Bolsonaro já é um quadro clínico

É preciso que se diga – depois da entrevista de ontem no SBT, quando disse que “brevemente o povo saberá que foi enganado por esses governadores e por grande parte da mídia nessa questão do coronavírus”, muito embora os casos de infecção (já em 342 mil) e as mortes (15 mil) se espalhem por toda a parte – que o sr. Jair Bolsonaro apresenta sinais evidentes de psicopatia.

Peguem qualquer definição disponível e vejam se não estão presentes todos os sinais disto: estilo enganador e arrogante, egocentrismo, autoestima hipertrofiada, mentira, trapaça, manipulação e enganação; pouca capacidade de sentir remorso, culpa e empatia, insensibilidade, recusa em aceitar responsabilidade pelas ações, utilizando-se de negação, desculpas, etc. e um estilo de comportamento impulsivo e/ou irresponsável, incluindo tédio, busca contínua por emoção, falta de metas em longo prazo, impulsividade, falha em pensar antes de agir e um estilo de vida parasita.

Não fosse o presidente da República, seria o caso de colocá-lo sob tratamento e interditá-lo e todos os atos de responsabilidade.

Mas ele é, ainda e formalmente, e a observação não pode parar nisso.

Na fala de ontem, além desdenhar da importância da morte de pessoas com doenças cronicas e até dos fumantes, Jair Bolsonaro se aprovima das ideias eugenistas do nazismo, o sr. Bolsonaro incorreu diretamente no crime de desqualificar as ações do Ministério da Saúde – “eu vejo os números que partem de lá, dessas projeções, e to achando que há um exagero nisso daí”.

Jair Bolsonaro precisa ser afastado de qualquer influência sobre as ações dos profissionais e saúde, mas também isolado em silêncio sobre o assunto, porque o que diz, infelizmente, ainda é levado a sério por uma parcela da população que, por isso, deixa de tomar as precauções necessárias para conter a epidemia.

Não podem haver zumbis nas ruas e não pode haver um deles no Palácio do Planalto.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

27 respostas

  1. Essa analise sobre o psicopata é clara, mas chamo atenção por ela se enquadrar perfeitamente em Sergio Moro, esse quietinho no seu canto também é um perigo para a sociedade.

    1. Sim, com aquele riso sarcástico e hipócrita ao mesmo tempo… Bandido se junta a bandido e é essa a questão … Então #FORABANANÃO #FORACONJE #FORAREDEGOLPISTA #FORAPIG

  2. é ruim esmo que ainda tenha quem lhe dê ouvidos, mas são cada vez menos. Os governos estaduais estão agindo

  3. Tá cada dia mais difícil Brito, infelizmente vamos ter aturar esse fado por bom tempo, afinal os autros poderes estão inertes ao Imbecil.

  4. Há mais de um ano eu postei aqui que, um dos maiores psicanalistas lacanianos do Brasil, cujo nome não posso revelar, diagnosticou Bolsonaro como Psicótico – Paranóico. Não seria o caso de psicopatia, por não ser tratar de uma estrutura Perversa.
    Explicando de forma mais simples, o psicopata “sabe enganar”, ele não perde o controle da situação, porque possui uma “espécie de freio” ou “trava” que o Psicótico não tem. Bolsonaro não tem “trava”, exibe seu delírio paranóico de forma franca.
    Isto tudo dentro da perspectiva lacaniana, é claro.

    1. Paranóico é com certeza. Ela já declarou em entrevista que dorme no Palácio da Alvorada, um dos lugares mais seguros do mundo, com uma arma carregada na cabeceira. Mas do seu quadro complexo não se pode afastar a psicopatia, ou no mínimo a sociopatia, pois a indiferença e falta de empatia pelo sofrimento alheio é visível em suas atitudes; ele naturaliza a morte de uma forma abjeta, repugnante, em declarações do tipo: “Eu sou favorável à tortura” ? https://youtu.be/hGu2tzkfEo8 ; ou “Se vai morrer alguns inocentes, TUDO BEM! Tudo quanto é guerra morrem inocentes” ? https://youtu.be/y-eODs-LO-w?t=18
      Ele está aí na chefia do país naturalizando a morte em massa de idosos ( que somam quase 30 M em nossa população ), diabéticos ( 12,5 M de brasileiros e 400 M em todo o mundo ), hipertensos ( um quarto, > 50M, de nossa população ) e mais outros milhões de vulneráveis à exposição do vírus. É a exibição de cálculos frios de um genocida, que deixando o “rebanho” exposto, morreriam milhões, mas assim, ao mesmo tempo se livraria de idosos e doentes, que nada mais são, pelo olhar de tecnocratas e neoliberais, do que despesas para a previdência social e dos serviços públicos de saúde; e deste modo, o país não interromperia o ciclo metabólico do Capital, não haveria interrupção do processo de acumulação da ganância capitalista.
      A extrema-direita lança abertamente nas redes sociais o dilema: falidos ou falecidos? Eles não querem ser falidos, por isso optam para que haja milhões de falecidos.

  5. Ele avança, mesmo quando parece encurralado. Avança contra todas evidências de recuo. Desde o 1o dia ele quando não pode avançar numa frente ele avança em outra. Ele avança agora no sentido a minimizar. Pergunto-me até quando ele terá esse folego e quanto dos que estão com ele se sujarão nessa atitude. Torço que pastores, militares, conservadores e reacionários sigam com esse carimbo na testa!

  6. Brito, desculpa-me discordar, não é pelo fato de que é presidente que o bozo não poderia ser colocado “sob tratamento e interditá-lo de todos os atos de responsabilidade”. É exatamente por ser presidente que isso precisa ser feito.

  7. Ele apresenta todos os sintomas e se enquadra perfeitamente num caso grave de SOCIOPATIA. Tem que ser Interditado imediatamente.

  8. O cara é o que sempre foi, seu mérito é dizer sem rodeios o que pensa colocando à mostra toda sua sociopatia, o que preocupa é esta mídia corporativa dar voz a essa aberração afinal são uma concessão pública, em um futuro muito breve devemos reavaliar a mídia no geral e propor projetos de regulação para evitar os danos que essas atitudes possam causar na sociedade bem como avaliar uma mudança no poder judiciário, pois entre os poderes podemos trocar de presidente, eleger novos políticos mas o judiciário é intocável, se é corrupto lá fica pra toda a vida, juiz ladrão é aposentado ganhando seu salário, deveria ser demitido por justa causa e ser preso como todo cidadão comum, a lei é para todos ou quase.

  9. A punição que não houve aos delinquentes da extrema direita quando a Ditadura terminou , precisa ser feita agora !

  10. Olha Brito, sou seu leitor, e de muitos outros blogs progressistas, sou progressista, nacionalista, detesto o Bozo, defendo que o Estado foi feito para cuidar dos seus cidadãos, sou contra a desestatização de empresas que são questão de soberania e independência, sou eleitor de Lula e o admiro: mas tenho que concordar com o Bozo, quando ele diz que é contra esse fechamento generalizado que estamos vivendo. Até quando isso? Esse vírus é um Tisuname ? Virão bombardeiros carregados para nos bombardear? Quando isso chegará? Enquanto isso, milhares de pequenas e médias empresas estarão quebradas. Os milhóes de desempregados que estão na informalidade ( o alardeado pela grande mídia, empreendedorismo), estarão na miséria completa.
    Que se tenha cautela, é fundamental. Fazer assepsia nos aeroportos, fronteiras, Estações de metrô e ônibus. Colocar de quarentena quem chegar do exterior, etc., ok. Mas parar o país ?
    Os senhores do mundo engararam vocês todos. Pararam o mundo ocidental para ganharem mais dinheiro. A bolha de 2008 se repetiu. Arranjaram um vilão, Covid-19, mascarando esse Crash. E foi fácil fazer isso: com as mídias sociais, jornalistas e toda esquerda apoiando.Todos nós, ditos progressistas. Enquanto isso, muitas outras doenças, vírus e outras causas continuarão matando, sem ter atenção da mídia. A maioria dos países emergentes estarão quebrados, seus cidadãos na miséria. Quem sobreviver, verá.

  11. Bolsonaro é um idiota, e quer fazer dos outros pessoas iguais a ele. A comparação da densidade de população entre a Itália e o Brasil, é ridícula. Se ele comparar a densidade de população no estado de São Paulo e a Itália a diferença é pequena, a população de S: Paulo é de 45Mi, a da Itália 60 MI, mas a superfície de SP 250.000km2 e a superfície da Itália 300.000 Km2 o que dá 180hab/km2 em SP e 200 na Itália, tendo em conta que a saúde pública, e as condições de saneamento são muito superiores na Itália. Pelo que tem acontecido lá se por aqui se repetir vamos ter uma catástrofe. Mas bozo é um papagaio que repete o que lhe diz o patrão do norte.Querer “meter” no negócio a Amazónia que tem uma densidade de 2.4 habitantes/ km2, é além de ser estúpido, vigarista. Todo o mundo está enganado, só ele e o seu patrão estão certos. Abençoado país que tal dilecto filho teve.

  12. Já que o Inhonho, Alcolumbre e o STF não tomam uma decisão, chegou a hora dos governadores do Nordeste se rebelarem e não aceitar mais ordens do Planalto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *