Bolsonaro, outra vez, saúda os golpistas

Novamente, Jair Bolsonaro foi à frente do Palácio do Planalto, saudar as mandadas de seus apoiadores que nem sequer disfarçavam seus propósitos golpistas.

“STF, preste atenção: sua toga vai virar pano de chão” cantavam os ensandecidos bolsonaristas, além de chamarem de “lixo” os presidentes da Câmara e do Senado, bem como ao ex-ministro Sergio Moro.

Nas redes sociais, para doso eles e mais outros, o presidente disse que “acabou a paciência” e que quer “um governo sem interferência que possa atrapalhar para o futuro do Brasil”.

Isto é, quer o poder absoluto.

Para isso, falou: “temos as Forças Armadas ao lado do povo, pela lei, pela ordem, pela democracia, pela liberdade”.

E voltou, claro, a pregar o fim do distanciamento social, no dia em que o país atingirá a incrível marca de 100 mil infectados pelo novo coronavírus.

O que é mais preciso, senão um mínimo de coragem cívica, para que se inicie o processo de impedimento deste imbecil pernicioso?

Esperar que ele conclua a compra de deputados para se blindar. Que os generais que relutam em em dar a mão para este golpistas sejam tragados pela aliança entre os que apossaram do Planalto e a tropas bolsonarizadas?

Vão deixar que os velhinhos do Supremo fiquem sós na tarefa de deter o monstro?

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

50 respostas

  1. Quando o Bob Jeff fala em guerra civil ele está dando o recado que o Bozo mandou dar. Eles vão jogar este país em uma guerra civil sem nenhum pejo, tudo em nome da democracia. E o Tio Sam vai bater palmas e rechear a conta destes generalecos e deste infeliz que nos governa. E, claro, com o apoio destes “atacados”, Maia, Alcolumbre, Moro e stf.

  2. Eles não estão ameaçando dar um golpe, eles estão declarando guerra.
    Não acredito que a cúpula do exército vai ficar do lado deles, mas é capaz do exército rachar e a ala dos doidos varridos se aliar a eles.
    Salve-se quem puder, porque essas pessoas vão sair atirando para matar quem se colocar na frente deles. Estão se comportando como os terroristas que morrem em nome da causa. Vão preferir morrer a recuperar a sanidade.

    1. Já ouviu falar do ditado “de onde nada se espera, nada vem”? É o caso, no que se refere ao STF e a este exército de merda que temos.

  3. Incrível marca de 100 mil infectados ? Só ? Multiplica por dez isso.
    Como é triste ser testemunha histórica da destruição de um país. E mais triste ainda ver como isso foi possível da forma mais fácil possível. Sem reação nenhuma do povo, muito pelo contrário, com a colaboração.
    O Brasil dos últimos dez anos é um exemplo da estupidez humana, como poucos há na história.

  4. Desculpe, Brito….mas nenhum dos velhinhos do STF é inocente… infelizmente…. são todos diretamente responsáveis por tudo que tá acontecendo… por ação/omissão….eles.nunca tiveram.medo da opinião pública…o medo deles é de ver suas entranhas expostas pelo sistema, que vai puxando a.cordinha das marionetes….

    1. A organização criminosa do Moro que vaze algo grave da organização criminosa do Genocida para o Fantástico, ainda hoje, para que a marionete dos militares bandidos comece a semana na defensiva. Caso contrário, os militares bandidos, através do seu boneco genocida, vai escalar ainda mais na segunda.

    2. Um dia vamos dizer, como naquele famoso texto: Eles desejaram a morte de milhares de pessoas e não dissemos nada; outro dia disse que o coronaviro era só uma gripinha, enquanto milhares de pessoas estavam morrendo; outro dia ele deu viva a morte e, também, não fizemos nada; no outro disse te tomado uma facada de uma cara conhecido dele e ninguém fez nada.. Até onde vamos chegar? Vamos esperar ele nos eliminar com facadas e não faremos nada; outro dia – sobre o avanço do coronaviro, saiu com essa, “e daí”, “meu sobrenome é messias mas não faço milagre. E o que faz? Nos arrasta para uma ditadura, talvez mais cruel do que a de 1964, e, também, não fazemos nada. Esse nosso país acha que vamos chegar na democracia sem luta, enquanto avançamos para uma ditadura mais cruel que podemos imaginar. E nós, o que fazemos? Ficamos esperando Godot, que algo de milagroso aconteça e termine na famosa pizza, como sempre. É se chorar imaginar que um dos países mais desigual do mundo e como uma classe dominante, como essa que temos, tudo vai se resolver através da democracia, que, por acaso, nunca tivemos nesse país. E os 850 anos de escravidão, por que é negado? E a imensa desigualdade? E as ditaduras? Depois os que dominam dizem que somos um país ordeiro e outras balelas mais. Belela. Os que estão no poder jamais tornará esse país mais justo, Tudo o que vemos diante de nossos olhos são encenações. Tudo termina me pizza, como foi o que aconteceu nesse teatro armado pelo Noro, um golpista profissional que fez com que o país chegasse ao ponto que chegou.

    3. O stf é partícipe e uma das figuras principais deste golpe. “Com stf e tudo.” TODOS os ministros fazem parte do golpe. Até o Teori Zawascki. Por muito menos o juiz Fausto de Sanctis foi defenestrado. Até agora não foi julgado o mérito do impeachment da Presidenta Dilma. Só enrolam e vão “empurrando com a barriga”. O julgamento do Presidente Lula é outra enrolação. TODOS sabem que A apto não é dele. Nunca foi. E muito menos que é objeto de corrupção. TODOS. Mas continuam enrolando. A Vaza Jato provou o que o PT e seus advogados sempre disseram. E o stf….NADA.

        1. Não vai tirar.
          Não se iluda. Há algo muito estranho acontecendo nas entranhas do poder, só os envolvidos sabem o que é e o que está por vir. Não espero coisa boa. Este que ocupa o cargo de presidente, está muito ancorado e com muita confiança para fazer tudo de ruim que está fazendo. Temo por dias piores tanto politicamente e como na pandemia. Do alto dos meus 70 anos, espero que eu esteja muito errado.

        2. Então não é isso? Não querem que o Bolsonaro saia da presidência? Este papo de que o Mourão vai ser pior é coisa digna do gabinete.

      1. “com o Supremo, com tudo” significa “com o Supremo, com tudo”. Mas ainda tem Poliana que acredita no Papai Noel, no Coelhinho da Páscoa e na “normalidade institucional”.

    4. Ninguém é inocente neste fim de farra brasileira. Todos os atores são velhinhos nada inocentes, E daí? Do lado de lá a mesma coisa: Guedes tem 71 anos, Bolsonaro tem 65 anos, Heleno tem 72 anos e por aí vai. Com medo ou sem medo, o STF vai ter que agir. Não é mais dever, é urgência absoluta de sobrevivência nacional e dele próprio que o STF tire este maluco e sua família da presidência agora. Já.

        1. E DAI Sr. BOLSONARO

          MORTES PELO VÍRUS ATÉ 03/05/2020 7.025
          MORTES PELO VÍRUS ATÉ 04/05/2020 ?
          MORTES PELO VÍRUS ATÉ 05/05/2020 ?

        2. Você vai sentir saudades desse STF, depois que o Bolsonaro nomear seus dois ministros no lugar dos que vão se aposentar. Não vai mais ser pau mandado, vai ser pau direto no lombo do povo. Ele tem que sair antes disso.

          1. Então devo.me contentar com esse!!!??? Caro, essa não é a questão…. Bozo sai, entra Mourão, quiçá o Moro em 2022….nem presta o atual STF nem.um.futuro que seja.escolhido.pela.dupla que citei.

          2. STF OU TSE ? CASSAÇÃO JÁ DA CHAPA BOLSONARO/MOURÃO COM CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES !

        3. O que vemos neste blog? Gente que se esforça em tentar diminuir o STF e que defende o mandato do Bolsonaro a qualquer custo. Isto não será trabalho do gabinete do ódio?

          1. O STF não é pq por acaso… . E nao, não defendo.mandato de Bozo, nem tampouco quero Mourão… Quero.a vergonha na cara restabelecida e isso o STF não vai mostrar pondo Bozo para fora…. pq tem.coisas que não.vao mudar. O STF é uma delas.

    5. Imaginem nós progressistas saindo às ruas em defesa do STF !!!?? Justamente o monstro que permitiu o ex Juiz parir Bolsonaro e perseguir Lula, além de facilitar o impeachment da Dilma ? A esquerda vai ficar ao lado de Moro e Globo ? Vai se sensibilizar com o elogio manipulador de autonomia a PF nos governos do PT ….? Deixem que se matem…e já enfrentamos outra ditaduras antes…

      1. Combater como? Se o fascismo é discutido e louvado em tavernas e templos pagãos…
        É como se fosse uma religião extremista.

  5. “Não será, se o permitirem, apenas um golpe de direita, mas a implantação
    de um regime nazista de fato, com milícias criminosas e enlouquecidas
    tomando as ruas para agredir e, logo a seguir, matar.”
    É EXATAMENTE ISTO QUE VAI ACONTECER.
    E JÁ COMEÇOU.

  6. Quando o boi pressente que vai morrer passa a noite mugindo. Quando o porco pressente a morte, grita desesperado. Quando Bolsonaro apela para as mais descaradas ameaças, é porque está a pressentir o fim de seu curto e tormentoso reinado. Quando ele diz que tem as Forças Armadas a seu lado ele blefa. As FFAA não vão endossar uma ditadura olavista/bolsonariana. Elas ainda são as forças armadas do Brasil, e não do Bolsonaro. Elas até já devem estar em grande parte preocupadas, se não arrependidas, por terem dado apoio ao rapaz demente pensando que ele poderia governar um grande país. O que Bolsonaro tem agora é só isso que se viu hoje em Brasília: 250 pessoas cegas de fanatismo a gritarem por um líder de quinta classe elevado à categoria de mito por uma máquina de propaganda sem qualquer escrúpulo. Te prepara, Bolsonaro, porque tua queda vai ser silenciosa.

    1. Não esqueçamos que Bozo loteou muitos.cargos entre os militares e estes, não vão querer largar o osso.

      1. Isto já fazia parte de seu plano de anular qualquer descontentamento dentro das Forças Armadas para quando o Olavo desse o sinal para que fosse dado o golpe. Esse background deu tanta segurança ao Olavo que ele chegou mesmo a espinafrar os militares com seu estilo pornô, crente de que eles estavam imobilizados pela ganancia dos cargos.

    2. Também acho que ele blefa ao dizer que as Forças Armadas estão ao lado dele. Vão tirar ele do poder, mas vão tomar o lugar dele. E, infelizmente, vão ter o apoio de muita gente, pois vão convencer os ignorantes, ou seja, a maioria dos eleitores brasileiras, que se não for assim, nas próximas eleições os comunistas vão tomar o poder.

      1. Até você, Emília, com este papo de que Mourão é igual a Bolsonaro? Nada pode ser igual a Bolsonaro. Mourão assumindo, tudo ainda estará dentro da Constituição e do estado de direito. O barco terá feito muita água, mas terá saído do redemoinho fascista. Lutar contra seu governo será outra espécie de luta, uma luta que virá depois da derrota do fascismo. Veja bem: Depois da derrota do fascismo! Mourão pode ser até radical de direita, mas não há notícia alguma de que seja fascista. Tentar se concentrar em tirar os dois ao mesmo tempo, é louca ilusão da esquerda limpinha. Toda experiência constitucional é válida para enfrentar o fascismo.

      2. Até você, Emília, com este papo de que Mourão é igual a Bolsonaro? Nada pode ser igual a Bolsonaro. Mourão assumindo, tudo ainda estará dentro da Constituição e do estado de direito. O barco terá feito muita água, mas terá saído do redemoinho fascista. Lutar contra seu governo será outra espécie de luta, uma luta que virá depois da derrota do fascismo. Veja bem: Depois da derrota do fascismo! Mourão pode ser até radical de direita, mas não há notícia alguma de que seja fascista. Tentar se concentrar em tirar os dois ao mesmo tempo, é louca ilusão da esquerda limpinha. Toda experiência constitucional é válida para enfrentar o fascismo.

  7. O STF abraçou um golpe em 2016. Fez vistas grossas à crimes de uns e puniu outros com intenção claramente eleitoreira. Nao defendeu a constituição e agora estão sendo tragados pelo monstro que ajudou a parir. Será que agora vão agir?

  8. Tome vergonha na cara, Maia. Antes era nota de repúdio contra os atos do Bozo, agora evoluiu para tweet? Olhe ao menos para sua família, rapaz, e tenha coragem para tomar uma atitude referente aos 30 pedidos de impeachment que dormem na sua gaveta. Deixe de ser frouxo, esteja à altura do momento histórico. Se o impeachment perder no voto você fez a sua parte.

    1. Maia jamais terá vergonha na cara, nunca teve, será sempre um discípulo fiel e seguidor de outro canalha, Eduardo Cunha.

  9. Se continuarmos nesta apatia política estaremos assistindo a ascensão de um patético NAZISMO MORENO, mas a vergonha que os alemães tem de carregar do seu passado do Nazismo do século passado, nós brasileiros teremos que suportar similarmente pelo resto das nossas vidas do que hoje acontece.
    Não importa se isso vai terminar logo ou essa sandice vai inconcebivelmente se perdurar por mais um mandato, o que já aconteceu é mais que suficiente para que eu me envergonhe de mim mesmo e de nós brasileiros pelo resto de minha vida.
    Mesmo que eu não tenha nada ver com este biltre e nem tenha votado nele. ANTES eu e muitos não lutamos o suficiente para que esta desgraça acontecesse, me arrependo cada vez que ouvi estes ensandecidos e simplesmente os deixei livres para destilar o seu ódio.
    Por omissão, preguiça ou conveniência… Disto muito me arrependo…

  10. E dai ? A Globo está desesperada para substituir Bolsonaro por Mourão, e trocar 6 por 1/2 dúzia. Provas de ilegalidades eleitorais, em 2018, é que não faltam. Casação já da Chapa Bolsonaro/Mourão será grande, e única chance de reavermos nossa Democracia.

  11. Esses velhinhos são todos cúmplices de tudo isso em que foi transformado o Brasil. Todos deixaram de cumprirem seus deveres e se acoelharam com os desmandos do moro na lava jato e no impedimento de Dilma. Quem muito se abaixa, deixa à mostra o que não deve mostrar. E dessa câmara e desse senado, não se espere também nada.

  12. Deu chabu essa “marcha sobre Brasília”. Cataram gado em variadas pastagens do país, levaram em várias caravanas para a capital e toda manada que juntaram foi uma “multidão” de gatos pingados.
    Se pretendiam impressionar os outros agentes políticos pra levar o poder no grito, com essas manifestações pífias, arrancam exatamente o contrário das suas pretensões.
    É agora que o “centrão” vai dobrar a valorização do passe, vai pedir mais verbas e cargos – estes, eles podem depois negociar a permanência quando o “degeneral da banda” chegar. Eles vão se dizer “solidários” com o moribundo, mas não peçam que sejam enterrados juntos. Se o biroliro está traumatizado e paranóico com facadas, depois que o marreco lhe espetou mais uma, aguarde com paciência no barril o que o “centrão” lhe tem a oferecer:
    https://http2.mlstatic.com/brinquedo-jogo-pula-pirata-original-estrela-D_NQ_NP_912001-MLB31786538596_082019-F.jpg

  13. Deu chabu essa “marcha sobre Brasília”. Cataram gado em variadas pastagens do país, levaram em várias caravanas para a capital e toda manada que juntaram foi uma “multidão” de gatos pingados.
    Se pretendiam impressionar os outros agentes políticos pra levar o poder no grito, com essas manifestações pífias, arrancam exatamente o contrário das suas pretensões.
    É agora que o “centrão” vai dobrar a valorização do passe, vai pedir mais verbas e cargos – estes, eles podem depois negociar a permanência quando o “degeneral da banda” chegar. Eles vão se dizer “solidários” com o moribundo, mas não peçam que sejam enterrados juntos. Se o biroliro está traumatizado e paranóico com facadas, depois que o marreco lhe espetou mais uma, aguarde com paciência no barril o que o “centrão” lhe tem a oferecer:
    https://http2.mlstatic.com/brinquedo-jogo-pula-pirata-original-estrela-D_NQ_NP_912001-MLB31786538596_082019-F.jpg

  14. Sós! Respeitosamente: e todos aqueles milhões de eleitores que não o elegeram; e nem ninguém dessa corja toda, que não votaram nas enormes picaretagens das reformas previdenciárias e trabalhistas; aqueles que estão sendo assassinados à luz do dia, quase todos os dias, por defenderem as selvas e seus biomas, e os povos da selvas, dos quilombolas… Esquecem aqueles que todos os dias procuram mudar o futuro por meio da educação, da cultura, da informação… Há pautas no STF, de interesse de milhões de cidadãos brasileiros que estão há anos sem serem apreciadas! Quais as pautas do STF que se ocupam da educação pública,por exemplo? Quais são os deputados e senadores que tem como prioridade a educação pública, desde as estruturas físicas de cada escola, passando pelo fornecimento da “merenda” escolar, da organização das grades curriculares, culminando com os salários dos professores…. (Especificamente, comparemos os rendimentos e direitos: quantas pessoas atende um médico, um psicólogo, um engenheiro, um advogado, um juiz por hora, por atendimento, por seção, com o trabalho dos professores). Sós, talvez, mas “encastelados”! Como as demais autoridades brasileiras que habitam “palácios”.

  15. Aqui em meu canto de isolamento, fico me perguntando: NÃO HÁ ABSOLUTAMENTE NENHUM PODER na República capaz de PARAR esse louco bestial? Nem penso no STF, no Congresso, nas FFAA, tão imbecis e loucas como ele, penso em outros poderes, como simplesmente a polícia que prende doido insano que ameaça a população? Cadê a polícia, simplesmente a polícia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *