Bolsonaro fala em Davos e não diz nada

Só não dá para dizer que a fala de Jair Bolsonaro na abertura do Fórum Econômico Mundial, em Davos, foi a de um “Rolando Lero”, aquele personagem da “Escolinha do Professor Raimundo” que falava sem dizer nada porque o ator Rogério Cardoso, que fazia o personagem, ao menos se expressava com desenvoltura verbal.

Os 30 minutos previstos para o discurso viraram seis e desperdiçados com declarações que pareciam de de um folheto impresso. Só faltou o “venha conhecer Brasil, sol, samba e carnaval”

Reformas, combate à corrupção, meio-ambiente tudo foi abordado de maneira absolutamente genérica, vaga.

De concreto, propositivo, nada. Já de afirmações ideológicas, quase tudo.

Bolsonaro falava com a tensão visível de quem estava louco para que aquilo ali terminasse logo.

Provincianamente, fez a leitura de parágrafos citando os ministros da comitiva – Paulo Guedes, Sérgio Moro e Ernesto Araújo – como quem procura muletas em auxiliares e não se afirma como líder.

Deu vergonha de ter um presidente brasileiro se mostrando uma nulidade maior que Michel Temer, que fazia o “Rolando Lero” muito melhor.

No final, numas perguntinhas arranjadas com Klaus Schwab, presidente do Fórum, ainda se tentou salvar o fiasco. Não deu.

Se o discurso de abertura era o prato principal da viagem a Davos, o cardápio foi macarrão sem sal e sem molho.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

33 respostas

  1. os jornais suiços já estão dando a manchete do último escândalo de filhote e milicias

    mundo globalizado – coisa de comunista – é assim
    nada se perde
    nada se esconde

  2. mas eu estou adorando ver essa corja toamndo no FUX
    junto com JBS, turma do BBB e aifns

    1. E com o próprio Fux…caiu super mal sua subserviência ao Flavinho Bozo nos meios jurídicos..rsrs

  3. Verdade. Temer era o próprio Rolando Lero, com a devida licença poética e pedido de desculpas ao maravilhoso ator Rogério Cardoso e ao Chico Anísio, criador do personagem. Mas o Bozo parece exatamente aquilo que é: um pobre reacionário burro, ignorantão perdido e isolado, sem saber do que fala, sem graça, sem vocabulário próprio, sem capacidade de oratória.

    1. O seu tema – ou temas – preferido(s) seria(m) anátema naquele fórum. O seu coração e a sua mente estão em uma meta de progre$$o bem diferente, e tome laranja para chegar lá. Já o Lula falaria com o coração – como tantas vezes fez – e seria aplaudido de pé. NADA é o termo que melhor o define neste momento – e talvez para sempre.

  4. A batata deles está assando; parece que teremos mudanças na cúpula pois tamanho despreparo e incompetência não são fáceis de segurar. Quem construiu essa candidatura vai tratar de destruí-la. Quanto mal fizeram ao país com esse governo que não disse ao que veio exceto pelo preconceito e arrogância. Não há Boris Casoy que segure. É uma vergonha. E não faz nem 1 mês da posse. Enquanto isso o que deveria estar em Brasília está preso sem provas e sem crime enquanto outros tentam esconder as provas que toda hora aparecem. O Brasil purga seus pecados e assim será por um bom tempo.

    1. A batata já está virando carvão, e mesmo assim nada vai acontecer… O homem da Jovem Pan diz “O quê?”, O quê? O quê?” E pronto. Por enquanto. Deixa tudo rodar, que o que dá pra chorar também dá pra rir… Desmoralização completa, e nada vai acontecer, a não ser uma bruta irritação e muitas gargalhadas para lá e para cá. – O Queiroz vai e segura mais essa aí, que com ele nada, nada pode acontecer… Talvez seja mesmo verdade que malandro é malandro e mané é mané.

  5. O que espanta é a quantidade de psicopatas que apoiam uma criatura inqualificável como esse Bolsobosta.
    A nossa sociedade é doente.
    “O mundo será dominado pelos idiotas. Não pela qualidade, mas pela quantidade; eles são muitos!” Nelson Rodrigues.
    “Se cobrir, é um circo. Se cercar, é um hospício”.
    Tá osso!

  6. O discurso da Águia de Davos me lembra de um colega de escola, extremamente burro, lendo um texto em inglês. Nós, da turma do fundo, não contínhamos o riso.

  7. O Bozo não disse nada porque ele não sabe nada de nada. Ele só sabe duas frases e uma palavra:
    Frases:
    1- Nossa bandeira jamais será vermelha; 2- Bandido bom é bandido morto.
    Palavra:
    Taokei.

  8. Este é o cara. diria Trump. Devem estar rolando de rir com este bando de capiaus pregando Deus, Pátria e Famiglia numa reunião de banqueiros e homens de negócios. O Brasil merece.

  9. O governo Bozo não vale o que o gato enterra……
    Bozo, Arnesto, Loro, Damares…General Tourão…
    Ah …o velho Chico Anísio, se vivo fosse……..

  10. Caro Fernando:
    “Os 30 minutos previstos para o discurso viraram seis e desperdiçados com declarações que pareciam de de um folheto impresso. Só faltou o “venha conhecer Brasil, sol, samba e carnaval”.
    Nos folhetos de turismo quem sabe se um dia não veremos a propaganda dos famosos 3 esses do bom turista.
    VENHAM. AQUI TEM
    S = SEA
    S = SUN
    S = SEXY
    Quase todo bom turista busca : Mar, Sol e Sexo.
    Como estão transformando o nosso pais num puteiro; logo, logo, pode aparecer cartaz com os tres S

  11. que vergonha!!!! mas os jornalistas brasileiros ainda acham que o “nosso presidente” dos 39% pois é a quem ele deve satisfação.Ou seja o negócio e viajar no grande avião que falaram tanto quando do Lula, mas agora…. vamos passear nele…..

  12. a pouca inteligência do J B já era do nosso conhecimento há muito tempo. O que me causa espanto é a estupidez da nossa elite econômica ao endossar o nome desse cidadão como o seu candidato a presidente. A cegueira causada pelo ódio de classe, especialmente a Lula, impediu o andar de cima de avaliar as consequências dessa figura tosca como presidente da República. O vexame internacional em Davos foi só o primeiro. Não estamos torcendo contra, apenas constatando a realidade.

    1. Nossa elite econômica endossa o ZERO porque, como sempre fez e fará, age de má-fé, em detrimento do país e do povo.

  13. Sérgio Moro… Que fazia lá? Ele gosta do clima? Ah, sentir-se na Suíça… Seis minutos… Uma eternidade para quem só sabe navegar na neblina do discurso de ódio, guiado pelos gritos…Os zelosos bolsominions dizem que discurso de ódio não existe, não existe o ódio, é mais uma fakenews dos petrocomunistas…

  14. É com muita tristeza, claro, mas chego a pensar que este imbecil foi o presidente mais identificado com nossa sociedade em toda história. Né não?

  15. parece q segundo a ótica do Bolsonaro basta avisar para a turma q a porteira foi aberta. O resto do lauto discurso foi mesmo pra turma dele, como quem diz ‘fui lá e falei as mesma bobagens q falo para vcs amados’

  16. Ministério Bolsonaro.
    Quem conhece o Íbis, aquele que carrega o título de pjor time de futebol do mundo?
    Se o ministério do Bozo fosse um time de futebol, perderia de lavada para o Íbis.
    Também, um ministério que tem como destaque pessoas como a Damares da Goiabeira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *