Bolsonaro não tem cura

A “live” de ontem de Jair Bolsonaro foi, outra vez, um espetáculo de irresponsabilidade e insensibilidade do presidente da República.

Diante de seus ministros estarem contaminado, desdenhou da gravidade da epidemia:

— Logicamente, para essas pessoas, se não tivessem feito o teste, estariam trabalhando, transmitindo o vírus para alguém, obviamente, mas não estariam sabendo que estavam fazendo essa transmissão do vírus. Para algumas pessoas, mais idosas, que têm outros problemas, a infecção torna-se grave. E, realmente, em alguns poucos casos pode levar a óbito — afirmou o presidente.

Os “alguns” já são mais de 10 mil no mundo, em muitos casos carregados em caminhões militares para serem cremados, como na Itália.

São pais, mães, avós, tios. Podemos ser eu ou você.

Bolsonaro parece querer eximir-se alegando que os mortos serão velhos e com problemas de saúde crônicos:

A partir de amanhã eu quero falar com o Ministério da Saúde para que todos [os dados] dos óbitos sejam disponibilizados. Claro que os nomes serão preservados, mas entra ali a idade da pessoa, se sofria de algum problema e, obviamente, em sendo infectado, até que ponto o vírus influenciou nesse óbito ou se a pessoa já estava em uma situação bastante delicada pela idade avançada e também por problemas de saúde

A leviandade presidencial vai cobrar um preço à população, mesmo com o descrédito em que ele se encontra.

Seus 10 ou 15% de fanáticos remanescentes vão deixar de tomar as providências de isolamento que são necessárias.

Muitos serão vítimas disso, mas muitos também serão os algozes virais de gente, sobretudo idosa e com problemas de saúde que não é resistente a este genocídio etário que ocorre em vários lugares do mundo.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

24 respostas

  1. JAIR BOLSONARO É “O PRESIDENTE GENOCIDA” ! É evidente que o governo do “monstro Bolsonaro”, com seus ministros, já têm o prognóstico, dos grupos que mais serão afetados, até dizimados, que “por acaso”, são os mais convenientes para diminuir os gastos do “Estado Mínimo”, os pobres, os velhos, as crianças e doentes crônicos, mas como ele “honestamente”, propunha em sua campanha eleitoral, alguns inocentes também morrerão, entre os 30 mil, no caso, os profissionais e trabalhadores que não terão condições de se isolarem para se defenderem…

  2. …”Seus 10 ou 15% de fanáticos remanescentes vão deixar de tomar as providências de isolamento que são necessárias…… “,
    Duvido muito que eles não estão se precavendo por diversos motivos : Primeiro que na sua maioria são classe média alta e média média . Tem condições financeiras de se precaverem : Segundo , São os covardes os mais medrosos : Terceiro , os valentões viram umas bonecas de pano quando em perigo real .
    Enfim a composição de 10% ou 15% das hostes bolsonoristas são ignorantes oportunistas e covardes .

  3. O Congresso aprovará o decreto de calamidade pública,correto,o problema é que todo esse enorme instrumento LEGAL ,estará a disposição desses delinquentes ,incompetentes e deshumanos.
    As “pobres empresas” como as aéreas terão ajuda económica ,enquanto o operário,ganhará um FODA-SE !!!.
    Estão entregando a creche ao predador e estuprador de crianças.

  4. Um idiota (não me esqueço da turma de puxas-saco babacas que fica em torno dele) que a única coisa que sabe é descumprir todas as regras civilizatórias. Há regra, ele descumpre. É um anti-social absoluto.
    E foi colocado ali com a ajuda do judiciário, incrível.
    Ofensivo, destruidor, ignorante e grosseiro.
    Que desastre!

  5. Atualmente não se sabe mais o NOME do PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA.

    Aliás quem é mesmo o Procurador Geral da República? Qual é seu NOME?

    Quando será pedida a interdição do ocupante do Palácio do Planalto?

    1. Querem e prender Lula e ver o comunismo em todo lugar. O resto e pirraça. Se ficasse num terraplanismo agnostico era o de menos

  6. Eu aqui, remoendo meus pensamentos, cheio de pudores… Será que é mesmo hora de pedir impeachment? Em meio a essa terrível crise de saúde mundial, economia desabando, desemprego em massa, desalento, insegurança agora aumentando de forma exponencial, etc. Como as pessoas mais carentes vão se defender da contaminação? Mas, e aí me vem esse cara! PQP!!!! Não queria cair no lugar comum, no xingamento. Mas esse cara é um MONSTRO! Animal, insensível. Como alguém pode defender a continuidade dessa insensatez? Desgoverno total, uma loucura prosseguir com esse demente.

  7. Os chineses são mestres em identificar vírus. Foram os primeiros a dar nome ao novo corona vírus, o que os levou a armar uma operação de guerra para eliminá-lo. Não pouparam sacrifícios. Não fossem eles e essa epidemia passaria como mais uma gripe, uma das boas, que ia matar um tantão de velhos e ficar por isso mesmo. Com a vantagem de reduzir o peso das aposentadorias. Pergunta a qualquer bolsonarista se não seria melhor. Mas depois que eles fizeram aquilo tudo, até construir hospital em dez dias, e conseguiram eliminar o vírus, não dava mais pra outros governos pelo mundo afora virar os olhos pra outro lado e esperar algum laboratório vender caro uma vacina. Pegava mal. Agora o embaixador da China identificou um outro vírus, o vírus mental que se contrai em Miami. Foi ele que permitiu que adoradores do bezerro de ouro, hoje chamado de Mercado, se unissem a pessoas que acreditam que Jair é o Messias, que acreditaram na mamadeira de piroca e no kit gay, que acham que o PT é coisa do capeta. Juntas num caldo de burrice permitiram que todos os imbecis saíssem dos armários. Deu no que deu. Remédio pra isso os chineses também têm, é só perguntar a eles.

  8. Só de ver a cara desse sujeito tenho ânsia de vômito. Eu me recuso a ouvir qualquer coisa que saia de sua boca em função de sua mente narcicista e que adora a morte e sofrimento alheio.

  9. Não tenho provas, mas tenho convicção que o Bozo esta infectado. Desde o teste que ele só faz live com máscara e já que a recomendação pelo uso da mascara é pra quem está contaminado.

  10. VAMOS SATURAR AS REDES DESTE VERME E DE SUA QUADRILHA COM MENSAGENS DE —RENUNCÍA JÁ !!!!!—-

    VAMOS FAZER NOSSA PARTE ,ou um mínimo esforço para colocar ESSE DELINQUENTE PRA RÚA !!!

    VAMOS SABOTAR ESSE DELINQUENTE QUE USA AS REDES PARA MANTER O GADO SOB SUAS ORDENS

  11. Atualmente não se sabe mais o NOME do PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA.

    Aliás quem é mesmo o Procurador Geral da República? Qual é seu NOME?

    Quando será pedida a interdição do ocupante do Palácio do Planalto?

  12. Fiz este comentário noutra página e repito as partes dele aqui com acréscimos. O problema na divulgação de estudos como este ? https://www.epicentro.iss.it/coronavirus/bollettino/Report-COVID-2019_17_marzo-v2.pdf é que, numa sociedade portadora de individualismo doentio e avessa, inimiga até, da solidariedade coletiva, o estudo venha reforçar a irresponsabilidade daqueles que não estão nos grupos de risco descritos; mas estão entre os inumeráveis portadores de alienação sociopática e da destituição de humanidade causada por esta, alienação que o individualismo socialmente disseminado produz. Assim, aumentaríamos em muito o número de vetores da virose.

    Está aí o excrementíssimo a declarar que não será o coronavirus, mas outras doenças serão a causa mortis. Ele tem a intenção de esconder sua irresponsabilidade demente, em dizer que não será a pandemia que está deixando disseminar solta, sem tomar as providências necessárias, a causa de elevada mortandade. Daí exigir que sejam feitos relatórios escamoteando a virose como causadora do óbito precoce. Um psicopata não sente culpa ou remorso, no máximo apresenta explicações toscas e desconexas para as decisões e atos abjetos que comete.

    É como Luiz Gonzaga descreve um jagunço no ‘Forró de Mané Vito’: “… E eu não matei o ‘homi’, não. Só dei uns ‘risquim’. O cabra é um cara morredor, ‘Dotô'”.

    https://youtu.be/-FQ41nsdD1k

    Pois ele está dizendo o mesmo noutras palavras: Deixei vírus se espalhar livremente, se muitos morreram é porque são ‘cabras morredores’ mesmo.

    Ele prefere omitir que um diabético, um hipertenso e até um portador de HIV podem conviver décadas com suas doenças. A morte antecipada é muito conveniente ao interesse do Capital, o que ele defende, vide o que falou sobre portadores de HIV, que “são despesas”, não lhe ocorre que são seres humanos, pois como psicopata, destituído de humanidade ele é. No fundo é isto mesmo, se velhos e portadores de doenças crônicas morrerem, será muito vantajoso e lucrativo para os planos privados de previdência, assistência e seguro de saúde; aliviará as despesas do estado em previdência e saúde, enxugará as contas públicas a ponto de causar orgasmos nos neoliberais.

    Ele já declarou publicamente que nas guerras morrem inocentes e com palavras e gestos demonstrou que não dá mínima pro valor da vida: “Se vai morrer alguns inocentes, tudo bem. Tudo quanto é guerra morrem inocentes”

    https://youtu.be/y-eODs-LO-w?t=18

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *