Bolsonaro não freia Olavo e ainda alfineta Santos Cruz

Apesar de dizer que não houve pedido de demissão e não mencionar as queixas do general Carlos Santos Cruz aos ataques que está sofrendo de Olavo de Carvalho e dos seus filhos, Jair Bolsonaro não falou absolutamente nada em defesa de seu auxiliar e, de quebra, ainda disse que “aqueles que. por ventura, não têm o tato político estão pagando um preço junto à mídia”.

A “mídia”, por suposto, são Olavo de Carvalho, Carlos Bolsonaro e, agora, o outro filho, Eduardo, que declarou hoje que “quem não estiver alinhado com Bolsonaro vai acabar tomando crítica das pessoas que apóiam Bolsonaro”.

Acostumado a mentir, Bolsonaro negou o óbvio e disse que “não existe grupo de militares e nem grupo de Olavos, tudo é um time só”.

Como para desmenti-lo, Olavo de Carvalho acaba de publicar novas críticas ao general, acusando-o de querer ouvir  o movimento Viva Rio – segundo ele, “chavista” – sobre segurança pública e dizendo que responderá ao general Villas Bôas ” no devido tempo”, sem pressa.

Está claríssimo o “lado” do capitão e sua disposição zero de conter sua matilha.

Talvez saiba que os nossos generais só sejam valentes com quem os respeita, mas tremam de medo com quem os desmoraliza.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

23 respostas

  1. Exatamente o que comentei . ” Não se deram respeito…………. “. Como disse o chefe ” São um time só ” . A briga é pelo tamanho do jabá que cada um quer pegar .

  2. Acho que o último parágrafo, Fernando, resume bem nossos generais! São valentes com quem os respeitam, já com os achacadores…

  3. Tremem de medo de quem os desmoraliza.
    Acharam que ia ser fácil mandar no bozo, mas apanham todo dia pra valer, e coitadinhos,reclamam.
    E colocam uma besta desta para destruir o país.
    Que desgraça estes senhores causaram. Desmoralizados pelo bozo, mas com uma dívida impagável ao país.
    Que desgraça, senhores. Sem desculpa

  4. Resta saber quando é que o garoto do capitão vai mandar um cabo e um soldado tirarem o general Santos Cruz do cargo. A conferir

  5. A falta de seriedade desse governo é algo estarrecedor.
    Nem crianças brincando de governar seriam tão sem noção.
    Cobram tanto “mea culpa” do PT.
    Quando é que os responsáveis pela eleição desse governo ridículo vão fazer seu “mea culpa” e tomar alguma providência para destituí-los do poder?
    Não vão, né… estão esperando a oposição fazer alguma coisa, para no futuro criarem uma pós verdade dizendo que os que tiraram esses trastes do poder é que foram responsáveis pelo caos.
    Se depender de mim, vão esperar sentados. Vão ter que sofrer todas as consequências do desastre que provocaram. Ainda que os inocentes sofram juntos.

    1. Três anos da saída da Dilma (o equivalente a 3/4 de um mandato presidencial) e desde então o país continua na mesma trajetória: ladeira abaixo.

      Concordo plenamente contigo.

      1. Ninguém se iluda: O governo vai indo maravilhosamente bem, para os americanos, claro. Eles lá já conseguiram atingir o pleno emprego, que era nosso antes da ruptura da democracia. Para eles, o único “porém” foi aquele NÃO que o General Mourão falou na célebre reunião do Grupo de Lima que definiria o ataque militar à Venezuela. Com o aval do Brasil, o Continente Sul atacaria a Venezuela e a tomaria para os Estados Unidos. Os Estados Unidos não poderiam atacar a Venezuela sem o aval do Continente Sul, ficaria muito feio, além do internacionalmente suportável. E este aval seria dado ou não pelo Brasil. E o General Mourão disse NÃO. Vem daí todo o raide furibundo dos americanistas do governo brasileiro contra o Mourão, raide este comandado pelo interventor intelectual para a destruição do Brasil, o astrólogo. O que os analistas se estavam perguntando, era se o Mourão estava só, ou se contava com o aval do Exército. Veja-se como o Olavo baliza o que um general brasileiro pode ou não pode fazer. Não pode se aproximar do movimento Viva Rio, porque ele mesmo, Olavo, o todo-poderoso da patrulha ideológica de ultra-direita, tachou este movimento de “chavista”‘.

        Os americanistas/bolsonaristas/olavistas tentaram isolar o Mourão, dizer que ele estava só. Mas agora, quando já há pronunciamentos de outros generais contra a própria figura todo-poderosa do interventor, pronunciamentos já não mais referentes à guerra, mas sim a fatos administrativos comezinhos, é sinal de que se amplia o descontentamento do Exército com a administração colonial do Brasil. Não adianta o Bolsonaro dizer que o Exército está dominado, e que os militares perfazem com os americanistas/olavistas “um time só”, o mesmo time. Há sim um raio de esperança de independência, que é uma ampliação do famoso NÃO do Mourão, embora alguns comentaristas insistam em dizer que do meio militar não se pode mais esperar nada que resulte em defesa efetiva do país, que está sendo agora sistematicamente destruído. Segundo alguns comentaristas, eles, os militares, estariam todos hipnotizados pelos vigaristas que pregam que é realmente preciso destruir tudo no Brasil, para que depois seja construído sobre a terra arrasada o paraíso do neoliberalismo, que nos colocará a todos no eterno Nirvana. A ideia de que o filhotinho de urso tem que andar “livre” e sem os cuidados da mamãe Estado, partilhando com o ursão canibal da mesma implacável lei da selva, enquanto cresce, como se fosse possível para ele crescer nessas condições, é inimaginável que ainda seja dominante entre os militares. Não enxergam o que aconteceu com nossos vizinhos, cuja desgraça, vinda do neoliberalismo, os empresários brasileiros da comunicação, que hoje andam de braços dados com os banqueiros internacionalistas, já não podem mais pintar de dourada, como fizeram até o último momento.

    2. Também penso assim. Deixem eles se ferrarem, mesmo que a população mais pobre vai sofrer as consequências pela irresponsabilidade dos eleitores desse desequilibrado.

    3. Até hoje não fizeram mea culpa pela ditadura e vivem exigindo uma PT.

      Também acho que o povo precisa sofrer pra deixar de ser burro.

  6. Não sei se eles têm medo ou não querem perder a boquinha, o que é certo é que se desmoralizam mais a cada dia que passa.

  7. Triste é ver que muitas pessoas seguem apoiando Bolsonaro. Principalmente aqui no meu estado o Rio Grande Do Sul. Em conversa que ouvi nesse fim de semana, de pessoas daqui, eles reclamavam do corte na educação, do preço do gás, da gasolina, dos alimentos mas diziam, que embora o governo Bolsonaro estivesse assim e que provavelmente pioraria, pelo menos não tinha mais corrupção no governo e que se está assim é porque o PT teria roubado todo o dinheiro do país. Já ouvi muitas vezes que os pobres não querem mais trabalhar, só estudar. Que pelo menos com o Bolsonaro os pobres terão que voltar a trabalhar. Triste ouvir isso de gente de classe média baixa que acha que faz parte da elite do país.

  8. Sinceramente estou gostando muito do Olavo de Carvalho esculachar os generais, tão arrogantes e prepotentes, agora se comportam como mulher de malandro, são esculachados mas ficam quietos, pois se tivessem vergonha na cara entregariam os cargos que ocupam, mas são todos sem vergonhas não querem perder o cargo que ocupam nesta porcaria de governo.

  9. Talvez saiba que os nossos generais só sejam valentes com quem os respeita, mas tremam de medo com quem os desmoraliza ,TA AI UMA VERDADE.

  10. Urge que Bolsonaro, seus filhos e o velho babão e louco de nome Olavo de Carvalho e de ocupação ignorada, tomem uma surra de constituição e de estado de direito, para que compreendam em definitivo, que oque ganharam fou uma eleição roubada e não o Brsil e os brasileiros.

  11. Como podemos cobrar vergonha de quem não teve vergonha apoiando o coiso,como dizia o poeta”fiquem com o”C”na mão

  12. Tudo não passa de “mexericos” entre lambe-botas e serviçais golpistas. O Judiciário já foi desmoralizado lá atrás, pelo Moro e sua quadrilha e, depois, pelo Villas Boas que lhe exigiu prender e sequestrar Lula. Logo, Justiça não mais há, mesmo que estrebuche.

    Os militares representados pelo vice Mourão faziam de conta que “brigavam” com Bolsonaro, mas bastou a refrega do prefeito de Nova York para que Mourão e sua turma se revelassem, na verdade, defensores do Titular e mui amigos do “fora comunistas”.

    O que se vê é um quadro assombroso, a revelar que os golpistas não passam de personagens frágeis em todos os sentidos: intelectual e moralmente. As contendas entre as correntes ditas “civis” e aquelas “militares”, a cada dia, mais parece uma guerra de gangues, cujo interesse maior é um butim, chamado Brasil.

    Disso tudo o máximo que poderia ocorrer seria uma guerra civil no país, mas não havendo nas Armas quem esteja preocupado com seu futuro (do país), o mais provável é que a Matriz, com seu marines e com o apoio do que ainda se chama de Congresso Brasileiro, interceda para botar ordem na casa e não prejudicar o seu intento de saque total. Isto, se não se derem conta que podem ter entrado numa enrascada.

  13. Esta frase diz tudo: “Talvez [Bolsonaro] saiba que os nossos generais só sejam valentes com quem os respeita, mas tremam de medo com quem os desmoraliza”!…É exatamente assim que se comportam os oficiais de alta patente das forças armadas!…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *