Bolsonaro “jura de morte’ Mandetta. É o método miliciano…

Jair Bolsonaro aplicou o “método miliciano”.

“Jurou de morte” o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, hoje, ao participar de um ato de fanatismo religioso à frente do Palácio da Alvorada.

“algumas pessoas do meu governo, algo subiu à cabeça deles. Estão se achando demais. Eram pessoas normais, mas, de repente, viraram estrelas, falam pelos cotovelos, tem provocações. A hora D não chegou ainda não. Vai chegar a hora deles, porque a minha caneta funciona. Não tenho medo de usar a caneta, nem pavor. E ela vai ser usada para o bem do Brasil. Não é para o meu bem. Nada pessoal meu”

Mais claro, impossível.

Mandetta é um futuro cadáver, se Bolsonaro continuar tendo nas mãos a sua “arminha” de caneta Bic.

Um ministro da Saúde não tem condições de continuar a exercer suas funções se o homem que tem a obrigação de lhe prover de meios para a batalha que tem de enfrentar diz, de antemão, que ele vai “morrer” administrativamente.

Sua estrutura de comando está definitivamente abalada, agora que foi “promovido” à condição de “pato manco”, aquele que ainda está no cargo mas já não está no poder.

Sua autoridade segue sendo minada. Quanto tempo resistirá?

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

38 respostas

  1. Este cafajeste no cargo de presidente precisa ser afastado definitivamente e levar junto os filhos.

  2. Ver este tipo de coisa pior quando a gente vê um trabalho sério como este da Fiocruz/FGV:
    Notem como este grupo, especializado em epidemias, tem acertado previsões até agora. E vejam as comparações entre o modelo de isolamento (mesmo considerando que só 30% realmente se isolem) e o sem isolamento.

    https://youtu.be/aA9q1Zk0AeU

  3. É o Idi Amin Dada do Brasil, não vai ficar satisfeito e realizado enquanto não mandar para a morte uns 100 mil brasileiros. E a fixação doentia em Mandetta demonstra que sua loucura está atingindo graus extremos. Mandetta que se cuide, senão logo sofrerá um enfarte, “para o bem do Brasil”.

    1. Mas, Manddettinha é o mesmo que aceitou mansamente desmontar o SUS e mandou 15 mil Médicos Cubanos embora”!
      Mandettinha segue o trabalho que Temer iniciou, entregando o Ministério da Saúde nas mãos dos Planos de Saúde e Terceirizados.
      E, finalmente, Mandettinha MENTE desbragadaMente, porque não faz a necessária vigilância Epidemiológica para o controle da disseminação do COVID-19.
      Saão todos farinha do mesmo saco neolibelista e fascista… a fala mansa e pseudo-técnica não engana ninguém que estudou um pouquinho de Controle Epidemiológico.
      Controlar a Epidemia em nível Hospitalar é ficção… vejam o TRUMP!

      1. não se discutem os “méritos” do ministro, mas no mar de insanidade ele está conseguindo levar a gestão da pandemia com alguma serenidade, apoiando os governos estaduais, seguindo as recomendações, dentro do possível. Já imaginou entrar um adepto do não isolamento, nessa altura do campeonato?

        1. É o que eu digo… Ruim com o Mandetta, mas imagine se o Ministerio da Saúde estivesse nas mãos do Ernesto Araújo, do Weintraub, do Salles ou da Damares.
          Perto do resto da equipe, o Mandetta parece uma ilha de sensatez.

      2. Sérgio, não morro de amores pelo Mandetta. Mas é inquestionável que nesse momento de LOUCURA geral da boiada do Bozo, ele ainda é uma referência para combatermos a epidemia que irá longe, muito longe……É em Mandetta que o grupo de trabalhadores da saúde (são milhares) ainda acredita e é por suas diretrizes que trabalham (em más condições, diga-se de passagem). Sem Mandetta, vamos vier o CAOS TOTAL pois quem vier substituir, com certeza, será adepto da “terra plana”.

      3. Sergio, é o que temos para o momento, saindo o Mandetta vc acha q o bozo vai colocar alguém melhor?! Claro q não, então no momento é apoiar a permanência do Mandetta, a não ser q vc ache q dá p esperar até a eleição de 2022, e mesmo assim corre o risco de lá nos dividirmos entre Lulistas x Ciristas e a presidência cair no colo do Dória rsrs.

  4. Ele não tem mais a caneta. Tem um lápis e o medo que tomou conta de seu ser, é a borracha. O importante é que o lápis vai acabar antes da borracha.

  5. Ele não tem nenhum poder, quem manda são os generais, é uma figura institucional decorativa. Se fosse para demitir já teria feito, mas ainda pode causar muito mal ao país, e está se esforçando para isto.

  6. O bostanaro afirma não ter medo nem pavor. Quem faz este tipo de afirmação, na verdade, está se cagando com medo e apavorado.

  7. Quem viu essa transmissão “live” (ao vivo) notou que imediatamente após este infeliz “pronunciamento” o PR recebeu uma ligação direta de Braga Netto.

  8. Há uma fenda tectônica se abrindo entre os golpistas. Se Mandetta continua no cargo, é porque há forças golpistas que querem que ele fique. A situação é insustentável. Alguém vai cair. Mas quem?

  9. o que dizer de uma “elite” e seus funcionários, que acreditam ter sido escolhidos pelo método meritocrático num pais como o nosso, que, juntos, colocam na presidência da República o mais baixo, sob qualquer aspecto que se veja, “representante” do Baixo Clero do pior Congresso da história republicana de uma República nada republicana, e que mantém vínculos claros e abertos com as milícias das armas e do pior tipo de exploração da fé popular. AQUILO DEU NISSO.

  10. Tai seu Mandeta! Vi aqui em um vídeo que “sua excelência ” em uma comissão deu a entender,em uma piadinha feita de mal gosto, que após usar o crack seria o próximo pior ato em este viciado votar no PT. Então fico imaginando o que de pior, vocês que o apoiaram , votaram e ainda apoiam usaram ou comeram? Seria merda e ainda estragada por crack para ter apoiado tal verme!? !?

  11. Fala de MOLEQUE delinquente.
    Esse vagabundo não demite mais ninguém,só se o Braga Netto concordar.

    1. Bozo já é figura decorativa, o esbravejamento só é porque não manda mais nada. O Mandetta aparece muito na mídia e esse é o motivo da ira do bozo.

  12. Bozo ainda ocupa a cadeira. Crimes de responsabilidade? Ao menos um por dia desde que assumiu, mas as instituições tb são meros figurantes, e fica claro que eles NÃO QUEREM derrubar bolsonaro. Porquê? Isso é o que intriga e o que assusta. Parece que o querem lá justamente para que ele personifique algo grande, e ruim, muito ruim. Preparemo-nos. Depois do leite derramado, ele cai, e todos os culparão, afinal, ‘pobres instituições, não puderam fazer nada’…

  13. Porque Mandetta não larga o ” osso ” ? . Ele não é assim tão diferente de Bolsonaro , antes da pandemia defendia e ainda defende muitas coisas de seu chefe .
    Para dizer a verdade ex chefe , deixou de ser mandado por um capitão , agora é mandado por um general . Para Mandetta sair o general terá que sair também .
    …. ” vai chegar a hora deles “…..

  14. Lá na minha terra o chefe do executivo por lei pode nomear ou exonerar quem quiser, quando quiser, se não o faz é porque já não tem a caneta, muito menos comanda.
    Resumo da ópera já somos governados por uma junta Militar.
    Supostamente os Brasileiros escolheram isso.

  15. Neste trecho: “algumas pessoas do meu governo, algo subiu à cabeça deles. Estão se achando demais. Eram pessoas normais, mas, de repente, viraram estrelas, falam pelos cotovelos, tem provocações”., aquele que se diz presidente, descreve perfeitamente seus discípulos. E neste trecho, Freud diria que é extremamente pessoal, sim: ” E ela vai ser usada para o bem do Brasil. Não é para o meu bem. Nada pessoal meu”. BOL$Onarismo = Mentiras!!!!!!

  16. Fico impressionado com as afirmações desse verme, um dos capanga dele disse que está sendo preparado o fim da concessão da globo , vamos vê, o quanto ele(o verme) tem coragem, e vamos vê o quanto a globo( a golpista) tem coragem de fazer com o(verme) o que ela fez e continua fazendo com o Presidente Lula.

  17. O conselho é meditar pra manter a calma se possível for… Os absurdos estão longe de acabar, afinal existe uma quadrilha ocupando o poder e nada, absolutamente nada de positivo surgirá.
    Bolsonaro sente prazer na morte, Guedes no dinheiro, Damares na sexualidade alheia e Weintraub é um lixo. Não vou nem me dar o trabalho de citar os demais.
    Que as pessoas instruídas continuem em casa se protegendo e deixem que esses malditos se afundem.

  18. Não podemos esquecer que os médicos cubanos foram vitimas do corporativismo que domina a classe médica brasileira. Agora, está pagando caro essa turma que não pensou nos inúmeros pobres e miseráveis que habitam os lugares mais emotos do Brasil. Tudo por causa de dinheiro. Merecem o que estão recebendo desse governo hipócrita que é a imagem e semelhança da classe médica brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *