Bolsonaro, o animador de auditório. Veja o comentário na TVT

Partilho com os leitores meu comentário, hoje, na TVT, sobre a estratégia do governo Bolsonaro de manter um comportamento grotesco, semelhante ao de um animador de auditório.

Falo, também – e faz parte disso – do seu comportamento agressivo em relação aos dados estatísticos produzidos pelo próprio governo e na interdição do espaço da direita para outras forças que não sejam as do bolsonarismo.

Assista:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

14 respostas

  1. Eu gostaria que o Fernando Brito tivesse um programa no YouTube, eu assistiria ao vivo. Estou assistindo o programa do Reinaldo Azevedo todos os dias pelo YouTube.

  2. Outro programa imperdível é o GregNews, na HBO.

    Eu ouvi um galo cantar e isso é sinal de boa sorte!

    1. O Greg é ótimo.
      Consegue fazer rir ao mesmo tempo em que combate a ignorância política.

  3. Lembrei do Brizola ao ouvir o Brito hj
    (“Teeem que parar com essa psicose ecologica….Tem que liberar as áreas de reservas….”)

  4. É ótimo que o Brito venha ao Youtube. E quanto ao Glenn, ele precisa de duas coisas: 1) – Não perder de modo algum a tranquilidade que o caracteriza. Os berros da Joice não passam de bravatas. Ela fala como se já houvesse uma ditadura declarada, onde todas as ordens emanam de uma mesma fonte autoritária que não pode ser contrastada. Não adianta nada ao Glenn dizer que o governo poderá ter imagem igual à da Arábia Saudita, porque o governo está se lixando para isso. O governo está se lixando para a imagem do Brasil no exterior, e está descartando fontes de renda e riquezas muito maiores do que o turismo que poderia ser afetado ou não afetado por imagem do país. Só o que o segura para que não saia dando porrada por aí é o resquício de democracia que os governistas fingem manter, e que sustenta todo o arcabouço institucional de governança, completamente bichado por mentiras e falsidades, mas ainda de pé diante da população. Este arcabouço exige certas providências supostamente legais, que até poderão ser contornadas pela produção de fatos falsos, mas nesse caso o eixo da opinião pública se deslocará inteiramente para a veracidade ou não de tais fatos, se seriam ou não seriam verdadeiros. Os hackers que prenderam agora até podem ser peças de uma armação anti-Vazajato, mas seria uma armação muito mal feita, frágil e infantilóide, que não se sustentaria nem pela investigação amadora de um foca de imprensa imparcial. 2) – Ir soltando mais revelações contundentes, mesmo que haja bloqueio autoritário e invisível contra elas. Este bloqueio não poderá perdurar. Opinião de jornalistas internacionais sobre a veracidade das informações e a clarificação da não participação de hackers como cúmplices do Glenn será bem vinda, até que a situação não possa mais ser contornada pelos criminosos, e nem possam mais tentar enganar a opinião pública sobre o assunto. Agir como se a fé na justiça esteja intacta, e não como se duvidasse dela, isso é fundamental. Mesmo fingindo, é preciso respeitar a justiça. Moro, para não se desgraçar, não conseguirá mobilizar e comprometer todo o sistema a seu favor, pondo em risco todos os objetivos do processo golpista iniciado em 2013. Ele não é tão imprescindível assim.

    1. Tem pelo menos três lados positivos nesses absurdos que estão acontecendo:
      1. O comportamento da PF, dos aliados do governo e de parte da mídia considerando prioridade a investigação e prisão de supostos hackers, ao invés da investigação dos crimes cometidos e eventual prisão dos suspeitos, vai pegar muito mal no exterior, notadamente nos meios jornalísticos.
      2. O rumo desse governo em direção a uma ditadura absolutista, onde todo poder emana do presidente e de seu clã, estão ficando por demais evidentes e, em algum momento que não deve tardar, mesmo os antipetistas mais radicais, que não estejam contemplados por essa ditadura, vão se revoltar.
      3. As chances de ONU se pronunciar a favor de Lula e até dele ganhar, merecidamente, o Nobel da Paz, aumentam. Embora é possível que a ditadura no Brasil se consolide a tal ponto, que mesmo com essas duas coisas acontecendo, mantenham Lula preso.

      1. o que me assusta é saber que essa gente toda está se lixando pra tudo isso, queria saber que raio de poder é esse que deixa navio estrangeiro empacado em porto sem combustivel, ameaçando prejuizos enormes aos próprios apoiadores – é tudo tão sem cabimento e lógica que me deixa sem ar

        1. NEM PRECISA SE PREUCUPAR! MORO E BOZO SERÃO PRESOS, LULA VOLTARÁ, A PRIMEIRA VAGA É DO ZANIN E A SEGUNDA É DO FAVETRO! CHOOOOOOORA FACISTAS!!!!

        2. Não entendi sua menção a membros do STF….se os abusos que vivemos hoje, beneficiando EXCLUSIVAMENTE a direita canalha entreguista viralatas inimiga de trabalhador desde o INEGÁVEL GOLPE-16, é sabidamente “com o Supremo, com tudo”….falar de Toffoli que beneficiou Flavio Bozonazi faz o que, 3 dias? Podiamos falar da intenção do Asno Bozonazi de botar um ministro evanjeguélico….ou de aumentar o numero de ministros de 11 para 21 (rsrsrs)….

    1. A estigmatiza. sinônimo de fascismo – o que sistema pior ser humano combate mesmo fingindo que combate o mal de produzir o caso mais escandaloso a ânsia de vômito que ve á está dado e reiterado recentes. Nesse e sujos: Lula produz e só o…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *