Bolsonaro: ou ele, ou nós

Não é mais política, é saúde pública.

Não é mais ideologia, é insanidade.

A saída de Jair Bolsonaro da Presidência da República é uma questão de vida ou morte para milhares de brasileiros que vão morrer a mais nesta epidemia, se o crime que ele está cometendo – e que seus zumbis ainda teimam em espalhar nas redes sociais – mandando abrirem os comércios e enviando as crianças à escola for consumado.

Hoje de manhã, tentou remendar-se, dizendo agora que sugere um “isolamento parcial” apenas para idosos, como se fosse possível trancar apenas os velhinhos e que as outras pessoas, contaminadas, não lhes transmitissem.

Nem é questão de discutir isso, porque já estamos bem esclarecidos, pelos profissionais de saúde e pelos exemplos reais, de que só o mais severo isolamento pode frear a epidemia.

E é por isso mesmo que Bolsonaro é um sabotador da disciplina que todos nós devemos ter para que se percam menos pais, mães, tios, filhos e irmãos do que aqueles que já estão se perdendo.

Os senhores militares não pensariam duas vezes se um elemento destes aparecesse num quartel, em tempos de guerra, contestando as ordens médicas e ameaçando causar baixas desnecessárias na tropa ou entre a população.

Pois é exatamente por isso que o passo mais importante, agora, é colocar, no mínimo, Jair Bolsonaro em quarentena política, para que não contamine a sociedade com sua irresponsabilidade temerária e mortal.

Isolar para não contaminar, porque o vírus do genocídio instalou-se nele de forma irreversível e ele vai, como dizem os médicos, evoluir a óbito político, inapelavelmente.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

37 respostas

  1. Bolsonaro é opção de classes.
    O povo se ferra com ele.
    Ele tem apoio das altas finanças, dos grandes empresários, dos latifundiários.
    Das forças armadas, maçons, classe média etc etc

      1. Estou dizendo que não é só o Bollsonaro.
        Que não é só tirando ele, e tudo bem.
        Há que se desmontar toda a estrutura que está com ele.

      2. E daí que com esse apoio ele não cai. De quebra ainda tem 35% da população fechada com. Ele.
        Não fizemos nada no golpe, nada na prisao do Lula, nada quando a ONU ordenou a participação do Lula na eleições. Nada quando o exército metralhou um cidadão e suas família. Como diz o Mini Carta, somos um povo covarde.

          1. Ironicamente é fazendo nada, nada mesmo, ficando em casa, é o que mais devemos fazer agora

          2. Certíssima !
            Mas tenho esperança que possamos fazer alguma coisa em prol do Brasil assim que passar essa “tempestade”.
            ESPERO !

          1. Umas questão de bom senso. A FSP tem sido massacrada pelo Bozo.. Eles são muito interessados em sua queda, até porque quem assumiria é o general cavalgadura Mourão, então, não vejo porque eles manipularam a pesquisa em favor do Bolsonaro. A menos que os resultados sejam ainda piores.

      3. Estou dizendo que não é só o Bollsonaro.
        Que não é só tirando ele, e tudo bem.
        Há que se desmontar toda a estrutura que está com ele.

        1. “Menos male.”
          Mas é óbvio e ululante.
          Temos que mandar TODA essa CORJA pra PUTA QUE OS PARIU !

  2. A minha previsão: “uma junta médica de psiquiatras vão assinar um atestado de insanidade mental e total incapacidade para tomar qualquer decisão de interesse público e vem aí o H.M.”, com a imprensa golpista endossando. Sinistro mas previsível.

  3. A minha previsão: “uma junta médica de psiquiatras vão assinar um atestado de insanidade mental e total incapacidade para tomar qualquer decisão de interesse público e vem aí o H.M.”, com a imprensa golpista endossando. Sinistro mas previsível.

  4. Seria trilegal, super hiper, se o bozo morresse por causa do corona vírus. Cara de quem está muito doente ele já tem (oba!). Vou programar uma promessa de ir a pé até Aparecida para ver se dá certo. De quebra, se não estou enganado, morte de presidente nos dois primeiros anos do mandato requer novas eleições.

  5. O contraste entre os pronunciamentos e ações de bolsonaro e Alberto Fernandez, assim como o contraste entre trump e Andrew Cuomo, mostram o contraste entre civilização e barbárie, entre prioridade para o dinheiro e os bilionários de um lado e a vida e o povo de outro.
    Em seus pronunciamentos espelhados trump e bolsonaro mostram o porque os endinheirados, advogados do liberalismo neo escravagista, abraçaram o fascismo representados por aqueles. A razão é cristalina, são ferozes defensores dos interesses e privilégios destes endinheirados.

  6. Por essas e outras é que o sujeito foi expulso até do Exército, cuja instituição parece abrigar tantos outros lunáticos e sequiosos de poder..

  7. Não é “sabotador”, foi absolvido pelo STM!

    A tragédia vem sendo preparada desde longa data!

    Absolvição no STM, engavetado no STF. E assim, vivenciamos essa tragédia BOLSOVIROS!

  8. Eis o caminho a seguir:

    Equador – Abdalá Bucaran (1997)

    Apelidado de El Loco, Bucaram foi afastado do cargo após o Congresso declarar que ele não tinha sanidade mental para permanecer no cargo. Não houve julgamento formal. Seis meses após ter sido eleito, ele enfrentou uma série de protestos populares contra as medidas de ajuste econômico. Houve aumento no preço do transporte e do gás. Para completar, uma pesquisa revelou que 52% da população queria a renúncia do presidente e foi decretada uma greve geral que paralisou o país.

    1. Falou a palavra mágica. Uma greve geral. A população brasileira do sabe bater panela. Teve muitas oportunidades para forçar o congresso a derrubá-lo. Não fizemos nada.

  9. E o general Augusto Heleno – aquele chefe do GSI, que dá socos na mesa, ameaçando derrubar talheres e cristais, quando atingido no ponto fraco por uma declaração do Presidente Lula, preso político ainda hoje dessa cora golpista – por onde anda? E outros generais golpistas, entreguistas e vira-latas, como Sérgio Etchegoyen, Hamilton Mourão, o de pijamas Paulo Chagas et caterva, o que andam fazendo? E os baixos escalões do exército e das PMs? Já aceitaram trocar a liderança do tenente-capitão que furtava lona de para-quedas para fabricar bolsas que vendia a madames, ao mesmo tempo que ameaçava explodir quartéis e adutora da CEDAE, pelo comando de meia dúzia de generais estrelados? Esses generalecos, vira-latas, golpistas e entreguistas, já conversaram com Donald Trump, para saber se está na hora de defenestrar os bozo-milicianos hoje no Palácio do Planalto. Sem o aval do Tio Sam, esses generalecos, ladrando em conjunto com o PIG, PIGuinho, Tábatas Amaral, Janaínas Paschoal, Alexandre Frota, etc. (ator pornô sobrinho-neeto do general golpista, vira-lata e entreguista Sylvio Frota) não derrubam ninguém.

    1. Sim, você condensa bem o papel das forças armadas nos tantos deserviços feitos ao povo brasileiro desde a chegada da família real. Hoje, há um uma substancial piora; se algum dia foram nacionalistas, na atualidade são criminosos lesa-pátria. Mas no conjunto, enquanto função no sistema capitalista, é claro que sua função histórica é a de defender os interesses dos donos do poder, do capital, enfim, do potentado.

  10. Fernando bom dia,
    Acabo de ver um vídeo no YouTube de um antigo médico paraense que recomenda para salvar pessoas infectadas fazer a transfusão do plasma de alguém.que tenha sido infectado e agora está bem pois seu organismo desenvolveu defesas.
    Essa é a forma da medicina antiga de atacar vírus desse tipo. Você poderia verificar isso?
    Forte abraço

  11. Me parece cada vez mais claro que Bolsonaro, um político sem expressão, que se manteve 28 anos como elemento do baixo-clero da Câmara, foi erguido ao poder para desfazer o estado de bem-estar social e arrombar os cofres públicos, aumentando tb os benefícios das categorias armadas. Deram-lhe o Guedes como grilo falante. Acontece que as circunstâncias mudaram enquanto ele só tem esse plano e seu grilo não sabe mediar a “missão” e a realidade. Diminui o número dos que, sem possibilidade de viver do neoescravagismo, topam enfrentar o povo mais e mais abandonado à própria sorte, já com os olhos sedentos de sangue.

  12. Oi, Brito,
    Você poderia fazer um texto explicando de onde vem o número oficial de infectados no Brasil? Não são feitos testes, se recomenda que as pessoas fiquem em casa e só procurem ajuda quando surgirem sintomas respiratórios consideráveis… Não bastasse isso, há toda a base da pirâmide que é assintomática e não vai entrar em qualquer cálculo, nem nos que consideram as ligações feitas a serviços de saúde… Daí que nossa “curva” está revelando exatamente o quê?
    Por favor.
    Valeu!

  13. Não morro de amores pelo governo da Venezuela, mas li, não sei onde, que o governo Maduro vai garantir eletricidade, água, gás e EMPREGO a todos os venezuelanos até DEZEMBRO!!

  14. Porquê não inventa uma história igual a da facada pra ele não ir a debate,diz que ele pegou”uma gripizinha” e ta de quarentena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *