás estão todos os militares para apoia-los.
    Já ouvi vídeo de um coronel ameaçando que se Bolsonaro não ganhar, vai haver deramamento de sangue, e ditadura.
    Agora mais do que nunca, precisamos de um presidente democrata.

  30. Só se for muito inocente para não perceber que vontade deles, será esta (se houver eleição) U q será que dirão os ministrecos do STfedezinho que basta um soldado e um cabo pra fechar aquilo lá.
    Duvidam das intenções??Pois é né!!
    É como se diz lá em Minas:Que o desengano das vistas, é furar o olhos.;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *