Bolsonaro exige ofensiva ideológica sobre a Universidade

Ao vencedor, as batatas. Ao Olavo, as universidades.

Uma série de tuítes presidenciais, hoje cedo, dexa claro o que significa a vitória de Olavo de Carvalho pelo controle absoluto do MEC.

Bolsonaro dá sinal verde para uma ofensiva sobre as universidades, dizendo que  o ambiente acadêmico “com o passar do tempo vem sendo massacrado pela ideologia de esquerda que divide para conquistar e enaltece o socialismo e tripudia o capitalismo”.

Como não se tem notícia de qualquer convívio do ex-capitão com o ambiente universitário, não se sabe de onde ele tirou isso.

Não há uma palavra sobre melhorar a qualidade e o alcance do ensino universitário, mas sobre “desideologizá-lo”, embora não se possa saber o que significaria isso na maior parte dos cursos de graduação acadêmica. A menos que exista algo como “a luta de classes na Física Quântica” ou “a influência de Marx sobre a formação de moléculas poliméricas”. Quem sabe, até, “o papel do golden shower na proliferação do Aedes Aegypti”?

Ao contrário, a formação acadêmica nunca esteve tão “capitalistizada” e a maior prova é a imensa quantidade de cursos de pós-graduação ou de especialização, os “MBA” sem qualquer passagem pelas implicações sociais do saber.

O MEC, que já vivia a paralisia confusa de uma guerra entre alas da direita, agora tende a ficar total ou quase que totalmente entregue ao fundamentalismo olavista.

Será o “Bruxo da Virgínia” caçando bruxas por aqui.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

40 respostas

  1. O Bostanaro tem algum projeto para o país ? Este fascista não propõe nada ??
    Quando o Bostanaro será impichado ??

    1. Deixe os bolsominions, os coxinhas, os cheirosos, os “liberais-capitalistas” de repartição pública, os sabujos do PIG, todos eles, se imolarem para purgar os pecados – coisa que só será possível quando existirem apenas os ossos calcinados.

      Um impeachment agora seria prematuro.

    2. Deixe os bolsominions, os coxinhas, os cheirosos, os “liberais-capitalistas” de repartição pública, os sabujos do PIG, todos eles, se imolarem para purgar os pecados – coisa que só será possível quando existirem apenas os ossos calcinados.

      Um impeachment agora seria prematuro.

  2. COMO ENTENDER BOLSONARO – Ele é a assistente gostosa do mágico. Enquanto você fica concentrado no decote da moça esperando a próxima exposição de mamilo, a quadrilha te tunga na cara dura, e quando você acorda já perdeu aposentadoria, SUS, salário, garantias, Petrobras…

    1. Sem dúvidas ,é o canto da sereia enquanto os malandros afundam suas sujas mãos nos nossos bolsos

  3. COMO ENTENDER BOLSONARO – Ele é a assistente gostosa do mágico. Enquanto você fica concentrado no decote da moça esperando a próxima exposição de mamilo, a quadrilha te tunga na cara dura, e quando você acorda já perdeu aposentadoria, SUS, salário, garantias, Petrobras…

  4. Fernando, basta olhar os tuítes para ver que não foi o boçal quem os redigiu. O vocabulário usado, simplesmente, não é o dele.

    1. É verdade.
      Palavras corretas, frases concisas, pontuação adequada e concordância nominal e verbal.
      O mito não conseguiria, nem se voltasse pro colégio…

    2. Também não foram redigidos pelos 3 Carluxos.
      Deve ser do aspone da comunicação,que também é analfabeto mas aprendeu a usar o Google.

  5. Uau. Há quanto tempo a gente não via uma boa e decente Cruzada: motivada por tão pura grandeza, valentia e busca da verdade. o.O

    “a maldade para destruir é nata e organizada por apenas um lado” << de onde será que Vossa Bolsonescência adquiriu tamanha sabedoria? De novo, o que dói não é a estupidez do chefe e sim a cretinice do que os admiram. Ô sementinha ruim. Hay que contar com muito estômago para ler esses tuítes. Que o cidadão médio saiba discernir melhor as coisas do que lhe incentiva seu presidente. Aplicar uma antirrábica quando ele passar pelo Einstein de novo também não era mal.

      1. quando ele tomou a fakeada eu torci para que um anjo fizesse ele acordar cheio de amor no coração. acho que não funcionou, hein? por outro lado, se tivesse dado certo, ia ser bem estranho.

        1. esse traste nunca vai acordar cheio de amor (seja lá onde for)

          e a fakeada é fake
          e vamos ver se o câncer está curado mesmo, muito cedo pra afirmar isso…

        2. esse traste nunca vai acordar cheio de amor (seja lá onde for)

          e a fakeada é fake
          e vamos ver se o câncer está curado mesmo, muito cedo pra afirmar isso…

          1. Sabe o que mais me convence que é fake? Não é todo aquele slow motion de PF. É que esse cabra raivoso e descontrolado nunca demonstrou mágoa nem zanga nem mesmo chateação autêntica pelo atentado.

          2. exatamente
            justo ele que é um poço de vingança

        3. Ele acordou foi cheio de cocô no cérebro.
          Mas isso já acontecia antes. E continua!

  6. E o que ESPERAR-SE,de tipos sem nenhuma formação acadêmica,senão àquela que se instituiu no EXÉRCITO,cujas cabeças,não passam da PARÁBOLA DO BARBUDO DO PASSADO,que defendia suas teses,com CAMELOS E AGULHAS E CÉU?

  7. Nunca houve propagação de ideologia de esquerda nos governos do PT.
    Aliás, justificadamente, para não gerar esse tipo de acusação e para não se levantar dúvidas sobre o caráter democrático do governo..
    Mas, graças a essas acusações desfundamentadas, quando a esquerda voltar ao poder estará legitimada para discutir abertamente com a sociedade as diferenças entre a direita, via de regra conservadora e defensora da manutenção dos privilégios seculares das classes superiores, e a esquerda, via de regra progressista e defensora de uma sociedade onde vigore a verdadeira meritocracia.

    1. Como assim nunca houve? Meu cunhado estava estudando ciências contábeis, e todos os professores dele viviam chamado eles pra. Se manifestarem a favor do Hugo chaves, chamava pra desenvolver trabalho sobre ideologia de gênero, o que tem a ver ideologias de gênero com ciências contábeis?? Hã? Meu cunhado me conta que sempre era convocado pra defender as causas dos partidos de esquerda e dos lgbt … Fala sério Emília, em que país você vive!? É óbvio que as universidades estão todas mergulhada nas ideologias de esquerda..

  8. Não existiu na história um regime totalitário ( por consequência o desgoverno deste verme) que não foque na universidade.
    E lá sempre estará um possível ponto de resistência.
    O imbecil imagina manter esse estágio palenqueiro por 4 anos,cairá antes.
    Enquanto aprofunda-se o saqueio o imbecil faz o único papel para o qual tem talento ,falar besteiras,gerar polémicas.Quando a sua serventía for concluída levará um chute no traseiro.
    O mulão prepara-se pra assumir ,nunca houve um vice tão “atuante” ,e não é a toa.

  9. A PRIMEIRA ATITUDE DA DITADURA É BLOQUEAR O NOSSO PENSAMENTO,DEPOIS NOS PRENDEM,TORTURAM E MATAM. JÁ VI O FILME E O VAIEI.

  10. Falar em “ideologia” e “aparelhamento do Estado” é a maior canalhice que se pode ver. Justamente quem acusa seus adversários dessas práticas é o que mais está fazendo isso. PQP. Qualquer criança entende isso. Mas como bolsominions e o próprio “Vossa Demência” não entendem isso, qual o futuro desse país?

  11. eles fazem isso pra gente desistir

    e estão enviando pitbulls raivosos para ameaçar you tubers de esquerda
    é essa gente que foi ELEITA

  12. Gente, essa criatura está dando TODOS os sinais de que se não conseguir colocar em prática suas ideias vai dar um golpe. Ele é o típico ditador, já disse tudo que pensa ao longo da vida. E agora tem poder nas mãos, mas não como gostaria, e, se se sentir acuado, aí certamente vai reagir de forma violenta.

  13. Às vezes sou levado a pensar que Bolsonaro monta sua agenda espelhando-se em Hitler, que, entre suas primeiras medidas estavam o ataque a imprensa, às artes e a educação

  14. “Desejamos que as futuras geracoes levem adiante essa sementinha…” – Jah deu a letra pros filhos assumirem o governo quando ele se for (claro que vai ser reeleito para “mandatos” consecutivos e vai passar para os filhos e netos depois).

  15. Pois o tiro sairá pela culatra, de novo. Esta tentativa insana de arrasar , pela direita, o ambiente universitário/acadêmico despertará posturas e atitudes há muito adormecidas, em direção oposta !

  16. “Rezando” pra ter uma reação consistente das universidades. Percebemos que, de muitas delas, saíram votos e aplausos para o traste.

  17. Já li por algum sítio, denominado de redes sociais, que Marx foi um assassino. Incrível como os energúmenos tentam reescrever a biografia de um dos maiores pensadores do mundo ocidental. Agora cá pra nós, um governo que apoia as idéias de um sacripanta, mentecapto e narcisista não tem como dar em boa coisa. O Brasil virou o Samba Do Olavo Doído.

  18. Choro de perdedor costumeiro querendo mudar as regras no meio do jogo… No meu tempo de universidade, sempre houve disputa ideológica pelo “poder” nas duas universidades públicas (estadual e federal) que frequentei mas isso quase sempre resolvido dentro de parâmetros mais ou menos democráticos pelos quais a direitona também quase sempre se dava mal em 99% das vezes e casos, tanto nas eleições de DCEs como quanto nas demais instâncias universitárias, por isso o choro e a tentativa apelativa e grotesca de mudar as regras em pleno meio da partida já iniciada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *