Bolsonaro prepara a imolação do povo

Não se enganem: Jair Bolsonaro aposta na instalação de um clima de pânico e convulsão social e deixa isso muito claro quando para na porta do Palácio da Alvorada para estimular a reabertura do comércio e o fim das pequenas restrições ao tráfego de pessoas que estão implementadas nas cidades brasileiras.

Aliás, mesmo neste microcenário dá para perceber seu desprezo pela vida até dos seus admiradores, amontoados nos bretes para urrar aleluias ao “mito”.

É incitação pura e ninguém duvide que ele pode chegar mesmo à demissão do Ministro da Saúde, quando já estivermos em meio ao caos e isso servir para aliviar a si mesmo das responsabilidades que, mais do que ninguém, tem nisso.

Talvez seja mesmo com isso que esteja contando, ainda mais depois que Datafolha assestou um golpe no seu ego doentiamente inflado.

Sabemos pouco sobre o coronavírus, mas China, Coreia do Sul e vários pequenos países asiáticos já nos mostraram que é com medidas de contenção duras e ativas que se consegue detê-lo. A Europa, salvo exceções, e os Estados Unidos, sobretudo, estão exibindo o que espera aos que tergiversam e dizem que “a economia não pode parar”.

A conta, pesada e dolorosa, vem em milhares de mortes.

É com ela que conta o Nero tropical para dar-lhe poderes extraordinários, em nome da emergência.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

33 respostas

  1. É um mistério o porquê de ainda não ter ocorrido a explosão de casos anunciada para o Brasil. Porque o isolamento por aqui é tipo fake. Só determinadas regiões e bairros estão respeitando razoavelmente. E a tendência é afrouxar ainda mais, com a atuação do monstro que chamam de presidente. Infelizmente 42% de desaprovação para uma aberração como ele, parece mais aprovação.

    1. O isolamento está também restrito a uma camada de classe média. A ampla maioria da população não tem como fazer “home office”. O pãozinho matinal das padarias continua sendo assado normalmente.

  2. Peguei estes trechos de uma publicação feita por Gustavo Conde em seu facebook:
    “O Brasil vai esfarelando. Primeiro foram as instituições, depois a democracia, depois os programas sociais, depois a CLT, depois a Previdência e, agora, sem intermediários, as vidas humanas…
    …O Brasil está oficialmente extinto enquanto país. As cores da nossa ex-bandeira estão contaminadas pelas mãos imundas dos fascistas. As ruas já estavam contaminadas antes de o vírus chegar, com a degradação humana dos manifestoches, embalados na camisa nojenta da seleção brasileira de futebol, símbolo putrefato de corrupção explícita aliando cartolagem vagabunda a emissoras de televisão acumuladoras de ódio.”

    1. Permita-me adicionar mais uma prova da falência do nosso amado país. A Bloomberg ontem orientou seus clientes a comprar ações das grandes petroleiras que atuam no pré-sal brasileiro. Citou todas menos a Petrobrás. Algum sentido nisso? Sim, com certeza.

  3. O mais irônico é que os governos que tentaram segurar a barra para não parar agora estão tendo que aplicar medidas de contenção tão danosas para a economia quanto as usadas na China e na Coréia do Sul, o que quer dizer que além de ter o mesmo estrago na economia pelas medidas de contenção, eles vão acumular uma outra parcela de devastação econômica causada pelo avanço da doença muito maior do que a dos poucos países que levaram a pandemia a sério desde o começo.

    Com isso, EUA e Europa, por pura incompetência, vão aumentar ainda mais a influência da China no mundo. Em particular os EUA, que na ânsia de se garantirem suprimento para enfrentar a pandemia estão se mostrando desleais em praticamente todas as relações com outros países, o que deve se traduzir em uma perda permanente de confiança.

  4. e o presidente operacional, com poderes até pra revogar decisões do bozo? destituíram o presidente, não empossaram o vice, nem falam em eleições. O quarteto fora de si vai ficar gerando manchetes idiotas, como o tal jejum. e só. Nossa criatividade não tem limites. Bolsonaro #acabou, como disse o amigo haitiano

    1. Como o gado nas redes sociais diz q Doria e comunista começa a fritura definitiva do psdb e possivel q haja uma polarizaçao entre pt e gado
      Pena q nem tem como anular a chap bozo mourao entao vamos ter q agonizar ate 22

      1. Obviamente, Doria é um fantoche do Partido Comunista Chinês. Witzel é outro comunista pago com o ouro da Rússia comunista. E não podemos esquecer o Trump, que nunca me enganou: é cor de laranja por fora, mas vermelho por dentro.
        Vontade de fugir para Marte numa sonda da Nasa. Mas não farei isso pois a Nasa é comunista e Marte, como sabemos, é o “planeta vermelho”, infestado de extraterrestres canhotistas.

        1. Essa gente doida ta ficando sem repertorio
          Por isso a debandada começou
          So tem a questao do adiamento… Olimpiadas eliminatorias primarias eleiçoes…

    2. Como o gado nas redes sociais diz q Doria e comunista começa a fritura definitiva do psdb e possivel q haja uma polarizaçao entre pt e gado
      Pena q nem tem como anular a chap bozo mourao entao vamos ter q agonizar ate 22

        1. O que pretende o Nero tropical é a eugenia. Pura e simples. Os “homens bons” como ele e o Heleno sobreviveram ao vírus.
          Quem sucumbir, sucumbiu. Ele está pouco se lixando.
          De quebra reduz os dependentes da previdência.

          1. não está sozinho. Lembra que há uns 3 anos aquela Christine que presidia o fmi disse que os idosos oneravam a sociedade? Até perguntei se ela ia se suicidar

          2. Christine Lagarde, a própria. Não cometeu suicídio, claro. Pena.

          3. devia dar o exemplo. vai ver que tinha um espelho redutor de idade

          4. Lembro também de um ministro japonês que, há alguns anos, disse que os idosos deveriam “se apressar a morrer” pois davam muita despesa ao Estado.
            Você vê que o capitalismo encara os idosos como fardo, enquanto nas sociedades antigas ele eram considerados um patrimônio humano, pela sua experiência de vida, pelo seu conhecimento (acadêmico ou não acadêmico). Os idosos são professores, formais ou informais. O mestre de obras ensina ao pedreiro. O mestre-cuca ensina ao cozinheiro. Um sistema econômico que não valoriza isso tem que cair.

  5. O general Villas Boas defende Bolsonaro e Flávio Dino defende o general Mourão pra presidente.
    Isto dá bem a medida do tamanho da merda em que estamos enfiados até a boca.

  6. Esse sujeito ? do mal. Por algum motivo está expondo as pessoas descaradamente, talvez esteja mesmo contaminado. Ele conta com o completo aval dos militares? Dificil acreditar, mas parece que os militares estao sem ação porque os postos inferiores são a massa de manobra fiel do insano. Por outro lado o poder civil já tem dezenas de motivos para depor o presidente mas parece que tem receio de ums crise militar. Está faltando um articulador que , no entanto estæ disponivel e disposto a calmar o pais sem odio e sem rancor. Chamem o barbudo. É simples rapido, seguro.

  7. Bela charge do amarildo, Bolsonero cantando “the Sack of Illium” enquanto Roma arde em chamas.

  8. Oa objetivos da besta são bem claros: Provocar o caos, reabrir comércios (pra atender os desejos dos escravocratas), reabrir igrejas (pra soltar o gado neopentec) e encher o bolso dos pastores, desonerar a previdência (com idosos morrendo) e depois jogar tudo no colo do Mandetta.

  9. E pensar que a corja política brasileira fez o Impeachment de Dilma e de Collor por coisas INFINITAMENTE MENOS SÉRIAS que a fieira de maluquices criminosas perpetradas pelo Biltre Presidencial, sua trupe filharal e associados…
    O FATO dos políticos e da mídia do Brasil, constantemente fazerem cara de inocentes vestais para a situação criada com sua prestimosa colaboração carnal e SEQUER falarem na possibilidade e até na NECESSIDADE real de Impeachment IMEDIATO do Presidente cartolouco Bolsonaro, ISSO dá conta é do abismo político, ético e moral que estamos metidos nesse país em frangalhos…
    S.O.S Salvem nossas Almas….

  10. Olha, prezado Brito, o que os sociólogos chamam de “convulsão social” eu prefiro chamar de levante popular. E não creio que nenhum direitista o deseje, pois a força do povo é maior do que a de qualquer exército.
    Se o número de mortes aumentar, não acho que o povo dirá “chega de quarentena”. Ao contrário, isso fará com que as pessoas se convençam que é preciso se proteger ainda mais.

  11. Já foi. Segundo o Nassif e o 247 Recruta Zero virou a Rainha da Muzema. Canetinha tipo arminha, está nas mão de mais um general. A saga do Brasil em se despolitizar e entregar a sua administração a quem só sabe dar ordem merece um estudo. Mas não aqui. Lá fora .

  12. O comportamento do Demônio Borço só tem uma explicação:
    Na época do hiv-aids muito se comentou que “A elite já está vacinada; a epidemia é só para o povo”, etc…
    É MUITO PROVÁVEL QUE O BORÇO E SUA EQUIPE TENHAM RECEBIDO VACINA PARA O VIRUS ATUAL QUANDO VISITARAM OS EUA:

    — Entretanto, parece que os virus, e suas vacinas, sofrem mutações que não podem ser controladas;
    — O Borço e sua equipe tomaram a vacina e acharam que estavam segurospara voltar ao Brasil: porém, como se sabe, as vacinas podem desenvolver os sintomas da doença, ou mesmo uma nova doença!
    — Como o Waingarten e outros apareceram com os sintomas, eles foram pegos de surpresa, tendo que fazer os testes, que deram positivo…
    — O Borço se sente seguro de que não vai desenvolver a doença, porisso se mistura às pessoas em público – e não deixa que seu teste positivo seja divulgado:
    — Agora ele, e o “presidente” Trumpeta, se dedicam à tarefa, já combinada, de estimular a epidemia…!!!
    — O objetivo seria eliminar milhões de pessoas no mundo inteiro, mas o tal virus não parece suficiente para isso:
    — Desde que existe como demônio-da-política, o único objetivo do Borço é participar dos golpes de Agências Secretas contra a sociedade organizada!!!!!

    Divulguem!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *