Bolsonaro faz de Bebbiano o “Paulo Preto” deixado à beira da estrada

O advogado Sérgio Bermudes, a quem Gustavo Bebbiano prestava serviços antes de embarcar na aventura do “Bolsonaro Presidente” em 2017, foi afiado ao dizer a Mônica Bergamo, da Folha que “se o Bolsonaro deixar se guiar por Carlos, filho dele, ou por quem quer que seja, vai estar se destruindo e causando um dano irreversível ao país”.

Dano irreversível, esclareça-se, é, para esta gente, a imposição de uma pauta mais que conservadora, colonial.

Mas reconheça-se a precisão da citação que faz ao dizer que “gostaria de repetir ao presidente os versos de Guerra Junqueiro. ‘Nem pode haver por certo/não avara que o pão recuse a quem lhe deu a seara/que a esmola negue a quem lha deu primeiro”.

Bolsonaro conta que Gustavo Bebbiano amanheça demissionário e não se meta a ser um “Paulo Preto”, reclamando que um líder não deixa seu companheiro abandonado à beira da estrada.

Quer o assunto encerrado antes de anunciar, como afirmou hoje à Record, que baterá o martelo sobre a mais polêmica questão da reforma da Previdência, dando pistas de que não será a desejada pelo “mercado”:

 “Se [a idade mínima aprovada] for 62 [anos para os homens] e 57 [para as mulheres], haverá transição. Por outro lado, a transição aconteceria até 2030 ou 2032, aproximadamente” .

Na entrevista, Bolsonaro escrechou Bebbiano:

— Se tiver envolvido (Bebianno), logicamente, e responsabilizado, lamentavelmente o destino não pode outro a não ser voltar às suas origens.

Não é à toa que os colunistas conservadores estão furiosos com o “sacode” público de Carlos Bolsonaro em Bebbiano. Enfraquece mais ainda um Bolsonaro que entrou mais leve do que pretendia Paulo Guedes na questão previdenciária.

E nem começaram as concessões do projeto.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

29 respostas

  1. O que Bebianno está esperando para derrubar a casa inteira? Vai ficar apanhando publicamente do filho do presidente?

    1. Gente assim não derruba a casa. Negocia com o que tem nas mãos; e não é pouco o que esse cidadão exemplar tem. Ou lhe arrumam um acidente, um “latrocínio”, um “suicídio”, por se sentir culpado por manchar a “honra” do, quase expulso do exército, presidente ou negociam. Como acabaram de ter um 11/09 e mais os pequenos e grandes escândalos dos últimos dias, é provável que não se atrevam a ações ousadas neste momento, o que contraria a sua natureza. Enquanto isto, o Pajé, sentadinho a um canto, mal disfarçando um sorriso maroto pelo canto da boca e apertando os olhinhos já naturalmente meio fechados, antegoza o estrondo avassalador do estabacar da Águia de Davos e dos Tês Patetas no chão da pátria. Quase dá para ouvir o som de maracas, as mbara’ká, no seu som chiado e lento, muito lento, sereno como a paciência do Pajé.

        1. Na verdade cheguei a pensar em pato, naqueles dias de Davos, mas, como todo sociopata, o sujeito se julga o máximo. Agora, convenhamos, lá, como aqui, são três passos e uma cagada. É um pato!

          1. Kkkkk…mas também tinha sacado o termo “águia” como ironia.

  2. O que fico indignado é quem foi os ABUTRES TRAÍRAS que convenceram o LULA a confiar nessa “JUSTIÇA” um APARTHEID oficialmente não declarado,uma PANELA DE OLIGARCAS. A ÚNICA ESPERANÇA DO BRASIL,PRESA por dois pedalinhos e um sítio. SÓ NO PAÍS DAS BANANAS e de BANANAS mesmo.

    1. eu duvido que alguém teve que convencer Lula
      Lula fez o que tinha que fazer, ele jamais faria diferente
      e pode estar certo de que Lula preso está muito mais forte que todos eles junto

  3. Gustavo Bebiano, foi simplesmente, durante a campanha eleitoral, advogado de Jair Bolsonaro, Vice Presidente Nacional, e depois, Presidente Nacional do PSL, finalmente, escolhido pessoalmente por Jair Bolsonaro, como Secretário Geral da Presidência, e agora, “O Mico”, vai querer dar uma de “limpo” ? Vai pra PQP ! Esse partido de golpistas, o PSL-“PARTIDO SÓ DE LARANJAS”. deve ter seu registro casado ! E agora “milícia” ?

    1. e nem chegamos na metade de fev,
      e desde jan. o traste esteve internado
      muita água de esgoto ainda por rolar

    2. O que mais me preocupa é a sanidade do Sérgio Bermudes ao citar Guerra Junqueiro, Guerra Junqueiroooooo!!!! O velho Guerraaaa!!! E para quem!? Para um sujeito que leu, por cima, alguns manuais para fazer cola nas provas da academia militar e, no mais, leu Tio Patinhas, durante anos, quase sem entender. Onde o Sérgio Bermudes anda com a cabeça? E se um cliente importante dá com os olhos nisso? Sérgio! Por favor, Sérgio! Não joga pérolas aos porcos! Tu sabes o que eles pensam de quem tem cultura. Recado para esses caras tem que ser em jargão de miliciano ou traficante. Guerra Junqueiro, na cabecinha deles, é coisa de lápide de túmulo. Devem estar se mijando de rir agora.

  4. Que total absurdo, um despreparado e ignorante de tudo dar a “palavra final” sobre um assunto tão sério como a previdência.
    Já não basta o economista louco que pretende destruí-la.
    Que desgraça se abateu contra este pobre país!
    Que desgraça!

    1. a desgraça é uma população burra
      um judiciário corrupto
      e militares cretinos – deu nisso

  5. Esse Bebianno não tem filho não? O cara sofre uma humilhação dessa do Carluxo e faz cara de paisagem. É ser muito carreirista. A pessoa que tem que encarar o próprio filho e dar exemplo só tem duas escolhas: exigir de Bolsonaro uma retratação pública do Carluxo ou entregar o cargo. Não existe uma terceira opção para quem não seja um rato.

    1. Ah, Leo, nós medimos os outros por nossa régua!… Se Bebianno não fosse um rato, não estaria no atual governo, pois “ser um rato” é pré-requisito básico para tanto…

  6. Ambos os indigitados tem algo em comum, além de serem escravos do dinheiro (alheio): costas largas com essa infame justiça!

  7. Como eu escrevi aqui num post de ontem, podem ter certeza que a famiglia Bolso não tem gravações “só” desse Bebbiano. Sabem que têm “rabo preso” e já deram um jeito de se defenderem…

    1. mas os outros tbm já fizeram o mesmo
      ali não tem nenhum neófito
      e em matéria de sacanagem, a familia traste continua sendo do baixo clero, eles são desesnvoltos com milicianos, mas dentro do congressom o papo é bem outro

  8. Fodam-se o Bolsobosta, Bebiano e toda a CAMARILHA ligada á “presidência” !
    FODAM-SE TODOS !

  9. Já dizia meu avô na sua sabedoria de nordestino sertanejo, a SOBERDA E EXIBICIONISMO matam o indivíduo mais rápido do que ele possa imaginar….. Esse governo é tão PODRE que cairá lentamente, fruto podre por fruto podre. Falando nisso, onde estão os manifestos diários do ex-moralista mor de Curitiba e aquele procurador com nome de remédio para dor de estômago…..??? A HIPOCRISIA também engole o indivíduo

  10. Será que Jair Bolsonaro sabe o que previdência social? Que otimismo da imprensa golpista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *